Atriz se nega a repetir Bruaca e perde papel em novela da Globo

09/12/2022 às 15h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
João Miguel Júnior / Globo

O estrondoso sucesso de Maria Bruaca em Pantanal (2022) rendeu à atriz Isabel Teixeira um novo status dentro da Globo. A artista, que vinha de participações menores em outras produções, passou a ser bastante requisitada depois do destaque conquistado na novela de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Um dos primeiros convites surgiu quando Pantanal ainda estava no ar. Walcyr Carrasco, autor de Terra Vermelha, demonstrou interesse em contar com a atriz na próxima trama das nove da Globo. À ela, foi oferecido o papel de Lucinda, uma mulher que sofre por conta da doença do filho e da violência do marido.

Troca-troca

Aruanas - Débora Falabella

Maurício Fidalgo / Globo

No entanto, Isabel recusou o papel. Além de desejar um tempo maior de descanso após o término de Pantanal, a atriz também considerou o perfil da personagem muito parecido com o de Maria Bruaca. Com isso, Lucinda foi entregue a Débora Falabella, de acordo com o portal Notícias da TV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda assim, a equipe de Terra Vermelha, liderada pelo autor Walcyr Carrasco e o diretor Luiz Henrique Rios, tentou ter Isabel Teixeira no elenco do folhetim, oferecendo-lhe uma nova personagem, bem diferente de Bruaca e de Lucinda. Porém, ela não foi convencida a abrir mão de suas férias e, novamente, recusou voltar ao ar tão rápido.

Disputada a tapa

Pantanal - Isabel Teixeira, Julia Dalavia e Murilo Benício

Divulgação / Globo

O nome de Isabel Teixeira segue em alta pelos corredores da Globo. Gustavo Reiz, o autor de Fuzuê, novela das sete que sucederá Vai na Fé (que, por sua vez, substitui Cara e Coragem), também deseja a artista.

LEIA TAMBÉM:

A ideia é que Isabel assuma a personagem anteriormente destinada a Gloria Pires, que foi remanejada para Terra Vermelha. Porém, ainda não há confirmação de que ela abrirá mão de suas merecidas férias.

Arte no DNA

Pantanal - Isabel Teixeira

Divulgação / Globo

Filha do músico Renato Teixeira, Isabel Teixeira se formou atriz na Escola de Arte Dramática da USP e construiu uma longa e bem-sucedida trajetória no teatro. Ela foi integrante-fundadora da Companhia Livre de Teatro, com a qual realizou grandes trabalhos e foi indicada a prêmios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste meio-tempo, a atriz fez algumas pontas em diversos projetos audiovisuais, mas seu primeiro trabalho de destaque foi na série Beleza S/A (2013), exibida pelo GNT. Antes da consagração em Pantanal, ela foi vista também em Psi (2014), Sete Vidas (2015), Amor de Mãe (2019) e Desalma (2020).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.