Culpado ou inocente? Saiba qual é o final de Marcos em O Rei do Gado

17/05/2023 às 17h09

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

Em O Rei do Gado (1996), trama atualmente exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Marcos (Fabio Assunção) aprontou todas! Ele engravidou a namorada, atazanou o tio e inimigo e matou o amante da mãe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Desde o início da obra de Benedito Ruy Barbosa, o filho do “rei do gado” Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) traçou uma trajetória bem movimentada. A trama chega ao fim no próximo dia 2. Qual será o desfecho do personagem?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Envolvimento com a suposta prima

Fabio Assunção e Gloria Pires - O Rei do Gado

Divulgação / Globo

Mesmo mantendo um relacionamento com Liliana (Mariana Lima), Marcos se envolveu com a falsa Marieta Berdinazi  / Rafaela (Gloria Pires). Dessa relação entre os supostos primos, surgiu uma gravidez que, por ironia do destino, acabou não vingando.

Rafaela sofreu um acidente ao andar a cavalo e perdeu a criança que estava esperando. Mesmo já separados, o herdeiro dos Mezenga foi avisado sobre o ocorrido por Judite (Walderez de Barros) e pouco se importou.

LEIA TAMBÉM:

Acusação de homicídio

O Rei do Gado - Oscar Magrini

Reprodução / Globo

Depois de tanto falar sobre, Marcos Mezenga cumpriu com a sua palavra, mesmo que indiretamente, e acabou com a vida de Ralf (Oscar Magrini), depois que o encontrou ferido em uma praia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O amante de Léia (Silvia Pfeifer), mãe de Marcos, foi brutalmente espancado pelos capangas de Orestes (Luiz Parreiras), marido de Suzane (Leila Lopes), uma das mulheres com quem o gigolô se envolveu.

Marcos o encontrou ferido e o enterrou na areia, sem imaginar que a maré subiria, sendo a responsável pela morte de Ralf. O corpo foi encontrado em decomposição e o herdeiro de Bruno Mezenga acabou acusado pelo crime, após a investigação.

Absolvição e casamento

O Rei do Gado - Fábio Assunção e Mariana Lima

Divulgação / Globo

Diante do juiz, Marcos vai esconder o envolvimento do marinheiro Geraldino (Marcelo Galdino) no crime, assumindo a culpa sozinho.

Ele acaba considerado pelo júri como inocente de homicídio. Porém, ele não escapa da sentença por vilipêndio ao cadáver – que envolve a humilhação ou destruição do corpo sem vida -, crime que tem uma pena de um a três anos.

Por ser réu primário e ter bons antecedentes, Marcos ganha o direito de cumprir a pena em liberdade.

Por fim, ele pede Liliana (Mariana Lima) em casamento. Os dois terminam a novela juntos e felizes, ao lado do filho que tiveram.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.