Remake de A Viagem volta a ser cogitado; autores negaram
12/12/2022 às 16h45
O possível remake de A Viagem (1975 – 1994) está gerando discussão. Outra vez… Após dois autores desmentirem a intenção de reescrever a novela de Ivani Ribeiro, o assunto voltou à tona por conta de uma notícia difundida pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação associa A Viagem ao horário das seis. E traz, inclusive, um dos principais nomes para o elenco: Taís Araujo, no ar como as sósias Anita e Clarice, de Cara e Coragem.
Fake news
A nova versão de A Viagem não passou, até o momento, de boato. Em agosto, notícias sobre a regravação do enredo guiado pela doutrina espírita apontavam Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin, como responsável pela atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colaboradora em tramas da mãe, como Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018) – também ligadas ao espiritismo –, Renata desmentiu a informação falsa quando procurada pelo TV História.
“É totalmente fake”, declarou a roteirista.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
A Globo, também consultada, afirmou que as discussões sobre a “nova versão da trama eram improcedentes”.
Insistência
Anteriormente, Walcyr Carrasco foi apontado como autor do remake de A Viagem. O novelista precisou gravar um vídeo, divulgado através do Instagram, rebatendo tal inverdade com veemência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walcyr pediu que não o procurassem para pedir papéis em um projeto inexistente. Ele também salientou que sua ocupação, no momento, é Terra Vermelha, substituta de Travessia às nove.
Clássico da TV
A boataria em torno de A Viagem cessou após os desmentidos de Renata Jhin e Walcyr Carrasco. Até a informação, não confirmada, sobre Taís Araujo no elenco…
A narrativa desenvolvida por Ivani Ribeiro para a Tupi mobilizou a audiência em 1975 e 1994. Na primeira versão, Eva Wilma, Altair Lima e Ewerton de Castro responderam por Diná, César e Alexandre – o casal apaixonado e o vilão que, mesmo após a morte, segue atormentando aqueles a quem atribuía a culpa por sua prisão.
Na regravação da Globo, exibida às 19h, Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes assumiram os personagens; César passou a se chamar Otávio.