Sem assunto, Travessia corre atrás do próprio rabo com segredos familiares
13/12/2022 às 12h15
Travessia foi anunciada como uma novela sobre tecnologia. Na trama principal, a mocinha Brisa (Lucy Alves) teria sua vida virada de pernas para o ar depois que uma montagem com seu rosto, associando-a ao sequestro de crianças, começasse a circular pela internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, ao que tudo indica, esta história está mais do que esvaziada. Até aqui, a grande trama da protagonista é a disputa judicial que ela e o ex-noivo Ari (Chay Suede) travam. Ambos querem a guarda do filho, numa celeuma que se arrasta por capítulos e não tem qualquer apelo junto ao público.
Porém, não há nada tão ruim que não possa piorar. Nos próximos capítulos da trama de Gloria Perez, outros conflitos familiares virão à tona. Desta vez, tudo envolto em mistério: afinal, quem é o pai de Brisa? E quem é o irmão de Ari? Descobriremos (ou não) em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Origem da mocinha
Nos primeiros capítulos de Travessia, Brisa avisou que é órfã de pai e mãe. No entanto, mais adiante, sua madrinha Creuza (Luci Pereira), contou que sua mãe estava sozinha quando morreu no parto, que aconteceu dentro de um barco. Ou seja, o pai da heroína pode aparecer a qualquer momento.
Em breve, Brisa encontrará um idoso misterioso em uma igreja, que instigará ainda mais este mistério. O homem revelará à maranhense que uma pessoa de sua família está bem próxima a ela. Em seguida, ele desaparecerá, deixando a mocinha confusa.
LEIA TAMBÉM:
● Favoritas: quatro novelas que podem substituir Corpo a Corpo no Viva
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Com isso, o mistério em torno da paternidade de Brisa ficará mais evidente. Na internet, muitos usuários defendem a teoria de que Guerra (Humberto Martins) é o pai da jovem, mas o empresário já disse algumas vezes que não pode ter filhos. Moretti (Rodrigo Lombardi), Stenio (Alexandre Nero), Dante (Marcos Caruso) e até Monteiro (Aílton Graça) são outros “suspeitos” da paternidade misteriosa.
Irmão do vilão
Além disso, Gloria Perez também introduzirá outro parentesco misterioso em Travessia, envolvendo Ari. Numa cena a ser exibida em breve, Núbia (Drica Moraes) conversará com Talita (Dandara Mariana) sobre seu passado e deixará escapar que o filho pode ter um irmão por parte de pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na conversa, a comerciante conta que criou Ari sozinha. Talita, então, pergunta se ele é filho único. Ela responde que sim, mas emenda um “da parte do pai…”. A interlocutora acha esquisito e pergunta se Ari tem algum irmão do outro lado da família, mas Núbia simplesmente desconversa.
Ou seja, o vilão do folhetim deve ter um irmão perdido por aí. Com isso, Travessia apostará em mais um segredo familiar, que se soma também ao da origem de Chiara (Jade Picon), que é filha de Moretti e Débora (Grazi Massafera), mas não sabe disso.
Overdose de segredos
Ao apelar para tantos conflitos familiares, Gloria Perez demonstra que Travessia está sem rumo e começa a correr atrás do próprio rabo. Um mistério envolvendo DNA faz parte de todo e qualquer enredo, é verdade, mas há um abuso deste recurso na trama das nove.
Está claro que Travessia não sabe mais para onde ir. A novela repete situações, anda em círculos e consegue ficar mais desinteressante a cada capítulo. Daqui a pouco, até o robô Haroldo terá um parente perdido por aí…