Apresentador engrossa lista de famosos sem destino na TV brasileira

02/01/2023 às 10h31

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Reprodução / Record

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com contrato prestes a se encerrar, Rodrigo Faro ainda não chegou a um acordo com a Record. Caso não aceite a redução salarial proposta pela emissora, o apresentador pode entrar 2023 sem um destino certo na televisão brasileira, já que seu atual acordo, por extensão, vai até 31 de janeiro.

Reprodução / Record

Assim, Faro engrossará uma lista de famosos que mudaram de rumo após anos batendo ponto num único lugar. Em 2022, vários artistas deixaram suas respectivas emissoras e começarão o ano novo sem recolocação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Debandada da Globo

Ana Furtado e André Marques

Reprodução / Instagram

A Globo, por exemplo, abriu mão de vários rostos tradicionais de sua programação. No ano que passou, a emissora dispensou o apresentador André Marques, após 27 anos de serviços prestados. André, que começou como ator em Malhação (1995), se tornou apresentador no Vídeo Show (2000) e passou por diversas atrações no canal. Seu último trabalho foi no É de Casa.

Outra estrela do É de Casa dispensada este ano foi Ana Furtado. A apresentadora, assim como André, fez um pouco de tudo em seus quase 30 anos na estação: foi atriz de novelas, apresentadora e repórter. Mas a artista não resistiu à mais recente reformulação do matinal e acabou saindo de cena.

LEIA TAMBÉM:

Ana e André, então, se juntam a Cissa Guimarães e Zeca Camargo, outros nomes da formação original do É de Casa que não renovaram seus acordos com a Globo nos últimos anos.

Além de apresentadores, a a emissora também abriu mão de outras peças importantes de sua programação, como diretores e autores. Maria Adelaide Amaral, veterana novelista, foi a mais recente baixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalistas no mercado

Jornal da CNN - Monalisa Perrone

Reprodução / CNN Brasil

Muitos jornalistas também encerraram 2022 sem um novo local de trabalho. A Globo dispensou vários de seus veteranos, como Carlos Tramontina, Renato Machado, Edney Silvestre e, recentemente, Ernesto Paglia, entre tantos outros.

Mas foi a novata CNN Brasil quem surpreendeu ao promover um amplo corte. A redução de quadro atingiu grandes estrelas do jornalismo, como Monalisa Perrone, que estava no ar há anos.

Loiras sem casa

Xuxa

Reprodução / Instagram

Enquanto algumas estrelas deixaram canais, outras seguem sem se recolocar. É o caso de Xuxa, sem um contrato com um estação de TV desde sua saída da Record, e Angélica, fora da televisão aberta desde o fim de seu compromisso com a Globo.

Até aqui, nenhuma das duas veteranas e ex-estrelas infantis demonstrou vontade de voltar à TV aberta. Enquanto isso, elas se dedicam a projetos paralelos, voltados para o streaming.

Neste contexto, Angélica assinou com a HBO Max com a promessa de emplacar vários de seus projetos ali. No entanto, seu primeiro programa, o Jornada Astral, já deixou a plataforma. E, até aqui, nenhum outro formato foi anunciado.

Simples Assim - Angélica

Divulgação / Globo

É possível que o processo de fusão entre Warner, dona da HBO Max, e a Discovery, tenha atrapalhado os planos. Enquanto isso, a apresentadora se dedica ao portal Mina Bem Estar. Ela também fez uma participação na série Tarã, com Xuxa, que será lançada no Disney+.

Aliás, Tarã não é o único projeto de Xuxa no streaming. Em 2023, a loira deve lançar seu documentário no Globoplay e o reality Caravana das Drags no Prime Video. Mas, na TV aberta, não há qualquer perspectiva de retorno.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.