Gloria Perez lamentou perda de atriz trans de sua novela: “Tão bonita”
25/03/2023 às 12h14
Em uma época que a representatividade LGBTQIAP+ ainda engatinhava na televisão, Gloria Perez (foto abaixo) empregou atrizes trans em Salve Jorge (2012), sem que elas levantassem a bandeira. A autora é famosa por apresentar ao público assuntos novos, que se transformam em relevantes debates sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes como Maria Clara Spinelli, Mariana Molina e Patrícia Araújo deram vida a algumas das mulheres traficadas pela quadrilha comandada por Lívia Marine (Claudia Raia) no folhetim. Mas esta última, que teve uma grande carreira como modelo, morreu cedo demais, em 2019.
Morte precoce
Segundo noticiou o jornal Extra, Patrícia Araújo (na foto acima, em cena de Salve Jorge ao lado de Adriano Garib) morreu em 6 de junho de 2019, aos 37 anos, após passar cerca de dez dias internadas em uma unidade de saúde no Rio de Janeiro. Ela não resistiu às sequelas de uma forte depressão que a acompanhava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jovem, que ganhou visibilidade ao participar da Fashion Rio de 2009, foi homenageada por alguns profissionais com quem ela trabalhou. Entre elas, a autora Gloria Perez e o estilista Beto Neves.
“Que triste! Tão bonita, tão jovem”, escreveu a criadora de Salve Jorge e Travessia, em seu perfil no Twitter, ao saber da notícia trágica.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Há exatamente 10 anos ela apareceu na minha vida. Pessoa linda. Brilhou na passarela e sem querer me mostrou um pouco de como é difícil ser diferente. Sábado ela subiu, virou estrela. Nunca vou te esquecer. Arrasa”, escreveu Beto Neves, dono da marca Complexo B, em publicação no Facebook.
Sucesso nas passarelas
Nascida em 11 de março de 1982, Patrícia Araújo foi expulsa de casa e passou por dificuldades antes de ascender como famosa. Ela caiu no mundo da prostituição, como acontece com muitas outras pessoas trans e travestis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2009, Patrícia despontou como modelo no Fashion Rio, um dos mais importantes eventos de moda do Brasil, além de ter sido eleita a como a mulher mais bonita do camarote da Grande Rio no Carnaval Carioca.
A atriz estreou na televisão em uma participação na novela Luz do Sol (2007), na Record. Na mesma emissora, apareceu ainda na série A Lei e o Crime (2009), que foi recentemente reprisada em comemoração aos seus 70 anos de existência.
Na Globo, esteve em Salve Jorge (2012), onde viveu Priscila, uma travesti que cai na lábia dos chefões do tráfico humano e é enviada para a Turquia, onde é obrigada a se prostituir. A atriz também fez uma ponta em Amor à Vida (2013).
Escolhida a dedo
Em uma conversa com o Ego, em abril de 2013, Patrícia Araújo revelou que foi especialmente convidada pela novelista para a personagem de Salve Jorge, trama na qual contracenou com a protagonista, Nanda Costa (foto acima). Ela contou também que as duas se conheceram no carnaval e se tornaram amigas.
“Fiquei muito feliz com convite, principalmente sendo feito pela própria Glória. Ela é uma pessoa muito querida, que enxerga as pessoas por dentro. Nos conhecemos em um carnaval e ela se tornou uma pessoa muito querida por mim”, disse Patrícia.
“Soube que eles procuravam uma travesti que fosse muito bonita e logo em seguida a Glória falou no meu nome. Estou fazendo aulas para me preparar, no roteiro faço cenas dramáticas. Estou adorando tudo. Sou formada e tenho DRT (Registro do Ministério do Trabalho), agora quero me dedicar a carreira de atriz. A Globo é um sonho né? Acho que para qualquer um”, completou.