Saiba o que aconteceu com o ator que fez Juvenal em Chocolate com Pimenta
13/11/2024 às 13h52
Veterano da televisão brasileira, o ator Roberto Bomtempo (foto abaixo) está no ar na reprise de Chocolate com Pimenta (2003), nas tardes da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, o artista interpreta Juvenal, bandido responsável pelo sequestro de Tonico (Guilherme Vieira), filho da mocinha Ana Francisca (Mariana Ximenes).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se de uma participação especial do ator no folhetim. Mas Roberto Bomtempo é um ator reconhecido, com mais de 40 anos de carreira e dono de uma extensa trajetória na telinha.
Quem é Juvenal em Chocolate com Pimenta?
Reprodução / GloboO bandido Juvenal surgiu na trama da Globo como um capanga de Sebastian (Tarcísio Filho, na foto acima). O picareta, que é sobrinho do banqueiro Conde Klaus (Claudio Corrêa e Castro), faz de tudo para conquistar Aninha e se dar bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, como uma forma de pressionar e impressionar a dona da fábrica de chocolates Bombom, Sebastian arma um ardiloso plano para sequestrar Tonico e, depois, posar de herói. Ele, então, conta com a ajuda do bandido Juvenal, que trata de levar o garoto, para desespero de Aninha.
Carreira
Ator, diretor e produtor de teatro, cinema e televisão, Roberto Bomtempo estreou na telinha em 1984, participando de um episódio do programa Caso Verdade, na Globo. No ano seguinte, estreou no cinema, em Urubus e Papagaios.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
O ator fez inúmeros personagens em novelas da Globo, Manchete, SBT e Band entre os anos de 1980 e 1990. Entre seus trabalhos de maior destaque estão A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), As Pupilas do Senhor Reitor (1994), Zazá (1997), Meu Bem Querer (1998) e A Padroeira (2001), entre tantos outros.
Em 2005, Roberto Bomtempo assinou com a Record e estreou na emissora vivendo Mário Cunha em Essas Mulheres. Na emissora, ele também se tornou diretor de novelas, integrando as equipes de Bicho do Mato (2006), Luz do Sol (2007), Chamas da Vida (2008) e Belaventura (2017). No entanto, ele seguiu atuando e fez diversas participações em folhetins do canal. Seu mais recente personagem na Record foi Elias, em Apocalipse (2018).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator é casado com a atriz Miriam Freeland, que ficou conhecida após viver Candoca em O Cravo e a Rosa (2000). Eles se conheceram durante as gravações de Essas Mulheres e estão juntos até hoje.
Por onde anda Roberto Bomtempo?
Após vários trabalhos como ator e diretor na Record, Roberto Bomtempo retornou à Globo, no elenco de Malhação: Toda Forma de Amar (2019). Na trama, ele era Max, um homem conservador que não admitia a hipótese de ter um filho gay.
Ao final deste trabalho, Roberto Bomtempo se mudou, com a família, para Portugal. Por conta da pandemia, Roberto e Miriam Freeland optaram por passar uma temporada no país europeu, aproveitando o tempo para estudar e fazer conexões para novos projetos artísticos em Lisboa.