Contratado pelo SBT, ator queria viver vilão em novela das nove da Globo
21/12/2022 às 15h51
O sonho do ator João Baldasserini era viver um vilão de novela das nove. Sua passagem pela Globo, contudo, ficou marcada por diversos papéis às sete – todos marcados pelo humor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, o desejo de João ficará à espera do fim dos trabalhos de A Infância de Romeu e Julieta, próximo folhetim do SBT.
Adoráveis trapalhões
Baldasserini até flertou com a maldade em A Regra do Jogo (2015), na pele de Victor, parceiro de golpes de Atena (Giovanna Antonelli). Antes deste trabalho, ele passou por novelas, casos de Tempos Modernos (2010) e O Astro (2011) e séries, como A Teia (2014) e Felizes Para Sempre? (2015).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com Haja Coração (2016), João Baldasserini deu início à coleção de tipos cômicos no horário das sete. Beto, personagem entregue a ele no remake de Sassaricando (1987), antecedeu outras três figuras divertidíssimas!
Rei das sete
O ator também respondeu pelo Agnaldo de Pega Pega (2017) – de boa índole, mesmo envolvido com o roubo de um hotel –, por Emílio em O Tempo Não Para (2018) e pelo Zezinho de Salve-se Quem Puder (2020).
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Eu e o Marcos Pasquim estamos competindo para ver quem faz mais novela das sete (risos)”, brincou João, em entrevista ao portal Notícias da TV.
Nova casa
Embora contratado por obra, Baldasserini costumava ser convidado com frequência para produções da Globo. Mas, no próximo ano, ele marcará presença na tela do SBT, através de A Infância de Romeu e Julieta, substituta de Poliana Moça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Íris Abravanel e equipe, o ator encabeçará o núcleo adulto. Poucos detalhes foram divulgados sobre a coprodução entre o canal de Silvio Santos e a Amazon, através da plataforma Prime Video, bem como do personagem – que atende por Daniel.
O sonho de interpretar um vilão das nove não está perdido. No momento, o único empecilho é o tempo, tendo em vista que os folhetins do SBT costumam levar até dois anos no ar…