10 famosos cujas passagens pela Band são pouco lembradas
18/10/2021 às 13h00
No ar desde 1967, a Band já contou com inúmeros talentos em seus quadros. Muitos deles fizeram ou fazem sucesso até hoje em outros canais, com pouca gente se lembrando que passaram pela emissora dos Saad.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira na lista:
Galvão Bueno
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O narrador trabalhou na Band entre 1977 e 1981, narrando e comentando jogos de futebol, basquete e corridas de Fórmula 1 – a emissora exibiu o campeonato de 1980 com exclusividade. Em 1981, seguiu para a Globo, onde está até hoje.
Hebe Camargo
LEIA TAMBÉM:
● Saudade: 10 estrelas da televisão brasileira que perdemos para a Aids
● Câncer terminal, atropelamento e mais: 10 artistas que perderam filhos
● Antes ou depois da fama: 10 artistas que foram morar nas ruas
Hebe teve um programa semanal na Band entre 1979 e 1985, no estilo das atrações que sempre comandou. Em 1986, ela foi para o SBT.
William Bonner
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após se formar na USP, ingressou na Bandeirantes em 1985, atuando como locutor e apresentador. Mas não por muito tempo: em junho de 1986, seguiu para a Globo, onde passou a apresentar a extinta terceira edição do SPTV, no fim da noite (foto).
Carlos Alberto de Nóbrega
Outro que ficou pouco tempo na casa. O apresentador deixou a Globo e ingressou na Band, estreando a Praça Brasil em 27 de março de 1987. Apesar da boa audiência, ele foi seduzido por uma excelente proposta de Silvio Santos e mudou-se para o SBT em 10 de abril do mesmo ano para comandar um novo humorístico: A Praça é Nossa. O resto da história você já conhece…
Sandra Annenberg
Antes de virar um dos principais nomes do jornalismo da Globo, Sandra Annenberg era atriz e fez algumas novelas, como Pacto de Sangue e Cortina de Vidro. Ela também passou pela Band, onde tinha um papel no humorístico Bronco, encabeçado por Ronald Golias. Depois disso, ela seguiu para a Globo, onde está até hoje.
Chico Pinheiro
Chico Pinheiro veio de Minas Gerais para a Band no final de 1989. Na emissora, apresentou o Jornal Bandeirantes (atual Jornal da Band), Jornal da Noite, Jornal de Domingo e Canal Livre. Em 1995, seguiu para a Record.
Carla Vilhena
Carla Vilhena ficou cinco anos na Band, a partir de 1992, passando por telejornais como Jornal da Noite e Jornal da Band. Depois, foi para a Globo. Atualmente, está na CNN Brasil.
Daniel Filho
O diretor e ator deixou a Globo para comandar um game-show na Band. O Melhor de Todos era exibido de segunda a sexta, no fim da tarde, ficando no ar entre 12 de dezembro de 1994 e 8 de dezembro de 1995.
Zé do Caixão
O saudoso cineasta José Mojica Marins passou duas vezes pela emissora. Entre 1967 e 1968, estrelou a série Além, Muito Além do Além. Já na metade dos anos 1990, apresentou filmes de terror na sessão vespertina Cine Trash.
Marta Suplicy
A política e sexóloga teve um programa na Band em 1999 – era o Jogo Aberto com Marta Suplicy, exibido nas noites de sábado. A atração estreou no dia 7 de agosto e ficou pouco tempo no ar. Marta foi eleita prefeita de São Paulo em 2000 e não voltou mais ao vídeo depois disso.