Sem produção própria, Record vira filial do Discovery na TV aberta
24/01/2023 às 14h18
Em meio às crises de audiência e financeira, a Record “sucateou” a linha de shows. Após exibir a reprise de A Lei e o Crime (2009), a emissora vai ocupar a faixa nobre com produções adquiridas dos canais Discovery.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com as férias de A Fazenda e a suspensão do Power Couple Brasil, o canal de Edir Macedo caminha para se tornar uma filial da TV paga, com inúmeros enlatados já exaustivamente reprisados.
Mais um
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, Operação Fronteira Brasil chega à grade da Record em março. A série, que teve sua primeira temporada exibida em 2019, focaliza as intervenções policiais em estradas brasileiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa se baseia nos desafios das autoridades para garantir a segurança em pontos estratégicos do país. Ações contra o tráfico de drogas e armas, contrabando e imigração ilegal dominam os episódios.
Além de ter sido exibida na TV paga, Operação Fronteira Brasil está à disposição dos assinantes da plataforma Discovery+.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Virou filial?
O formato não foi o primeiro, nem será o último, que a emissora apanha nos canais fechados. Para as próximas semanas, a Record já anuncia a volta da franquia Aeroporto – Área Restrita.
Assim como nas temporadas anteriores, o título será comandado por Cesar Filho. Outra aquisição, Quilos Mortais – produzido pelo canal americano TLC e distribuído via Discovery –, terá apresentação de Celso Zucatelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
‘Quilos’ possui oito temporadas divididas em 110 episódios e continua a ser produzido nos Estados Unidos.
Tempos de crise
Com médias entre 3 e 4 pontos, os programas adquiridos pela Record saem mais baratos do que atrações da casa, como o Ilha Record e o Power Couple Brasil – cujas últimas temporadas fracassaram (e muito).
A linha de shows da casa costuma ficar atrás do SBT, que, embora não esteja em um momento inspirado, traz formatos bem-sucedidos (e nacionais), como Arena SBT e A Praça é Nossa.
Cabe lembrar que, recentemente, o canal de Silvio Santos também apostou em enlatados. O “patrão” alocou séries como Os Pequenos Johnstons na faixa vespertina; o fiasco de audiência causou a suspensão dias após a estreia.