Quem deve entrar no BBB23? Saiba como está a votação da Casa de Vidro
11/01/2023 às 18h05

O BBB23 nem estreou oficialmente, mas o jogo já começou. A produção do reality confinou quatro participantes em uma casa de vidro que foi colocada em um shopping no Rio de Janeiro. De lá, apenas dois sairão para formar o elenco de participantes da atração, que estreia na próxima segunda-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os confinados na casa são o administrador e modelo Gabriel Tavares, de 24 anos; o psiquiatra Manoel Vicente, de 32 anos; a empresária Giovana Leão, de 25 anos; e a biomédica Paula Freitas, de 28 anos (foto acima).
É o público quem escolherá os felizardos que poderão concorrer ao prêmio milionário do formato através de uma votação no site do GShow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Favoritos

Reprodução / Gshow
Por meio das principais enquetes realizadas pelos portais de notícias, podemos ter alguma noção de quem são os favoritos para ingressar na corrida milionária.
No UOL, a favorita dos internautas, por enquanto, é Paula com 45,43% votos, seguida por Giovanna, com 22,63%. Na sequência vem Manoel com 17,30%, seguido de Gabriel, com 14,64% dos votos. Ou seja, segundo o UOL, Paula e Manoel (foto acima) devem entrar na competição. A enquete do portal não separou os participantes por gênero.
LEIA TAMBÉM:
● Falta pouco: Globo bate o martelo e confirma data da final do BBB
● Globo volta atrás e corrige injustiça cometida no ano passado
● Globo oferece mixaria para participantes do Camarote do BBB23
Cancelada

Reprodução
Na briga pela vaga feminina, há uma explicação para a aparente rejeição à Giovanna.
Internautas encontraram diversas mensagens polêmicas da empresária na plataforma Twitter, fazendo com que a jovem fosse acusada de racismo. Numa postagem de 2016, que já foi apagada pela equipe da jovem, ela responde a um internauta usando o termo “macaca”. Mas, ao ser avisada da polêmica na Casa de Vidro, Giovanna se explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava jogando League of Legends, e o cara falou que ia me matar, me estuprar, e que eu era uma macaca, literalmente. Eu virei e falei assim: ‘macaca não fode’. Tiraram do contexto e falaram que eu ofendi”, explicou ela a Manoel.
Outras parciais

Reprodução / Gshow
O portal Notícias da TV traz dados semelhantes. Foram 56,34% para Manoel, contra 43,66% do modelo, confirmando o provável favoritismo do ruivo.
A humilhação segue entre as moças. A mais nova cancelada da internet possui apenas 25,77% contra altos 74,23% da biomédica.
Já na enquete do jornal Extra, o preferido dos internautas também é Manoel, que aparece com 61% dos votos, contra 39% do adversário. No time feminino, Paula aparece com 77% da preferência, contra 23% de Giovanna.