Globo volta no tempo para preservar atriz que fez Juma em Pantanal

12/12/2022 às 9h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Alanis Guillen em Pantanal

Mal se despediu de Pantanal e Alanis Guillen, a Juma Marruá, já tinha um novo trabalho engatilhado na Globo. Ela estava escalada para viver a mocinha de Amor Perfeito, próxima novela das seis. No entanto, a emissora mudou de ideia e vetou a participação da atriz no folhetim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Segundo matéria do portal Terra, a decisão se deu porque a Globo achou melhor que Alanis descansasse a imagem. Com isso, Isabelle Drummond se tornou a favorita para assumir o papel de Marê, a protagonista do enredo assinado por Duca Rachid e Thelma Guedes.

Tática antiga

A Favorita - Patrícia Pillar

Divulgação / Globo

A medida não é, propriamente, uma novidade. Décadas atrás, a Globo costumava dar períodos de descanso maiores às figuras de trabalhos marcantes, como Alanis Guillen e Juma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lima Duarte, por exemplo, levou três anos para voltar ao horário nobre após o término de Roque Santeiro (1985). Patricia Pillar passou quatro anos longe das novelas depois da conclusão de A Favorita (2008).

Filhos do Pantanal

Pantanal - Bella Campos

Divulgação / Globo

Curiosamente, o cuidado que o canal dispensa à sua nova estrela não é o mesmo dado a outros atores e atrizes. Alguns nomes da Globo praticamente emendam uma novela na outra, sem qualquer descanso.

LEIA TAMBÉM:

De Pantanal mesmo, são vários os casos de artistas que tiveram personagens marcantes e, depois, já apareceram em outras produções. Renato Góes, por exemplo, caiu nas graças do público ao encarnar o jovem José Leôncio na primeira fase da trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Agora, ele já bate ponto como Tertulinho em Mar do Sertão.

Letícia Salles também se destacou bastante nos capítulos iniciais de Pantanal, ao viver a jovem Filó. Agora, ela está na próxima aposta das sete, Vai na Fé, na qual viverá uma vilã cômica. Bella Campos, a Muda, também está na obra que substitui Cara e Coragem a partir de janeiro. O mesmo para José Loreto, intérprete de Tadeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guito, o Tibério de Pantanal, também já tem data para voltar ao ar. O ator e músico será um padre em Amor Perfeito, justamente a novela que “perdeu” Alanis.

Situação recorrente

Travessia - Giovanna Antonelli

Reprodução / Globo

Não são apenas os atores de Pantanal que estão emendando trabalhos. Na verdade, a repetição de nomes é comum na Globo, com casos em todos os horários.

Romulo Estrela e Sérgio Guizé, por exemplo, bateram ponto em Verdades Secretas 2, no ano passado, e já estão no ar novamente. O primeiro vive Oto, mocinho de Travessia, enquanto o segundo é Zé Paulino, protagonista de Mar do Sertão.

Giovanna Antonelli é outra atriz que não sai do vídeo. Logo depois de viver Paula em Quanto Mais Vida, Melhor!, ela voltou à cena como a delegada Helô, de Travessia.

Isso sem falar em Rafael Cardoso, um dos atores mais requisitados da casa. O artista emplaca praticamente uma novela por ano e parece incansável. Atualmente, ele pode ser visto em Cara e Coragem, como Rômulo. Mas, daqui poucos meses, ele volta à cena como Gaspar, vilão de Amor Perfeito.

Ou seja, não é só Alanis Guillen quem precisa descansar a imagem…

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.