Antes de partir, astro da Globo descobriu que tinha filho de 47 anos
09/01/2023 às 9h47
Muitos famosos descobrem, com atraso, que tiveram filhos. Alguns deles passam a vida sem sequer imaginar… O público viu histórias de homens que não aceitaram a paternidade e fugiram da responsabilidade e outros que receberam de braços abertos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agildo Ribeiro, famoso e talentoso comediante, descobriu já no final de sua vida que era pai de um homem de 47 anos.
Astro da comédia
Agildo foi um dos maiores humoristas que a nossa televisão viu. Ele esteve presente em programas clássicos, como Topo Gigio (1970), Planeta dos Homens (1976), Agildo no País das Maravilhas (1987), Cabaré do Barata (1989) e Zorra Total (1999), entre outras produções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Personagens como Aquiles Arquelau, Ali Babaluf e Don Gorgonzola fizeram o público sorrir por muitas décadas.
Um presente aos 80 anos
O comediante casou diversas vezes, mas nunca teve filhos. Em 2013, ele comemorava os seus 80 anos de vida e, surpreendentemente, ganhou um grande presente.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Estava em casa quando recebi, há uns dois meses, a ligação de um advogado. Ele disse que estava a serviço de um rapaz que fora informado de que era meu filho. Eu disse: ‘Você vai me desculpar, mas tenho mais de 80 anos, me casei inúmeras vezes, nunca tive filho e não vai ser agora que vai aparecer’”, contou Agildo ao jornal O Globo, em 9 de maio de 2013.
O advogado do humorista encontrou Marcelo Galvão, comerciante que, na época, tinha 48 anos. O profissional constatou que ele era parecido com o seu cliente e, a partir daí, foram feitos dois exames de DNA em dois laboratórios diferentes no intervalo de um mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 48 anos, o abraço do pai
Não deu outra: Marcelo era filho de Agildo.
“Os dois deram positivo, ele é meu filho. Foi uma aventura que tive no auge dos meus 30 anos, que eu nem lembro e nunca soube de nada. Agora estou esperando descer a emoção. É uma coisa extremamente louca, inédita”, confessou.
Fruto de um rápido caso amoroso do artista em 1965, Marcelo cresceu achando que os avós eram pais dele, para que ninguém soubesse que ele era herdeiro de uma mulher solteira. Em 2012, o comerciante soube que tudo aquilo foi inventado. Foi sua avó quem revelou que Agildo era o pai.
“Fiquei muito feliz, agora as coisas se encaixaram. O que muda é que eu voltei a ter um pai [o avô dele morreu em 1989], que tem um baita nome. Pedi para acrescentar o sobrenome dele, ele autorizou, vai ser um grande orgulho. E ele pode ter certeza de que ganhou um filho do bem, honesto, que ralou a vida toda”, festejou Marcelo.
A partida de Agildo Ribeiro
O humorista assumiu a paternidade e não escondeu a felicidade de ter um herdeiro:
“Marcelo é muito agradável, educado, simpático. Parece mesmo comigo, é bonito. E soube que ele se candidatou a vereador pelo PC do B há alguns anos. E meu pai era a cabeça do PC do B, então ele puxou ao avô, está no sangue”.
Pai e filho viveram juntos durante cinco anos. Agildo Ribeiro faleceu em 28 de abril de 2018, em casa, quando sofreu um infarto fulminante, dois dias depois de completar 86 anos.