Globo surpreende e anuncia volta de novela clássica dos anos 80
28/01/2023 às 18h35
A Globo nunca teve tantas ofertas de títulos para a faixa das seis horas. Cheia de autores disputando a vaga na extensa fila do horário, no entanto, a rede não deu sinal verde para algumas produções e ainda vem mudando tudo na ordem das tramas a serem produzidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sinopses entregues por Lícia Manzo e Thelma Guedes, além de Alessandra Poggi, que seguirá na faixa aguardando um sinal de aprovação, a emissora furou a fila. A próxima produção após Amor Perfeito, que estreia em março, será o remake de Elas por Elas.
Furou a fila
A releitura do sucesso de Cassiano Gabus Mendes, produzido em 82, foi encomendada a Alessandro Marson e Thereza Falcão (ambos na foto acima), os mesmos de Novo Mundo (2017) e Nos Tempos do Imperador (2021). Eles estariam trabalhando em uma sinopse inédita e que já estaria aprovada, mas tudo mudou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a adaptação deve estrear em setembro, após a produção de Duca Rachid e Júlio Fisher, pegando carona no sucesso de Pantanal. Aliás, o remake parece ter aberto as portas na emissora, que também pretende refazer Renascer, clássico de 93, na faixa das nove.
Indefinição
Com isso, o folhetim de Thelma Guedes, que agora atuará em parceria com Thiago Dottori e que tem a sinopse aprovada na emissora, está indefinido, sem um sinal verde para a sua produção.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 30 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de segunda, 2 de dezembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 30 de novembro
Quem também não sabe quando retorna ao ar é Lícia Manzo (foto acima), que volta ao horário após os êxitos de A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Ela ganhou nova chance após o fiasco retumbante de Um Lugar ao Sol, na faixa das nove entre 2021 e 2022. Porém, sua nova história ainda não recebeu aprovação.
Sobre Alessandra Poggi, nada se sabe além da certeza de que ela é mais uma das confirmadas para a fila, porém, sem ordem definida e sem informações sobre um possível projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É provável, no entanto, que a dramaturga possa ser uma das últimas, pois saiu do ar recentemente com Além da Ilusão, finalizada em agosto do ano passado.
Mas, levando em conta as furadas de filas recentes, tudo pode acontecer e nada é exatamente oficial.
Desordem
Outra faixa que passou por uma pequena desordem semelhante foi a das nove, com João Emanuel Carneiro, que sucederia Pantanal (foto acima), indo parar no Globoplay e Travessia, de Gloria Perez, ficando com a vaga.
Mas, se não falta projeto para o primeiro horário, para o último está faltando. Além de Terra Vermelha (título provisório), de Walcyr Carrasco, para maio, a Globo decidiu colocar o remake de Renascer em seguida, mais uma vez sob a autoria de Bruno Luperi, que assinou a adaptação da Manchete no ano passado com estrondoso sucesso.
Porém, após o título no ano que vem, o canal está em mais uma sinuca de bico, pois seus principais autores estão todos com projetos no ar e não se sabe quem escreverá para a faixa em 2024. É provável que algum escritor seja promovido.