Reprise de Mulheres Apaixonadas fez artista levar Globo à Justiça
04/09/2023 às 14h15
Nascido em 8 de setembro de 1962, Paulo Coronato despontou na TV como Dimas, motorista de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado (1996).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a novela de Benedito Ruy Barbosa, ele voltou a brilhar em Mulheres Apaixonadas (2003), de Manoel Carlos. Na trama reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo, o ator interpreta Caetano, que se relaciona com Silvia (Natália do Vale).
Por causa das duas novelas, o artista acabou levando a Globo à Justiça, como explicaremos abaixo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagens de sucesso
Em O Rei do Gado, Dimas se dividia entre as mentiras a pedido da patroa, Léia (Silvia Pfeifer), e a fidelidade ao patrão, além das fofocas a respeito com as empregadas Júlia (Maria Helena Pader) e Lurdinha (Iara Jamra).
Já em Mulheres Apaixonadas, Paulo Coronato brilhou na pele do sedutor Caetano. O taxista, casado com Rosinha (Guilhermina Guinle), mantinha um caso com Shirley (Renata Pitanga).
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
A patroa desta, Silvia, também se interessava pelo rapaz. Os dois se envolviam sexualmente, mesmo com Silvia ciente da vida dupla de Caetano.
Cenas como a primeira ida da madame ao motel, da noite no forró e do sexo no quarto da empregada mobilizaram a audiência da novela de Manoel Carlos, exibida pela Globo às oito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leia também: De olho: dirigente de time gigante admite que espia esposas dos jogadores
Trajetória
Paulo emplacou outros projetos na Globo posteriormente, como Força-Tarefa (2009) e Malhação (2012). No GNT, atuou em Surtadas na Yoga (2013). Ele também se destacou em Corações Feridos (2012), folhetim do SBT no qual viveu o milionário Olavo Almeida Varela.
Os últimos trabalhos de Coronato na TV foram na Record. Após duas breves participações em Cidadão Brasileiro (2006) e Chamas da Vida (2008), o ator emplacou personagens na série bíblica Milagres de Jesus (2014) e na novela Gênesis (2021), também inspirada no livro sagrado.
Por onde anda Paulo Coronato?
Longe do vídeo, o artista voltou à mídia recentemente ao acionar a Globo na Justiça. Ele pediu acesso aos documentos referentes às reprises das produções nas quais trabalhou. Paulo Coronato reivindicou pagamento pelos resgates de títulos como O Rei do Gado e Mulheres Apaixonadas – inclusive no Globoplay.
De acordo com informações do portal UOL, de maio de 2022, o processo foi dado como encerrado quando a Globo afirmou que a eventual pretensão principal de cobrança de verbas estaria sujeita ao prazo de cinco anos e apresentou as reprises, exibições e comercializações anteriores à ação, bem como a relação de valores pagos a ele.