Globo prepara retorno de novela estrelada por Regina Duarte
13/11/2024 às 13h54
A Globo prepara a volta de Regina Duarte à sua programação. Mas, a ex-global não será recontratada pela empresa, mas terá um grande sucesso de volta através do Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
História de Amor, exibida entre 1995 e 1996, foi uma das novelas prometidas por Erick Bretas, chefão de conteúdos da plataforma digital global. A trama virá através do projeto Resgate, que procura trazer folhetins que ainda não pertencem ao catálogo da locadora online.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A obra é bastante memorável e simbólica, pois traz a atriz em sua primeira Helena de Manoel Carlos, além de ser muito esperada pelos fãs.
A primeira Helena
No enredo, Helena vive preocupada com a gravidez prematura de sua filha, Joyce (Carla Marins), que foi abandonada pelo namorado. Separada, a mulher acaba se apaixonando pelo endocrinologista Carlos Alberto Moretti (José Mayer).
LEIA TAMBÉM:
● Esquecida pela Globo, novela mais pedida pelo público deve ter outro destino
● Escolha errada: após fiasco, Globo impõe regra para novelas das seis
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Se por um lado o amor dá certo e ela é correspondida, pelo outro as coisas não são tão fáceis assim. O médico é casado e, além de tudo, sua esposa, Paula (Carolina Ferraz), é extremamente ciumenta e vez ou outra tem surtos de ciúme.
Como se fosse pouco, Sheila (Lilia Cabral), sua ex-mulher e sócia na clínica, mesmo após dez anos sonha em recuperar o ex-marido e passa a trilhar uma verdadeira batalha com Paula, de quem Carlos acaba se separando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As duas causam uma verdadeira guerra entre elas, que acaba respingando em Helena, que engata um romance com o amado. Tantas invertidas do mal, resultam em várias tragédias.
Sofrida
Mais um drama pessoal para a protagonista é o segredo da maternidade de Joyce, quem vem à tona e as duas rompem a relação até quase o fim da história.
Acontece que a moça é, na verdade, sobrinha de Helena. Sua verdadeira mãe morreu quando ela tinha apenas três meses de vida, em um acidente.
Mistério esse que, quando é revelado, deixa Joyce atordoada e bastante irritada. E, claro, a mãe adotiva sofre com o afastamento da filha de criação.
Sucesso
Escrita por Maneco, a produção foi exibida na faixa das seis horas e já contou com uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo em 2001.
Também retornou em 2014, através do canal Viva, além de já ter sido recordada por duas vezes no quadro Novelão da Semana, do extinto Vídeo Show.
Mais novelas
A trama chega este ano ao Globoplay, que prometeu, através de seu diretor nas redes sociais, 26 novas produções no catálogo do serviço de streaming.
Já se sabe que quatro delas virão dos anos 70 e mais quatro da década de 80.
De acordo com Duh Secco, do TV História, Escrava Isaura (1976), Locomotivas (1977), A Sucessora (1978), Dancin’ Days (1978), Água Viva (1980), Baila Comigo (1981) e Cambalacho (1986) podem estar entre as escolhidas para este ano.