Não deu tempo: morte impediu artista de realizar seu maior sonho

02/01/2023 às 15h44

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

No ar em sua quarta reprise, Chocolate com Pimenta (2003) segue divertindo o público com seu humor ingênuo e doce. A trama de Walcyr Carrasco foi a responsável por catapultar a carreira de Mariana Ximenes, que fazia ali sua primeira protagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intérprete de Aninha foi revelada pelo SBT, em Fascinação (também de Walcyr, exibida em 1998) e já acumulava alguns papéis de destaque na Globo, como em Uga Uga (2000). Mas foi a partir de Chocolate com Pimenta que ela passou a figurar entre o primeiro escalão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, a atriz tinha apenas 22 anos e muitos sonhos. Numa entrevista, Mariana revelou quais eram suas expectativas para o futuro e o que ainda almejava fazer na televisão. Infelizmente, ela não conseguiu realizar tudo o que sonhou.

Vilã de Gilberto Braga

Gilberto Braga

Renato Rocha Miranda / Globo

Numa entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada em 18 de março de 2004, Mariana Ximenes comemorou o sucesso de Chocolate com Pimenta e revelou seus planos para o futuro. Ao ser perguntada sobre o que gostaria de fazer na TV, a estrela abriu o coração.

LEIA TAMBÉM:

“Fazer novela das oito, gostaria de trabalhar com Luiz Fernando Carvalho, Guel Arraes, fazer novela do Gilberto Braga, do Manoel Carlos”, enfileirou a jovem.

O jornal, então, perguntou se ela tinha vontade de fazer uma personagem má, já que só vinha interpretando mocinhas até aquele momento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Queria fazer a Laura, de ‘Celebridade’, a Odete Roitman e a Maria de Fátima, de ‘Vale Tudo’. Adoro Gilberto Braga”, revelou, admitindo ser fã do autor que faleceu em 2021.

Por pouco…

Paraíso Tropical - Camila Pitanga e Wagner Moura

Divulgação / Globo

Mariana Ximenes não chegou a realizar o sonho de encarnar uma vilã de Gilberto Braga. Mas foi por pouco. A atriz teve a oportunidade de trabalhar com o autor que tanto admira quando foi escalada para Paraíso Tropical (2007). Cabia a ela a personagem Bebel.

Porém, a atriz se viu obrigada a declinar do convite, já que emendava trabalhos desde sua estreia na Globo: Andando nas Nuvens (1999), Uga Uga, A Padroeira (2001-02), A Casa das Sete Mulheres (2003), Chocolate com Pimenta, América (2005), JK (2006) e Cobras & Lagartos (2006). Por isso, ela pediu um descanso ao canal e foi atendida. Camila Pitanga assumiu o papel (que foi um sucesso, diga-se).

Mas Mariana Ximenes não ficou totalmente de fora da brincadeira. A atriz fez uma participação especial em Paraíso Tropical vivendo Sônia, uma jornalista que se envolvia com Mateus (Gustavo Leão).

Megeras

Passione - Mariana Ximenes

Divulgação / Globo

Apesar de não ter conseguido realizar o sonho de interpretar uma malvada de Gilberto Braga, Mariana Ximenes conquistou uma megera para chamar de sua. Ela viveu Clara, a grande vilã de Passione (2010), de Silvio de Abreu.

Toda a trama girava em torno da personagem, que chegou a enganar o público ao se fazer de boazinha durante alguns capítulos.

Agora, a atriz se prepara para outro tipo maléfico. Mariana está escalada para Amor Perfeito, novela de Duca Rachid e Júlio Fischer que substituirá Mar do Sertão em março de 2023. Na trama, ela será Gilda, a grande malvada do enredo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.