Quem deve entrar no BBB23? Saiba como está a votação da Casa de Vidro
11/01/2023 às 18h05
O BBB23 nem estreou oficialmente, mas o jogo já começou. A produção do reality confinou quatro participantes em uma casa de vidro que foi colocada em um shopping no Rio de Janeiro. De lá, apenas dois sairão para formar o elenco de participantes da atração, que estreia na próxima segunda-feira (16).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os confinados na casa são o administrador e modelo Gabriel Tavares, de 24 anos; o psiquiatra Manoel Vicente, de 32 anos; a empresária Giovana Leão, de 25 anos; e a biomédica Paula Freitas, de 28 anos (foto acima).
É o público quem escolherá os felizardos que poderão concorrer ao prêmio milionário do formato através de uma votação no site do GShow.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Favoritos
Por meio das principais enquetes realizadas pelos portais de notícias, podemos ter alguma noção de quem são os favoritos para ingressar na corrida milionária.
No UOL, a favorita dos internautas, por enquanto, é Paula com 45,43% votos, seguida por Giovanna, com 22,63%. Na sequência vem Manoel com 17,30%, seguido de Gabriel, com 14,64% dos votos. Ou seja, segundo o UOL, Paula e Manoel (foto acima) devem entrar na competição. A enquete do portal não separou os participantes por gênero.
LEIA TAMBÉM:
● Falta pouco: Globo bate o martelo e confirma data da final do BBB
● Globo volta atrás e corrige injustiça cometida no ano passado
● Globo oferece mixaria para participantes do Camarote do BBB23
Cancelada
Na briga pela vaga feminina, há uma explicação para a aparente rejeição à Giovanna.
Internautas encontraram diversas mensagens polêmicas da empresária na plataforma Twitter, fazendo com que a jovem fosse acusada de racismo. Numa postagem de 2016, que já foi apagada pela equipe da jovem, ela responde a um internauta usando o termo “macaca”. Mas, ao ser avisada da polêmica na Casa de Vidro, Giovanna se explicou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava jogando League of Legends, e o cara falou que ia me matar, me estuprar, e que eu era uma macaca, literalmente. Eu virei e falei assim: ‘macaca não fode’. Tiraram do contexto e falaram que eu ofendi”, explicou ela a Manoel.
Outras parciais
O portal Notícias da TV traz dados semelhantes. Foram 56,34% para Manoel, contra 43,66% do modelo, confirmando o provável favoritismo do ruivo.
A humilhação segue entre as moças. A mais nova cancelada da internet possui apenas 25,77% contra altos 74,23% da biomédica.
Já na enquete do jornal Extra, o preferido dos internautas também é Manoel, que aparece com 61% dos votos, contra 39% do adversário. No time feminino, Paula aparece com 77% da preferência, contra 23% de Giovanna.