Saiba tudo que acontece no último capítulo de Jesus, novela produzida entre 2017 e 2018 pela Record.

Lucas pede para que Paulo continue falando sobre momentos antes da Ascensão de Jesus, quando Ele levou os apóstolos ao Monte das Oliveiras. “Lá eles tiveram uma visão maravilhosa, que os marcaria para sempre”, conta Paulo.

Paulo conta que os apóstolos retornaram à Jerusalém e o que disse Pedro após o sétimo dia da Ascensão de Jesus: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do Meu Espírito derramarei sobre todas as pessoas. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”.

Enquanto andam por Jerusalém, Pedro faz como Jesus lhe ensinou: espalhar Suas palavras e batizar pessoas de todas as nações. “Pedro e todos que ali estavam já não eram mais os mesmos: falavam com autoridade e muita sabedoria”, explica Paulo a Lucas.



Paulo relembra a história de Pedro e João, enquanto caminhavam rumo ao templo que fundaram. “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e ande”, disse Pedro e curou um aleijado.

Paulo conta que os apóstolos foram presos enquanto pregavam nas ruas de Jerusalém. Mesmo após serem libertados pelo anjo Gabriel, foram encontrados novamente e açoitados pelos guardas a mando de Caifás: “Nunca mais falem em Jesus”, ordenou o sacerdote.

Paulo conta que, mesmo depois de sofrerem perseguição, os apóstolos continuaram espalhando as palavras de Jesus. Estevão foi o primeiro discípulo que se manteve fiel ao Filho de Deus até morrer apedrejado.

A novela chega ao fim com a leitura de João 16:33: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo. Eu venci o mundo”.



Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor