Não deu: Globo queria outra atriz para viver protagonista de Vai na Fé
23/01/2023 às 13h15
Durante a pré-produção de uma novela, trocas de título e de elenco são comuns. Vai na Fé, que a Globo lançou na última semana, às sete, passou por tais alterações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A princípio, a trama assinada por Rosane Svartman e dirigida por Paulo Silvestrini atendia por outro nome e contava com outra protagonista…
Batismo
Durante o planejamento, Vai na Fé atendia por Tente Outra Vez, uma referência aos diversos personagens em busca de “recomeços”, como Lui Lorenzo (José Loreto), no encalço da fama perdida, e Sol (Sheron Menezzes), de volta aos bailes após anos voltada para a família e para a religião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo título veio de encontro à fé de Sol, mas também casa com a ideia inicial: para o recomeço, é necessário coragem. A expressão Vai na Fé se afina com tal propósito.
Cabe lembrar que Sol, para escapar da crise financeira, aceita ser dançarina e backing vocal de Lui Lorenzo. Enquanto isso, a família dela anseia por mudanças: o marido Carlão (Che Mais) está à procura de emprego; a filha Jenifer (Bella Campos) é a primeira do clã a ingressar em uma faculdade.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Troca-troca
O elenco de Vai na Fé também sofreu alterações. A princípio, de acordo com o portal Notícias da TV, Jéssica Ellen foi cogitada para a protagonista Sol. Só que a atriz acabou recrutada para Mar do Sertão, lançada em agosto do ano passado.
Eis que Jéssica descobriu-se grávida, desfalcando o time da novela das seis. O papel reservado para ela acabou com Giovana Cordeiro – Xaviera, um dos destaques da trama de Mário Teixeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pesava a favor de Jéssica o fato dela ter uma carreira na música. A atriz e cantora chegou a participar da primeira temporada do The Masked Singer Brasil, com a personagem Gata Espelhada.
Escolha certeira
Com a impossibilidade de contar com Jéssica Ellen, a Globo recorreu a Sheron Menezzes, que estava sem contrato com a emissora. A atriz surpreendeu como a cantora e dançarina de axé Rayssa na série Maldivas (2022), da Netflix, o que certamente influenciou na escolha dela para Sol.
Em Vai na Fé, Sheron repete a parceria com Rosane Svartman. Ela viveu Gisele, parceira do vilão Diogo (Armando Babaioff), em Bom Sucesso (2019). A bandida acabou se redimindo antes do último capítulo.