Silvio Santos cede e libera novela para estrear antes em concorrente
23/01/2023 às 7h51
A próxima novela nacional do SBT já teve as suas gravações iniciadas e, segundo Flavio Ricco, do R7, possui pronto o seu esquema de exibição. A Infância de Romeu e Julieta deverá debutar nas noites do canal em maio, mas, com uma diferença: estreará antes no streaming.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação irá ocorrer porque a emissora firmou um contrato de produção com a gigante Prime Video. Assim, as duas empresas serão parceiras na produção do novo folhetim infantojuvenil da rede de Silvio Santos, contudo, a plataforma não deixa de ser um concorrente do SBT, podendo “roubar” público e impactar na audiência do canal.
Parceria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de produzir a nova trama, a plataforma digital garantiu para si a disponibilidade de todas as outras novelas infantis já produzidas pela estação em seu catálogo.
Assim, Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate, Carinha de Anjo (foto acima), As Aventuras de Poliana e Poliana Moça, fenômenos de audiência na concorrente Netflix, agora podem ser conferidas através da locadora.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Inclusive, a atual novela – Poliana Moça – fez a sua estreia apenas no Prime, sem ter passado por nenhum outro serviço de streaming anteriormente, além do SBT Vídeos, onde a rede disponibiliza suas atrações de graça.
Despreocupado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É a primeira vez que o canal paulista conta com uma parceria para a produção de uma telenovela infantil, sendo também a única em que tal projeto estreará primeiro em uma outra tela antes da TV aberta.
A direção do canal, contudo, não parece estar preocupada que o telespectador prefira acompanhar a nova história somente pela internet. Caso contrário, não teria fechado o acordo, a menos que ele fosse muito vantajoso em termos financeiros.
O SBT sabe, na verdade, que as narrativas dependem – e muito – de suas exibições em rede nacional para se tornarem populares e despertarem o interesse no público.
Dessa forma, mesmo estreando primeiro no streaming, a empresa de Silvio Santos (foto acima) entende que os telespectadores, em sua maioria esmagadora, irão primeiramente conhecer o novo título através de suas telas. Assim, o SBT não perderia nada com a estreia no Prime Video um mês antes, quando a história ainda será desconhecida na plataforma.