Pedro Bial abre o jogo sobre Gloria Maria: “Estava sofrendo muito”
02/02/2023 às 10h17
Em inesperada participação no Encontro nesta quinta (2), Pedro Bial, que trabalhou com Gloria Maria no Fantástico durante muitos anos, disse que a morte da colega já era esperada e que ela sofreu muito nos últimos meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu ainda estou bastante atarantado, apesar de certa maneira a gente sabia que ia chegar, que estava chegando. (…) Ela estava sofrendo muito nos últimos tempos”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bial contou que mandou uma mensagem de ano-novo para a amiga e disse que queria vê-la.
“E ela me respondeu dizendo que estava (…). Estava vivendo um inferno há meses. Eu quis… ‘Deixa eu te ver’ e tal, mas ela não queria ser vista”, revelou.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
O jornalista também falou sobre os bons momentos que viveu ao lado de Gloria Maria.
“Parecíamos irmãos: brigávamos e implicávamos muito e depois nos abraçávamos. Nossa relação era uma farra”, relembrou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes do Encontro, que teve suas atrações derrubadas para homenagear a jornalista, a Globo dedicou vários minutos do Bom Dia Brasil para falar sobre a profissional. Ela estava internada por conta do tratamento de um câncer de pulmão, que teve metástase no cérebro.
Muito emocionada, a apresentadora Ana Paula Araújo exaltou a vitoriosa carreira de uma das principais repórteres da história da TV Globo. O Bom Dia Brasil exibiu uma longa homenagem à comandante do Globo Repórter, enfatizando vários dos feitos da jornalista.
Pioneira
A homenagem do Bom Dia Brasil ressaltou o pioneirismo de Gloria Maria, uma marca em sua longa trajetória na telinha. A jornalista estreou na Globo em 1971 e, desde então, destacou-se com inúmeros feitos.
Gloria foi a primeira repórter a entrar ao vivo no Jornal Nacional. Ela também foi pioneira ao se “colocar” em suas próprias reportagens, algo incomum no sisudo telejornalismo dos anos 1970. A jornalista também ficou marcada pelas inúmeras viagens pelo mundo, quando mostrou curiosidades sobre mais de 100 países na TV.
“Gloria Maria fez história no jornalismo brasileiro. Com coragem, determinação e muito talento, criou um estilo próprio de fazer reportagens. Foram cinco décadas de sucesso na TV”, ressaltou Ana Paula Araújo.
Longa homenagem
A homenagem do Bom Dia Brasil à Gloria Maria ficou mais de 10 minutos no ar e enfatizou toda a sua carreira, resgatando vários depoimentos dados pela jornalista ao longo da vida.
O vídeo também ressaltou a importância da apresentadora na luta contra o racismo. Durante anos, ela foi um raro rosto negro na televisão brasileira, mais uma marca de seu pioneirismo.
O Bom Dia Brasil enfatizou ainda que Gloria Maria comandou o Fantástico entre 1998 e 2007. Depois, tornou-se repórter no Globo Repórter, assumindo também a apresentação nas folgas do então titular Sergio Chapelin. Em 2019, com a aposentadoria de Chapelin, ela assumiu o comando do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.
Além do longo vídeo em homenagem a Gloria, o Bom Dia Brasil também exibiu depoimentos de colegas da jornalista, como do apresentador Pedro Bial, que dividiu com ela a apresentação do Fantástico. Emocionado, Heraldo Pereira também prestou homenagens à colega e não conseguiu segurar as lágrimas.