Nesta segunda (22/02), uma notícia agitou a internet: o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, anunciou que a Globo decidiu extinguir o Programa do Jô no final de 2016.

A atração, que estreou dia 3 de abril de 2000, marcou a volta de Jô Soares para a Globo – ele estava no SBT desde 1988, onde comandava o Jô Soares Onze e Meia.

Relembre abaixo algumas entrevistas de Jô Soares nas duas emissoras que tiveram repercussão, seja negativa ou positiva.

1 – Dilma Rousseff (2015)

Jô Soares entrevistou a presidente Dilma Rousseff no dia 12 de junho de 2015. Ela o recebeu na biblioteca da residência oficial da Presidência da República, em Brasília (DF). A conversa durou 69 minutos e não entrou em temas polêmicos referentes ao governo. O apresentador foi muito criticado nas redes sociais por defender a presidente.

2 – Jout Jout (2015)

Em novembro de 2015, foi a vez da vlogueira Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout. A conversa deu o que falar após vários comentários de Jô Soares que foram considerados sexistas e deixaram a moça desconcertada. Em um vídeo que circula na internet, ela disse que se sentiu “desconfortável”.

3 – Ruy Morais e Castro (2007)

Em 2007, Jô Soares recebeu o angolano Ruy Morais e Castro, taxista de Campinas (SP). A entrevista gerou polêmica porque Jô Soares fez um comentário sobre o penteado das mulheres de uma tribo daquele País, fazendo uma analogia com sexualidade. O apresentador, que disse ter sido mal interpretado, foi taxado de preconceituoso. O caso chegou a entrar na mira do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro.

4 – Roberto Marinho (2000)

Um dos convidados da estreia do Programa do Jô, em abril de 2000, foi o presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, que conversou com Jô Soares no jardim de sua casa, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja também: As 6 maiores tretas de Silvio Santos com seus concorrentes

5 – Mamonas Assassinas (1995)

Antes de estourar em todo o Brasil, a banda foi ao Jô Soares Onze e Meia e chamou a atenção do público. A entrevista ocorreu um mês antes do lançamento do CD que marcou essa geração.

6 – Fernando Collor de Mello (1989)

Polêmica das antigas: em 1989, o então candidato à presidente Fernando Collor de Mello foi ao Jô Soares Onze e Meia (SBT). A entrevista foi considerada “pouco amigável”, segundo a imprensa da época. Uma passagem marcante: Jô repreendeu Collor por ele olhar somente para a câmera e não para ele durante a conversa.

7 – Raul Seixas (1989)

Foi a última entrevista do músico. Apesar de debilitado, pouco antes de morrer, Raul Seixas contou ótimas passagens de sua carreira.

8 -Cazuza (1988)

Em 1988, em seu primeiro ano no SBT, Jô Soares recebeu Cazuza. Apesar de já debilitado, ainda não se sabia que ele tinha AIDS. A conversa girou em torno de política e música. Cazuza fumou o tempo todo.

Veja também: As diversas polêmicas envolvendo Laços de Família




Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor