Ator se sentiu culpado pela morte da esposa: “Como deixei isso acontecer?”

26/01/2023 às 7h48

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada

Em 1993, Marcos Frota vivia um dos melhores momentos de sua carreira: ele interpretava Tonho da Lua no clássico Mulheres de Areia, de Ivani Ribeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, em meio ao sucesso, Frota viveu uma grande tragédia em sua vida. E, por muitos anos, ele carregou um sentimento de culpa pelo ocorrido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Naquela época, ele era casado com a empresária Cibele Ferreira, com quem teve três filhos. Ele a conhecia desde os tempos de escola e foi a sua primeira namorada. O grande amor do ator faleceu em um acidente de carro enquanto ele gravava a novela e vivia longe de casa.

Sentimento de perda e culpa

Marcos Frota e familia

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista ao Abroader Podcast, em setembro de 2022, ele falou sobre a tragédia e o sentimento de culpa que carregou pela morte de sua esposa.

“Eu me senti culpado como pai, como homem, como marido. Como eu deixei isso acontecer com minha mulher? Eu estava ausente, eu estava em Belo Horizonte. É claro que eu sei que Deus tem os desígnios maiores, mas pode ter certeza que eu carrego uma culpa de não ter ficado colado com ela, de não ter ficado protegendo ela”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Frota se sentiu desolado – além de perder a esposa, ele tinha que cuidar de seus três filhos e continuar em frente com a sua carreira.

“Eu não tinha essa consciência que estou tendo agora. A minha vida caiu num redemoinho. Nada mais fazia sentido, já que eu fazia tudo para ela. Em vez de eu reclamar, eu agradeci por aquele momento, porque eu iria virar o pai e a mãe dos meus filhos. O que me curou muito foi o palco, foi o trabalho”, relatou.

A ajuda do personagem

Mulheres de Areia

Para o ator, a ajuda veio de seu personagem, Tonho da Lua, que ganhava cada vez mais destaque e elogios da crítica e do público.

“Se eu cuidei do Tonho da Lua durante nove meses, quando eu experimentei a dor da perda do maior presente que a vida me deu, que foi a minha esposa, quem cuidou de mim foi o Tonho da Lua, porque ele tinha preparado o meu tecido interno para não fazer da dor um marketing. A dor também é amor. Você não pode desperdiçar a dor. Ela é proveito pro teu espírito, ela é alimento para a tua alma”, desabafou.

Separação e amizade

Três anos após a perda, Frota se casou com a atriz Carolina Dieckmann (foto acima), com quem teve um filho. Mas, em 2003, o casal se separou e foi outro baque para o ator.

“Ela foi embora da minha casa. Foi muito doído, foi uma fratura exposta porque a imprensa acompanha. Todo dia eu tinha que falar sobre separação, eu tinha que explicar. Tinha repórter na frente de casa pra fotografar como estava saindo. Foi difícil aquilo ali”, disse Frota.

Para Carolina, o que ficou foi a amizade e admiração pelo pai de seu filho, que hoje já tem 23 anos.

“Acho que é mais amizade e isso, né, quando você tem um filho com uma pessoa. Eu sei que muita gente quando se separa não consegue manter, mas eu tenho maior orgulho do respeito e da relação que a gente conseguiu construir”, falou a atriz ao UOL em 15 de setembro de 2021.

Marcos Frota segue viajando o país com o seu circo. Seu último trabalho na TV, até o momento, foi uma participação na novela Sol Nascente, exibida em 2016.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.