Globo resgatará minisséries a partir de janeiro; saiba qual será a primeira

23/12/2022 às 8h20

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

O ano de 2023 promete muito para quem é fã de teledramaturgia. O Globoplay já anunciou que, além de seguir resgatando novelas clássicas, também terá um espaço para minisséries. Todo mês, o streaming da Globo deve lançar uma minissérie clássica. A primeira a ser lançada já foi revelada: trata-se da minissérie Desejo, exibida em 1990.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A minissérie escrita por Gloria Perez conta a história do episódio conhecido como “A Tragédia da Piedade”, que aconteceu quando o escritor Euclides da Cunha foi morto por Dilermando de Assis, amante de sua mulher Ana Emília Ribeiro.

Com Guilherme Fontes, Vera Fischer (foto acima) e Tarcísio Meira nos papéis principais, a obra chega à plataforma logo no início do mês, no dia 9 de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Projeto Resgate

Elas Por Elas - Luís Gustavo

Divulgação / Globo

Ainda no mesmo mês, o projeto Resgate, que traz de volta ao streaming novelas clássicas ou as que passaram recentemente pelo canal Viva, trará outras três obras para todos os gostos.

A primeira delas será Malhação ID, que foi reexibida pelo canal pago do Grupo Globo. A história gira em torno do romance de Bernardo (Fiuk) e de Cristiana (Cristiana Peres), que são de mundos diferentes. Exibida entre 2009 e 2019, chega ao Globoplay no dia 2.

LEIA TAMBÉM:

Em seguida no dia 16, o clássico Elas Por Elas (1982), de Cassiano Gabus Mendes, chega para quem quer matar as saudades de Eva Wilma em um dos principais personagens. Também é a chance de rever o famoso detetive Mário Fofoca (Luís Gustavo, na foto acima) em ação.

Por último, no dia 30 de janeiro, é a vez de Como Uma Onda (2004) ser disponibilizada para o público. Escrita por Walther Negrão, a trama é estrelada por Ricardo Pereira e Alinne Moraes protagonistas. Trata-se de uma novela meio “esquecida” pela emissora, que nunca foi reprisada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Morena de volta

Salve Jorge - Carolina Dieckmann e Nanda Costa

Divulgação / TV Globo

Depois de Avenida Brasil (2012), será a vez de Salve Jorge (2012), sua sucessora original, ser atualizada no Globoplay em janeiro de 2023, através do projeto Originalidade.

Com isso, os fãs já podem comemorar. A trama de Gloria Perez foi duramente criticada na época de sua exibição, mas virou hit entre os noveleiros. Agora, a trama terá os seus 173 capítulos completos, com abertura, vinhetas de intervalo e encerramentos originais na plataforma.

A trama conta a história de Morena (Nanda Costa), uma moça pobre e moradora de uma favela do Rio de Janeiro. Ela é enganada e se torna vítima de uma quadrilha de tráfico humano, que a leva para trabalhar como prostituta em um bordel na Turquia.

Marcada por inúmeros furos, mas também por personagens carismáticos e cenas memoráveis, a novela é constantemente vista como uma das mais assistidas do Globoplay, assim como uma das mais pedidas pelo público nas redes sociais para ser reexibida no Vale a Pena Ver de Novo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.