Após deixar duas novelas, atriz vira quenga na substituta de Travessia
06/04/2023 às 19h13
Gloria Pires volta ao horário nobre depois de seis anos afastada da faixa. Ela, que trabalhou com Walcyr Carrasco em O Outro Lado do Paraíso (2017), agora retoma a parceria com o autor em um núcleo semelhante de Terra e Paixão, substituta de Travessia na Globo. Desta vez, a veterana será uma ex-prostituta que faz de tudo para esconder esse segredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela será ambientada em uma cidade fictícia do Mato Grosso do Sul, onde haverá um bar em que garçonetes se prostituem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Irene será uma delas e contará com a ajuda de Cândida (Susana Vieira), dona do bordel, para guardar esse segredo, mas ela acabará contando para Caio (Cauã Reymond), seu enteado. Irada, a vilã planejará uma vingança que envolverá até uma morte.
Família de conflitos
LEIA TAMBÉM:
● Definido: reprise de novela da Globo estreará em plena segunda de Carnaval
● Exigência: artista impõe condição para estrelar sequência de Êta Mundo Bom!
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Depois de formarem casal em Belíssima (2005) e Paraíso Tropical (2007), Tony Ramos e Gloria Pires voltam a contracenar juntos romanticamente. Ele será Antônio, um empresário herdeiro de terras e o maior produtor rural da região.
Casado com Irene, os dois serão pais de Petra e Daniel, mas ele também é pai de Caio, a quem culpa pela morte da mãe no parto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de enfrentar o pai, Caio tem Irene como uma pedra no sapato, pois a madrasta fará de tudo para que ele não seja o sucessor de Antônio nos negócios da família, dando preferência para seu filho.
O personagem de Cauã Reymond também não se dará bem com o irmão, principalmente porque os dois se apaixonarão pela mesma mulher, Aline (Bárbara Reis), de quem o pai deles quer tomar as terras.
Dança das cadeiras
Gloria Pires havia sido escalada para Todas as Flores, mas deixou o elenco da novela de João Emanuel Carneiro em setembro de 2021. Ela estava reservada para viver a vilã Zoé e acabou sendo substituída por Regina Casé (foto acima).
A saída da atriz teria sido justificada por ela ter sido reservada para outra novela, que no caso seria chamada de Fuzuê, escrita por Gustavo Reiz. Essa foi uma das novidades que surpreenderam o público, pois o nome de Gloria já era dado como certo na obra do autor estreante na Globo há meses.
Com isso, Gloria Pires foi remanejada para o horário nobre e fará a grande vilã de Terra e Paixão, retomando assim a sua parceria com o novelista – vale lembrar que a última novela dela foi o remake de Éramos Seis (2019), onde ela viveu a protagonista Lola.