Ator oficializou união com o marido para poder adotar seus filhos
27/12/2022 às 14h27
Luiz Fernando Guimarães fez grande sucesso entre as décadas de 1980 e 2000. Presente em produções como TV Pirata (1988), Programa Legal (1991), Vida ao Vivo Show (1998) e Os Normais (2001), ele se tornou uma figura famosa, mas sempre manteve a vida pessoal longe dos holofotes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente, o ator resolveu abrir a guarda e falar sobre o motivo que o levou a casar com o empresário e hoteleiro Adriano Medeiros após 24 anos de união estável.
Guimarães lançou a sua autobiografia, intitulada Eu sou uma série de 11 capítulos, onde contou tudo sobre sua vida profissional e pessoal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu grande sonho era ter filhos e, para poder fazer uma adoção, ele precisou se casar oficialmente com Adriano e assim realizar a sua maior vontade – os dois adotaram Dante, de 11 anos, e Olívia, de 9, irmãos biológicos que viviam no Amazonas.
O sonho da adoção
De acordo com o jornal Extra, as duas crianças passaram por um curso para entenderem a homoafetividade.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Passamos para eles, o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Nunca forçamos nenhuma barra. Nós apenas agimos — e ainda agimos —, muito normalmente, não para esconder ou omitir nada, ao contrário. Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para ter dois pais”, relatou o ator.
“Acho que somos merecedores”
Dante e Olívia foram adotados no início de 2021. Em entrevista ao Conversa com Bial em junho desse ano, Luiz Fernando Guimarães disse que as duas crianças queriam eles como pais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma das exigências. Hoje as crianças têm o poder de dizer ao juiz se elas querem ou não ter dois pais. Sentimos a necessidade de antes delas falarem se queriam ou não, que entendessem o que aquilo significava. Acho que somos merecedores”, contou, emocionado.
A luta contra o alcoolismo
Outro fato que o ator menciona no livro é o dia que Claudia Raia o ajudou a se livrar do vício em álcool, internando ele em uma clínica de reabilitação.
“Eu inventei da minha cabeça que eu estava indo para um spa. Eu bebia muito na época e aquilo foi um pesadelo. Eu venho de uma família de alcoólatras e agora eu vejo que isso não é um problema, porque eu posso lidar com isso de uma forma legal. Você aprende a ter esse controle sobre você, se você quiser ter uma vida boa”, declarou Luiz Fernando em entrevista ao Fantástico, em novembro.
Raia falou sobre o carinho e o cuidado que teve com o amigo e colega de cena.
“Eu sou amiga que fala a verdade mesmo, é que às vezes ele nem quer ouvir. Foi assim quando eu tive que ajudar a interná-lo em uma clínica de recuperação e reabilitação, contra a vontade dele”, desabafou.