Confira o resumo de todos os capítulos da novela mexicana O Que a Vida me Roubou, exibida pelo SBT:

Capítulo 1
Cidade de Água Azul, Sebastião volta de Londres muito feliz para se casar com Monserrat, Lauro o recebe em sua mansão e aceita que na festa de boas-vindas acertem a data do casamento. Sebastião procura por Monserrat. Na praia de Água Azul, Monserrat e José Luis se beijam apaixonadamente, e ela, desesperada,  pede que a solte, pois podem ser vistos. Sebastião os vê e reclama com a jovem por sua infidelidade. Monserrat pede que ele a perdoe, pois já não o ama. Na fazenda Almonte, Benjamin está agonizando e pede para ver o padre e seu advogado. Graciela chega muito apressada para vê-lo, mas o Padre Anselmo está com Benjamin. O sacerdote pede que ele se arrependa de todos seus pecados e se confesse, mas Benjamin se nega e chama pelo advogado. Graciela entra e pede a Benjamin que se lembre do tempo que estiveram juntos, ele  responde que não deixará nada para ela pois não merece. Graciela o amaldiçoa. Benjamin pede ao advogado que mude seu testamento, deixando como seu único herdeiro Alessandro. O Padre Anselmo  pede a Graciela que se arrependa por ter sido a amante de Benjamin, mas ela se zanga e vai embora. Montserrat está falando com seu pai, Lauro, e sua tia Carlota chega e os interrompe. Demétrio zangado reclama com Lauro por haver cancelado seu cartão de crédito, Lauro responde que ele precisa trabalhar para sustentar seus gastos. Graciela chega supostamente da igreja e parabeniza  Montserrat por seu casamento. Nesse momento ela recebe uma ligação da mãe de Sebastião avisando que seu filho voltou para Londres. Furiosa ela esbofeteia Montserrat. Lauro expulsa Graciela e dá seu apoio a Montserrat. Na fazenda Almonte, Benjamin explica a Alessandro que o nomeou seu único herdeiro, pois é seu filho. Benjamin morre. Alessandro chora e sai em seu cavalo, Maria vai atrás dele, e o consola, mas Alessandro pede para ficar só. Joventino muito zangado grita com Benjamin já morto, diz que o detesta e o esbofeteia. Dimitrio pede a sua mãe que fale com seu pai, para que devolva seus cartões. Monserrat fala por telefone com José Luis e eles ficam de se ver na praia. Graciela procura sua filha em seu quarto, mas ela não está, e Dimitrio lhe diz que procure por ela, pois foi atrás de outro homem. Na praia, Alessandro chora e Monserrat chega e o abraça, pensando que se trata de José Luis, eles se olham fixamente.

Capítulo 2
Montserrat se desculpa com Alessandro por confundi-lo. Graciela pede a Demétrio que procure por Montserrat para descobrir com quem ela está se encontrando, pois esse é o assunto da cidade. Na escola naval, José Luiz se dispõe a sair para ver Montserrat quando o sargento lhe comunica que irão zarpar em três dias. Pelas ruas de Água Azul, Demétrio é surpreendido por homens que o agridem e  dizem que Gamboa quer seu dinheiro. Ele promete pagar assim que conseguir a quantia. Na fazenda Almonte, velam o corpo de Benjamin, mas Alessandro se recusa a estar presente. Gamboa chega para ver seu patrão, e recebe a noticia que Alessandro é o herdeiro de toda a fortuna de Benjamin, e irá a Água Azul para inspecionar a fábrica. Monserrat vai embora triste porque José Luiz não foi ao encontro. No dia seguinte, ela  telefona mais ele não a atende. Ao entrar no escritório de seu pai encontra José Luiz conversando com ele. Lauro sai para pegar uma garrafa de vinho e José Luis e Montserrat  se beijam. Ele  diz que está de partida mas na volta  conversará seriamente com seu pai. Demétrio pede cem mil reais para Graciela e diz que está correndo risco de vida. Na fábrica de Água Azul, Alessandro pede a Gamboa que compre maquinaria moderna para facilitar o trabalho dos operários, mas Gamboa é contra por questão de economia. Alessandro, furioso, diz  que contratará um novo administrador. José Luis chega para falar com Lauro e Montserrat se emociona. Ela pede ao pai que fale com José Luis e Lauro aceita, toca a campainha e Lauro pensa ser José Luis, mas ao atender vê que se trata de Alessandro e se surpreende.

Capítulo 3
Alessandro pede para falar com Lauro, mas Montserrat nega, Lauro ouve e pede que Alessandro entre e José Luiz espere. No escritório, Alessandro pede a Lauro que lhe venda o terreno que está ao lado da fábrica, pois deseja amplia-la. Alessandro conta que é filho de Benjamin, falecido há alguns dias. Lauro vai atrás de Montserrat e pede a José Luiz que  volte depois se o assunto não for urgente. Alessandro pede a Montserrat que  venda seu terreno, mas ela  nega. Nadia volta de sua lua de mel e Montserrat a recebe feliz,  diz que terminou com Sebastião e o assunto de José Luiz continua igual, já que não falou com seu pai. Nádia a aconselha a não se casar, pois a vida a dois não é uma maravilha. Montserrat, preocupada, pergunta a Nádia se as coisas estão bem, ela responde que estão maravilhosas. Na fazenda Almonte, Victor vê que as vacinas do gado estão vencidas e ordena que comprem outras. Maria está na cozinha, e se lamenta por Alessandro ter se afastado dela. Dominga pede que a jovem se esqueça dele, pois certamente agora se interessará por uma mulher de sua classe. Alessandro telefona para a fazenda e pede a Victor que o encontre em Água Azul. Em Água Azul, Joventino aborda o carro de Graciela e lhe pede o dinheiro prometido pelo “trabalho” de ter feito Benjamin morrer rapidamente. Ela lhe dá apenas sua pulseira e pede que ele a venda e deixe de incomodá-la. Demétrio procura Bruno em sua casa e lhe dá as escrituras de sua mansão. Alessandro chega à casa de Bruno e exige que ele devolva o dinheiro que roubou de seu pai e diz que o mandará para a prisão. Mas Bruno recorre às escrituras dadas por Demétrio para pagar Alessandro, que se surpreende.

Capítulo 4
José Luiz e Montserrat estão conversando, e Demétrio os observa, incomodado. José Luiz pede a Montserrat que fujam, e ele dará um jeito de que sobrevivam com dignidade. Ela propõe vender um terreno que tem para que possam fugir com algum dinheiro. Graciela e Demétrio chegam à casa de Bruno Gamboa atrás das escrituras. Bruno, irritado, explica que os papéis estão com Alessandro Almonte e lhe foi entregue por uma dívida que mantinham. Graciela discute com Demétrio e pede que ele saia de sua casa. Demétrio caçoa de Montserrat por estar envolvida com um simples cabo da marinha, ela responde que o ama e não se importa com dinheiro. Em um restaurante, Lauro convida Alessandro para tomar um café em sua casa. José Luiz comenta com um amigo que irá pedir dinheiro emprestado a Gamboa para fugir com Montserrat. Na casa de Alessandro, Montserrat aceita lhe vender seu terreno,  mas com a condição que seja em dinheiro vivo, ele aceita. José Luiz chega à casa de Bruno e o encontra morto. A empregada o acusa de haver assassinado Bruno, chama a polícia e José é levado ao ministério público para prestar esclarecimentos, com isso ele se atrasa e não chega à tempo no encontro que tinha com Montserrat. Montserrat pergunta ao pai se ele permitiria que ela se casasse com um homem humilde, mas trabalhador, e que a ama muito. Lauro responde que prefere vê-la casada com um homem de posição social. Carlota descobre que Demétrio está escondendo algo em seu quarto. Demétrio pega uma arma em suas mãos e se lembra de como matou Bruno, por este não ter devolvido sua escritura. Graciela pede a Alessandro que lhe devolva a escritura de sua casa promete pagar assim que vender algumas joias. Alessandro responde que a devolve se ela permitir que ele saia com Montserrat. Demétrio está feliz porque Graciela conseguiu a escritura, mas ela deixa claro que esta é a última vez que “resolve” seus problemas. Graciela comenta com o  filho sobre o interesse de Alessandro em Montserrat, ele responde que a mãe deve apoiar essa aproximação, pois sua irmã está saindo com um pobre cabo da marinha. Graciela fica furiosa.. Tocam a campainha e a polícia pede para falar com Demétrio.

Capítulo 5
A polícia interroga Demétrio pela morte de Gamboa, mas Graciela esclarece que o acompanhou no pagamento da dívida que seu filho tinha com o falecido, e estiveram juntos por, no máximo, vinte minutos, e finaliza dizendo que estão à suas ordens. Na residência de Alessandro, a polícia  pergunta se tinha algum problema com Gamboa, Alessandro responde que não e se coloca à disposição para qualquer coisa. Na praia, José Luis pede a Montserrat que fujam juntos, já que tem medo que os separem, ela então  pede que vá  conversar com seu pai. Nádia pede a Pedro que fiquem juntos por que deseja ter um filho, ele pede que  se esqueça disso. Na fazenda Almonte, Joventino dá seu apoio a Maria, para que lute pelo amor de Alessandro, ela monta em um cavalo para ir atrás de Alessandro, mas acaba caindo, Joventino diz a Gaspar que Maria foi, à cavalo, atrás de Alessandro, e ele sai atrás dela em sua caminhonete e a encontrando caída no chão. Ele pede que se esqueça de Alessandro, ela chora, desconsolada. Em um bar, Demétrio exige que Jose Luiz que se afaste de sua irmã. Alessandro paga o terreno a Montserrat e ela dá todo dinheiro a José Luis, para que fujam. Nádia pede a Montserrat que se afaste de José Luiz. Alessandro chega à residência de Lauro e Montserrat atende a porta pensando ser José Luiz. Alessandro entra e a cumprimenta, Lauro o convida para tomar um café, Montserrat sai e discute com José Luiz, ele a beija e Graciela furiosa exige que se afaste de Montserrat e a obriga a entrar em casa. Montserrat expulsa Alessandro, Graciela a repreende, e pede que ela seja benevolente com ele, pois só Alessandro pode tira-los da situação precária em que vivem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 6
Graciela explica a Montserrat que precisa se casar com um homem rico porque estão muito mal economicamente, Montserrat não aceita e diz à mãe que se casará com José Luis. Graciela irritada, diz que seu pai está tendo problemas de pressão e não pode sofrer nenhuma forte emoção. Montserrat sai correndo e encontra seu pai desmaiado, o médico é chamado e diz que ele sofreu um pré-infarto. Lauro preocupado pede a Graciela que lhe dê a escritura da propriedade pois vai hipotecar a fazenda. José Luis, preocupado, espera Montse na praia, mas ela não chega. Maria liga para Alessandro da fazenda para avisar que caiu do cavalo e pede que vá vê-la. Alessandro diz que não poderá ir vê-la, mas que o mantenha informado sobre sua saúde. Gaspar pede a Maria que se esqueça dele para sempre, e ela se zanga. Joventino presenteia Dominga com uma pulseira, mas ela não a aceita, pois sabe que depois ele vai querer algo em troca. Nádia visita Montse em sua casa e  pede que entregue uma carta a José Luis, Nádia convida Graciela e sua família para uma festa que oferecerá, já que Pedro será o prefeito municipal, Graciela se desculpa e diz que seu marido está doente e não poderá comparecer. José Luis chega à casa de Nádia e está a ponto de receber a carta, mas Pedro a destrói. Nádia chora e explica que a carta era de Montse, mas Pedro furioso grita que isso sirva de lição para ela jamais voltar a enganá-lo. Graciela visita Alessandro e  pede que empreste dinheiro para a hipoteca de sua fazenda, pois Lauro está doente, Alessandro diz que fará um empréstimo com a condição de que lhe entregue a escritura da fazenda.Jose Luis e Montserrat se encontram e vivem um momento de amor.

Capítulo 7
Na fazenda Almonte, Joventino pede a Maria que lhe consiga a chave do quarto de Dominga. À noite Joventino entra no quarto de Dominga e tenta abusar dela, mas Gaspar o agride e o tira do quarto. Montse se veste e José Luis a leva para sua casa, eles combinam de seguirem se vendo todos os dias em um jardim, no mesmo horário. Victor chega à casa de Graciela, pede a ela que assine um papel e em seguida pede as escrituras da casa e se desculpa com Alessandro por não poder ir ao jantar, comunicando que voltará para sua fazenda. Nádia roga a Pedro que a perdoe e diz que o ama mais que sua própria vida.Pedro pede a seu assistente que investigue Alessandro para poder chantegea-lo. Lauro já se sente melhor e Montserrat muito feliz pergunta se ele a obrigará a se casar por interesse. Lauro afirma que a apoiará em tudo. Graciela comenta com Lauro que Alessandro  emprestou dinheiro a eles porque está interessado em Montse. Demétrio confessa a sua mãe que ele foi quem matou Gamboa, mas planeja culpar José Luis para que ele se afaste de Montse. Demétrio coloca uma arma embaixo do colchão de José Luis, e quando agentes dão uma busca no local, encontram a arma e uma maleta com dinheiro. O capitão ordena que José Luis seja preso. Victor chega à fazenda Almonte e dá flores a Maria, que só pergunta por Alessandro. Victor conta que Gamboa foi assassinado, Joventino ouve a conversa e se preocupa. José Luis está caminhando pelas ruas de Água Azul quando recebe voz de prisão.

Capítulo 8
José Luis é levado preso. Victor chega à residência Almonte, diz para Alessandro que Maria está bem, mas perdidamente apaixonada por ele. Alessandro sugere que Victor lute por Maria, pois ele só tem olhos para Montse e a Maria só quer como uma amiga. Graciela pede desculpa a Alessandro pela discussão que tiveram e pede a ele que se case  com Montse, mas ele nega, dizendo que seria o mesmo que compra-la. Nádia, em sua casa, recebe Graciela e se emociona porque Montse irá à festa, mas com a condição de que acompanhe Alessandro. Pedro convida Alessandro para uma festa sem sua casa. Victor sugere que conheçam pessoas e se distraiam. Esmeralda visita Montse fazendo-se passar por uma ex-mulher de Jose Luis, e grita com ela, pedindo que se afaste do seu marido, porque o ama e não irá desistir dele. Montse, furiosa, a expulsa de sua casa. Graciela evita que Montse vá à escola naval esclarecer as coisas com José Luis. Montse, chorando, confessa à sua mãe que vendeu seu terreno para Alessandro e deu o dinheiro a José Luis. Carlota convence Montse a ir à festa de Nádia, e antes vão ao centro comercial comprar sapatos. Em uma cafeteria, ela vê Alessandro com Esmeralda e se surpreende. Em um bar, Demétrio paga aEsmeralda pelo favor de ir a sua casa mais tarde. Victor e Alessandro tomam uma bebida no mesmo bar. Na escola Naval, José Luis está desesperado, fechado em uma cela. O Capitão Robledo diz a ele que encontram a arma do crime que vitimou Gamboa em seus pertences, e assim, ele é considerado culpado. Montse chega para buscar José Luis, mas o capitão  informa que ele foi transferido para outro local. Demétrio, Graciela e Carlota alarmadas, procuram por Montse, ela chega com Robledo. Montserrat sai com Alessandro e pergunta com quem ele estava na cafeteria, ele, desconcertado, responde que se tratava de uma amiga, mas não tem nada a ver com ela, ele pergunta se Montse está com ciúmes, ela responde que não. O capitão Robledo comenta com Pedro que José Luis Alvarez está detido pelo assassinato de Gamboa e será enviado para um presídio na capital. Adolfo, muito feliz, abraça Demétrio e se surpreende por tão bela que se vê Montse.Montse pede a Demétrio que diga a Alessandro que ela pensou que ele saia com Esmeralda, e por isso perguntou sobre ela. Adolfo e Demétrio ameaçam Esmeralda para que não diga nada a Alessandro, do contrário a mandarão para prisão. Renato escuta quando Demétrio conta a Adolfo que sua mãe falou com Robledo para manter José Luis na prisão. Na escola Naval, Renato tenta ajudar José Luis a escapar, mas falham no plano. O capitão Avellaneda põe Renato a cargo da custodia de José Luis, e este pede para falar com Montse, para que escapem juntos e para longe de Água Azul. Alessandro chega à residência de Montse e Graciela exige que sua filha fique deslumbrantemente para recebê-lo. Durante o jantar, Alessandro se entusiasma com a forma de ser de Montse, pois ela pede para construir uma escola para os trabalhadores. Lauro se despede de Alessandro e se retira, junto a Graciela, para descansar. No jardim, Alessandro beija Montse e ela  corresponde. Renato os observa, escondido, e se surpreende. Adolfo e Demétrio vão a um bar e Demétrio gasta o que não tem no jogo assegurando que Alessandro Almonte responderá por ele.

Capítulo 9
No jardim de Montse, ela se incomoda com o beijo de Alessandro, e está a ponto de confessar que está apaixonada por José Luis quando Graciela os interrompe e não permite que a filha mencione o marinheiro.No dia seguinte, um homem chega à residência de Alessandro e cobra a dívida de Demétrio, ele se nega a pagar. Na fazenda, Maria compra flores esperando Alessandro, mas é aconselhada a não ter ilusões. Na escola Naval, Avellaneda diz a Renato que José Luis será transferido para a capital. Renato alerta José Luis e  pede que se esqueça de Montse, pois a viu beijando outro homem no jardim de sua casa. Renato dispara contra um agente para que José Luis possa escapar, mas Avellaneda também dispara contra Renato e o fere. Renato mata Avellaneda. José Luis detém a hemorragia de seu amigo e eles se escondem em uma cabana. Pedro pede a Ezequiel que encontre José Luis antes dos agentes e proponha sociedade em seus negócios. Chegam flores  e Graciela feliz pede a Montse que se porte bem com Alessandro. Alessandro chega e pede a Montse que seja sua namorada, ela aceita e Alessandro formaliza o namoro diante de Lauro. Lauro, reticente, dá seu consentimento, e pede desculpa pelo caso da hipoteca, se comprometendo a pagar  tudo que lhe deve. Alessandro fala de seus sentimentos com Montse e ela se surpreende. José Luis e Renato estão escondidos e Renato pede a José que espere para ir até Água Azul, já que as coisas ainda estão muito agitadas, e quando a poeira baixar eles poderão, mais tranquilamente, partir atrás de Montse. Na fazenda Almonte, Maria chora desconsolada, pois Alessandro não chegou. Gaspar, muito triste, pede a sua filha que não se esqueça que ele tem assuntos importantes para resolver. Graciela atira dinheiro em Joventino e o adverte que não lhe dará nem mais um centavo. Pedro está zangado com Ezequiel, porque não encontram Renato e José Luis. Ezequiel informa na marinha que tampouco os encontrou. Pedro manda vigiar Montse em sua residência. José Luis e Renato chegam de ônibus a Água Azul, mas Renato, zangado, lembra o amigo que Montse não vale a pena, pois estava aos beijos com outro. José Luis diz que vai raptá-la.

Capítulo 10
Adolfo, na praça de Água Azul, toma um café. Josefina se aproxima e cumprimenta. Demétrio chega ao mesmo lugar e Adolfo o apresenta a Josefina. Demétrio se queixa que não tem dinheiro, mas que tampouco quer trabalhar na marinha. Adolfo o aconselha a seduzir Josefina para conseguir o dinheiro que precisa. Josefina, em sua casa, fala com Demétrio e aceita sair com ele, como amigos. Nadia pede a Montse que pense bem nas coisas e se case com Alessandro para se esquecer do “marinheiro”.Lauro pede a Demétrio que trabalhe na marinha ao invés de ficar andando pela rua. Alessandro pede a Montse que se casem, e lhe dá um anel de compromisso. Montse vai caminhar na praia e pensa em José Luis, mas repensa e aceita se casar com Alessandro. Alessandro dá as escrituras para Montse e aceita sua palavra como garantia. Montse coloca o anel de compromisso e anuncia que se casará dentro de um mês. Demétrio procura Esmeralda mas ela se recusa a falar com ele.Na residência Almonte, Alessandro está muito pensativo por seu casamento, e Victor  pede que reconsidere e volte para a fazenda. Alessandro  propõe que seja o administrador da fazenda, pois ele estabelecerá residência em Água Azul depois do casamento com Montse. Na fazenda Almonte, Joventino está pensando em Montse e diz a   Dominga que ela já não lhe interessa, pois conheceu um “anjo”. Adolfo pede cem mil emprestados a Josefina, fazendo-a acreditar que são para Demétrio. Ela aceita emprestar a quantia. Dias depois, Demétrio tenta pedir a Josefina que seja sua namorada, mas não consegue ir contra seus sentimentos. Esmeralda é atacada por dois homens, Renato e José Luis a defendem, ela, em agradecimento, oferece sua casa para que eles fiquem para dormir até quando necessitem. Adolfo e Demétrio festejam contentes pelo dinheiro que tiraram de Josefina. Graciela pede a Alessandro que assuma suas dívidas, como haviam combinado. Lauro reclama com Demétrio por este não ter ido visitar seu amigo Robledo e o esbofeteia. Demétrio o empurra e Lauro cai desmaiado. Toda a família de Montse vai para a capital para que Lauro se recupere em uma clínica de luxo, Alessandro arca com todos os gastos. Joventino procura Graciela em sua residência, mas não a encontra. José Luis e Renato vão diariamente atrás de Montse, e já estão desesperados, mas José Luis decide não ir embora até conseguir falar com ela. Quando chegam a sua residência em Água Azul, Graciela pede a Monserrat que seja carinhosa com Alessandro, pois ele pagou todas as suas dívidas. Montse se zanga e grita que Alessandro a “comprou”. Esmeralda se despede de José Luis e Renato, de repente tocam a porta e escutam que é Demétrio, eles se surpreendem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 11
José Luis e Renato estão escondidos e Renato pede a José que espere para ir a Água Azul, já que as coisas ainda estão muito agitadas. Na fazenda Almonte, Maria chora desconsolada, pois Alessandro não chegou. Gaspar, muito triste, pede a sua filha que não se esqueça que ele tem assuntos importantes para atender. Graciela atira dinheiro em Joventino e diz que não lhe dará mais nenhum centavo. Pedro está zangado com Ezequiel, pois não encontram Renato e José Luis. Ezequiel informa na marinha que também não os encontrou. Pedro manda vigiar Montserrat em sua residência. José Luis e Renato chegam de ônibus a Água Azul, mas Renato, zangado, diz ao amigo que Montserrat não vale a pena, pois estava aos beijos com outro. José Luis responde que a roubará. Adolfo toma um café na praça de Água Azul. Josefina se aproxima e o cumprimenta. Demétrio chega ao mesmo lugar e Adolfo os apresenta. Demétrio se queixa que não tem dinheiro, mas diz que não quer trabalhar na marinha. Adolfo propõe fazer Josefina se apaixonar por Demétrio para tirar lhe dinheiro. Josefina, em sua casa, fala com Demétrio e aceita sair com ele, como amigos. Nadia pede a Montserrat que pense bem nas coisas e se case com Alessandro para se esquecer do “marinheiro”. Lauro pede a Demétrio que trabalhe na marinha ao invés de ficar andando pela rua. Demétrio responde que quando o sargento voltar, irá vê-lo. Alessandro pede Montserrat em casamento e lhe dá um anel de compromisso. Montserrat vai caminhar na praia e pensa em José Luis. Ela reflete um pouco e aceita se casar com Alessandro. Alessandro dá as escrituras para Montserrat e aceita sua palavra como garantia. Montserrat coloca o anel de compromisso e anuncia que se casará dentro de um mês.

Capítulo 12
Demétrio chega, mas Esmeralda pede que não o atendam, pois não deseja vê-lo. Na residência Almonte, Alessandro está muito pensativo por seu casamento. Victor sugere que ele volte para a fazenda. Alessandro propõe que Victor seja o administrador da fazenda, pois ele morará em Água Azul depois do casamento. Na fazenda Almonte, Joventino está pensando em Montserrat e fala com Dominga que ela já não o interessa, pois conheceu um “anjo”. Adolfo pede cem mil emprestados a Josefina, fazendo com que ela acredite que são para Demétrio. Ela aceita emprestar a quantia. Dias depois, Demétrio tenta pedir Josefina em namoro, mas não consegue por não gostar dela. Josefina fica pensando e sonhando com o dia que Demétrio se declarará. Esmeralda é atacada por dois homens. Renato e José Luis a defendem. Em agradecimento, ela oferece sua casa para que eles durmam até quando precisarem. Adolfo e Demétrio festejam contentes pelo dinheiro que tiraram de Josefina. Graciela pede a Alessandro que faça cargo de suas dívidas, como haviam combinado. Lauro reclama com Demétrio por este não ter ido visitar seu amigo Robledo e o esbofeteia. Demétrio o empurra e Lauro cai desmaiado. Toda a família de Montserrat vai para a capital para que Lauro se recupere em uma clínica de luxo. Alessandro arca com todos os gastos. Joventino procura Graciela em sua residência, mas não a encontra. José Luis e Renato vão diariamente atrás de Montserrat e já estão desesperados, mas José Luis decide não ir embora até conseguir falar com ela. Quando chegam a sua residência em Água Azul, Graciela pede a Monserrat que seja carinhosa com Alessandro, pois ele pagou todas as suas dívidas. Montserrat se zanga e grita que Alessandro a “comprou”. Esmeralda se despede de José Luis e Renato, de repente tocam a porta e escutam que é Demétrio, eles se surpreendem.

Capítulo 13
Demétrio tenta abusar de Esmeralda na casa da moça, mas Renato a defende. Demétrio o ameaça dizendo que fará com que perca seu trabalho, pois seu pai é influente. José Luis escuta que a família Mendonça regressou e se emociona. Na residência Medina, Loreto pergunta a Pedro se quer que ele vigie a residência dos Mendonça, já que eles estão de volta. Pedro responde que não. Nadia mostra o vestido que comprou para o casamento de Montserrat e também a roupa de Pedro. Ele pergunta se Nadia sabe se por acaso Montserrat e José Luis se vêem, pois ele é um delinquente muito perigoso. José Luis vai atrás de Nadia, mas ela se recusa a atendê-lo. Ele deixa uma carta para que ela entregue a Montserrat. Demétrio, desesperado, fala com Adolfo que não tem dinheiro e Adolfo o incentiva a tirar mais de Josefina. Na residência Mendonça, Montserrat está muito zangada com Graciela e pede que a mãe não a incomode mais. Na casa de Esmeralda, ela e Renato se entregam ao amor e ela diz que lhe encantaria saber que problema ele esconde. Renato responde que prefere não envolvê-la em assuntos que podem prejudicá-la posteriormente. Na fazenda Almonte, Maria está muito angustiada porque tem um pressentimento sobre Alessandro. Ela pede a Gaspar que vá á Água Azul ver Alessandro e lhe informe se ele está bem ou não. Gaspar parte com o pretexto que precisa que Alessandro assine alguns papéis. Na casa de Josefina, Adolfo pede duzentos mil para um negócio que Demétrio pretende abrir. Ela, cega, o dá imediatamente. Na praça de Água Azul, Adolfo dá a Demétrio cem mil do dinheiro que tirou de Josefina. Na igreja, Montserrat e Alessandro se casam. Na residência Mendonça ocorre a recepção da cerimônia e Nadia entrega a carta de José Luis a Montserrat. Ela sai desesperada. Na praia, Montserrat, vestida de noiva, reclama com José Luis por tê-la deixado e diz que se casou. José lhe explica que sua família os envolveu em um jogo de mentiras e o acusaram de matar Gamboa. Montserrat acredita em José e eles se beijam com muito amor.

Capítulo 14
Montserrat chora e crê que sua família realmente foi quem planejou tudo a favor de seu casamento com Alessandro. José propõe que eles fujam. Montserrat o promete que em uma hora ela estará na praça para fugirem. Victor grava Montserrat e José com seu celular e vai para a residência Mendonça. Na fazenda Almonte, um empregado diz a Gaspar que perderam três cavalos puro sangue. Gaspar reclama com Joventino, já que tem certeza que ele está envolvido no roubo dos cavalos. Na casa de Esmeralda, José Luis pede a Renato que chegue em uma hora a praça de Água Azul, porque Montserrat chegará ali e eles partirão juntos. Esmeralda chora e pede a Renato que a leve com ele. Renato se nega, pois eles serão fugitivos. Na residência Mendonça, Alessandro está muito feliz, mas Victor o pede para que falem a sós e o mostra o vídeo de Montserrat beijando José. Alessandro fica furioso e parte atrás de Montserrat. Enquanto isso a moça está muito feliz em seu quarto com Nádia, vestindo-se para escapar. Alessandro chega, acusa Monserrat de traição e pede que esteja pronta em cinco minutos para partirem. Nadia explica a Pedro o ocorrido e diz que José está esperando Montserrat na praça da cidade. Ela pede que ele detenha José e seu amigo sem que a marinha saiba do ocorrido. Gaspar está rumo a Água Azul, alguns homens o agridem e Joventino o dispara. O padre e Joventino vão a fazenda Almonte e dizem a Maria que seu pai está morto. Maria, chorando, espera Alessandro, mas ele não chega. Maria decide enterrar o pai logo pela manhã do dia seguinte. José Luis espera Montserrat na praça e se desespera com a demora. Ele decide ir atrás da jovem em sua residência. Renato fica sozinho na praça e a polícia o detém. Esmeralda chega e pede a Ezequiel que libere Renato, dizendo-lhe que se trata de seu primo. Ela lhe dá um cheque e eles partem. Alessandro, leva Montserrat à sua fazenda. Lauro fica muito preocupado por sua filha. Montserrat tenta falar com Nadia, mas Alessandro a impede e chora desesperado na biblioteca. No cemitério, Maria chora por seu pai. De volta à fazenda Almonte, Alessandro chega com Montserrat. Maria o abraça e lhe fala de Gaspar. Alessandro apresenta Montserrat como sua esposa. Maria se surpreende.

Capítulo 15
Na cozinha, Joventino caçoa de Maria por ela não ter conquistado Alessandro. Alessandro diz a Joventino que não será ele o capataz da fazenda, pois não confia nele. Joventino se zanga e se retira. Maria leva café para Alessandro e briga com ele por ter se casado e a deixado só. Joventino, em seu quarto, tenta imaginar o que Graciela planeja, já que casou sua filha com o filho de seu amante. Na casa de Esmeralda, Renato confessa a José Luis que está apaixonado por Esmeralda e pensa em ir embora com ela para o norte. José Luis, desesperado, visita Nadia e pede que o ajude a encontrar Montserrat, pois se amam. Nadia pede a Graciela que lhe dê os dados de Montserrat, para ligar para a jovem. Graciela mente dizendo que Montserrat está em lua de mel. Pedro grita com Loreto para que encontrem José Luis antes da marinha. Na casa de Josefina, ela fala com Demétrio e confessa que sonha em se casar. Esmeralda faz Demétrio acreditar que sente sua falta e lhe pergunta sobre sua irmã. Ele comenta que ela está em uma fazenda a três horas de Água Azul com seu marido. Renato escuta e se decepciona com ela. Padre Anselmo visita Alessandro em sua fazenda e Alessandro lhe diz que se casou, ou melhor, comprou uma esposa. O padre se zanga. Montserrat os interrompe e Alessandro a apresenta ao Padre. Padre Anselmo se coloca às ordens do casal e Montserrat vai para seu quarto. Alessandro a segue e entra no quarto. Ele tira a camisa e a beija, depois comenta que já pagou as dívidas de sua família e que agora Montserrat terá que “pagar” a sua dívida com ele lhe e dar filhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 16
Na fazenda Almonte, Alessandro faz amor com Montserrat. Ela diz que ele não é o primeiro homem em sua vida e que o odeia. Alessandro se sente decepcionado e sai do quarto. Esmeralda chega a sua casa para informar a José Luis e Renato o paradeiro de Monserrat. José Luis e Renato se dirigem a Michoacán. Renato comenta com José Luis que descobriu que foi Esmeralda quem inventou todas as coisas que diziam dele. Renato e José Luis se preocupam ao ver que a Marinha está revisando a documentação de todos que passam pelo local. Eles despistam os agentes. Mais a frente eles saltam com o carro e ele explode. Os agentes chamam o capitão Robledo para informar lhe que o carro de Renato e José Luis sofreu um acidente no qual ambos morreram. Renato e José Luis estão no bosque, escondidos, esperando que a Marinha os dê por mortos para que eles possam procurar Montserrat sem serem perseguidos. Pedro é informado que Alvarez e Renato estão mortos e se zanga. Nadia se preocupa. Alessandro visita Padre Anselmo para dizer lhe que José Luis está morto e que não dirá nada a Montserrat. Rosário bate à porta e Padre Anselmo, ao vê-la, se surpreende. Rosário lhe explica que esteve na cadeia, pois Benjamin a acusou de assassinato, e quando saiu quis ir atrás de seu filho. O Padre Anselmo informa que Benjamin morreu alguns meses atrás, e seu único herdeiro foi Alessandro. Na fazenda Almonte, com a ajuda de Joventino, Montserrat tenta escapar, mas Alessandro a surpreende. Joventino diz que estava tentando deter Montserrat e Alessandro a pede que se comporte como a senhora da casa. Maria pergunta a Alessandro quando terá que desocupar a casa de capataz, já que seu tio lhe disse que contratará outro. Alessandro convida Maria para morar na casa grande e pede que não se incomode com Montserrat. Maria se frustra novamente por Alessandro ter se casado com Montserrat. Ela se surpreende quando percebe que Alessandro dormirá em outro quarto, e não junto a Montserrat.

Capítulo 17
Na fazenda Almonte, Maria e Joventino se encontram na cozinha. Feliz, ela comenta que Alessandro não ama Montserrat. Joventino responde que Alessandro a ama e não pensa em deixá-la nunca, mas se Maria fosse mais atrevida e abusada poderia fazê-lo se apaixonar por ela. Alessandro leva Montserrat para conhecer a comunidade. Antes, busca Padre Anselmo, mas não o encontra. Rosário se emociona ao ver Alessandro. Montserrat pede a Alessandro que construa um centro de saúde e uma escola na comunidade. Ele aceita. No bosque, José Luis e Renato tem fome e conseguem trabalho em uma granja. O dono precisa levar um carregamento a Michoacán e eles se oferecem para levar a mercadoria a seu destino. Chegando ao destino, eles entregam a mercadoria e começam a investigar no povoado sobre o paradeiro de Alessandro Almonte. Na fazenda Almonte, Maria se muda para a casa grande. Montserrat se zanga. Maria diz que faz uns meses que Alessandro era um peão, mais pobre que ela, vivia em uma cabana e foi parido após uma violação, sendo filho ilegítimo. Montserrat se surpreende. Maria propõe ajudá-la a escapar desde que ela não diga nada a Alessandro. Padre Anselmo chega na hora do almoço e pede a Alessandro e Montserrat que deem trabalho a Rosário, já que ela não tem dinheiro. Montserrat aceita que ela viva na casa grande. Alessandro diz ao Padre Anselmo que Maria se mudou com eles e Montserrat se zangou. O padre faz Alessandro ver que agiu mal. Maria diz a Joventino que ajudará Montserrat a escapar. Seu tio propõe que seria melhor se desfazer dela, já que Alessandro a buscaria até encontrá-la. Maria diz pra ele fazer o que quiser com Montserrat, desde que ela desapareça.

Capítulo 18
Em um restaurante, José Luis e Renato estão cansados e desesperados por encontrar Montserrat. Renato diz a José Luis que Graciela mentiu sobre o paradeiro de Montserrat. José Luis pede que regressem a Água Azul com Esmeralda para averiguar algo com Demétrio. Em Água Azul, Demétrio presenteia Esmeralda com um bracelete, dizendo estar disposto a apresentá-la à família como sua namorada. Josefina os vê e Esmeralda diz ser a namorada de Demétrio. Josefina sai correndo e Demétrio a segue e a pede que sejam namorados. Esmeralda se decepciona. Na fazenda Almonte, Maria diz a Montserrat que de noite, quando todos estiverem dormindo, ela deixará uma égua já com a cela e um homem de sua confiança estará à espera para levá-la a Água Azul. Chega à noite, Maria vê Montserrat no cavalo e pede que ela vá para deixar o caminho livre para ela e Alessandro. Joventino ainda tem intenções de fazer Montserrat sua e depois matá-la. Maria avisa que Montserrat foi embora. Joventino se dispõe a sair quando Alessandro grita que montem em seus cavalos e partam atrás da moça. Dominga e Rosário se alarmam, mas Maria, zangada, os ordena que voltem para seus quartos. Joventino chega a uma cabana e, ao ver Montserrat, a acaricia. Assustada, ela chora. Neste momento chega Alessandro e a carrega de volta para a fazenda. Em seu quarto, Montserrat grita que o odeia. Montserrat diz que ama José Luis. Alessandro responde que ele está morto. Montserrat chora desconsolada. Em Água Azul, Adolfo ri de Demétrio, já que ele é namorado de Josefina. Demétrio propõe que consiga um falso juiz e padre para que os “case” e assim ele possa usufruir do dinheiro da futura esposa. Na residência Mendonça, Demétrio pede a Graciela que fale com Josefina para se afastar dele, já que a mulher não o agrada. José Luis e Renato chegam e Esmeralda diz que falou com Demétrio e já sabe que Monserrat vive a três horas de Água Azul. Victor diz a Alessandro que já enviou um capataz, chamado Antonio, para ajudá-lo na fazenda. Joventino, zangado, manda seus homens para matá-lo. José Luis e Renato estão caminhando quando escutam disparos. Eles encontram o corpo de Antonio, já sem vida. Imediatamente, José Luis decide fazer-se passar pelo falecido para entrar na fazenda Almonte.

Capítulo 19
No bosque, José Luis e Renato encontram o corpo de Antonio e pegam seus documentos, partindo em seguida. Em outro lugar do bosque, Joventino paga alguns homens para que se desfaçam de uma caminhonete. Padre Anselmo pede a Alessandro que arrume as coisas com Monserrat, já que entre eles existe um mal entendido. Alessandro promete falar com ela, apesar de sua tentativa de fugir. Rosário pede ao padre Anselmo que não diga a Alessandro que é seu filho, já que é mais que suficiente vê-lo diariamente. José Luis e Renato chegam à fazenda Almonte e se apresentam a Alessandro. Maria os leva a casa do capataz, entrega livros de contabilidade e os coloca as ordens de Rosário. Alessandro entra no quarto de Montserrat para explicar-lhe que ele quis comprá-la sem se apaixonar por ela. Monserrat começa a recordar de tudo e acusa Alessandro de tê-la separado de Jose Luis. Alessandro se explica e grita que a ama e jamais seria capaz de fazer algo tão baixo. Rosário pede que Monserrat saia para tomar sol, mas ela responde que não, pois não gosta de viver ali. Joventino, surpreso, visita a casa do capataz, já que não pode crer que ele tenha chegado com vida. José Luis e Renato o encaram e pedem que ele se mantenha a margem da situação. Na igreja de Água Azul, Graciela pede a Josefina que se afaste de seu filho, já que é muito feia. Adolfo visita Josefina em sua mansão e lhe propõe que se case em segredo com Demétrio, para que estejam juntos para sempre. Ela se emociona.

Capítulo 20
Na fazenda Almonte, Joventino está furioso, pois pensa que não mataram o capataz como ele queria. Montserrat liga para seu pai e diz que sente muito sua falta. Alessandro, zangado, pede que ela não use o telefone se ele não estiver. No quarto de Alessandro, Rosário pede a Montserrat que se arrume para o jantar e que demonstre a Maria quem é a senhora da casa. Em seu quarto, Maria se arruma para o jantar e Dominga caçoa dela, pois está tentando copiar Montserrat. Montserrat e Alessandro se encontram na sala quando entra José Luis e os cumprimenta. Montserrat, ao ouvir a voz do amado, se vira para vê-lo e desmaia. Alessandro tenta fazê-la reagir e José Luis se despede, mortificado. Na casa do capataz, Renato pergunta a José Luis como foi e ele responde que Montserrat desmaiou ao vê-lo. Em seu quarto, Montserrat está preocupada e desesperada com a presença de José Luis. Rosário a leva um chá e lhe fala do novo capataz. Montserrat vê José Luis e pede que ele deixe a fazenda, já que agora é esposa de Alessandro. José Luis pede que ela vá embora com ele, e que Alessandro não importa, pois eles se amam. Renato liga para Esmeralda para dizer lhe que já estão na fazenda Almonte. Na residência Almonte, Lauro fala com Graciela que conversou com Montserrat e que gostaria de conhecer a fazenda de Alessandro. Graciela se lembra que as pessoas da fazenda a conhecem e diz que jamais voltará a pisar naquele lugar. Demétrio agradece Graciela por ter falado com Josefina, já que ela o incomodava muito. Em sua residência, Josefina está chorando. Demétrio a beija e diz que a ama. Josefina propõe que eles se casem às escondidas e ele aceita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 21
Na fazenda Almonte, Alessandro enfrenta Montserrat e pergunta onde estava, ela responde que foi tomar um copo d’água e um pouco de ar. O padre Anselmo agradece Alessandro por ter falado com Montserrat e esclarecido o mal entendido. Ele pede a Alessandro que se aproxime de Rosário, já que pode confiar nela. Em sua residência, Josefina ensina Demétrio a combinação da caixa forte e lhe dá permissão para pegar o dinheiro que precisar. Demétrio a beija e aceita casar-se às escondidas com ela. Alessandro pede que Montserrat o acompanhe a Água Azul, mas ela se nega. Maria vai com ele. José Luis propõe a Montserrat que escapem, mas ela diz que irá para longe e pede que ele não a incomode mais. Montserrat, zangada, diz a Rosário que de agora em diante perguntem apenas a ela o que necessitam na casa, já que ela é a única senhora. Em Água Azul, Victor recebe Alessandro e Maria. Victor propõe a Maria que vivam juntos, mas Maria recusa, pois ama Alessandro. Na residência Mendonça, Alessandro exige a Graciela que diga quem matou Gamboa, já que Montserrat o acusa. Ele a ameaça dizendo que se não o revelar, ele dirá que ela e Benjamin foram amantes. Em uma cafeteria, Demétrio fala com Adolfo que Josefina permitiu que ele pegue o dinheiro que precisar. Adolfo o propõe que venda todas as propriedades, desfalque Josefina, e depois fujam para outro país. Montserrat enfrenta Maria e diz a Alessandro que foi ela quem a ajudou a fugir. Maria chora e grita que seria incapaz de fazê-lo sofrer dessa maneira. Maria diz a Joventino que não suporta Montserrat. Ele a aconselha a engravidar de Alessandro e amarrá-lo. Na residência Mendonça, Alessandro e Montserrat chegam e Lauro, os recebe. Alessandro exige que Graciela diga a verdade para Montserrat. Lauro se surpreende.

Capítulo 22
Carlota, Graciela, Lauro, Montserrat e Alessandro estão comendo. Carlota pergunta pela mãe de Alessandro e ele responde que seu pai teve uma amante que só queria seu dinheiro. Graciela se incomoda e sai com Montserrat para o jardim. Alessandro as alcança e Graciela lhes confessa que Demétrio matou Gamboa, que houve uma briga e ele disparou com sua arma. Montserrat, surpresa, se dá conta que Alessandro não teve nada a ver com o assassinato de seu contador. Alessandro convida Carlota para ir passar uma temporada na fazenda e ela aceita, dizendo que irá assim que Lauro acabar seu exame. Nadia e Pedro chegam de visita. Pedro pede a Alessandro que lhe venda os seus terrenos pelo dobro do preço. Alessandro recusa e Pedro, furioso, leva Nadia. Em sua casa, Pedro pede a Loreto que contrate uma pessoa para se desfazer de Alessandro Almonte, pois este já o cansou. Em seu quarto, Alessandro fala com Montserrat, mas ela se nega a dormir com ele e pede que se retire. José Luis diz a Montserrat que não quer vê-la perto de Alessandro. Ela responde que Alessandro não teve nada a ver com o assassinato de Gamboa. José Luis, com ciúmes, grita que isso é uma mentira e exige que ela fuja com ele, mas ela se nega. Joventino se dá conta que José Luis está na casa grande e descobre que Montserrat sabe dessa informação. Maria segue tentando fazer com que Montserrat fique mal perante Alessandro. Na cozinha, Maria suplica a Alessandro que a aceite, já que o ama, mas Alessandro se nega e a adverte que se voltar a falar sobre isso a mandará para Água Azul com Victor. José Luis e Alessandro vão a cavalo conhecer a fazenda e seus arredores para estarem a par dos negócios, já que Alessandro pretende que sejam amigos. Na igreja, Monserrat confessa ao padre Anselmo, em segredo de confissão, que ama José Luis e que ele está trabalhando na fazenda Almonte como capataz. Padre Anselmo se surpreende.

Capítulo 23
Na fazenda Almonte, o Padre Anselmo escuta Montserrat e a pede que não deixe Alessandro, pois é um bom homem. Montserrat, angustiada, confessa que ela pediu a José Luis que fosse embora, mas ele não foi. O Padre Anselmo pede a Rosário que apoie Montserrat e que não a deixe só. Na residência Mendonça, Carlota comenta com Graciela que irá passar umas semanas com Montserrat, já que Alessandro a convidou. Graciela pede que ela fique para ajudá-la com Lauro. Demétrio se despede de seus pais e diz que irá fazer uma viagem de negócios. Ele entrega um cheque a Graciela e Lauro se sente orgulhoso de seu filho. Adolfo visita Nadia em sua residência para despedir-se. Nadia o abraça e comenta que se sente só, já que Pedro não fala com ela. Adolfo se desconcerta e, triste, diz que irá embora do país. Na fazenda Almonte, Maria se zanga porque Alessandro lhe pede que não disponha da casa, já que Montserrat será a responsável pelos assuntos da casa. Montserrat pede a Dominga que lhe ensine como controlar as coisas da casa, pois não sabe. Dominga, emocionada, aceita ensinar-lhe tudo. Rosário leva a José Luis uma carta, escrita por Montserrat, pedindo-lhe que vá embora e não complique mais sua vida. José Luis pede a Rosário que diga a sua patroa que quer falar com ela. Rosário dá o recado do Padre Anselmo, para que ele o visite em sua paróquia. José Luis suplica a Montserrat que fujam, mas ela se nega, chorando. Na casa do capataz, Joventino diz a José Luis que não está de acordo com o salário que lhe pagam. José Luis o explica que será pago como deve ser. Loreto propõe a Joventino que se desfaça de Alessandro, já que Pedro quer os terrenos e ele não aceita vende-los. Joventino aceita matá-lo, com a condição de ficar com a fazenda e a esposa de Alessandro.

Capítulo 24
Na casa do padre Anselmo, Rosário conta ao Padre que entregou ao capataz uma carta por ordens de Montserrat e se sente mal por seu filho. Demétrio e Adolfo festejam o negócio que farão com Josefina e pedem as melhores mulheres em um bar, para se divertirem. Pedro, Loreto e Joventino se encontram com Zulema, Esmeralda e outra garota. Na igreja de Água Azul, Graciela se dispõe a confessar. Joventino, brincando, diz que ela casou sua filha por dinheiro, mas ele matará Alessandro para que ela também desfrute do dinheiro dos Almonte. Graciela fica surpresa. José Luis visita Padre Anselmo e lhe pede que não se meta em seus assuntos, mas o Padre lhe suplica que vá embora e deixe Montserrat em paz, já que é uma mulher casada. Na fazenda Almonte, José Luis e Montserrat se encontram e discutem, já que ela não quer fugir com ele. José Luis a lembra que ele ou Alessandro terão que morrer, só assim o outro poderá ser feliz com ela. Alessandro pede a Montserrat que permita que Maria coma com eles. Na cozinha, Maria conta a Joventino que entre Montserrat e José Luis há algo e ela irá descobrir. José Luis tem uma oportunidade e pensa em matar Alessandro. Na fazenda “Arguelles”, o juiz e o padre falso casam Josefina e Demétrio. Eles brindam, felizes. Renato visita Esmeralda, mas Nadia chega e reclama por ela ter se metido com Pedro. Renato sai furioso. Esmeralda esclarece para Nadia que só tem um negócio com Pedro e não existe qualquer outra relação. Na residência Mendonça, Graciela se enfurece quando Lauro diz que Carlota foi com Montserrat.

Capítulo 25
José Luis aponta uma arma para Alessandro, mas ao invés de matá-lo, ele salva o rapaz ao matar uma serpente que estava para atacar o rapaz. Montserrat e Carlota estão conversando quando de repente entra Benito com Alessandro ferido. Montserrat se assusta e pede que levem Alessandro até o seu quarto. Ela chama o doutor de Água Azul e o padre Anselmo. José Luis sai furioso da casa grande, pois Montserrat pensa que ele teve a culpa pelos ferimentos de Alessandro. Maria entra preocupada e não quer sair de perto de Alessandro, mas Montserrat lhe dá uma bofetada. No jardim, José Luis explica a Montserrat que não teve nada a ver com o ocorrido a Alessandro. Carlota reconhece a voz de José e enfrenta Montserrat. Ela pede para que conversem depois. Na cozinha, Maria enfrenta Joventino e lhe pede que explique porque a proibiu de ir com Alessandro. Renato os escuta. Renato e José Luis perguntam a Joventino onde esteve. Ele responde que estava no monte, mas eles investigam e descobrem que ninguém viu Joventino por lá. José Luis e Renato chegam a conclusão que Joventino está por trás do atentado sofrido por Alessandro. Montserrat explica a Carlota que José Luis está se fazendo passar pelo capataz Antonio Oliveira. Monserrat exige que Carlota conte a verdade sobre Alessandro e José Luis para esclarecer as mentiras. Alessandro está feliz porque Monserrat está o procurando. Em Água Azul, Loreto está furioso porque Joventino não matou Alessandro. Pedro pede a Nadia que reserve um lugar no restaurante, já que celebrarão e ele a recompensará. Loreto diz que Alessandro não está morto. Pedro se enfurece. Na fazenda “Arguelles”, Josefina chora porque Demétrio bebeu muito e Adolfo o ajuda a se deitar. Ao acordar, Demétrio se assusta, pois pensa que esteve com Josefina. Intimamente, ela comenta que não houve nada entre eles, mas ela deseja que eles se deitem. Demétrio desconversa dizendo que precisa tomar um banho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 26
Na fazenda Almonte, Montserrat e Carlota se encontram. Montserrat, chorando, suplica a sua tia que esclareça as mentiras com Alessandro e sua mãe. Carlota diz que Alessandro foi para Água Azul. Montserrat diz para sua tia que Alessandro é um mentiroso. O padre Anselmo se alegra por seu afilhado estar bem. Rosário, angustiada, pede ao Padre Anselmo que fale com Alessandro para que ele mande Maria para outro lugar, já que ela só busca problemas. Carlota pede a sua sobrinha que lute pelo seu casamento com Alessandro. Montserrat vai à casa de Jose Luis e lhe suplica que vá embora da fazenda e a deixe em paz, já que está cansada de tantas mentiras. Alessandro e Montserrat discutem em seu quarto. Alessandro liga para o capitão Robledo e o convida para comer. Ele pede que o capitão traga também Victor, Esmeralda e Graciela. Montserrat informa José Luis que Alessandro convidou Robledo para comer. Ela se preocupa, pois o capitão é capaz de matar o rapaz caso o descubra. José Luis se nega a ir embora da fazenda sem Montserrat. Montserrat volta para seu quarto e pede a Alessandro que não convide ninguém. Alessandro pede a Montserrat que durma com ele. Joventino tenta assassinar Alessandro enquanto o rapaz dorme. Maria chega e frustra seus planos. Na fazenda “Arguelles”, Demétrio quer ir embora para não estar com Josefina e Adolfo caçoa dele.

Capítulo 27
Alessandro pede a Montserrat que durma com ele, mas ela responde que não deseja incomodá-lo. Alessandro se levanta da cama no dia seguinte. Rosário pede que ele continue a descansar, mas ele se nega. Maria entra no quarto ignorando Montserrat e faz chamegos para Alessandro. Montserrat fica com muito ciúme. Alessandro liga para Victor e pede que leve Robledo e Esmeralda à fazenda no sábado para esclarecer os maus entendidos com sua esposa. Victor comenta que encontrou Nadia. Montserrat se surpreende quando Alessandro pergunta se ela sabe se Jose Luis vive ou está morto. Na cozinha, Renato fala com Dominga tratando de averiguar algo sobre Joventino e Maria. O padre Anselmo pede a José Luis que vá embora, mas ele não quer ir. Rosário exige ao Padre Anselmo que diga o que existe entre Montserrat e José Luis, já que está desesperada. O Padre Anselmo só comenta que Alessandro comprou Montserrat e está pagando o preço. Maria discute com Joventino e pergunta por que ele está contra Alessandro. Ele pede que ela não pense mal. Maria comenta que quer se desfazer de Montserrat. Alessandro pede a Carlota que se mantenha a margem dos assuntos e ideias de Montserrat, se não a mandará de volta para Água Azul. Montserrat fala por telefone com Nadia e a convida para passar uns dias em sua fazenda. Nadia aceita. José Luis está nadando no lago. Angélica percebe sua presença e o pinta nu. José Luis se surpreende ao ver o quadro. Josefina propõe a Demétrio vender todas as suas propriedades na capital para que eles possam ir para a Europa. Demétrio já não sabe como se afastar de Josefina.

Capítulo 28
Na fazenda Almonte, Alessandro zangado pergunta a Montserrat como ela sabe das coisas de José Luis. Ele deseja saber se Nadia é sua informante. Ela nega e sai, furiosa. Na residência Medina, Pedro grita a Nadia que não irá comer na fazenda de Montserrat. Ela o diz que irá, ainda que ele se zangue, pois deseja ver sua amiga. Em Água Azul, Demétrio comenta a Adolfo que já sabe como se desfazer de Josefina, já que ela quer ter intimidade com ele, que só sente asco. Adolfo ri e pede que ele tenha paciência, que assim que venderem todas as propriedades de Josefina, poderão fugir. Maria visita José Luis para se colocar as suas ordens para o que necessitar. Ela aproveita e o interroga sobre Montserrat. Em seu quarto, Rosário comenta com Montserrat que Alessandro lhe pediu que a vigiasse e a informasse de tudo que a bela fez durante o dia. Montserrat agradece a lealdade da amiga. José Luis se encontra com Alessandro na sala, quando entra Robledo. Montserrat finge cair e José Luis aproveita para escapar. Renato e José Luis vão à fazenda “Arechiga”. Angélica fala com Virginia que pintou José Luis e deseja vê-lo de novo. Angélica ajuda José Luis e Renato a esconder-se em uma cabana. Ela diz a José Luis que adoraria que ele fosse seu namorado. Nadia chega à fazenda de Montserrat, que co chora porque José Luis se foi para sempre. Josefina recebe seu irmão Tomás em sua casa e ele exige que ela o diga porque deseja vender tudo. Josefina, nervosa, responde que está casada com Demétrio Mendonça e que irão partir para a Europa. Tomás, furioso, pede sua certidão de nascimento. Demétrio chega e Tomás exige que ele reconheça sua irmã como esposa perante de toda sociedade em até uma semana. Ele informa que até lá não poderão vender nenhuma propriedade.

Capítulo 29
Renato pede a Angélica que leve Esmeralda à cabana para mantê-los informados do que se passa na fazenda. No dia seguinte, Esmeralda chega com Angélica à cabana e lhes leva algo de comer. José Luis agradece sua ajuda e promete explicar depois porque se escondem. Na fazenda Almonte, o capitão Robledo esclarece a Montserrat que Graciela pediu que prendesse José Luis, pois ele queria aproveitar-se de sua filha. Ele também diz que revistaram o quarto do rapaz e encontraram o dinheiro e a arma que assassinou Bruno Gamboa. Esmeralda esclarece a Montserrat que Demétrio lhe pediu que se fizesse passar pela mulher de José Luis, já que apenas queria aproveitar-se dela, e sua mãe estava de acordo. Victor se desculpa com Nadia e lhe pede que permita ser seu amigo. Alessandro se zanga porque não encontra Renato e José Luis pede a Joventino que os procure e se faça cargo de receber o gado. Loreto liga para Joventino para pedir lhe que se vejam. Joventino propõe que se vejam em uma caba abandonada, a mesma onde se escondem José Luis e Renato. Durante o jantar, Amélia faz comentários de mal gosto sobre alguns dos presentes. Na fazenda “Arechiga”, Amélia está impactada com a situação de Alessandro e espantada que Graciela tenha aceitado que sua filha se casasse com um filho ilegítimo. Joaquim está preocupado com a rebeldia de Angélica. Em Água Azul, Graciela está em uma loja, comprando roupa preta para o funeral de Alessandro, esperando que Joventino cumpra sua promessa de assassiná-lo. Na residência de Josefina, Demétrio tenta tirar dinheiro da caixa forte, sem imaginar que Tomás, irmão de Josefina, trocou a combinação de senha. Adolfo pede a Demétrio que se acalme, já que Josefina poderá descobrir que estão apenas atrás de seu dinheiro para fugir. Dias depois, Tomás regressa furioso e informa Josefina que passou em São Fernando para investigar sobre seu casamento e descobriu que é sem validade. Demétrio e Adolfo a enganaram. Josefina começa a chorar.

Capítulo 30
Na residência de Josefina, Tomás pega uma arma e sai atrás de Demétrio. Na residência Mendonça, Graciela encontra-se falando por telefone com Amélia, para se colocar a par do que ocorre na fazenda Almonte e prometem se ver logo. Adolfo chega para acordar Demétrio e lhe informar que Tomás Valverde está em Água Azul. Tomás chega gritando com Demétrio, mas Lauro o acalma. Tomás exige que Demétrio se case com sua irmã, já que a usou. Lauro dá sua palavra de honra a Tomás e promete que seu filho se casará com Josefina. Demétrio e Adolfo escapam por uma janela. Graciela visita Josefina em sua residência e lhe pede que acalme seu irmão se quer Demétrio com vida. Tomás aceita esperar que Demétrio volte de viagem para se casar com Josefina. Adolfo e Demétrio se escondem na fazenda “Arguelles”, onde pensam em ficar até que se acalmem as coisas. Esmeralda está na cabana com José Luis e Renato chega. Esmeralda explica o que quer, mas Renato se nega a acreditar, já que está com ciúmes de seu trabalho. Na cabana, Loreto chega com Pedro e depois chega Joventino, a cavalo. José Luis e Renato escutam quando Joventino pede a Pedro que investigue tudo sobre Alessandro, já que pensa que ele não é filho de Benjamin. Pedro pede que o mate. Renato faz José Luis pensar que dirá a Alessandro o que escutou. Renato e Esmeralda partem juntos. Angélica prepara um jantar romântico na cabana para José Luis. Eles se beijam, enquanto Montserrat entra sem ser vista. Na fazenda Almonte, Victor trata de fazer com que Nadia se apaixone por ele. Alessandro se aproxima de Montserrat, mas ela o rejeita. Maria aproveita para dançar com ele. Alessandro procura Montserrat em seu quarto e se zanga porque não a encontra ali. Montserrat flagra Angélica e José Luis se beijando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 31
Na cabana, Angélica agradece José Luis pelo beijo que a deu e lhe entrega o endereço de onde está Renato. Em um hotel, Esmeralda fala com Renato que Montserrat ainda ama José Luis, mas também começa a sentir algo por Alessandro. Jose Luis pede a Esmeralda que leve Victor a Água Azul o quanto antes, já que precisam voltar para a fazenda. Alessandro está furioso porque não consegue encontrar Montserrat e pergunta a alguns trabalhadores por ela, mas ninguém sabe o paradeiro da bela. Maria reprova Rosário, dizendo que ela sim sabe onde está Montserrat. Rosário se zanga. Joventino diz a Alessandro que Montserrat fugiu com uma caminhonete e eles saem para buscá-la. Alessandro chega a cabana abandonada e vê uns copos de vinho e velas escondidas. Furioso, se lembra de quando Montserrat disse que se encontraria ali com José Luis e ateia fogo à cabana. Victor presenteia Nadia com um lindo buquê de flores e eles passeiam pela fazenda, sob a observação invejosa de Joventino e Maria. Alessandro visita Joaquim em sua fazenda e escuta quando Angélica fala com Virginia que esteve com seu namorado na cabana. Alessandro sai rápido. Carlota aconselha Montserrat a lutar por seu matrimonio. Alessandro entra e pede desculpas a Montserrat por pensar que ela escaparia com José Luis. Ele pergunta onde ela estava. Esmeralda os interrompe dizendo que estavam admirando as belezas do campo. Esmeralda pede a Victor que partam, mas ele nega. Esmeralda telefona a José Luis para dizer que tentou levar Victor a Água Azul, mas ele não aceitou. Alessandro aconselha Victor a ter cuidado com Nadia, já que ela é esposa do prefeito municipal e poderia prejudicá-lo. Na casa do capataz, Maria descobre uma carta de José Luis para Montserrat e a mostra a Alessandro, que ao lê-la, se surpreende.

Capítulo 32
Na fazenda Almonte, Alessandro pede a Maria que não entre na casa do capataz, pois essa não é sua casa. Josefina chama por Adolfo e Demétrio e, ao se dar conta que eles já não estão, se desespera e chora desconsolada. Na fazenda “Arguelles”, Adolfo e Demétrio se desfazem de seus celulares e vão a fazenda “Almonte” para pedir dinheiro a Nadia e Montserrat. Na fazenda “Almonte”, Joventino chama Loreto para lhe dizer que Nadia está passando muito bem na companhia de Victor, o empregado de Alessandro. Loreto pede que ele se cale até que estejam seguros que Nadia engana Pedro. Carlota aconselha Nadia a se afastar de Victor, já que é casada e pode arrumar problemas com sua sobrinha. Nadia pede a Victor que a respeite e se afaste dela. Na fazenda “Almonte”, Alessandro está bebendo. Maria se aproveita da situação e o beija. No dia seguinte, Nadia volta muito cedo a Água Azul. Victor e Esmeralda fazem o mesmo, só que um pouco mais tarde. Carlota e Montserrat estão nervosas porque Renato e José Luis voltaram para a fazenda. Alessandro exige que José Luis lhe diga onde esteve, mas José só se limita a dizer que foi atrás de resolver um assunto pessoal. Adolfo e Demétrio chegam a fazenda Almonte. Alessandro se zanga e pede a Montserrat que peça a eles que partam. Demétrio vê José Luis. José Luis conta a Alessandro a história da mulher que ama. Alessandro pensa que é Angélica e José Luis não lhe esclarece a verdade. Montserrat pede a Demétrio que vá embora. Ele responde que quer muito dinheiro pelo seu silêncio. Montserrat fica muito assustada. José Luis pede a Montserrat que fuja com ele, já que a ama e não suporta a ideia de não tê-la. Montserrat, chorando, o beija e aceita ir embora com ele.

Capítulo 33
Montserrat aceita escapar com José Luis e eles ficam de se ver a noite. José Luis diz a Renato que arrume as coisas, pois eles irão fugir com Montserrat. Joventino reclama por Alessandro não ter despedido o capataz, já que ele o prometeu o cargo. Joventino lembra Alessandro que ele sabe do segredo de sua sogra. Alessandro exige que ele se cale, pois do contrário o demitirá. Demétrio comenta com Adolfo sobre José Luis e diz saber como pressionar Montserrat para que ela o dê dinheiro. Adolfo chama Maria para encontrá-la e lhe dar um presente. Ela aceita. Na fazenda “Arechica”, Angélica telefona para o hotel onde se hospedam José Luis e Renato, mas a informam que eles já não estão mais registrados como hospedes. Na fazenda “Almonte”, Alessandro pergunta a Montserrat se já pediu a seu irmão que vá a fazenda. Ele pergunta como ela foi capaz de ser cúmplice do capataz, junto com Angélica. Nesse momento chega Joaquim e sua filha. Alessandro vai com Joaquim até seu escritório e Angélica esclarece com Montserrat que não é nada do capataz. Demétrio é apresentado a Angélica e fica deslumbrado com a beleza dela. Joaquim convida todos para jantar na sua fazenda. Adolfo descobre Montserrat escapando com uma mala e volta para a fazenda. Renato e José Luis voltam a fazenda porque Montserrat não chegou como haviam combinado. No dia seguinte, Adolfo conta a Demétrio que viu sua irmã a noite, tentando escapar e que Maria também a viu. No quarto de Alessandro, Maria discute com Montserrat por ter tentado fugir. Demétrio pede a Montserrat que consiga dinheiro e um lugar para ele ficar. José reclama com Montserrat por não chegar ao encontro.Ela grita que jamais fugiria com ele. Em Água Azul, Nadia visita Pedro. Ao entrar ela nota que ele está com Victor. Pedro a convida para comer. Nadia, nervosa, trata de beijar Pedro, mas logo sai, zangada. Na residência Medina, Victor visita Nadia e lhe dá um beijo. Nadia se zanga e pede que ele se afaste dela, pois ama Pedro. À noite, Pedro chega cansado e Nadia lhe faz uma massagem, mas ele a rejeita e ela vai chorando para seu quarto. No dia seguinte, Nadia vê, de sua janela, uma infinidade de flores que Victor lhe presenteou. Joventino telefona para Loreto a fim de informar que Victor mandou flores para uma mulher e ele acredita que seja Nadia.

Capítulo 34
Na fazenda “Almonte”, Montserrat beija Alessandro para que ele aceite que seu irmão e amigo fiquem por ali durante alguns dias. Joventino finge preocupação por Maria, diante de Alessandro, e pede que a entenda, já que ela o ama muito. Ele também insinua que sua esposa tenha algo com o capataz. Alessandro, zangado, esclarece que o capataz está apaixonado por outra mulher. Na casa do capataz, Renato quer desaparecer com Demétrio, mas José Luis o pede que deixe ele ajeitar as coisas do seu jeito e não interfira. No jardim, Adolfo aconselha Demétrio para que diga a seu cunhado que sua irmã tentou fugir, assim ela conseguirá o dinheiro mais rápido. José Luis monta a cavalo e Joventino o segue. Na fazenda “Arechiga”, Angélica e José Luis se despedem depois de haverem passeado. Maria e Alessandro discutem e Demétrio interrompe dizendo que sua irmã tentou escapar na noite anterior. Alessandro, zangado, despede Rosário e ordena ao capataz que redobre a vigilância. Alessandro pergunta ao capataz se ele conhece José Luis Alvarez. O capataz nega, surpreso. Fora da fazenda, Maria fala com Adolfo sobre sua amizade com Alessandro e ele a confessa que se interessa por ela. Rosário chega aflita a casa do padre Anselmo e fala que Alessandro a despediu por não vigiar sua esposa. O padre sai zangado. Rosário fica rezando para que o padre não rompa sua promessa. Padre Anselmo repreende Alessandro por haver demitido Rosário, mas ele não aceita que ela volte a trabalhar na fazenda. Montserrat promete ao Padre que não tentará escapar de novo e o pergunta a verdade sobre Rosário, já que suspeita que ela seja a mãe de seu esposo. Em Água Azul, Nadia chega a sua caminhonete, vigiada por Loreto. Ela vai a residência Almonte. Victor, feliz, a beija e eles fazem amor. Loreto ameaça Victor para que deixe Nadia, já que Pedro já sabe de sua infidelidade e é capaz de matá-los.

Capítulo 35
Na fazenda “Almonte”, padre Anselmo pede a Montserrat que esclareça os maus entendidos com Rosário e que peça para Alessandro contratá-la novamente. Na fazenda “Arechiga”, Joaquim deseja boa noite a sua filha e se retira. Angélica se veste e escapa pela janela. Virginia fala com sua irmã no jardim, mas esta se sente mal e desmaia. Ao acordar, pede a Virginia que não diga nada disso a seus pais. Angélica chega à casa de Jose Luis e ele se surpreende. Ela diz a José Luis que Joventino a chamou e Renato percebe que se trata de uma armadilha. Joventino chama Joaquim se fazendo passar por José Luis e, zangado, se dirige à fazenda “Almonte”. Montserrat pede a Alessandro que a permita recontratar Rosário, mas ele não permite. Maria insinua a Montserrat que tem algo a ver com Alessandro. Na casa do padre Anselmo, Rosário chora por não poder voltar a trabalhar na fazenda. O Padre Anselmo pede que ela diga a verdade a Alessandro, mas ela responde que não o fará. A pedido de Montserrat. Carlota leva uma carta a José Luis pedindo que ele a deixe em paz e vá embora, mas Alessandro entra e pergunta a Carlota de quem é a carta. Ela fica surpresa. Em Água Azul, Victor espera Nadia em um restaurante e, ao perceber que ela não chega, telefona para Pedro. Na residência Mendonça, Amélia convida Graciela para jantar em sua casa para que veja seus filhos. Josefina chega chorando e pede que localizem Demétrio. Joaquim se põe de acordo com Pedro para fazer o que for possível para obter os terrenos de Alessandro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 36
Alessandro está na casa do capataz para lhe oferecer seu apoio incondicional e adverti-lo a ter cuidado com a filha de Joaquim. José Luis pergunta se desconfia dele. Alessandro diz que apenas deseja avisá-lo. Montserrat, na cozinha, interroga Dominga sobre a amizade de Alessandro com Maria. Montserrat pergunta se ela conhece Rosário. Dominga responde que não conhecia Rosário e que Maria sempre foi de confiança de seu patrão. Maria beija Alessandro na bochecha, em agradecimento e Montserrat se zanga. José Luis ameaça Joventino para que não se meta com ele. Adolfo fala para Maria que Alessandro comprou sua esposa e casou-se sem amor. Angélica apresenta Virginia a Demétrio. Graciela propõe a Demétrio que conquiste Angélica, pois ela está doente e morreria logo, assim ele se transformaria em seu herdeiro e ficaria livre de casar-se com Josefina. Montserrat e Graciela discutem pelas mentiras de ambas. Graciela pede a Alessandro que coloque Joventino em seu lugar, pois ele está a chantegeando com o caso de Benjamin. Alessandro pede a Demétrio que fique para pegarem José Luis. Montserrat comenta com Alessandro que está se apaixonando por ele. Padre Anselmo, em sua casa, repreende Rosário por estar querendo buscar trabalho em outra fazenda, ao invés de esclarecer a verdade com seu filho, Alessandro. Renato pede a José Luis que se distraiam em uma feira. Angélica chega em sua caminhonete e convence José Luis a ir. Maria discute com Alessandro porque Montserrat irá à feira. Montserrat lembra Demétrio que não quer que ele incomode Angélica, então ele a ameaça pedindo dinheiro. Caso contrário, ele dirá a verdade sobre José Luis a Alessandro. Victor beija Nadia e ela o diz que sempre pensa nele. Pedro encarrega Loreto a ficar amigo de Alessandro e se desfazer dele porque é urgente ficar com seus terrenos. Lauro pergunta se Graciela sabe algo de Demétrio, mas ela mente e só lhe explica que viu Montserrat e que ela está bem.

Capítulo 37
Na fazenda “Almonte”, todos partem para a feira. Dominga, na cozinha, se surpreende pela chegada de Macário, que foi deportado dos Estados Unidos. Dominga lhe explica que o dono da fazenda agora é Alessandro. Então, Macário devia pedir um emprego se desejar seguir por ali. Na feira do povoado, Alessandro, Montserrat, Maria, Adolfo e Demétrio encontram Antonio, Renato e Angélica. Todos vão para uma rinha de galos. Montserrat se zanga e pede a Alessandro para irem embora. Um homem enviado por Loreto e Joventino tenta assassinar Alessandro, mas Antonio desarma o homem e começam uma briga. Angélica desmaia e todos a levam para a caminhonete. Loreto se zanga porque Joventino não cumpriu suas ordens. Joaquim chega à fazenda “Almonte” preocupado com sua filha. Ele agradece a Alessandro e Demétrio por terem cuidado dela, mas menospreza Antonio. Macário pede trabalho a Alessandro, que aceita que ele trabalhe na fazenda. Renato insiste a José Luis que busquem Montserrat. Loreto propõe a Alessandro que cuide de sua segurança, mas Alessandro se nega e Antonio comenta que ele pode treinar alguns peões para cuidar da segurança de toda a fazenda. Loreto se zanga e se retira. Alessandro pergunta a Antonio se ele conheceu José Luis, mas Montserrat chega e os interrompe, dizendo que ama Alessandro. Loreto pede a Joventino que assalte a fazenda com seus homens para que Alessandro suplique por proteção. Amélia, em sua fazenda, diz a sua filha que se ela não melhorar logo, a levará a uma consulta na capital. Demétrio e Montserrat visitam Angélica, que pede a Montserrat que José Luis a visite e, como amigas, avisa que lutará pelo amor de José Luis. Montserrat se preocupa.

Capítulo 38
Na fazenda “Arechiga”, Demétrio pede que Amélia o deixe sair com Angélica, mas ela o nega. Montserrat pede a Alessandro duzentos mil reais para renovar seu guarda roupa. Demétrio e Adolfo estão felizes, planejando ir para o exterior, mas antes desejam passar uns dias na fazenda “Arechiga”. Adolfo deseja fazer Maria sua. Joventino pede a José Luis que se comunique com Loreto em Água Azul. Renato, astuto, sugere que o amigo tenha cuidado. Josefina, chorando, visita Nadia em sua residência e conta de sua desgraça. Mais tarde, Nadia telefona para Montserrat a fim de colocá-la a par do que seu irmão fez. Loreto se encontra com José Luis as escondidas e se propõe a destruir Alessandro. Victor e Nádia estão em sua residência. Pedro liga para ela a fim de ter certeza que ela tem um amante. Alguns homens agridem Victor na rua e, ao chegar em casa, Pedro e Loreto entram o ameaçando, para que chame Nadia e termine sua relação com ela. Nadia chora ao ouvir que Victor apenas se divertiu com ela. Montserrat, zangada, pede a Demétrio que vá embora, já que sabe que ele se esconde de Josefina. Alessandro se nega a dar dinheiro a Montserrat se não a acompanhar nas compras, pois pensa que ela pode estar querendo usar o montante para escapar. Ela se zanga. Renato não entende porque José Luis aceitou a amizade de Loreto. Macário visita o Padre Anselmo e, conversando, se lembra que Rosário é a mãe de Alessandro. Graciela e Lauro não sabem o que fazer com o problema de seu filho com Josefina, porque toda Água Azul já sabe da situação em que estão.

Capítulo 39
Joventino chega com galões de gasolina à fazenda “Almonte”. Renato tenta ver o que ele traz, mas Joventino o impede. Nadia visita Victor na residência Almonte, mas Margarida responde que ele não está. Victor fica triste por não poder estar perto dela. Pedro, em sua residência, observa que Nadia está triste ao longe. Padre Anselmo fala com Rosário para que ela reconsidere e diga a verdade a seu filho, mas ela segue se negando. Alessandro pergunta a Macário se ele conheceu sua mãe, mas ele o responde que conhecia apenas Rosário, que agora vive com o Padre Anselmo. Macário diz que Benjamin acusou Rosário de assassina e por isso ela esteve na prisão sendo inocente. Alessandro se surpreende. Dominga diz a Montserrat que Rosário quer falar com ela. Joventino está derramando gasolina pelo estábulo da fazenda “Almonte”. Rosário chega e Joventino a golpeia na cabeça. Ela cai desmaiada. Ele acende um cigarro e ateia fogo no local. Os cavalos correm desesperados. Montserrat chega e grita pedindo ajuda. José Luis está a ponto de dizer a Alessandro que ele é o marinheiro pelo qual sua mulher está apaixonada, mas o incêndio os interrompe. Adolfo e Maria se acariciam em seu quarto e começam a escutar gritos. Eles saem correndo para ver o que está acontecendo. Alessandro entra no estábulo e carrega Montserrat em seus braços. Renato e Antonio carregam Rosário desmaiada. Joventino finge surpresa e ajuda os peões a apagar o fogo. Alessandro aceita que Rosário volte a trabalhar pra ele. O capataz diz a Alessandro que não conhece José Luis, pela promessa que fez a Montserrat. Em Água Azul, Alessandro cruza com Loreto, que lhe afirma que José Luis está vivo.

Capítulo 40
Alessandro oferece muito dinheiro a Loreto para que o entregue José Luis com vida. Nadia, em sua residência, pede a seus empregados que tirem as flores ganhadas de Victor do local. Depois, recebe uma ligação de Montserrat que a pede dinheiro emprestado. Maria e Adolfo, na fazenda “Almonte”, planejam roubar dinheiro de Alessandro e colocar a culpa em Montserrat. Joventino entra no quarto de Montserrat e lhe entrega a pulseira que Graciela lhe deu em troca de seu silencio. Montserrat, surpresa, a guarda. Demétrio aceita o dinheiro que sua irmã conseguiu com Nadia e pede a José Luis que se retire da fazenda. Alessandro visita Victor em sua residência e se surpreende ao vê-lo machucado. Ele pede que Victor se afaste de Nadia, pois do contrário vão mata-lo. Victor fica triste, pois está apaixonado por Nadia. Loreto telefona para Joventino e pede que investigue sobre José Luis. Maria pega a chave que Alessandro deu a Montserrat e a dá a Adolfo, para que tirem dinheiro do escritório. Adolfo pede que Maria vá atrás dele à noite para buscar sua parte do dinheiro. Rosário volta a trabalhar na fazenda e Montserrat, feliz, agradece a seu esposo. Loreto chega à fazenda e explica a Joventino que Adolfo chamou o capataz de José Luis. Loreto aponta uma arma a Jose Luis e propõe um trato. José Luis pede a Esmeralda que averigue onde está Renato, pois Loreto já sabe de toda a verdade. Montserrat pede ao capataz que vá embora, porque seu irmão não dirá nada. Eles se despedem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 41
Na fazenda Almonte, Macário deixa Rosário nervosa ao lhe questionar sobre seu passado, chorando, ela pede para que não diga nada a Alessandro, Macário entende assim que ela é a verdadeira mãe de Alessandro e a promete não dizer nada. Maria se entrega a Adolfo e pede o dinheiro que lhe prometeu, mas ele só entrega uma parte e diz para se conformar com a quantia. Alessandro se desculpa com Rosário por tê-la despedido. Montserrat comenta a Alessandro que Dimitrio se casou com Josefina por interesse e agora está escondido na fazenda. Joventino envia seus homens para queimar a colheita da fazenda Almonte. José Luis aceita fazer o que Loreto o pede, em troca, que ele deixe Renato em liberdade. Loreto ordena a José que mate Alessandro. Alessandro está conversando com Loreto quando chega Macário com Miguel, dizendo na frente de todos que Joventino mandou homens os roubarem, além de haver matado seu irmão, Gaspar. Maria se enfurece e exige justiça. Montserrat tem em suas mãos a pulseira que deu a Joventino. Loreto dispara em Joventino e lhe tira o anel de Benjamin. Em Água Azul, Esmeralda pergunta a Ezequiel se Renato está na prisão, e pede permissão para vê-lo, Ezequiel aceita que ela o visite. Renato beija Esmeralda assim que a vê. Angélica pede a Virginia que chame José Luis à noite para falar com ele. Dimitrio convida Virginia para passear a cavalo e Amélia o convida para passar uns dias com elas.

Capítulo 42
Em Água Azul, Esmeralda e Renato confessam amar-se e se beijam, mas Ezequiel os interrompe e eles se despedem. No meio da chuva, Nadia, chorando, grita a Victor. Ele, desesperado, a deixa entrar em sua casa e a pede desculpas, confessando que a ama muito, eles fazem amor. Na fazenda Almonte, Macário informa Alessandro que Joventino está morto. José Luis se nega a acompanhar Alessandro até Água Azul com o pretexto de encarregar-se da segurança da fazenda. José Luis telefona para Loreto para dizer que Alessandro irá com o capitão Robledo informar lhe tudo que se passa na fazenda, e lhe pedir ajuda, porém se Renato não estiver livre, não haverá trato algum. Macário informa José Luis que seu amigo apareceu atirado próximo ao rio, e que o agrediram brutalmente. Montserrat se surpreende quando descobre, ao abrir uma caixa onde guardava dinheiro, que foi roubada. Rosário e Montserrat suspeitam de Maria. Montserrat está nervosa pela demora de Alessandro e junto a Rosário e Macário espera que ele chegue. José Luis informa a Alessandro que Loreto o esperava ao meio dia. José Luis chega antes que Alessandro e Loreto o ameaça com uma arma, para que cumpra sua ordem de matar Alessandro. José Luis tenta disparar, mas sua arma está sem bala. Loreto dispara em Alessandro, que está chegando a cavalo, José Luis pega uma arma que havia escondido e reage, matando Loreto.

Capítulo 43
Na fazenda Almonte, Maria se zanga e discute com Rosário e Montserrat, já que elas a acusam de haver roubado o dinheiro que Montserrat havia guardado. Demétrio suspeita que foi Adolfo, com a ajuda de Maria, mas Adolfo nega, Carlota o pede que devolva o dinheiro que roubou e vá embora. Alessandro, ileso, agradece José Luis por haver lhe salvado a vida e ter matado Loreto. Chegam à fazenda e dão parte às autoridades sobre a morte de Loreto. Adolfo está zangado por Demétrio ter lhe roubado dinheiro e também por ter que ir embora da fazenda. Na fazenda Almonte, Ezequiel chega atrás de José Luis por suspeitar que ele é o assassino de Loreto, mas Alessandro o protege e não permite que o levem. Macário prepara tudo para tirar José Luis e Renato da fazendo. Maria conta a Alessandro que Montserrat roubou todo dinheiro do escritório e está lhe jogando toda a culpa. Montserrat diz a Alessandro que não lhe havia dito nada por medo, mas que suspeita que Demétrio é quem o tenha roubado. Em Água Azul, Pedro está furioso pelo assassinato de Loreto e suspeita que foi José Luis e Alessandro que o matou, ele manda chamar Ezequiel, que se coloca a suas ordens para ser o novo chefe de polícia. Joaquim apoia Pedro e compromete-se a investigar algo sobre Alessandro. Nadia se assusta porque Pedro já sabe de sua relação com Victor, e não sabe o que fazer. Na fazenda “Arechiga”, Demétrio chega para ficar por uns dias. Angélica foge para ver José Luis e Virginia beija Demétrio para que ele não diga nada. Joaquim comenta com sua família sobre o assassinato de Loreto e que estão acusando o capataz de Alessandro. Demétrio, indiscreto, comenta que é amigo de Angélica, esta desmaia e ao despertar pede a Demétrio que se afaste dela, já que ama Antonio. Em seu quarto, Demétrio conta o dinheiro que roubou de Adolfo.

Capítulo 44
Em Água Azul, Nadia está feliz em sua residência e Pedro a ameaça destruí-la se descobrir que ela o engana, mas Nadia se revela, gritando para que a deixe em paz e que seria melhor que ele dissesse que não gosta de mulheres. Pedro furioso exige que ela se cale e não acredite no que disse Esmeralda. Macário leva José Luis e Renato em sua caminhonete, mas Ezequiel os detém, eles ainda conseguem escapar e se esconderem, mas a polícia segue atrás deles. Carlota pede a sua sobrinha que se esqueça do capataz para sempre. Na fazenda “Arechiga”, Angélica está feliz, pois José Luis veio pedir sua ajuda, Demétrio está a ponto de descobri-lo, mas Angélica impede. Virginia entra no quarto de Angélica e ao buscar uma blusa no closet, descobre José Luis, sua irmã a pede que se cale e a ajude para que José Luis possa escapar. Alessandro e Montserrat chegam à fazenda de Joaquim e lhe dizem que seu capataz e o amigo devem estar longe, pois assim que não se preocupe. Montserrat, triste, diz a Angélica que se esqueça de José Luis, porque ele já foi para muito longe, este escuta do closet e fica muito triste. Angélica, chorando, não pode acreditar que José esteja apaixonado por uma mulher casada, e este confessa que seu nome verdadeiro é José Luis Alvarez.

Capítulo 45
Esmeralda está em sua casa; Pedro entra furioso e lhe agride, em seguida a proíbe de falar com sua esposa sobre os acordos que tem, e se retira, lançando lhe dinheiro. Mais tarde, Renato chega e Esmeralda assustada tenta agredi-lo, acreditando ser Pedro, porém ao perceber que se trata de Renato, rapidamente o beija e abraça. Ao acender a luz, Renato se surpreende ao ver que ela está machucada, mas se nega a dizer lhe quem a feriu. Esmeralda pede a sua amiga Zulema que avise que ela não irá trabalhar no dia. Nadia e Adolfo visitam Josefina em sua residência para pedir desculpas pelo dano moral causado por Demétrio. Na fazenda “Almonte”, Alessandro e Montserrat dormem juntos e fazem amor, prometendo esquecer o passado para começarem de novo. Maria está zangada porque Alessandro já perdoou Montserrat, Rosário e Dominga riem pelos ciúmes de Maria. Adolfo propõe que Maria escape com ele, mas ela se nega. Na fazenda “Arechiga”, José Luis tenta escapar pela noite, mas Demétrio descobre e o ameaça com uma arma, confessando em seguida que foi ele quem matou Gamboa. José Luis lhe tira a arma e a aponta para ele, porém não se atreve a disparar, a polícia chega a detém José Luis. Angélica, preocupada, chora e exige a Demétrio que se afaste dela e de sua família, Demétrio a empurra e sai, assustado. Em Água Azul, Ezequiel informa Pedro que deteve o assassino de Loreto, este o parabeniza, porém, ao encarar José Luis se surpreende, pois se trata do homem que a marinha deu por morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 46
Em Água Azul, Pedro está surpreso por ter em sua frente José Luis. Esmeralda chega para averiguar se José Luis está preso, mas Pedro a vê e ela sai assustada. Angélica chega com o dinheiro de Demétrio e o oferece a Ezequiel, que por ordens de Pedro, deixa José Luis em liberdade. Pedro deixa de prêmio o dinheiro que Angélica deu para comprar roupa, já que agora é o chefe da polícia. Angélica escapa com José Luis na caminhonete de seu pai e dormem em um hotel. Nadia pede a Victor que vá à fazenda Almonte para que se vejam. Em sua residência, Pedro está furioso porque Nadia se foi com Montserrat. Na fazenda “Almonte”, Montserrat e Alessandro passeiam a cavalo, felizes, e demonstram seu amor. Nadia chega com Josefina procurando Demétrio, Montserrat e Carlota as pedem desculpas. Na fazenda “Arechiga”, Virginia beija Demétrio para que Amelia pense que são namorados. Demétrio, zangado, procura Angélica, já que ela levou seu dinheiro, mas Virginia se nega a dizer lhe onde está. Joaquim entra no quarto de Angélica para pedir uma explicação, mas ela não está. Alessandro e Montserrat chegam à fazenda “Arechiga” com Josefina para falarem sobre seu casamento. Virginia não pode acreditar e chora desconsolada, Joaquim surpreso proíbe Demétrio de se aproximar de suas filhas. No dia seguinte, Amélia encontra a carta de Angélica, na qual deixa claro que partiu para viver sua vida e que não a procurem, Joaquim fica pensativo e triste. Na fazenda Almonte, Josefina pede a Demétrio que se casem em um ano para que ela possa o fazer apaixonar-se, mas ele não aceita. Alessandro propõe a Demétrio que comece a trabalhar para pagar Josefina, do contrário o entregará a polícia por fraude e assassinato. Demétrio, por fim, aceita trabalhar para Alessandro. Na fazenda “Arechiga”, Joaquim alarmado sai para procurar sua filha Angélica. Amélia não sabe o que fazer e chora desconsolada. Virginia fica nervosa, mas guarda o segredo de sua irmã. Na fazenda “Almonte”, Nadia está desesperada esperando Victor. Josefina se entristece porque Demétrio prefere trabalhar a casar com ela. Pedro chega sem avisar à fazenda Almonte e Nadia, zangada, exige que ele se retire. Padre Anselmo comenta com Rosário o quão felizes estão seus patrões, Montserrat comenta com o padre que Antonio fugiu da fazenda com a ajuda de Alessandro, já que o acusam de haver matado o chefe de polícia e o fez para salvar Alessandro. Victor chega à fazenda Almonte e diz a Pedro que Nádia o ama e seu casamento é uma farsa, já que ela só pensa nele. Ezequiel e a polícia de Água Azul procuram pelos caminhos da fazenda o corpo de Antonio. Montserrat e Nadia comentam sobre seus casamentos, Nadia lhe diz que suspeita que seu esposo não gosta de mulheres e por essa razão pensa que ele mantenha uma relação com Victor. Montserrat faz um teste de gravidez e o resultado é positivo, Alessandro chega do trabalho e Montserrat o informa que está grávida, eles se beijam, felizes.

Capítulo 47
Pedro e Alessandro discutem quando chega Joaquim, que pergunta por sua filha, Angélica, e comenta que seu capataz está na cadeia, pois o pegaram em sua fazenda. Montserrat, surpresa, pede a Alessandro que o ajude e parte. Na fazenda “Arechiga”, Amélia chora desconsolada com Virginia, Joaquim espera que a polícia encontre indícios sobre Angélica. Em Água Azul, José Luis e Angélica chegam onde vive a madrinha desta e descem de um barco pesqueiro, Angélica desmaia e José Luis não sabe o que fazer. Ainda em Água Azul, José Luis, preocupado, leva Angélica a um hospital, Angélica triste o faz jurar que não a deixará só ali e o pede que localize sua madrinha. Prudência chega ao hospital e o médico lhe informa que Angélica está com câncer em estágio muito avançado e a resta apenas alguns poucos meses de vida. Prudência, triste, leva sua afilhada para casa e promete apoiá-la, José Luis está a todo momento com Angélica. Prudência o propõe que se case com sua afilhada e assim apague todo mal que fez no passado. Esmeralda discute com Renato. Joaquim exige a Ezequiel que o permita ver José Luis, este o responde que José está morto. Na fazenda “Arechiga”, Virginia, chorando, confessa ao Padre Anselmo que sua irmã fugiu com um capataz da fazenda “Almonte”. Na fazenda “Almonte”, Demétrio aconselha sua irmã e Nádia que evitem que Pedro fale com Alessandro, já que este poderia dizer tudo sobre José Luis. Pedro está a ponto de dizer a Alessandro que seu capataz não é quem ele pensa, quando chega Nádia e os interrompe. Joaquim e Padre Anselmo perguntam a Montserrat se sabe de algo de José Luis, já que ele fugiu com Angélica, ela se alegra e deixa de chorar. Carlota e Nadia pedem a Montserrat que se comporte e dissimule, já que Alessandro poderia estar suspeitando de algo. O Padre Anselmo pede a Alessandro que não confie tanto em seu capataz. José Luis, desconcertado, aceita um trato com Prudência para limpar seu nome. José aconselha Angélica a voltar a viver com sua família, mas ela, triste, revela saber que lhe sobram poucos meses de vida e deseja passá-los a seu lado, assim, ele a pede em casamento e ela aceita feliz, eles se beijam. Prudência telefona para seu irmão, o capitão Robledo, para convidá-lo para um casamento em sua residência. Em Água Azul, José Luis telefona para Esmeralda e se alegra em saber que ela está bem, e a convida para seu casamento. Joaquim visita o capitão Robledo para pedir ajuda e encontrar sua filha Angélica, pede também que sua irmã, Prudência, não se intere desse pedido. Joaquim descobre que Antonio e José Luis são a mesma pessoa.

Capítulo 48
O capitão pede discrição e que Alessandro não descubra esse fato. Ezequiel conta a Pedro que Joaquim pedirá que o demita, pois não se permitiu subornar por sua filha e deixou livre o capataz. Ezequiel informa Pedro que foi encontrado o corpo do verdadeiro Antonio e exige que Alessandro seja informado do ocorrido para tirar as próprias conclusões. Nadia adverte Pedro que será a esposa perfeita. Pedro responde que Joaquim está procurando sua filha que fugiu e não descansará até encontrá-la. Na fazenda “Almonte”, Demetrio cansado de trabalhar pensa na possibilidade de casar-se com Josefina. Maria se enfurece com a notícia da gravidez de Montserrat. Alessandro e Montserrat estão felizes pela gravidez. Carlota pede a sua sobrinha que dê a notícia a Lauro. Montserrat pede a Rosário que a apóie como se fosse avó de seu filho e ela se desconcerta. No quarto de Carlota, Maria encontra uma foto familiar e descobre que Graziela era amante de Benjamin Almonte. Maria entra no quarto de Alessandro e Montserrat, Alessandro está tomando banho, Maria se despe e o agarra, aproveitando que ele tem espuma nos olhos. Alessandro a abraça e a beija, pensando ser Montserrat. Montserrat se despe e ao entrar no banheiro vê Alessandro com Maria aos beijos. Na fazenda “Almonte”, Montserrat furiosa reclama com Alessandro por ele estar com Maria. Maria, hipócrita, diz que já esteve com Alessandro muitas vezes, não sendo assim nenhuma novidade, Alessandro nega a informação. Montserrat exige a Alessandro que demita Maria, do contrário será ela quem partirá, Maria suplica a Alessandro que não o faça, que se comportará, e não terão mais nenhuma queixa dela, mas Alessandro se nega e pede a Macário que leve Maria á Água Azul. Montserrat indignada fala com Carlota, Josefina e Demétrio. Rosário empacota as coisas de Maria, e descobre o dinheiro que roubaram, Demetrio esclarece que o roubo foi feito por Adolfo com a cumplicidade de Maria. Maria diz a Montserrat que Graziela foi amante de Benjamin durante muitos anos e que todos na fazenda a conhecem. Demétrio diz a Josefina que se casará com ela, pois já não suporta mais trabalhar, ela se surpreende. Em Água Azul, Maria chega ao apartamento de Adolfo para viver com ele, já que Alessandro a expulsou, ela pensa em se vingar de Montserrat. Esmeralda, com ciúmes, pede a Renato que já não vá mais ao bar, pois suas “amigas” querem estar com ele, Renato beija Esmeralda, fazendo a saber que é só dela. O capitão Robledo visita Lauro e comenta com Graziela que José Luis está vivo e o encontrará. Alessandro, Montserrat e Carlota chegam de surpresa a Água Azul para dar a seus pais a notícia que estão esperando um bebe. Lauro, emocionado, pede que batizem o bebe com seu nome, mas Graziela propõe que o menino chame Benjamin. Montserrat reclama com sua mãe por ela ter sido amante de Benjamin, mas Graziela se defende. Tomás Valverde exige a Lauro que diga onde está seu filho, Alessandro lhe propõe pagar a dívida, mas Tomás se nega a receber, Alessandro então o convida para sua fazenda, já que lá também estão sua irmã com Demétrio, Graziela se surpreende.

Capítulo 49
Demetrio fala com Josefina sobre o casamento e ela se propõe a pagar por seu carinho e carícias, Demetrio a beija e imagina o dinheiro que ela o dará. Na praça principal de Água Azul, Pedro dá um discurso enquanto Nadia se comporta carinhosamente com ele, Victor ao longe os observa, zangado. Na residência “Medina”, Victor chega e reclama com Nádia por seu comportamento na praça. Na residência “Mendonça”, Lauro pede a Graziela que se acalme, a lembra do quanto a ama e valoriza, completa dizendo que ela foi seu primeiro amor. Enquanto isso, Graziela se lembra do bem que passava junto a Benjamin. Na casa de Adolfo, Maria está frustrada porque Adolfo quer estar com ela, porém ela não o suporta. Adolfo a mostra o quanto a adora. Na casa de Prudência, Angélica pede a sua madrinha que não diga a seus pais que se casará, já que eles tentariam impedir o casamento. Prudência propõe a Jose Luis que esclareça as coisas com seu irmão, o capitão Robledo, já que é ele o mais interessado em limpar sua reputação, Prudência confessa que ao se casar com Angélica será muito rico, ele se ofende dizendo que não se interessa por dinheiro. Na fazenda “Arechiga”, Amélia está preocupada com Angélica e Joaquim e já não sabe o que fazer, Virginia tenta uni-los, mas a ignoram e ela chora. Na fazenda “Almonte”, Tomás e Alessandro chegam a um acordo com Demetrio, que após o casamento com Josefina, não tocará em sua fortuna e trabalhará para Alessandro em Água Azul para saldar sua dívida, Josefina chora, pois pensa que assim Demetrio a odiará. Ezequiel mostra com provas a Alessandro que seu capataz era José Luis, furioso, Alessandro pega uma arma e sai, recordando dos momentos em que Montserrat estava sozinha com José Luis. Na casa do Padre Anselmo, Maria, chorando, pede ao padre que fale com Alessandro, ele se nega, Montserrat discute com Adolfo e pede que ele se afaste de Maria, Montserrat dá a notícia de sua gravidez ao Padre, ele a felicita. Na fazenda “Almonte”, Alessandro ao ver o interesse de Macário por Dominga, lhes dá o dia para que o passem juntos e eles decidem comer no povoado. Alessandro se dirige ao quarto de Carlota, pede seu celular e o lança ao longe, Rosário se surpreende, ele grita que já sabe do capataz e sai trancando a porta, para que elas não saiam dali, elas choram. Na casa do Padre Anselmo, Montserrat pergunta se Rosário é a mãe de Alessandro, já que não é justo que o trate como uma criada, o Padre se nega a responder e a pede que se cuide muito pelo bebê que espera. Montserrat comenta que já sabe que sua mãe foi amante de Benjamin, ele a aconselha a não investigar o passado, já que poderia ser muito doloroso. Na residência “Mendonça”, Graziela recebe feliz Demetrio, que está muito zangado por ter de se casar com Josefina, Lauro diz ao filho que vá embora de sua casa, já que para ele, não existe mais. Graziela o impede dizendo que seu filho se casará com Josefina e não permitirá que o amole. Na residência “Medina”, Ezequiel informa Pedro que já falou com Alessandro e mencionou um nome que não escutou muito bem. Por outro lado, um homem segue vigiando José Luis Alvarez. Na residência de Prudência, Inácio chega de visita com sua irmã e ao ver Angélica reclama por seus pais não saberem onde ela se encontra. Prudência lhe informa que o casamento é dela e José Luis se apresenta como seu futuro esposo. Na fazenda “Almonte”, Montserrat chega feliz, mas Alessandro, furioso, reclama que ela o mentiu com respeito a José Luis e a expulsa de sua casa, junto a Rosário e Carlota, Victor tenta tranquiliza-lo, mas Alessandro não acredita em nada e grita que o bebê que Montserrat espera é um bastardo, e jamais o reconhecerá como sendo seu. Rosário grita desesperada que o bebê é filho de Alessandro e Carlota se surpreende ao descobrir que a senhora é a mãe de Alessandro, mas promete guardar segredo. Montserrat depois de muito implorar a Alessandro, vai embora, indignada, com sua tia e Rosário.

Capítulo 50
Na residência de Prudência, José Luis explica ao capitão Robledo sua versão dos acontecimentos e afirma que é inocente de todas as acusações e diz que Graziela se aproveitou da amizade que mantinham. Prudência pede a Esmeralda e Renato que fiquem por ali para que sua afilhada se distraia. Renato explica ao capitão sua versão, apoiando José Luis. Em Água Azul, Demetrio chega à casa de Adolfo para pedir lhe que o permita ficar ali até que se case, já que Alessandro o fez voltar com Josefina e seu pai não o deixou ficar em casa. Maria, zangada, adverte Adolfo que decida entre seu amigo ou ela, Demetrio aconselha Adolfo a não deixar se manipular por Maria. Maria está discutindo com Adolfo por causa de Demetrio quando chega Alessandro em sua caminhonete e agride Adolfo por este ter lhe roubado dinheiro, a Maria, Alessandro pede que volte à fazenda como sua mulher, e dona de tudo. Na fazenda “Almonte”, Dominga e Macário não entendem por que Montserrat saiu com suas coisas, Alessandro a observa e não a detém. Victor volta a trabalhar na fábrica de Água Azul e Alessandro reconhece que está com Maria por despeito. Na residência “Mendonça”, Montserrat, Carlota e Rosário chegam com seus pertences, e Lauro, feliz, as recebe, acreditando que elas estarão lá por apenas algumas semanas. Graziela discute com Montserrat por ela ter estado com Jose Luis e afirma que não tocará no assunto sobre seu bebê. Lauro, feliz, acompanha Montserrat ao ginecologista, para saber como vai seu neto. Maria, entusiasmada, vai com Alessandro até a fazenda. No hospital, Montserrat, Carlota e Lauro, contentes, observam o bebê pelo ultra-som, e depois saem em compras. Na casa de Adolfo, Demetrio se surpreende ao ver seu amigo machucado e mais ainda ao descobrir que o confundiu com José Luis. Na residência Medina, Montserrat fala com Nadia que Alessandro a “descobriu” e a afastou de sua vida, não querendo mais saber nada dela nem de seu bebê. Na residência Almonte, Nadia reclama com Victor por este ter revelado tudo a Alessandro, ele nega tê-lo feito. Na casa de Prudência, o capitão Robledo promete ajudar Renato e José Luis a limparem seu nome, já que foi injusto o que ocorreu com eles. Prudência, Esmeralda, Angélica e José Luis comemoram a notícia. Angélica liga para sua mãe a fim de avisar-lhe que está bem, Prudência a pede que a visite para falar pessoalmente com ela, mas Joaquim não deve saber. Em Água Azul, Amélia e Virginia preparam as malas para ir com Angélica sem que Joaquim saiba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 51
Na fazenda “Almonte”, Maria chega com Alessandro como a senhora da casa, ela tenta ter intimidade com ele, mas Alessandro se nega, Maria promete ter paciência desde que ele não a tire mais de seu lado. Dominga fica magoada, pois Maria se porta de forma grosseira e rude. Na casa do padre, Macário diz que Alessandro expulsou Montserrat, Carlota e Rosário, pois descobriu quem era o capataz, completa dizendo que Alessandro fez de Maria sua mulher. Na fazenda Almonte, Anselmo tenta fazer Alessandro pensar com mais calma no que fez, mas não consegue nada com isso, já que o rapaz sente muito ódio por Montserrat. Na residência Mendonça, Graziela conta tudo a Demetrio, que brinda a desgraça de Montserrat, Lauro se zanga com a atitude do filho. Padre Anselmo visita Montserrat para consolá-la e aconselha, já que Maria já “assumiu” o posto de mulher de Alessandro. Na fazenda “Almonte”, Dominga discute com Maria e diz que está muito distante de ser uma senhora distinta. Maria, furiosa, a humilha afirmando que terá que a atender. Na residência “Mendonça”, o capitão Robledo pergunta a Graziela por Demetrio, já que sabe ser ele o assassino de Gamboa, Graziela chora desconsolada. Na casa de Adolfo, Josefina avisa Demetrio que se casarão dentro de uma semana, chegam o capitão Robledo e Lauro e informam que ele está preso pelo assassinato de Gamboa, Lauro deixa claro que, se for culpado, não o ajudará. Graziela suplica a Pedro que ajude Demetrio, pois Lauro não quer ajudar o próprio filho, Pedro aceita ajudá-lo com a condição que cobrará o favor algum dia e ela não poderá negá-lo. Alessandro e Maria compram roupa para ela e ao sair da loja esbarram em Montserrat, Maria e Montserrat começam a discutir, e terminam se agarrando a golpes, Alessandro não defende Montserrat, apenas se limita a pedir a Maria que se comporte. Carlota, indignada, leva Montserrat com ela. Na igreja, Alessandro pede ao Padre Tobias que se interponha ao divórcio com Montserrat o quanto antes, Graziela pede ao padre que fale com Lauro, já que este não quer apoiar Demetrio. Na casa de Prudência, Angélica aprende a dançar como Esmeralda, mas cansa e se sente muito mal, Amélia está zangada por não estar de acordo com o casamento de sua filha, mas a jovem pede que respeite sua decisão e não fale com seu pai. Na escola Naval, Robledo comenta com Joaquim que Angélica está apaixonada por José Luis Alvarez, e se casaram, além de José ser inocente das “culpas” que o lançaram. Na residência “Mendonça”, o padre Anselmo consola Rosário pela situação com seu filho, Graziela, alarmada, pede a Montserrat que comente com seu pai sobre sua situação, já que Alessandro pediu o divórcio e o padre Tobias não demorará em falar com Lauro.

Capítulo 52
Na fazenda “Almonte”, Maria está muito feliz pela roupa que Alessandro comprou, ele promete que se esquecerá de Montserrat e viajarão até se cansarem. Macário tenta fazer Alessandro entender que está errado quanto a Maria, mas Alessandro pede a ele que respeite sua nova mulher. Na residência Mendonça, Carlota e Graziela falam sobre o casamento de Montserrat e Lauro as escuta. Carlota afirma a Graziela que Alessandro é o pai do bebê de Montserrat. Graziela diz a Montserrat que pense bem no que dirá a seu pai. Lauro visita Demetrio para perguntar o que ocorreu, e se pode ajudá-lo, Demetrio se queixa com o pai, dizendo que sempre o deu pouco carinho e atenção e prefere Montserrat. Joaquim chega à casa de Prudência gritando com Jose Luis, que deseja que ele se afaste de sua filha. Angélica, chorando, responde que se casará com ele ainda que não esteja de acordo. Em Água Azul, Graziela busca por Demetrio, que ficou livre da acusação do crime que cometeu, pela ajuda de Pedro Medina. Lauro se zanga quando Montserrat comenta que ela e Alessandro se separaram, pois ele pensa que ela o enganou. Josefina visita Montserrat e a conta o que ocorreu com seu esposo, Josefina a consola. Na fazenda Almonte, Lauro chega de surpresa e descobre Alessandro aos beijos com Maria, ele exige uma explicação e Maria responde que se Graziela foi amante de Benjamin durante anos e Montserrat mantinha seu amante na fazenda igual sua mãe, Alessandro tem todo direito de buscar alguém melhor, este confirma a versão de Maria e Lauro cai morto instantaneamente. Na fazenda Almonte, Alessandro discute com Maria e diz sentir-se culpado pela morte de Lauro, ele se prepara para levar o corpo do senhor para Água Azul, Maria se sente satisfeita, já que sabe que Montserrat sofrerá muito com a partida de seu pai. Por ordens de Alessandro, Victor se encarrega do funeral de Lauro. José Luis se despede de Angélica, já que viajará com o capitão Robledo para “arrumar” sua situação, mas a diz que voltará dentro de uns dias para casar-se. Amélia apoia sua filha, mas Joaquim está muito desgostoso com essa situação. Na residência Mendonça, Graziela chega com Demetrio e Montserrat reprova a atitude da mãe, já que por culpa de Demetrio, Jose Luis sofreu muito e ninguém o ajudou. Josefina se alegra com seu casamento, que se realizará dentro de poucos dias, Demetrio aconselha Montserrat que vá a festa e consiga outro homem. Victor liga para Nadia e informa que Lauro morreu, mas pede que não diga nada a Montserrat, já que o próprio Alessandro a dirá, pessoalmente. Joaquim pede a Pedro que o ajude a arruinar José Luis, antes que ele se case com sua filha. Na residência Mendonça, Alessandro dá a notícia da morte de Lauro a todos e Montserrat fica em estado de choque, Demetrio se sente culpado, pois sempre desejou a morte de seu pai. Alessandro os explica como as coisas aconteceram e sabendo de toda a verdade, o coração de Lauro não resistiu, Montserrat chocada culpa Alessandro pela morte do pai e o expulsa. Graziela informa a sua filha que Jose Luis está livre das acusações e se casará com Angélica. Na residência Almonte, Alessandro discute com Victor por este ser amante de Nadia. Alessandro adverte Maria que se voltar a tocar no nome de Montserrat, se afastará definitivamente dela, Maria, preocupada, promete não fazê-lo.

Capítulo 53
Na escola naval, José Luis e Inácio falam sobre a promoção de José Luis e sobre a morte do almirante Mendonça, também que Alessandro não esteve no funeral e que Montserrat estava destroçada. Na casa de Esmeralda, Renato está feliz de ser cabo da marinha novamente e insinua a Esmeralda que já pode oferecer-lhe algo, mas ela se nega a deixar seu trabalho e parabeniza José Luis por sua promoção. Na residência de Prudência, Angélica se deprime, já que sente que perderá José Luis se falar com Montserrat, Virginia a consola. Na fazenda Almonte, Joaquim procura Alessandro, mas Dominga não dá informações de seu patrão, já que pensa que este levará as mesmas a José Luis. Alessandro e Maria se encontram na cafeteria, Maria pede que eles partam de viagem, mas ele se nega por assuntos pessoais. Josefina entrega a Alessandro o convite de seu casamento, ele a aconselha que não se case com Demetrio, já que ele só está atrás de seu dinheiro. Na residência de Josefina, Victor fala com Nadia sobre sua relação e ela o pede discrição, dizendo que precisam planejar uma maneira de novamente unir Alessandro a Montserrat. Na residência Mendonça, José Luis procura Montserrat, mas Rosário o pede que se retire. Demetrio está zangado porque Lauro não deixou sua herança, Graziela lhe pede que fale com Alessandro, mas Demetrio a ameaça dizendo que pode não se casar com Josefina. Carlota, alarmada, conta a Graziela que José Luis esteve atrás de Montserrat. Montserrat lê uma carta de José Luis e se surpreende. José Luis e Montserrat se veem e ela pede que não se aproxime de Alessandro, já que não quer ter mais problemas e que seja feliz com Angélica, já que ela ama Alessandro, José fica triste. Na residência Almonte, Demetrio pede a Alessandro que escute sua irmã, já que ela não o enganou, e o bebê que espera é seu. Victor o convence a falar com Montserrat, já que a ama e quer que as coisas se acertaram. Na residência Mendonça, Esmeralda dá seus pêsames à Montserrat. Graziela convence Montserrat para que visite Alessandro e esclareçam as coisas que Demetrio falou com ele e a espera em sua casa. Na casa de Esmeralda, José Luis está triste por Montserrat, mas aceita que o melhor é não busca-la mais. Esmeralda e Renato aconselham José Luis a casar-se com Angélica e seguir sua vida. Na residência Almonte, Maria recebe Montserrat e Carlota, mas não avisa Alessandro que sua esposa chegou e faz Montserrat acreditar que Alessandro não quer saber nada dela.

Capítulo 54
No dia seguinte, Alessandro, decepcionado, decide ir com Maria para sua fazenda. Rosário diz a Victor que quer falar com seu filho, surpreso, diz que Alessandro foi para a sua fazenda, pois Montserrat não chegou ao encontro que marcaram. Na residência de Prudência, Angélica recebe José Luis e ele diz que o pai de Montserrat morreu e está preocupado com a jovem. Montserrat indignada chega a sua casa e diz que Alessandro a humilhou. Graziela aconselha Demetrio a pedir uma autorização a Josefina para “cuidar” de seu dinheiro. Na residência de Josefina, Demetrio, com muito carinho, pede a Josefina uma autorização para poder usar seu dinheiro, ela pede a Tomas essa autorização para Demetrio, mas este se enfurece e não aceita. Na fazenda, Maria está feliz por ir viajar com Alessandro, ainda que o padre Anselmo tente fazer com que Alessandro não faça isso. Na residência Almonte, Rosário pede a Victor que entregue, pessoalmente, uma carta a seu filho, mas que não o conte que é de sua mãe. Na fazenda Almonte, Alessandro se despede do Padre Anselmo, já que sairá de viagem sem data de volta. Victor chega para dar a carta, mas Macário diz que seu patrão saiu de viagem e não sabe quando regressará. Victor deixa a carta no escritório. Angélica e José Luis se casam, Joaquim aparece com uma arma, mas Renato o ameaça e pede que se retire e deixe que sua filha seja feliz. Amélia pede a José Luis que cuide de sua filha. Prudência, Virginia, Esmeralda e Renato os abraçam e desejam felicidades, José Luis e Angélica partem em lua de mel. Na residência Mendonça, Adolfo mostra as passagens para o exterior a Demetrio, antes do casamento, Demetrio começa a lembrar que deu a Lauro sua palavra de que se casaria com Josefina. Na residência de Josefina, os convidados estão desesperados porque Demetrio não chega, estão a ponto de cancelar o casamento quando o mesmo aparece, eles se casam. Tomas diz a Demetrio que o dará uma quantia mensal em dinheiro, mas que ele não terá poder sobre a fortuna de Josefina, Demetrio se zanga e cancela a lua de mel. Se começa a notar com maior facilidade a gravidez de Montserrat, Carlota e Nadia sempre acompanham Montserrat. Na residência Almonte, Victor visita Dominga e Macário sem saber nada de Alessandro. Depois de muito tempo, Alessandro e Maria voltam de viagem, ele entra no escritório para revisar a correspondência.

Capítulo 55
Na fazenda Almonte, Maria lê a carta que Montserrat enviou a Alessandro, na qual explica que Maria não lhe permitiu que falassem antes de sua partida, Maria rasga a carta. Joaquim procura Alessandro para dizer que sabe onde está José Luis, como Alessandro não está em casa, Maria fica com o recado e dá ao amado. Maria pega uma arma e pensa em como se desfazer de Montserrat e seu bebê, mas Macário a surpreende, tira sua arma e briga com ela. Padre Anselmo adverte Maria que Alessandro a deixará assim que nasça seu filho. O padre agradece Alessandro pelo apoio a comunidade e comenta que Montserrat esteve pendente de tudo. Graziela não consegue acreditar que Amélia se separou de Joaquim. Ezequiel pede permissão a Pedro para cortejar Esmeralda e este responde que não está interessado em nada que envolva essa mulher e que ele faça como achar melhor. Esmeralda briga com Nadia por Pedro tê-la agredido, Nadia se surpreende. José Luis e Angélica estão felizes em sua nova casa e ela está disposta a colocar sua fortuna no nome do esposo. Na residência de Josefina, Demetrio sai com suas malas abandonando Josefina, que chora, compulsivamente. Montserrat está feliz pela breve chegada de seu bebê, Graziela pede a Demetrio que volte com Josefina, mas ele se nega e propõe à mãe que se case com outro homem rico e deixe seus filhos em paz. Na casa de Esmeralda, Renato e ela se beijam, apaixonados, mas Ezequiel ao vê-los se zanga. Ezequiel propõe a Renato cuidar de Esmeralda, ele se surpreende. Adolfo caçoa de Demetrio por ele não ter conseguido fazer amor com Josefina. Na residência Mendonça, Josefina e Nadia levam presentes para o bebê de Montserrat. Montserrat diz a Graziela e a Carlota que pediu o divórcio a Alessandro sem pedir um centavo, que só deseja ficar com seu bebê, Graziela se zanga e pede a Carlota que convença Montserrat a falar com Alessandro e tirar algum proveito dessa situação. Na residência de Josefina, Demetrio tenta fazer amor com ela, mas não consegue. Demetrio proíbe Adolfo de pedir dinheiro a Josefina, já que só ele pode fazê-lo. Na casa de Esmeralda, esta chora porque a expulsaram da casa noturna onde trabalhava, Renato a propõe que dê aulas de dança para se ocupar de algo que gosta. Na residência de Angélica, José Luis expressa lhe o quão feliz é com ela e se abraçam. Esmeralda reprova Ezequiel por ter feito com que a despedissem de seu trabalho, ele responde que este foi um favor que fez a seu primo Renato, ela se surpreende. Na fazenda Almonte, Maria pede a Alessandro que reviste a casa do capataz, este se enfurece quando ao revistar, encontra uma foto de Montserrat, Maria aproveita para pedir que se divorcie da esposa, se case com ela e tenha seus próprios filhos e não filhos bastardos. Alessandro fala com um advogado para tramitar seu divórcio, porém chega o advogado de Montserrat para solicitar o mesmo. Alessandro se nega a assinar esse acordo e Macário o recomenda que pense, já que ainda ama Montserrat. Graziela discute com Maria pelos direitos de sua filha. Maria se zanga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 56
Na fazenda Almonte, Graziela avisa Alessandro que seu bebê com Montserrat está a ponto de nascer, e ele deve voltar a Água Azul a fim de assegurar se de que o bebê é seu, pois se assim for, Montserrat terá direito a metade de sua fortuna. Alessandro fica pensativo e Maria, zangada, pede que ele prometa não se aproximar de Montserrat. Alessandro se nega a fazê-lo. Dominga comenta que seu patrão colocará Maria na rua assim que nascer seu bebê. Ela se zanga e se retira. Macário deixa Alessandro intrigado com a possibilidade do filho de Montserrat ser seu e crescer como ele cresceu, longe do pai. Em Água Azul, Angélica se encontra com Montserrat e elas conversam sobre o que fizeram durante os últimos meses. Na biblioteca, Virgínia e Demetrio se beijam às escondidas e ela o entrega um cheque. Na residência de Angélica, Amélia está feliz com sua filha e elas falam do mau comportamento de Virginia. Angélica comenta com José Luis que viu Montserrat. Na escola naval, Esmeralda dança em frente a todos os militares e Renato, zangado, a toma em seus braços para tirá-la do lugar. Ela pede que ele se afaste de sua vida, pois não a aceita como ela é. Renato não sabe o que fazer. Esmeralda chora e Ezequiel lhe oferece seu apoio, pedindo em seguida permissão para cortejá-la. Na casa de Josefina, Adolfo sugere que ela faça ciúmes a Demetrio, para que assim ele a valorize. Ela aceita. Na casa de cultura, Nadia está disposta a tocar piano e Pedro finge estar orgulhoso dela. Maria chega com uma faca na mão, disposta a matar Montserrat, mas Victor sai em defesa da moça. Montserrat começa a sentir as dores do parto. Ela é levada ao hospital com Josefina. Nadia para de tocar e sai com Adolfo para acompanhar sua amiga Montserrat. Em Água Azul, Josefina liga para Demetrio para informar lhe que nasceu seu sobrinho. Porém, por estar com Virginia, ele não a atende. Adolfo conta a Demetrio que seu sobrinho já nasceu e que Josefina tentou ligar pra ele. Demetrio, com ciúmes, proíbe que Adolfo se aproxime de sua esposa. Na clínica, Rosário pede a Carlota que escreva uma carta ao padre Anselmo para avisar sobre o nascimento do bebê de Montserrat. Nadia pede a Victor que se mantenha afastado, e não busque problemas com Pedro, pois ela está sendo vigiada. Angélica suspeita que Montserrat tenha problemas com seu esposo. Montserrat comenta com Rosário que se sente orgulhosa que ela seja sua sogra, e promete guardar segredo desse fato. Victor telefona para Alessandro a fim de lhe dar a notícia do bebê, mas Maria atende e impede que Alessandro descubra. Na residência de Angélica, Jose Luis pensa que Montserrat o enganou dizendo lhe que estava bem com Alessandro para que ele se casasse com Angélica. Na residência Mendonça, Graziela telefona para Alessandro e fala do nascimento do bebê, mas ele não se interessa em conhecê-lo. Demetrio e Graziela esperam que Alessandro fique responsável pelo bebê. Dias depois, Angélica visita Montserrat e elas conversam de seus problemas, mas Montserrat esclarece que ama seu esposo e deseja o melhor a Angélica e Jose Luis. Na fazenda Almonte, o padre Anselmo chega para dizer a Alessandro do nascimento de seu filho, mas este, zangado, o pede que não fale do tema. Neste momento chega Joaquim gritando, dizendo saber onde está José Luis, e que este casou se com sua filha Angélica, que morrerá logo e o fará ficar com sua fortuna. Alessandro pensa que ser por esse motivo que Montserrat lhe pediu o divórcio sem brigar por seu dinheiro, já que José Luis terá dinheiro de sobra.

Capítulo 57
Na fazenda Almonte, o padre Anselmo não consegue fazer nada para impedir que Alessandro procure por Jose Luis para vingar-se. Jose Luis fala com Angélica, esclarecendo que ama Montserrat, e por ele, teria se casado com ela. Angélica conta a Jose Luis que Montserrat está só com seu filho, e que ela a apoiará no que puder. Alessandro chega furioso procurando José Luis e pede a Angélica que se afaste dele, pois está apenas esperando que ela morra para ficar com Montserrat. Na residência Mendonça, Carlota pede a Montserrat que procure Alessandro, mas ela diz que não está disposta a se humilhar mais. Graziela exige que Demetrio convença Josefina a lhe dar poder sobre seu dinheiro. Angélica se propõe ser madrinha do bebê de Montserrat, para que também a apoie economicamente, já que ela não poderá nunca ser mãe. Graziela aconselha sua filha a aceitar a proposta de Angélica, mas Montserrat se zanga. Angélica chega desesperada para pedir a Montserrat que fale com Alessandro, já que ele está furioso com José Luis e pensa que pode ocorrer o pior. Adolfo dá uma rosa a Josefina, ela se alegra. Ezequiel pede a Esmeralda uma oportunidade, mas ela diz que só pode oferecer sua amizade. Eles se surpreendem ao ver Josefina e Adolfo juntos. Na residência Almonte, Victor recebe Alessandro, mas este o diz que está ali para acertar contas com Jose Luis. Pedro felicita Ezequiel por seu trabalho e lealdade. Ezequiel dá um presente caríssimo a Esmeralda que, ofendida, o devolve, lembrando que só o ofereceu sua amizade. No hotel, José Luis discute com Renato por não ter agido como deveria. Triste, ele diz que Esmeralda terminou a relação que mantinham por terem a expulsado de seu trabalho. Na residência Almonte, Victor tenta convencer Alessandro de que Montserrat não tem nada a ver com José Luis. Neste momento chega Montserrat e pede a Alessandro para falarem. Na residência Almonte, Montserrat chega para ver Alessandro e o questiona como soube que José Luis estava com Angélica. Ela pede que Alessandro deixe as coisas como estão, já que Angélica está doente. Alessandro se zanga ao pensar que Montserrat veio fez o pedido por José Luis e não aceita. Pedro exige que Nadia arrume a mesa e troque de roupa, atirando várias de suas roupas no chão, Nadia, zangada, recolhe tudo. Pedro pede a Nadia que deixe de tocar piano e propõe que ela seja amante de Victor. Indignada, a moça o deixa falando sozinho. Carlota está preocupada com a vingança de Alessandro, enquanto Graziela pensa na possibilidade de que sua filha se torne viúva e herde toda a fortuna de Alessandro. Graziela manda uma mensagem para Alessandro do celular de Montserrat, o chamando para um encontro a noite. Montserrat pede a Rosário que fale com Alessandro, já que é seu filho e pode fazê-lo reconsiderar. Na residência de Josefina, Adolfo a visita e ela, desconcertada, pergunta por Demetrio. Em um automóvel, Virginia e Demetrio se beijam apaixonados. Eles quase transam, mas ao beijá-la, Demetrio a confunde com Josefina. Virginia, furiosa, sai do carro. Na residência de Josefina, Demetrio chega e, ao ver Adolfo, lhe proíbe de visitá-la se ele não estiver em casa. Demetrio, depois de falar com Josefina, acaba fazendo amor com ela. Ele se surpreende pelos sentimentos que ela o provoca. Na residência Almonte, Alessandro lê a mensagem enviada por Graziela fazendo-se passar por Montserrat e fica intrigado. Victor responsabiliza Maria, caso algo ocorra a Alessandro. Em um hotel, José Luis está desesperado para ver Montserrat. Renato lhe aconselha que pense bem nas coisas, já que pode acabar ficando sem Angélica. Na residência de Josefina, Graziela visita Demetrio e Josefina escuta quando Graziela aconselha seu filho a não engravidar à “feiosa”. Josefina, chorando, diz a Demetrio que escutou tudo e ele fica preocupado.

Capítulo 58
Demetrio chega à casa de sua mãe e ela pergunta o que ocorreu com Josefina e se ele recuperou o poder sobre o dinheiro da mulher. Demetrio lhe responde que não. Graziela, zangada, diz que falará pessoalmente com ela para ajeitar as coisas. Demetrio pede à mãe que não se meta em sua vida. Rosário vai buscar Alessandro em sua casa em Água Azul, mas Maria a expulsa e afirma que enquanto ela for sua mulher, a senhora não voltará mais ali. Na residência da família Mendonça, Montserrat comenta com sua tia que se sente muito nervosa pela visita de Alessandro. Carlota pede que ela não se preocupe, pois tudo sairá bem. Montserrat está esperando Alessandro e batem à porta. Ao abrir ela se dá conta que é Jose Luis. Ele entra e pergunta como ela está. Montserrat pede que ele se retire, pois Alessandro chegará logo e, se o encontrar ali, o mata. Alessandro bate à porta. Montserrat se assusta e pede desesperada a Jose Luis que saia pela cozinha. No jardim, Alessandro encontra Jose Luis, que o aponta uma arma. Eles combinam um duelo. Montserrat, desesperada, faz de tudo para evitar esse novo encontro, no qual um dos dois sairá morto. Carlota vai atrás de Ezequiel para que ele ajude a deter Jose Luis e Alessandro, porém já é tarde. Jose Luis e Alessandro apontam uma arma um ao outro e disparam. Pedro propõe a Nadia que tenha um filho com Victor, mas ela se nega, pois diz que jamais permitiria que ele criasse seu filho. Pedro diz que um político jamais se divorcia, só fica viúvo. Alessandro se lembra quando ofereceu sua amizade a Jose Luis, pensando que este era seu capataz, Antonio. Ezequiel chega ao hospital e tenta asfixiar Jose Luis, mas Esmeralda entra e pergunta o que ele faz ali. Ezequiel diz que precisa falar com Jose Luis para tomar sua declaração dos fatos ocorridos. Rosário vai ver Alessandro na prisão e ele diz que se ela quer falar de Montserrat que não o incomode, pois não conseguirá nada. Rosário pede que ele se tenha piedade da criança que Montserrat terá, pois ela também teve um bebe nessas condições, sem pai. Alessandro pergunta se ela é sua mãe. Ele beija a senhora no rosto e a chama de mãe. Amélia tenta tranquilizar Angélica, que está muito nervosa por não saber nada de José Luis. Batem à porta e ela vê Montserrat entrar. Angélica pede que ela diga que Jose está bem, mas Montserrat diz que ele e Alessandro se enfrentaram e Jose saiu muito ferido, mas está bem. Angélica pede para ser levada ao hospital para vê-lo. Rosário segue convencendo Alessandro de que ele errou quanto a Montserrat, que ela jamais o enganou, mas Alessandro ainda tem dúvidas. Montserrat leva os resultados de DNA para Alessandro. Maria se encontra com Montserrat e exige que ela deixe Alessandro em paz, pois por sua culpa ele está preso. Montserrat responde que já lhe pediu o divórcio. Ela diz que Jose Luis não pensa em processar Alessandro, então ele sairá logo do presídio.

Capítulo 59
Montserrat chega para visitar José Luis e pergunta a Angélica como ele está. Ela responde que o doutor afirmou que a bala passou de raspão pelo pulmão, ferindo-o. Angélica a olha, muito preocupada. Montserrat lhe diz que tenha confiança em Deus e se recuperará logo. Joaquim consegue convencer Alessandro a lhe alugar parte de suas terras. Joaquim vai atrás de Amélia em sua casa para perguntar o segredo sobre Graziela que guardou por tantos anos, e assim poderá usá-lo conta Alessandro. Montserrat chega a sua casa e se encontra com sua mãe. Elas discutem por causa de José Luis. Alessandro chega ao hospital para ver José Luis e pergunta se Montserrat e ele foram amantes. Jose se cala por um momento e responde a Alessandro que ele não ama verdadeiramente Montserrat, pois se a amasse, jamais duvidaria dela. Alessandro se encontra com Angélica e se oferece para encarregar-se dos gastos do hospital, mas ela se nega a aceitar, dizendo que o dinheiro de Alessandro não comprará o perdão de Jose Luis, Montserrat e muito menos o seu. Amélia vai avisar Graziela que Pedro Medina e seu marido Joaquim intuem sobre o segredo que ela guarda há muito tempo. Amélia pergunta se alguém mais sabe o que teve que fazer para casar-se com Lauro. Graziela responde que não, Demetrio escuta a conversa. Demetrio, cheio de raiva, diz a Graziela, diante de Carlota e Montserrat, que se calou por anos, mas não irá mais fazê-lo. Ele revela que na verdade é filho do amante de Graziela, Benjamin Almonte. Alessandro chega à casa de Montserrat e pede para falar com ela. Graziela manda Carlota chamar a filha. Graziela destrata Rosário e Alessandro a diz que a senhora é sua mãe, então que Graziela a respeite como tal. Graziela leva Alessandro ao quarto do bebê e o mostra o quão bonito está. Alessandro, comovido, se aproxima, o acaricia, e pede perdão a Montserrat. Ela responde que não é possível que Alessandro tenha acreditado em todos, menos nela. Alessandro pede a Montserrat que o perdoe por seu filho, que não merece crescer sem pai, mas ela se nega e o expulsa. Graziela, antes, pede dinheiro a Alessandro para cobrir os gastos de Montserrat e do bebê. Ele a responde que não se preocupe, pois não deixará nada faltar-lhes. No hospital, Renato pergunta ao Doutor como está José Luis e qual o motivo de sua febre, que ao invés de melhorar, só piora. O Doutor responde que os antibióticos já não estão fazendo efeito, e o melhor é que chamem todos os familiares, pois é provável que ele não resista. Adolfo chama Josefina em sua casa, fazendo a pensar que Demetrio está lá. Ele tenta seduzi-la, mas ela não permite. Batem à porta e é Demetrio. Alessandro está muito triste e Rosário pede que ele dê um tempo a Montserrat, pois foi muito difícil tudo que ela passou. Carlota tenta convencer Montserrat a perdoar Alessandro, mas ela segue irredutível. Esmeralda chega acompanhada de Renato e Montserrat se assusta ao vê-los. Ele pede a Montserrat que os acompanhe até o hospital, pois Jose Luis está muito mal e quer falar com ela. Carlota tenta detê-la, mas Montserrat sai depressa para ver José Luis.

Capítulo 60
Demetrio chega à casa de Alessandro para lhe dizer que é filho de Benjamin Almonte e que por isso quer a metade da herança que lhe corresponde. No hospital, Jose Luis pede a Montserrat que diga que segue o amando como no primeiro dia. Alessandro entra sem ser visto e os escuta. Alessandro sai desconcertado e imagina ver Montserrat e José Luis trocando juras de amor eterno. Nadia chega a casa e reclama com Pedro por ter planejado um encontro seu com Victor. Neste momento ela vê Ezequiel saindo do banho e imagina que eles estavam juntos. Maria chega a mansão Almonte e encontra Rosário. Ela pergunta o que Rosário está fazendo. A senhora diz que está pondo a mesa. Ela humilha a senhora e Macário a adverte que não seja tão soberba. Maria vai ver Alessandro e pergunta se foi permitida a entrada de Rosário. Ele a confessa que a senhora é sua mãe, e exige que Maria peça perdão. Graziela vai atrás de Alessandro para pegar o cheque que ele a prometeu e descobre que eles estão para assinar os papeis do divórcio. Graziela se zanga e diz que jamais permitirá que Alessandro se desfaça de sua filha, mas Alessandro afirma que quem deseja se divorciar é a própria Montserrat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 61
Ezequiel manda à Carlota um grande arranjo de flores acompanhado de convite para jantar. Ela e Montserrat ficam surpresas. Nadia questiona Ezequiel sobre seu marido. Ele responde que são apenas amigos, e jamais existiu ou poderia existir algo entre eles. Montserrat telefona para a casa de Alessandro e Rosário a atende. Neste momento chega Alessandro e Rosário diz que ele precisa falar com a moça. Ele aceita. Graziela vai buscar Demetrio para dizer lhe que Montserrat conseguiu o divórcio, mas sem nada de dinheiro. Graziela diz que eles precisam fazer algo a respeito disso. Demetrio se nega e diz à mãe que ela está só nisso. Ezequiel vai buscar Esmeralda em sua casa para contar lhe que Nadia, esposa de Pedro, acredita que os dois são amantes. Esmeralda, surpresa, ri e diz que isso não pode ser possível, mas Pedro é realmente um sujeito pouco comum. Alessandro diz a Montserrat que já assinou os papeis do divórcio e que agora ela é uma mulher livre. Ela, surpresa, pergunta por que ele fez isso. Ele responde que foi por amor. No hospital, José Luis reage e encontra Angélica atirada no chão. Ele se levanta e a ajuda. Neste momento entra Renato, e pergunta o que ocorreu. José Luis responde que não sabe quando acordou, só sabe que ao fazê-lo encontrou Angélica desmaiada. Ele pede ao amigo que chame um doutor para examiná-la. Pedro busca Ezequiel em seu escritório para lhe dizer que Joaquim está pronto para começar a trabalhar nos terrenos de Alessandro e precisa que tenha por lá homens armados. Ezequiel comenta que Esmeralda esteve falando muito mal dele. Montserrat vai atrás de Alessandro em sua casa e Rosário a recebe, emocionada. Montserrat pergunta onde está Alessandro. Rosário responde que em seu quarto, ela entra e pede que eles adiantem a noite de núpcias. Graziela se lembra da noite em que confessou ao Padre Anselmo que estava grávida de Benjamin Almonte, mas o bebê morreu.

Capítulo 62
Pedro vai buscar Esmeralda para advertir-lhe de que ele tem que ir a Água Azul naquela mesma noite, do contrário, se arrependerá. Ela telefona a Renato para pedir lhe ajuda, mas ele desliga o telefone sem lhe dar tempo de explicar nada. No restaurante, Ezequiel e Carlota falam do porquê de não terem se casado nunca. Ele aproveita a situação para declarar-se. Alessandro observa Montserrat se vestindo. Adolfo vai à casa de Nadia pedir lhe dinheiro emprestado, mas ela se nega. Pedro chega e Nadia se retira. Então Adolfo aproveita para contar a Pedro que Demetrio é filho de Benjamin Almonte. Maria, sentada na sala da casa de Alessandro, diz que estava o esperando para despedir-se. Ele a responde que será melhor assim. Alessandro vê que Maria cortou as veias e cai desmaiada. Maria, em seu quarto e recuperada, pede a Alessandro que não a tire de sua vida, pois antes disso prefere estar morta. Alessandro comenta a situação com Rosário, Victor e Macário, dizendo estar preocupado com a situação de Maria. Rosário o diz que Maria apenas deseja chamar a atenção, e que o melhor é tirá-la dali. Jose Luis recebe alta e já em sua casa Angélica pergunta se ele falou com Alessandro. No dia que este foi visitá-lo, Jose Luis desconversa e diz que isso não tem importância. Angélica pergunta se ele ainda ama Montserrat. Ele confessa que ainda sente um grande apreço por ela, mas deseja vê-la feliz com Alessandro. Demetrio e Alessandro falam sobre a possibilidade de um exame de DNA. Alessandro concorda em fazê-lo. Graziela finge arrancar lhe uma mecha de cabelos e os entrega a Alessandro misturando-o a outros cabelos que já estavam no lenço. Montserrat está com Rosário em seu quarto, brincando com o bebê. Alessandro passa pelo local e pede a Montserrat que vá com ele às compras. Maria chega à casa dos Mendonça e encontra Carlota no jardim com o bebê. Maria se aproxima e acerta Carlota com uma pedra. Carlota cai desmaiada e Maria leva o bebê. O padre Anselmo chega com Dominga e Macário. Maria se assusta ao vê-los e o padre pergunta o que ela está fazendo, Maria responde que Alessandro a pediu que cuidasse de seu bebê, enquanto ele estivesse fora com Montserrat. Dominga se emociona de ver o pequeno Lauro, e o segura com afeto. Carlota reage e grita assustada, pois não encontra o bebê, Maria foge. Pedro chama Demetrio e o promete ajuda na briga pela metade da herança de Benjamin Almonte.

Capítulo 63
Carlota telefona para Ezequiel para pedir ajuda, pois Maria tentou roubar Laurinho dela e a golpeou na cabeça. Maria chega à fazenda, Célia a recebe e diz que Esmeralda também chegou para passar uns dias por lá. Montserrat e Alessandro falam do batizado de seu filho e sobre renovar seus votos. Montserrat se entristece ao lembrar de como seu pai morreu. Alessandro a consola e pede perdão, pois se sente culpado do ocorrido. Montserrat se oferece para ajudar Rosário a arrumar-se. Angélica está na cama descansando, pois está esgotada. Amélia pede que ela se cuide bem. Demetrio encontra Josefina e Adolfo em um restaurante aos beijos e fica com muito ciúme. Josefina se emociona e propõe a Adolfo que sigam causando ciúme em Demetrio. Rosário conta a Montserrat e Alessandro como foi que trouxe o filho ao mundo, e os revela que Alessandro é fruto de uma violação e ela foi vítima de uma acusação da qual era inocente, porém depois do nascimento de Alessandro, tirou de seu coração todo o rancor e ódio que ainda nutria por Benjamin Almonte. Alessandro diz a sua mãe que a compensará por tanto sofrimento e que se orgulha muito em ser seu filho, pois não deve ter sido fácil ter passado 30 anos na prisão sem ter culpa alguma. Rosário responde que não foi difícil, pois nunca perdeu a esperança de voltar a vê-lo. Graziela se zanga com Demetrio por este ter contado assuntos pessoais a Adolfo. Esmeralda diz a Maria que se está ali é porque seguramente Alessandro e Montserrat estão juntos, e lhe dá muito gosto que eles sejam felizes, pois se merecem. Maria responde que Montserrat a tirou tudo e se encarregará pessoalmente de que ela seja muito infeliz. O padre Anselmo diz a Rosário que gosta muito que ela tenha decido dizer toda a verdade a Alessandro e vivam como mãe e filho. Jose Luis diz a Renato que Alessandro e Montserrat assinaram os papeis do divórcio, porém não deixará Angélica, que esteve sempre a seu lado. Carlota diz a Alessandro e Montserrat que Maria a agrediu e tentou levar o bebê, mas por sorte o padre Anselmo chegou e a impediu. Graziela diz a Alessandro e Montserrat que eles deveriam aceitar a proposta de Angélica de serem ela e José Luis os padrinhos do batizado de Laurinho. Alessandro diz a Montserrat que deveriam aceitar que José Luis e Angélica sejam os padrinhos de seu bebê, pois é amiga de Angélica. José Luis se surpreende ao ver Montserrat e Alessandro em sua casa, e mais ainda que eles o pedem que juntamente com sua esposa aceitem ser padrinhos de seu filho. Alessandro diz que após o batizado ele e Montserrat se casarão novamente.

Capítulo 64
Angélica, muito feliz, diz a Alessandro e Montserrat que adoraria ser madrinha do bebê e que acha muito romântico que eles voltem a se casar. Jose Luis questiona Montserrat se é isso o que ela deseja. Ela responde que sim, que ama Alessandro e quer estar com ele até a morte. Demetrio diz a Josefina que sabe que é um homem imprestável, então a deixará livre, pois merece um homem que a ame de verdade. Jose Luis diz a Alessandro que não suportará vê-lo perto de Montserrat. Alessandro, feliz, diz ao padre Anselmo que sua mãe tinha razão ao dizer que Montserrat o ama, e por isso decidiu-se por ficar a seu lado. O padre questiona se ele ainda tinha dúvidas. Alessandro responde que não, ainda que custe a aceitar que Jose Luis ocupe um lugar importante no coração de Montserrat. O padre diz que Jose foi apenas a primeira ilusão de Montserrat. Maria tenta convencer Jose Luis a aliar-se a ela para separar Alessandro e Montserrat. Como ele não quer, ela diz que Alessandro se aliou a Graziela para tirá-lo do caminho. Maria lhe mostra as terras de propriedade de Alessandro e lhe diz que se há gente armada por lá é porque deve haver algo ilícito. Jose Luis diz que se suas suspeitas estiverem certas, Alessandro não só poderia ir para a cadeia como perder tudo. Ele diz que se Maria deseja isso, ela responde que prefere ver Alessandro na cadeia do que brincando de família perfeita com Montserrat. José Luis se surpreende quando Maria revela que preferiria ver Alessandro preso do que estar ao lado de Montserrat. Josefina se surpreende ao ver Tomás chegar. Furioso, Tomás exige a Adolfo que se afaste de sua irmã e diz a Josefina que ela vai de mal a pior, pois depois de se casar com um inútil que a abandonou, agora se consola com Adolfo, que é pior que o primeiro. Ele diz que ficará uns dias com ela para colocar ordem em sua vida. Montserrat diz a Jose Luis que sua esposa ficou muito mal e lhe pediu que a acompanhasse até que ele chegasse. Jose Luis diz a Montserrat que já não a ama e Montserrat responde que sempre terá um carinho muito especial por ele, mas o único homem que pode amar é Alessandro. Jose diz a Montserrat que diga a seu esposo que ele e Angélica aceitam o pedido para que sejam padrinhos de Laurinho. O padre Anselmo tenta convencer Jose Luis a não aceitar ser padrinho do filho de Alessandro e Montserrat. Jose responde que não pode negar o pedido, pois o fizeram pessoalmente e Montserrat sempre será muito importante em sua vida. O padre diz que Montserrat ama Alessandro e esse amor é sagrado. José Luis diz que Montserrat o amava e Alessandro a tirou dele. Pedro diz a Joaquim que se lembre que é seu único sócio, e assim não pode permitir que Alessandro descubra o que estão semeando em suas terras. Nadia diz a Montserrat que sua vida ao lado de Pedro é um inferno e ele a acaba de propor algo que lhe deu muita vergonha. Montserrat aconselha a amiga que o deixe e Nadia responde que ele poderia matá-la se o fizesse. Pedro, cínico, propõe a Victor ser amante de sua esposa. Tomás diz a Josefina que ela deve ir viver com ele na capital, e se não o aceitar, a tirará tudo. Josefina questiona se ele seria capaz disso. Ele responde que sim e de muito mais. Nadia, furiosa, diz a Pedro que prefere estar morta do que ter um filho de Victor. Ela revela, aos gritos, que adoraria revelar ao mundo que o marido é homossexual. Pedro, furioso, ameaça agredi-la. Neste momento chega Renato e pede que a solte.

Capítulo 65
Jose Luis chega e se surpreende ao ver Renato ameaçando Pedro com uma arma. Renato o diz que Pedro estava a ponto de agredir sua esposa. Pedro responde que eles só estavam conversando e que seria incapaz de agredi-la. Nadia concorda com o marido. Um homem encontra Maria e tenta seduzi-la. Ezequiel se dá conta e ordena a Adolfo que o mate. Ele responde que não. Ezequiel mata o homem e adverte Adolfo que se ele voltar a desobedecê-lo, será morto. Renato diz a Nadia que não entende porque ela defendeu Pedro se ele estava a ponto de agredi-la. Nadia responde que está confusa. Pedro diz a Ezequiel que José Luis se apresentou em sua casa para lhe fazer perguntas sobre as terras de Alessandro e o que nelas cultivam. Ezequiel manda, de imediato, que queimem todo o cultivo para apagar toda a evidência. Pedro ordena que ele não o faça, pois na Marinha todos sabem que essas terras pertencem a Alessandro e é ele quem irá pagar pelo que é cultivado no local. Adolfo diz a Pedro que não quer trabalhar com ele. Pedro responde que já está mais que metido em suas coisas e que não sairá mais dos negócios. O capitão Robledo diz a Jose Luis que já mandou um fiscal as terras de Alessandro. Pedro diz a Jose Luis que nas terras de Alessandro existem cultivos ilícitos, e isso o fará ser detido imediatamente. Jose Luis diz a Alessandro que a Marinha já descobriu que estão cultivando drogas em suas terras e que há uma ordem para detê-lo. Alessandro diz que não acredita que ele tenha sido capaz de inventar algo assim para impedir seu casamento com Montserrat. Jose Luis responde que não é invenção, mas uma realidade. Alessandro jura inocência e diz que Joaquim agiu por suas costas. José Luis responde que se é assim, não deve preocupar-se. Pedro diz a Joaquim que a Marinha descobriu os cultivos e irão deter Alessandro. Montserrat pergunta a Jose Luis o que acontece. Ele diz que ela deveria perguntar isso para Alessandro. Começa o casamento civil de Montserrat e Alessandro, bem como o batizado do pequeno Lauro. Maria, chorando, suplica a Adolfo que a ajude a sair da cadeia. Ele responde que não pode fazer nada, porque seu cunhado seria capaz de matá-lo. Maria pede que diga a Alessandro onde ela está. Adolfo responde que não pode falar. Além disso, ele diz que Alessandro acaba de se casar com Montserrat. José Luis diz a Alessandro que chegou o momento de detê-lo. Alessandro pede que ele lhe conceda dez minutos para falar com Montserrat. Montserrat se surpreende quando Alessandro diz que ela vai escutar muitas coisas, mas que essas não são verdades. Ele pede que ela jamais duvide de seu amor. Surpresa, ela pergunta o que está acontecendo e ele responde que José Luis o levará preso. Montserrat diz a José Luis que é muito baixa e vil sua maneira de vingar-se e o esbofeteia. O capitão Robledo diz a Amélia e Angélica que descobriram que nas terras de Alessandro se cultivam drogas, e que seu sócio, Joaquim, já está detido. Carlota diz a Ezequiel que Alessandro é inocente. Joaquim diz a Renato que Alessandro e ele estavam de acordo em tudo. Inclusive, planejavam assassinar Jose Luis. Pedro diz a Ezequiel que tem que se assegurar de que Joaquim não os denuncie. Victor diz a Montserrat que o advogado Cervera conseguiu que Alessandro espere julgamento fora da prisão. Alessandro jura a Montserrat que Joaquim o enganou e que ele é inocente. Ela diz que acredita nele. Renato diz a José Luis que Joaquim e Alessandro tinham planejado matá-lo para que não os atrapalhasse em seu negócio ilícito. Demetrio se surpreende ao ver Josefina com suas malas. Chorando, ela diz que seu irmão lhe tirou tudo e a expulsou de sua casa. O capitão Robledo diz a Alessandro que Joaquim já confessou sua culpa e só falta ele fazer o mesmo. Alessandro responde que jamais aceitará a culpa por algo que não fez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 66
José Luis diz a Alessandro para ser sincero. Alessandro diz que é inocente e que, se José Luis acreditar nisso, impedirá que uma injustiça aconteça com ele. José Luis responde que sabe que ele não é esse tipo de pessoa, então, tentará não permitir que isso aconteça com ele. Alessandro diz que mesmo sendo difícil, nada nem ninguém vai separá-lo de Montserrat e seu filho. Demetrio diz a sua mãe que Josefina ficará com ele enquanto se reconcilia com seu irmão. Graziela responde que não permitirá, então Demetrio diz que aquela também é sua casa. Jose Luis diz a Alessandro que Joaquim confessou que ambos estavam em comum acordo para assassiná-lo. Alessandro desmente a história. O capitão Robledo diz a Joaquim que não acredita que Alessandro seja seu único sócio. Demétrio diz a sua mãe que se ela não tratar bem Josefina, ele confessará um de seus segredos a Alessandro. Graziela, chorando, diz que o filho acaba de destruir seu coração. Alessandro diz ao capitão Robledo que eles deveriam investigar a Pedro também. O advogado Cervera, Alessandro e Demetrio se dispõem a abrir o envelope com o exame de DNA para saber se Demetrio é filho de Benjamin Almonte. Pedro chega e diz que é o advogado de Demetrio. Cervera diz que o exame deu positivo, mas é impossível que a amostra seja de Demetrio. Alessandro, furioso, diz que tentaram fazê-lo de bobo. Demetrio acusa Graziela de tê-lo enganado com o exame de DNA. Demetrio diz a Josefina que não suporta sua mãe, assim o melhor é que partam. Josefina pergunta onde irão viver e alerta ao esposo que ele precisa trabalhar. Rosário diz a Alessandro que chegou uma mulher procurando por seu pai e dizendo ser sua sobrinha. Montserrat diz que supõe que Benjamin não tinha parentes, por isso Alessandro herdou tudo. Alessandro responde que não tinha conhecimento dessa sobrinha. Alessandro diz a Fabiola que seu pai morreu. Ela se surpreende e diz que não sabia que seu tio tinha um filho, pois ele jamais lhe disse nada. Amélia diz a Macário que Benjamin levou a filha de Graziela para os Estados Unidos, a deixou com sua irmã, e pediu que ela e seu esposo a criassem como se fosse deles. Amélia ainda diz que ninguém sabe que essa menina existe, além de Graziela. Fabiola diz a Alessandro querer ver o testamento de seu tio, pois ele já havia a confessado que tudo que tinha seria para ela. Alessandro responde que seu pai sempre o renegou, mas antes de morrer, por meio do padre Anselmo, Benjamin o reconheceu como filho.

Capítulo 67
Pedro diz ao capitão Robledo que parece que Alessandro foi colocado em liberdade. Ele responde que não existem mais provas que o incriminem, assim, acredita que Joaquim não esteja dizendo a verdade. O padre confirma a Montserrat que sua mãe teve uma outra filha, mas que ela morreu. Renato pergunta a José Luis se ele acredita na inocência de Alessandro. Pedro diz a Maria que se deseja recuperar Alessandro, terá que fazer o que ele ordenar. Maria responde que fará o que for necessário. Ele então pede que a jovem declare contra Alessandro. Maria concorda, desde que Alessandro jamais o saiba. Fabiola diz a Sandro que seu tio Benjamin morreu e deixou toda sua fortuna para seu filho. Sandro diz que segundo Benjamin, ele não tinha parentes. Montserrat diz a Alessandro que ele tem que agradecer a Jose por seu apoio. Rosário diz a Alessandro que o chefe de polícia está em sua procura e, ao que parece, tem notícias de Maria. Ezequiel diz a Alessandro que Adolfo ajudou Maria a esconder-se. Ela foi encontrada desmaiada e em seguida foi levada ao hospital, pois, ao que parece, ela tentou se suicidar. Nadia diz a Esmeralda que Ezequiel é amante de seu marido, que os viu juntos em sua jacuzzi fazendo algo que a envergonha dizer. Esmeralda se surpreende e tenta convencê-la de que deve haver se equivocado, pois Ezequiel é apenas amigo de Pedro. José Luis quer falar com Montserrat a sós, mas Montserrat pede a Rosário que esteja presente. Alessandro pede a Adolfo que receba Maria em sua casa por alguns dias. Maria, hipócrita e chorando, tenta convencer Alessandro que não queria roubar seu filho, muito menos fazer lhe mal. Ela diz que só queria que pensassem que ele estava perdido e que ela havia o encontrado para que ele se sentisse em dívida com ela. O doutor Espino diz a Alessandro que é necessário que Maria fique tranqüila e não sofra fortes emoções, do contrário poderá voltar a atentar contra sua vida. Adolfo diz a Maria que convenceu Alessandro a levá-la para sua casa. Maria pede a Adolfo que faça amor com ela. O padre chega e se surpreende ao vê-los. Maria acusa Adolfo de tentar abusar dela. Montserrat recrimina sua mãe por ter enganado Alessandro usando Demetrio. Graziela responde que não queria lhe roubar nada. Montserrat pede a ela que fale de sua outra filha, a que teve com Benjamin Almonte.

Capítulo 68
Montserrat recrimina sua mãe por não ter amado seu pai e ter se casado com ele apenas por dinheiro, pois o enganou durante toda a vida com Benjamin Almonte. Maria convence o padre Anselmo de que está arrependida de tudo que fez. Ela também o convence a pedir a Montserrat que vá vê-la, pois deseja lhe pedir perdão. Nadia diz a Pedro que vai engravidar do homem que ama. Pedro responde que quando ela estiver grávida, deixará de ver Victor para sempre. Nadia pede duas coisas: A primeira é que deixe Esmeralda em paz, sob o risco de ter sua vida política destruída, e a segunda é que a diga por que jamais a tocou como mulher. Pedro responde que quando jovem, sofreu um grave acidente e o médico o “mutilou” para lhe salvar a vida. Alessandro diz a Montserrat que o psiquiatra lhe disse que Maria não deve ficar só, nem sofrer emoções muito intensas, pois poderia voltar a atentar contra sua própria vida. Sendo assim, ele a levará para casa por uns dias. Montserrat responde que voltará para a casa de sua mãe durante esse período. Padre Anselmo diz a Montserrat que não acredita nas boas intenções de Jose Luis para com Alessandro, pois sente que em sua alma ainda guarde muito rancor. Montserrat responde que José é um bom homem. Pedro adverte Nadia que se chegar a descobrir que alguém mais sabe do que acaba de lhe contar, a mata. Maria, chorando, tenta convencer Montserrat de que está arrependida e a pede perdão. Montserrat responde que queria perdoá-la, mas não acredita em sua sinceridade. Maria se surpreende. Maria responde que falou com ela do fundo do seu coração. Montserrat diz que esse é o problema, pois não acredita que ela tenha um coração, muito menos sentimentos.

Capítulo 69
Alessandro diz ao Doutor Espino que irá pagar seus honorários e sempre agradecer por ter levado Maria ao hospital, o doutor o diz que Maria deve estar com ele, Alessandro responde que isso não é possível, pois acarretaria problemas com sua esposa. Maria tenta convencer Alessandro de que Montserrat foi muito dura com ela e a humilhou. Alessandro a diz que não irá levá-la para a casa, porém nem por isso irá desampará-la. Jose Luis diz a Joaquim que sabe que ele está tentando incriminar Alessandro injustamente. Alessandro diz a Montserrat que Maria escapou do hospital e o preocupa o que ela pode fazer. Montserrat diz que Maria é responsável pelos seus atos. Sandro convence Alessandro a permitir que Fabiola viva em sua casa. Sandro diz a Fabiola que seu primo aceitou que ela viva em sua casa. Fabiola responde que a vida em família a entedia, mas Sandro a lembra que há muito dinheiro em jogo. Nadia se surpreende ao ver Maria em sua casa e a pergunta o que ela faz ali. Adolfo chega e diz que ela estava em busca de trabalho, pois não tem pra onde ir. Nadia responde que não está precisando de empregadas. Pedro diz a Maria que está muito decepcionado com ela, pois pediu que ela não fizesse mais a bobagem de ir a sua casa, e que ela deveria estar com Alessandro. Maria responde que não conseguiu convencer Montserrat de seu arrependimento, então não teve como entrar na casa. Victor diz a Nadia que Alessandro suspeita que Pedro esteja por trás dos cultivos de droga e deseja culpá-lo. Pedro e Adolfo, ao ver Nadia os espiando, dizem que Jose Luis vai ajudá-los a destruir Alessandro com o único intuito de separá-lo de Montserrat. Nadia diz a Montserrat que escutou uma conversa entre Pedro e Adolfo, tentando forjar provas falsas contra Alessandro, e que Jose Luis também está a enganando. Alessandro questiona o advogado quanto à existência de uma sobrinha de Benjamin, e que a aceitou em sua casa para descobrir quais as suas intenções. Pedro diz a Joaquim que precisa fazer uma ligação para um de seus contatos e ver como anda o caso de Alessandro. Maria diz a Jose Luis que já sabe que está investigando Alessandro. Montserrat chega e lhe pergunta se é verdade que vai fabricar provas falsas para meter Alessandro na prisão.

Capítulo 70
Pedro obriga Joaquim a chamar um dos seus sócios e pede que ele envolva Alessandro nos negócios do narcotráfico. Montserrat chega à casa de Jose Luis e, ao ver Maria ali, conclui que o que Nadia disse é verdade. Ela diz que e diz a está muito decepcionada, pois ele a fez crer que acreditava na inocência de Alessandro e iria ajudá-lo. Ela grita que ele realmente deve odiá-lo muito. Jose Luis responde que o odeia porque Alessandro tem tudo que um dia ele sonhou ter. Montserrat diz que se ele destruir Alessandro, a vingança dela será muito pior. Demetrio diz ao capitão Robledo que sua família está na ruína e suplica por uma oportunidade de trabalho na Marinha. Samuel chega à casa de Alessandro e diz que Joaquim o disse que foi vê-lo para concretizar o “negócio”. Ele mostra uma maleta com dinheiro a Alessandro, que responde que não tem nada a ver com seus “negócios”. Samuel o ameaça com uma arma. Fabiola chega, golpeia Samuel, e o entrega a Ezequiel. Fabiola esconde o dinheiro e entrega a maleta vazia a Ezequiel, que ordena a seus companheiros que façam uma varredura na casa pelo dinheiro. Fabiola diz a Alessandro que escondeu o dinheiro para ajudá-lo. Montserrat diz a Alessandro que Jose Luis mentiu. Sandro diz a Fabiola que deve deixar a polícia levar Alessandro, pois assim seria mais fácil tirar lhe toda a fortuna. Fabiola responde que fez o que fez para ganhar a confiança de Alessandro. Victor e Alessandro estão queimando o dinheiro de Samuel e se surpreendem ao ver José Luis, que diz que eles estão queimando evidencias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 71
Alessandro surpreso pergunta a José Luis se ele vai destruí-lo e esclarece que Samuel estava com dinheiro dizendo que Joaquim lhe pediu que fosse vê-lo. Ele diz que nem conhecia Samuel e que Montserrat acha que ele está junto com Pedro para acabar com ele e sua relação com Montserrat. Fabiola procura Maria para lhe perguntar sobre Alessandro e lhe diz que Montserrat não a agrada, enquanto ela, Maria, lhe parece muito mais simpática e infinitamente mais bonita. Adolfo diz a Demetrio que trabalha com seu cunhado Pedro e ganha muito bem, e se quiser, pode recomendá-lo para uma vaga. Demetrio rejeita a oferta e diz que vai entrar na marinha. Alessandro diz a José Luis que contará a Montserrat que ele não quer destruí-lo como ela acredita. José diz que é melhor deixar as coisas como estão para que Montserrat o odeie. Montserrat diz a Alessandro que vai falar com o capitão Robledo, pois teme que o mandem para a prisão. José Luis diz a Ezequiel que vai interrogar Samuel. José pergunta a Samuel se Alessandro é seu sócio. Samuel responde que jamais o havia visto. Ezequiel diz a Pedro que José Luis não permitiu que ele ficasse no interrogatório de Samuel. Pedro responde que não tem problema, pois já conseguiu uma ordem de prisão contra Alessandro, emitida por um juiz que o devia favores. Alessandro pergunta a Montserrat se ela foi ver Jose Luis. Temerosa, ela responde que sim. Pedro ameaça Samuel para que comprometa Alessandro. Samuel responde que suas ameaças não lhe dão medo, pois está acostumado a tratar com gente como ele. Alessandro é levado para a prisão. Amélia não permite a Virginia visitar seu pai na prisão. Virginia diz que apesar de tudo ele é seu pai e tem o direito de ir vê-lo. Montserrat, chorando, diz a Angélica que Jose Luis fabricou provas para colocar Alessandro na prisão. Angélica responde que ambas conhecem Jose e sabem que ele seria incapaz de fazer algo assim. Graziela diz a Amélia que chegou ao povoado uma mulher que garante ser filha de Anastácia, a irmã de Benjamin, mas elas sabem que essa mulher era estéril. Maria diz a Rosário que talvez Montserrat se sinta até feliz em ver Alessandro na prisão, já que é apaixonada por José Luis. Rosário, zangada, pede a Maria que vá embora, pois não é bem vinda naquela casa.

Capítulo 72
Tanto Angélica como Montserrat chegam ao escritório de Pedro e ali encontram José. Montserrat o acusa de querer prejudicar Alessandro. Angélica suplica que ele responda que isso não é verdade. Pedro diz a Montserrat que Alessandro é culpado e deverá ficar por muitos anos na prisão. Sandro diz a Fabiola que é possível que ela não leve o sangue de Benjamin Almonte, pois Graziela conhecia sua “mãe” e sabia que ela era estéril. Portanto, seguramente Fabíola foi adotada. José Luis explica a Angélica que não mentiu quando disse que ia ajudar Alessandro. Alessandro vai ver Joaquim e eles se agarram a golpes, terminando ambos em uma cela de castigo. Jose Luis diz a Renato que chegou a pensar em levar Angélica para ver seu pai e pressioná-lo a dizer a verdade, mas teme que após isso Angélica termine muito afetada. Nadia e Victor fazem amor em uma cabana e Pedro os observa. Demetrio, muito orgulhoso, diz a sua mãe, a Josefina e a sua tia Carlota que começou a trabalhar na Marinha. Graziela diz a Demetrio que precisam celebrar esta grande notícia. Ele responde que irá celebrar, porém com sua esposa. Josefina se surpreende. Esmeralda e Angélica preparam uma festa intima para seus respectivos maridos, tanto José Luis como Renato ficam encantados. José Luis e Angélica se abraçam e dizem o quanto se amam. Pedro tenta pressionar Alessandro para que ele confesse que é culpado pelo cultivo de drogas e é sócio de Samuel. Alessandro resiste. Pedro, furioso, diz a Ezequiel que ele tem que obrigar Samuel se manter firme na confissão, acusando Alessandro. José Luis consegue falar com Samuel e diz saber que ele confessou que Alessandro é seu sócio. Samuel responde que desejam obrigá-lo a fazer isso, mas ele não o fará. Samuel diz que não tem motivos para se unir a Pedro nessa injustiça, pois seu único sócio era Joaquim Arechiga. José Luis está desolado no hospital, pois Angélica está muito grave. Amélia diz que sua filha não queria terminar assim. Nadia, chorando, diz a Pedro que se sente mal por usar Victor em seus planos sujos. Pedro, cínico, responde que esse é o preço que tem que pagar por colocar os olhos em uma mulher que não é pra ele. Nadia o diz que o odeia. José Luis pede a Renato que leve um recado a Montserrat, mas que não a diga que é ele quem manda. Renato diz a Montserrat que é urgente que fale com Alessandro e com seu advogado, e os diga que Samuel não assinou nenhuma confissão. Fabiola pede que Amália lhe explique porque Graziela disse que sua mãe não podia ter filhos. Ela pergunta se é adotada.

Capítulo 73
Amelia diz a Fabiola que é melhor elas partirem de Água Azul, pois ali ela não vai conseguir nada. Amelia diz que Graziela tem razão, que os pais de Fabiola jamais tiveram filhos próprios e ela é adotada. Fabiola chora e diz que é por isso seu tio Benjamin a abandonou assim que seus pais morreram. Amélia diz que queria a verdade e lamenta que ela tenha descoberto dessa maneira. Montserrat diz a Victor que Samuel não confessou nada e que não há provas suficientes contra Alessandro. Renato diz que se desejam ajudar Alessandro, precisam se apressar, pois não sabem quanto tempo Samuel aguentará. Ezequiel agride brutalmente Samuel para que assine sua confissão acusando Alessandro de ser seu sócio. Carlota pede a Ezequiel que ajude a tirar Alessandro da prisão, pois José Luis quer destrui-lo. Ezequiel, hipócrita, diz que fará todo o possível para ajudá-lo. Por ordens de Pedro, Adolfo sequestra Virginia para pressionar Joaquim a acusar Alessandro. Angélica recobra o conhecimento e pede a Jose que a leve até seu pai. Joaquim, chorando, diz a Alessandro que sua filha Angélica está morrendo e se arrepende de todo mal que o fez, pois sente que falhou. Joaquim se surpreende ao ver Pedro. Este diz que vai lhe mostrar umas fotografias. Joaquim vê Virginia dormindo amarrada. Pedro lhe diz que no momento sua filha está bem e depende exclusivamente dele que ela continue ou não assim. Pedro ordena que Joaquim escreva uma carta suicida, que encontrarão em sua cela depois de sua morte. Angélica, chorando, diz a José Luis que se ele a ama de verdade, a tire do hospital, pois prefere estar em casa mesmo que por um dia ou um ano. Joaquim, pressionado, por Pedro, escreve uma carta de suicídio culpando Alessandro por sua morte. Joaquim pede que Pedro ao menos permita que ele veja uma vez mais sua filha Angélica, que está morrendo no hospital. Ele responde que por Angélica já não há nada que possa ser feito, mas por Virginia sim. Pedro diz que ele precisa estar morto até a madrugada. Joaquim chora desolado. Amélia pergunta a José Luis se ele convenceu Angélica a permanecer no hospital e aceitar o tratamento. José Luis responde que sua filha não deseja permanecer por lá e eles precisam respeitar a decisão da moça. Amélia diz que o médico lhe deu esperanças, mesmo que anteriormente tenha dito que ela teria muito pouco tempo de vida. Amélia pergunta se José chegou a amar Angélica de verdade. Ele diz que a ama profundamente e não quer perdê-la. Alessandro diz a Joaquim que sabe que o fizeram trocar de parecer e não vai mais declarar a seu favor. Angélica pede a sua mãe que a leve para ver seu pai, pois quer que lhe diga a verdade sobre Alessandro. Carlota diz a Montserrat que Ezequiel disse que Jose Luis é quem convenceu Pedro de que Alessandro é culpado, que o quer destruir, mas Ezequiel não irá ajudar. Ezequiel diz a Pedro que ainda não conseguiu que Samuel assine a confissão que culpa Alessandro de ser seu sócio. Pedro, furioso, diz que ele é um inútil.

Capítulo 74
Alessandro se surpreende ao ver o corpo de Joaquim sem vida. Alessandro pega o livro que Joaquim o deu para ler e nele encontra um bilhete no qual Joaquim diz que seu sócio é Pedro, mas que não deve revelar até estar seguro junto de sua família. Renato diz a Demetrio que não confia nele, mas espera que desta vez faça as coisas bem. Demetrio diz a Montserrat que vai falar com Alessandro. Montserrat pede a Nadia que ajude seu irmão para que possa ver Alessandro. Amélia se surpreende quando José Luis diz que Joaquim se suicidou. Carlota diz a Montserrat que Joaquim está morto. Carlota diz a Montserrat e Rosário que Joaquim se suicidou e que Ezequiel tem medo de que ele tenha deixado algum recado culpando Alessandro de sua morte. Nadia mostra a Demetrio um documento com a assinatura de Pedro. Demetrio a falsifica. Fabiola diz a Sandro que escutou uma conversa reveladora entre Montserrat e seu irmão. Fabiola diz que descobriu que a mãe de Alessandro esteve trinta anos na prisão. Demetrio consegue ver Alessandro, mas este o recrimina por todo mal que lhe fez. Sandro diz a Pedro que trabalha em um escritório muito importante e representa Fabiola, única parente de Benjamin Almonte. Após uma longa conversa, Sandro e Pedro se dão conta de que ambos não têm escrúpulos e devem se unir para tirar de Alessandro toda a sua fortuna. Demetrio diz a José Luis que Alessandro quer que ele vá vê-lo, pois existe uma prova de sua inocência. Pedro diz a Ezequiel que existe um bilhete de Joaquim e precisam encontrá-lo. Nadia diz a Pedro que não tem nada o que fazer no velório de Joaquim, já que este morreu por sua culpa. Pedro responde que o culpado pela morte de Joaquim é Alessandro, e logo vai provar esse fato.

Capítulo 75
Alessandro fica feliz ao ver Montserrat. Ela lhe diz que todos os dias ela e Rosário estão, bem cedo, no local para vê-lo, mas nunca permitem que elas entrem. Pedro exige a Ezequiel que recupere o bilhete de Joaquim. Montserrat diz a Alessandro que segundo Ezequiel é provável que Joaquim tenha deixado algo o culpando por sua morte. Alessandro responde que ocorreu justamente o contrário, que Joaquim esclareceu todas as suas mentiras e acusou o verdadeiro cúmplice, mas se ele revelar tudo isso, tanto ele quanto sua família correrão perigo. Ele pede a Montserrat que dê seus pêsames a Amélia e suas filhas. Pedro e Nadia chegam ao velório de Joaquim. Angélica, chorando, culpa Pedro da morte de seu pai e exige que parta. Pedro diz que Joaquim era seu amigo e o estimava muito. Pedro diz que se existe um culpado, este é Alessandro. Fabiola diz a José Luis que se fez amiga de Montserrat e que ela lhe confidenciou que não o esqueceu. Disse que é verdade que ama Alessandro, mas também ama a ele. Angélica agradece Montserrat por ter ido vê-la e se desculpa pelas mentiras que seu pai disse para prejudicar Alessandro. Adolfo se sente culpado por ter contribuído com a morte de Joaquim e propõe a Maria que fale com a Marinha. Pedro ordena Maria que visite Alessandro e averigue se ele tem o bilhete deixado por Joaquim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 76
Maria, astuta, faz Alessandro acreditar que o Padre Anselmo lhe falou do bilhete deixado por Joaquim. Alessandro diz que ninguém deve saber da existência dessa mensagem, pois dela depende sua liberdade. Hipócrita, Maria diz que o que mais quer é que ele esteja livre. Macário diz a Montserrat que o Padre Anselmo foi atrás de José Luis para lhe entregar algo que Alessandro o deu. Ele diz ainda que o padre estava muito nervoso. Montserrat se preocupa e lhe diz que essa é a única prova da liberdade de Alessandro, que se cair nas mãos de Jose, Alessandro jamais sairá da prisão. Nadia, com mentiras, consegue falar com Samuel e lhe diz que Pedro é seu esposo. Eles ficam por um longo período falando sobre o caso de Alessandro. Fabiola diz a Sandro que conheceu Jose Luis e vai se casar com ele. Sandro responde que ele não é seu tipo, muito menos tem dinheiro. Fabiola responde que ele herdará uma fortuna com a morte de Angélica e é muito atraente. Montserrat diz ao Padre Anselmo que agradece por ele não ter encontrado Jose Luis, já que ele continua odiando seu marido e faria mau uso da prova da inocência Alessandro. Maria diz a Pedro que Alessandro encontrou o bilhete de Joaquim e o deu ao Padre, mas ela o encontrou e já destruiu a prova. Maria diz a Adolfo que o bilhete está com ela e Joaquim não culpa Alessandro, mas Pedro Medina. Assim, ela diz que vai guarda-lo para usar algum dia, se necessário. Nadia diz a Montserrat que Pedro lhe pediu que engravidasse de Victor.

Capítulo 77
José Luis se desculpa com Alessandro pela demora em ir vê-lo. Ele afirma que não podia deixar Angélica sozinha. Alessandro responde que o entende e sabe que resta muito pouco tempo de vida a Angélica. Pedro escuta Nadia e Victor conversando que Maria roubou do padre o bilhete onde Joaquim confessava que Pedro era seu único cúmplice e que Alessandro é inocente. Fabiola tenta convencer Montserrat a entregar-lhe o testamento de Benjamin Almonte. Ela responde que terá que esperar que Alessandro saia em liberdade. Jose Luis procura o padre Anselmo para que lhe entregue o bilhete que Alessandro o deu. Montserrat, zangada, o expulsa de sua casa, acreditando que ele ainda queria destruir Alessandro. Fabiola diz que não acredita que Jose Luis queira fazer isso, pois ficou muito zangado quando descobriu que Maria roubou esse papel. Pedro agride Maria para que lhe entregue o bilhete de Joaquim. Ezequiel diz a Carlota que Pedro é um delinquente capaz de matar. Ezequiel pede a mão de Carlota em casamento e lhe dá um anel de compromisso. Graziela, sarcástica, diz a Carlota que Ezequiel só está a usando. Jose Luis, diante de Maria, se surpreende ao vê-la agredida. Ele tem certeza que foi Pedro quem fez isso. Neste momento chega Montserrat e Maria faz Jose Luis acreditar que foi ela quem a agrediu. Montserrat, furiosa, a insulta e diz odiá-la. Montserrat se oferece para levar Maria ao hospital. Ela rejeita a oferta. Adolfo diz a Maria que Alessandro estava disposto a pagar milhões pelo bilhete de Joaquim. Maria responde que Pedro o tem em seu poder.

Capítulo 78
José Luis pressiona Montserrat para que ela aceite que ainda sente algo por ele e a beija. Ela o esbofeteia, pede que ele jamais volte a tocá-la e diz que não deseja voltar a vê-lo. Maria se apresenta na prisão para tentar convencer Alessandro de que José Luis e Montserrat seguem se vendo, e desejam destruí-lo. Pedro, furioso, diz a Nadia como pretende engravidar tomando anticoncepcionais e a afirma que só permita que ela se deite com seu amante para que lhe de um filho. Ezequiel diz a Pedro que sua esposa foi à prisão, falou com Samuel, e que lhe parece um grande equívoco que deixem Maria viva. Pedro concorda e manda um recado a Adolfo para que acabe com Maria. Angélica pede a sua mãe que a ajude a organizar o casamento de Esmeralda e Renato, mas que isso precisa ser rápido, pois não lhe resta muito tempo de vida. Amélia pergunta se está certa que eles irão se casar. Angélica responde que sim e, como não tem dinheiro, ela ficou de ajudá-los. Alessandro diz a Jose Luis que precisa que ele seja honesto e lhe diga a verdade. José Luis o confessa que beijou Montserrat, mas jura que isso jamais voltará a acontecer. Alessandro, furioso, repreende José Luis. Pedro ordena Adolfo a assassinar Maria e o avisa que se não o obedecer, a ordem será para que matem a ele. Adolfo procura Maria, a pede perdão, e dispara. Ezequiel diz a Pedro que Maria já deixou de ser um problema.

Capítulo 79
Ezequiel faz Pedro acreditar que Adolfo assassinou Maria. Ezequiel pede a Esmeralda que permita que Maria se esconda em seu negócio, até que reúna provas para demonstrar que Pedro Medina é um narcotraficante corrupto e que abusa de seu posto. Sandro diz a Pedro que Fabiola tem algo muito importante para lhe dizer, mas não quer ver seu nome envolvido no assunto. Pedro, furioso, diz a José Luis que ele o traiu e também à marinha, e que vai se arrepender de ter se colocado contra ele e a favor de um narcotraficante. Jose responde que Alessandro é inocente e ficará livre. José Luis diz ao capitão Robledo que o responsável por queimar o dinheiro foi ele e não Alessandro. O capitão diz que o que fez foi um delito, e deve pagar por ele. Jose diz estar ciente, e só deseja que ele o permita ficar com sua esposa até seu último dia de vida. Depois disso, se entregará. Graziela diz a Josefina que lhe custa muito reconhecer, mas percebeu que Demetrio se transformou em um rapaz de bem e se apaixonou por ela verdadeiramente. Ela se desculpa por seus maus tratos. Pedro diz a Adolfo que ele o demonstrou lealdade ao assassinar Maria e, em agradecimento, vai torná-lo seu braço direito. Adolfo responde que acreditava que seu braço direito era Ezequiel. Pedro responde com desprezo que Ezequiel e Maria não valem nada para ele, que Ezequiel sonha em chegar a ser prefeito municipal, mas jamais o será.

Capítulo 80
Jose Luis diz a Renato e Demetrio que o capitão Robledo o afastará da marinha. Renato responde que isso é injusto. Jose diz que cometeu um delito e terá que pagá-lo. Pedro, furioso, diz a Nadia e Victor que foi muito tolerante com eles, mas as coisas podem mudar. Rosário diz a Alessandro que Montserrat foi falar com o capitão Robledo, para que o ajude em seu caso e na investigação. Montserrat pede ao capitão Robledo que investigue Pedro Medina, pois Joaquim deixou um bilhete, posteriormente roubado por Maria, que o comprometia. Ezequiel se enfurece, mas disfarça quando Pedro lhe diz que Adolfo ocupará a prefeitura municipal quando ele se tornar governador. Ezequiel, furioso, adverte Adolfo que jamais será prefeito, pois esse cargo corresponde a ele. Sandro entrega a Pedro o testamento de Benjamin Almonte que Fabiola roubou. Jose Luis diz a Alessandro que está fora da investigação e também da marinha. O capitão Robledo diz a Pedro que José Luis cometeu um delito muito grave e Alessandro ficará em liberdade. Pedro, furioso, lhe diz que não pode fazer isso. O capitão diz que é claro que pode, pois sua palavra tem muito mais poder que a dele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 81
Alessandro diz ao advogado Cervera que Jose Luis se culpou de ter queimado o dinheiro de Samuel, e por isso irá para a prisão. Rosário pede ao padre que não se preocupe pelo bilhete, pois Alessandro não lhe guarda rancor pelo ocorrido, já que não foi sua culpa. O padre responde que é sim sua culpa, pois foi ingênuo em se deixar manipular por Maria. Alessandro diz ao advogado que acredita que Sandro e Fabiola passaram informações para Pedro Medina. O advogado responde que faz bem em não confiar neles, pois Fabiola é uma mulher muito problemática. Jose Luis diz a Angélica que tem permissão para passar uns dias com ela. Ela responde que ele a ajudará a preparar a surpresa para Angélica e Renato, que se casarão no próximo sábado. Graziela diz a Adolfo que o irmão de Josefina tirou lhe todo o dinheiro. Adolfo responde que não lhe interessa o dinheiro de Josefina. Ezequiel diz a Graziela que vai se casar com Carlota e espera que ela não se ofenda, mas deseja fazer cargo de sua família. Graziela, cínica, aceita um cheque que ele a dá. Alessandro fica em liberdade e é recebido por Rosário e Montserrat. Pedro diz a Sandro e Fabiola que Alessandro ficou em liberdade e entrega um testamento falso de Benjamin Almonte, para usá-lo na ocasião propícia. Esmeralda se surpreende quando Amélia e Angélica dizem que ela assistirá um evento muito importante, por isso a deixarão muito linda. Amélia lhe mostra um vestido de noiva e diz que é para que ela use, pois neste mesmo dia se casará com Renato. Esmeralda, com os olhos cheios de lagrimas, as agradece por tudo que estão fazendo por ela.

Capítulo 82
Angélica e José Luis planejam o casamento de Esmeralda e Renato em um lindo jardim. Demetrio chega a sua casa para avisar Josefina que ela precisará o acompanhar ao casamento de Renato, Josefina o pede tempo para se arrumar, Demetrio responde que voltará para pega-la mais tarde. Graziela pergunta a Josefina onde está o vestido que ela lhe deu para passar. Josefina responde que não deu tempo de fazê-lo, pois tem pressa, já que sairá com Demetrio para um casamento importante. Graziela a ofende e diz que na festa, ela apenas envergonhará seu filho. Carlota convence Josefina a ir ao casamento e ela começa a se arrumar. Sandro e Graziela estão em um restaurante conversando sobre Josefina e Demetrio. Sandro comenta que os “Mendonça” estão a um passo da falência, por esse motivo que eles casaram Demetrio com Josefina. Graziela nega o fato, zangada. Ofendem Esmeralda em plena cerimônia e Renato se enfurece. Alessandro e Montserrat falam sobre o quanto Angélica e José Luis são felizes, ao vê-los aos beijos. Montserrat, triste, diz que a dói muito que Angélica desconheça que expulsaram José da marinha por um grave delito.

Capítulo 83
Amélia se aproxima de sua filha, pois a percebeu muito cansada, e diz que pedirá a Jose que a leve de volta para casa. Montserrat se aproxima para saudar Angélica e pede que ela vá vê-la no dia seguinte, pois tem algo que precisa lhe falar. Josefina chega ao jardim onde se celebra o casamento de Renato e Esmeralda. Ao entrar ele se encontra com Alessandro e Fabiola e lhes pergunta se viram Demetrio. Fabiola mostra a direção em que ele foi. Josefina encontra seu marido aos beijos com Virginia. Demetrio percebe a esposa e tenta a explicar a situação. Josefina lhe diz que jamais o perdoará por essa traição. José Luis e Angélica chegam a casa e ela comenta que está muito triste por não ter podido dançar com ele, que seu corpo já não responde muito bem e apenas deseja arrumar todas as coisas antes de sua partida. Alessandro e Montserrat falam do que Demetrio fez a Josefina e esperam que Josefina o entenda, pois talvez tenha sido Virginia que tenha o beijado de surpresa. Amanhece e Josefina vai ver Graziela, que aproveita para descobrir o que ocorreu entre Josefina e seu filho.

Capítulo 84
Montserrat chega para visitar Angélica, mas Jose Luis diz que Angélica está dormindo e, zangado, diz que ela deveria parar de arrumar pretextos para vê-lo. Ela diz que está ali unicamente para falar com Angélica, que desejava conversar com urgência. Montserrat sai zangada e pede que Jose Luis diga a Angélica que, se realmente deseja falar com ela, será muito bem vinda em sua casa. Fabiola chega de visita à casa de Angélica e elas conversam. Ao final, Angélica pede a Fabiola que, em nome da grande amizade que as une, esteja do lado de José quando ela morrer. Adolfo vai buscar Josefina na residência Mendonça e a dá uma flor. Josefina, então, descobre quem por muito tempo lhe dava diariamente uma flor, anonimamente. Alessandro descobre que seu administrador acaba de morrer em um terrível acidente e pede a Montserrat que o acompanhe a fim de dar as condolências à família do falecido. Pedro Medina manda Ezequiel buscar o padre para lhe perguntar sobre o bilhete que Joaquim deixou. Prudência, madrinha de Angélica, chega perguntando pela saúde da afilhada e dizem que o médico lhe deu apenas uns dias mais. Angélica diz a sua madrinha que comprou o bar “A Escondida”, onde Esmeralda dançava. Amélia diz que essa foi uma grande loucura. Angélica ri e diz que dançou lá em uma ocasião.

Capítulo 85
José Luis chega à casa de Esmeralda e Renato para desabafar pelo que está passando com Angélica. Ele se sente desolado e muito triste. Ezequiel e Carlota anunciam seu casamento e Montserrat e Alessandro os parabenizam. Montserrat, com medo, sugere a tia que espere mais um tempo, a fim de que tenha certeza de seus sentimentos. Carlota responde que não tem idade para esperar. Josefina vai a sua casa e Tomas a diz que a aceita desde que lhe devolva o dinheiro que pegou das suas aplicações familiares e partam de Água Azul o quanto antes. Josefina concorda, pois diz se sentir feia, enganada e sozinha. Nadia diz a Montserrat que não deseja ter o bebe que está a caminho, assim, decidiu abortar. Para isso, irá para a capital. Pedro Medina pede a Adolfo que mate o Padre, mas ele se nega a fazer. Pedro insiste e pede uma prova de que Adolfo o fez. Demetrio chega para buscar Josefina em sua casa e ela pede a Tomás que mande-o embora. Tomás responde que, para seu próprio bemela mesmo é quem deve fazer isso. Ela diz que se atender Demetrio acabará convencida por ele, e não deseja isso. Tomás, então, sai e diz a Demetrio que Josefina não deseja falar com ele e irá partir de Água Azul de uma vez por todas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 86
Na funerária, Prudência pergunta ao capitão Robledo se não há nada o que fazer a respeito da situação de José Luis, pois Angélica acaba de falecer. O capitão responde que já atrasou demais a detenção de José, e já não há mais nada que possa fazer. Pedro agride Victor por intervir em uma discussão entre ele e Nadia. Pedro proibir a esposa de voltar a vê-lo e diz que o melhor é ela buscar outro homem que a engravide. Fabiola chega ao velório para dar suas condolências. Lá todos estão de branco, só ela de preto. Ela pergunta a Virginia porque não a avisaram que a cor seria branco e se aproxima de José para lhe agradecer por ter feito Angélica tão feliz. Ela o abraça e, neste momento, chegam Montserrat e Alessandro. Graziela vai buscar José Luis e leva consigo a urna com as cinzas de Angélica. Jose Luis vai à praia e sobe na lancha que Esmeralda e Renato alugaram, pois assim ele deseja se despedir das cinzas de Angélica no mar, como a prometeu. Esmeralda propõe que ele aproveite para escapar, mas ele se nega. Jose Luis volta a terra. O capitão Robledo e dois militares já o estão esperando para levá-lo para a prisão de Água Azul. Ezequiel entra na casa de Pedro Medina e descobre que lá tem um computador que contém um vídeo de Nadia e Victor fazendo amor. Pedro entra e encontra Ezequiel o esperando com uma arma apontada pra ele. Pedro o lembra que não é nada, e se está no cargo de chefe de polícia é porque ele o ajudou. Ezequiel responde que foi apenas Adolfo chegar para que tivesse o apoio de Pedro.

Capítulo 87
Demetrio e Montserrat vão atrás de Graziela para lhe pedir um favor quanto a Sandro. Renato vai visitar José Luis na prisão. Este o pergunta como estão as coisas. Renato diz que está tudo bem, que neste mesmo dia será a inauguração da nova “A Escondida”, e que por isso Esmeralda não pode ir vê-lo, mas mandou lembranças. Graziela vai ao encontro de Sandro em um restaurante. Eles discutem e Graziela se ofende. Ele finaliza dizendo que ele não sabe o que é tê-la como inimiga, pois não conhece do que ela é capaz, e ainda mais quando seus filhos estão no meio do assunto. Em um quartel na marinha alguns cabos caçoam de Renato, fazendo comentários muito ofensivos quanto a Esmeralda. Demetrio se aproxima para saber como ele está e o que ocorre. Um dos cabos pergunta quanto dinheiro Renato pagou para ter Esmeralda. Renato não aguenta e agride o sujeito, dando início a uma grande briga coletiva. Victor vai atrás de Nadia. Na inauguração da nova “A Escondida”, Renato, Demetrio, Macário e Alessandro estão sentados na mesma mesa, todos muito contentes, quando começa o show. Sandro entra cumprimentando Alessandro, que questiona a razão dele estar ali. Sandro responde que o recomendaram ir visitar o local. Sandro pergunta se pode sentar-se com eles. Alessandro responde que é melhor que se sente em outra mesa. Maria os observa ao longe. Nadia diz a Adolfo que precisa sair dali, pois está grávida e Pedro quer criar seu bebê como seu. Adolfo diz que não pode fazer nada, pois Pedro colocou câmeras no local para saber de tudo. Nadia consegue se comunicar com Montserrat por celular e conta que Pedro já sabe de tudo e está decidido a levá-la para longe. Por isso a está vigiando todo o tempo. Montserrat diz que tratará de localizar Victor ou Alessandro, para que a tirem de lá. Maria sai para dançar no lugar de outra dançarina que se machucou. Ela aproveita para se insinuar para Alessandro, que a reconhece.

Capítulo 88
Montserrat chega à casa de Nadia. Os guardas que estão fora do local lhe impedem que passe, mas Adolfo lhes diz que ela é uma amiga da família e e eles permitem, que entre. Nadia a vê entrar e a abraça com muita emoção, mas também com medo de que chegue Pedro, o que está para acontecer a qualquer momento. Montserrat e Nadia dopam os vigias. Quando estão de saída, Pedro entra e as ameaça com uma arma. Montserrat, pensando rápido, golpeia Pedro na cabeça e ele cai desacordado. Nadia e Montserrat descobrem como Pedro estava conseguindo informação para destruir Alessandro. Fabiola, que está ali presente, diz que agora eles sabem que ela é inocente, pois achavam que ela passava informação. Pedro vai atrás de Graziela para que vá declarar em juízo contra Alessandro. Ela o pede que a mantenha fora desse assunto, pois precisa proteger os interesses de sua filha, Montserrat. Pedro diz que por ser amante de Benjamin por tantos anos ela deveria ir onde ele mandasse, pois o deve um favor. Demetrio e Renato estão na marinha quando uns cabos começam a fazer comentários sobre Esmeralda. Graziela declara em frente que não conhece Rosário e que Benjamin não era um homem violento, pois com ela sempre foi muito cavaleiro. Nadia e Victor saem da residência Almonte. Despedindo-se de Alessandro, ele os abraça e pede que o mantenham informado quanto ao nascimento de Victoria. Ezequiel vai atrás de Adolfo até “A Escondida”. Adolfo o aponta uma arma e lhe diz que Pedro o estava procurando. Graziela fala com Sandro para chegar a um acordo a fim de que ganhem em juízo, pois sua declaração é muito importante.

Capítulo 89
Maria vai visitar Jose Luis na prisão para lhe informar que Pedro Medina colocou preço na vida de Montserrat, que a destruirá enquanto ele estiver ali trancado, sem poder fazer nada para defendê-la. Carlota e Montserrat vão ver os vestidos de noiva que Carlota usará em seu casamento, depois de um tempo transcorrido, e várias provas, ela se decide por um. Jose Luis liga para Cláudio para que o diga quanto custaria para que saísse da prisão por um dia, deixando Renato em seu lugar como “garantia” de que voltará. Cláudio responde que um milhão e Jose Luis aceita. Alessandro está com o juiz e este o diz que lamenta informar que o testamento apresentado é falso. Assim o que definirá sua situação é o exame de DNA. Pedro entra e informa ao juiz que Benjamin morreu por envenenamento. Alessandro fica em pânico com a notícia. Alessandro chega a sua casa e chama por sua mãe para informar lhe que tem que fugir, pois os resultados do exame de DNA disseram que ele não é filho de Benjamin Almonte. Além de que descobriram restos de veneno e estão a acusando de ser a responsável pela morte de Benjamin. Ele a pergunta onde está Montserrat e Laurinho. Rosário lhe responde que saíram junto a sua tia Carlota, dizendo que passariam todo o dia juntos. Jose Luis avisa Alessandro que Pedro ofereceu bastante dinheiro em troca de que matassem Montserrat. Alessandro o conta sobre sua situação e o motivo pelo qual precisa fugir de Água Azul. Jose se oferece para levar Montserrat para a fazenda a fim de que fujam juntos. Alessandro aceita. Montserrat e sua tia voltam da compra do vestido e Graziela as recebe para lhes informar que Alessandro perdeu o sobrenome e voltará para a cadeia, além do cancelamento de seu casamento. Eles não percebem a presença de Maria, que aponta uma arma para Montserrat de uma porta entreaberta. Maria dispara, ferindo Montserrat no peito. Alessandro vai até a casa do Padre e se surpreende com o que encontra por lá. Pedro telefona para Victor na fazenda para avisar que a polícia já está a caminho e com ordens de pegar Nadia. Ao ouvir isso, Nadia chora em desespero e grita que não deseja voltar a viver o inferno que é estar ao lado de Pedro.

Capítulo 90
Alessandro discute com Victor, pois este último diz que não pode seguir esperando Montserrat e sua mãe, já que Pedro já avisou que a policia esta a caminho. Alessandro pede a Victor que empreste seu celular para ligar para José Luis e saber o que ocorreu, mas Victor diz que seu celular pode estar sendo rastreado, o que entregaria seu paradeiro. Alessandro, Victor e Nadia conseguem escapar, enquanto estão fugindo, Alessandro se comunica por celular com Montserrat, mas quem atende é Graziela, que o informa que por sua culpa Montse está morrendo, e exige que ele jamais volte à Água Azul. Alessandro se altera e informa a Nadia e Victor o ocorrido, neste momento disparam contra a aeronave que os leva, e a mesma começa a perder altitude. A tenente Mônica percebe que não é Jose Luis que está preso e sim Renato, ela o questiona sobre o paradeiro de Jose Luis. O capitão Robledo chega ao hospital onde está Montserrat e vê José Luis, surpreso ele o questiona como conseguiu sair da prisão, e quem o ajudou. Pedro está na casa de Amélia falando com Fabiola para comunicar lhe que a decisão do juiz será a seu favor, que já gerou uma ordem contra Alessandro para que Fabiola possa tomar posse de sua herança rapidamente. Maria já está pronta para dançar na “A Escondida”, Esmeralda a diz que não permitirá isso nem em sonho, Maria responde que certamente essa proibição é oriunda de medo, pois sabe que o público poderia preferir ela. Montserrat reage depois da operação, e acredita que foi Jose Luis quem disparou contra ela, mas Demetrio desmente. Ainda estando no hospital Montserrat recebe a notícia da “morte” de Alessandro, e junto a Rosário choram desconsoladas. Adolfo recebe a notícia da morte de sua irmã e vai avisar Maria do ocorrido, Pedro sorri ao receber a notícia da morte de Nadia, mas na frente das pessoas finge dor e desconsolo. O capitão Robledo informa Jose Luis que podem ficar meses procurando os corpos sem sucesso, já que eles podem ter se perdido no mar, e por essa razão acha melhor cancelar qualquer busca. Jose Luis pede ao capitão que o ajude a recuperar o dinheiro que há algum tempo deu a Montserrat, pois com ele deseja montar um negócio e sair adiante. Amélia vai atrás de Pedro para dizer lhe que já leu a declaração de Joaquim onde ele declarava Alessandro como o principal e única cúmplice, Pedro diz que Joaquim não era nada até casar-se com ela, assim que não lhe surpreende o modo como ele “ganhava” dinheiro, Amélia chora e abraça Pedro, dizendo que se casou com um mau homem que a colocou uma venda nos olhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 91
Fabiola lamenta a morte de Alessandro. Sandro pede que ela deixe de sentimentalismos, pois essa foi a melhor coisa que poderia ter acontecido pra eles. Ele diz que ela não passa de uma adotada. Renato visita José Luis e lhe diz que já é tempo de pensar em refazer sua vida. Renato sugere que agora que tanto José Luis quanto Montserrat estão sós, poderiam ficar juntos. Jose Luis diz que ainda é cedo para pensar nisso e que Montserrat o odeia. Graziela pede dinheiro emprestado a Carlota, já que não tem como se manter porque Demetrio e Montserrat já não lhe dão mais dinheiro. Carlota responde que ela deveria trabalhar como fazem seus filhos, e que já deixou muito claro que não voltaria a dar lhe dinheiro. Demetrio visita Montserrat para ver como ela está. Renato diz a Esmeralda que José Luis sairá em liberdade e ele irá recebê-lo. Montserrat chega a cafeteria e vê Macário e Sofia. Ela pergunta como eles estão. Eles respondem que bem. Esmeralda fala a Zulema que todos acreditam que ela dará à luz, ainda que faltem três meses. Ela diz que se sente gorda e muito mal. Zulema responde que em poucos meses ela voltará a ser a mesma de sempre.

Capítulo 92
Graziela vai procurar Fabiola para reclamar a metade da herança que lhe corresponde por ter ajudado a impugnar o testamento de Benjamin. Fabiola a responde que está pedindo demais, e não está disposta a dar lhe nem um real. José Luis sai da prisão e Esmeralda o recebe e pergunta onde ele irá em seu primeiro dia livre. Ele responde que deseja ir ver Montserrat. Ela se nega a fazê-lo até que eles passem um tempo juntos para conversar e comer. Carlota parabeniza Amélia por seu evento ter sido muito bem organizado. Amélia responde que os destaques foram as sobremesas de Montserrat. Elas concordam que é uma pena que Montserrat tenha se casado com um homem como Alessandro. Jose Luis e Esmeralda vão comprar roupa, pois pensam que Montserrat precisa ter uma boa primeira impressão do rapaz nesse reencontro. Rosário pergunta Montserrat porque ela estava tão pensativa. Ela responde que naquele mesmo dia José Luis sai da prisão, e ela gostaria de esclarecer com ele muitas coisas que ficaram pendentes. Montserrat volta a cafeteria e Macário a pergunta se ela poderia deixá-los sair mais cedo, para que ele possa levar Sofia ao cinema. Montserrat se alegra e diz que é claro que permite. Eles ficam muito felizes. Montserrat está trabalhando quando José Luis chega. Fabiola chega à casa de Renato para ver Jose Luis, que se surpreende com a recepção. Fabiola se aproxima, o beija e o abraça. O almirante Robledo chega para as boas-vindas a seu grande amigo. Mais tarde, José Luis chega à casa onde viveu com Angélica. Ele entra, vê os moveis cobertos, encontra fotos de quando se casou com a moça e se recorda de tantos momentos vividos.

Capítulo 93
Sofia e Macário comentam sobre o que aconteceu entre Alessandro e José Luis e o motivo pelo qual Montserrat guarda tanto rancor de Jose. Macário diz a Sofia que não sabe se fez bem em dizer a Montserrat que Alessandro confiava muito em José Luis. Carlota fala com Montserrat sobre a visita que recebeu de Jose Luis e a questiona se não é tempo de esclarecer várias coisas que precisam ser resolvidas. Montserrat responde que acredita que isso seria uma traição a Alessandro, a quem ela ainda ama. Jose Luis vai atrás de Graziela para propor que ela não se posicione contra uma possível volta sua com Montserrat, pois agora ele deseja conquistá-la de novo. Montserrat vai atrás de Esmeralda em sua casa e esta se surpreende com a visita. Montserrat diz que foi apenas lhe fazer uma visita e levar algumas roupinhas para seu bebê. Esmeralda não cai na conversa e pergunta se Montserrat está ali para saber de José Luis. Montserrat responde que sim. Esmeralda confessa o quão só se sentiu durante toda sua gravidez, pois Renato procurava qualquer pretexto para chegar tarde em casa, não ir jantar e estar o menor tempo possível com ela. Montserrat a consola e questiona o que ela disse a Renato. Mônica diz a Renato que precisa falar com ele, pois ele e Demetrio são os únicos amigos que fez e manteve desde que chegou a Água Azul. Renato se emociona e diz que também valoriza muito sua amizade. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa para lhe entregar o celular que era de Alessandro, no qual está o vídeo que ele gravou no dia em que iam fugir. Assim, Montserrat se dá conta que José Luis nunca quis prejudicá-los, mas sempre ajudá-los. Fabiola chega à casa de Jose Luis com uma garrafa de vinho e duas taças. Ela lhe conta de seus sentimentos, tenta beijá-lo, mas José Luis a rejeita e diz que está disposto a recuperar “Montserrat”.

Capítulo 94
Pedro e Adolfo entram no escritório de Ezequiel na prefeitura municipal. Pedro exige que Ezequiel escolha bem sua gente, pois a marinha esteve a ponto de descobri-los de novo. Por sorte eles perceberam a tempo e conseguiram resgatar a mercadoria sem serem notados. Montserrat diz a Rosário que ela não deveria ter ficado calada a respeito de José Luis. Rosário pede perdão, mas diz que não deseja que este homem volte pra sua vida. Victor e Nadia vão visitar Alessandro no hospital. Nadia, ao lado de Alessandro, pede perdão por não ter avisado ninguém que ele estava em coma. Montserrat vai atrás de José Luis para pedir perdão por ter sido injusta com ele. José Luis a abraça para consolá-la. Montserrat vê Esmeralda e lhe conta que José Luis a convidou para sair. Esmeralda se emociona e lhe diz que Angélica e Alessandro estariam felizes de vê-los juntos. Victor diz a Nadia que o doutor recomendou que eles desliguem os aparelhos de Alessandro, pois ele não responde bem ao tratamento e a internação hospitalar está gerando altos custos. Nadia diz a Victor que Martin, pai de Santiago, a convidou para ir a um concerto e a pagará muito bem. Victor a diz que é melhor não ir, pois poderiam reconhecê-la. José Luis, Montserrat, Renato e Esmeralda chegam ao restaurante. José Luis e Montserrat comentam que as mulheres grávidas ficam muito belas. Esmeralda agradece e pergunta a opinião de Renato, que nem está prestando atenção na conversa, já que não para de pensar em Mônica.

Capítulo 95
Josefina assiste ao concerto de Nádia e depois entra no camarim para cumprimentá-la por sua apresentação. Adolfo vai atrás de Ezequiel em sua casa. Ezequiel o recebe, zangado, e pergunta se não poderia esperar até amanhã para procurá-lo. Adolfo diz que tem urgência em encontrar Maria. Ezequiel responde que não sabe onde ela se meteu, mas acredita que ela tenha se dado muito mal. Rosário recebe Montserrat e a pergunta onde e com quem esteve. Ela responde que foi jantar com José Luis, Esmeralda e Renato. Rosário diz que ela não deveria seguir vendo José, pois não é correto. Demétrio e Mônica saem do restaurante bêbados e decidem ir a um hotel. Demetrio pergunta a Mônica se ela está segura do que faz. Ela responde que sim e eles fazem amor. Josefina vai à casa de Nádia e Victor. A pequena Victoria se surpreende ao ver Josefina dormindo e a acorda para perguntar lhe quem é e o que faz ali. Josefina lhe diz que é sua tia, e que a ama muito. Ambas se abraçam. Montserrat está na praia e se lembra de alguns momentos vividos com Alessandro e José Luis. Ela fica muito pensativa, chega Jose Luis e a cobre os olhos. Ela dá a volta e se surpreende ao vê-lo. Montserrat e José Luis falam do quão felizes foram enquanto viveram com Angélica e Alessandro, mas também de tudo que tiveram que passar para poderem estar juntos. Jose Luis confessa seu amor a Montserrat e ela o pede um tempo para pensar e superar o ocorrido com Alessandro. Jose Luis a beija. Josefina diz a Victor e Nadia que está tudo ajeitado, pois ela se encarregará de todos os gastos de Alessandro no hospital e que de agora em diante ele contará com todo seu apoio. Graziela vai atrás de Montserrat em sua casa, mas só encontra Demetrio com Laurinho. O pequeno se emociona e chama Graziela de avó, mas ela o rejeita, pedindo o que só a chame de Grace. Rosário vai atrás de José Luis para lhe dizer que não permitirá que a separe de seu neto, nem sua nora, pois são as únicas coisas que a restam na vida. José Luis responde que jamais faria isso, e que ela deve entendê-lo, pois também passou muitos anos na prisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 96
Carlos Torres, o novo embaixador da Argentina, ao ver Nadia, decide chamar Pedro para lhe avisar que conheceu uma pianista que se parece com a sua primeira esposa. Pedro pede a ele que investigue mais dessa história. Alessandro, em coma, tem um sonho onde Lauro, o pai de Montserrat, lhe pede perdão. Ele se lembra de seu acidente do avião com Nádia e Vitor. Jose Luis termina de brincar com Laurinho e Montserrat se mostra feliz de ver como seu filho se diverte tanto com ele. José Luis diz que deseja dar todo o apoio necessário para Laurinho, pois juntos os três poderiam ser felizes. José Luis pede Montserrat em casamento e ela aceita. Nadia e Victoria vão deixar uma mala com roupa para Victor no hospital. Victoria entra para cumprimentar Alessandro e diz que já não quer que ele siga com os olhinhos fechados, pois muitas pessoas se preocupam muito com ele e ficam tristes. Ela lhe dá um beijo. Montserrat decide ir à praia onde viu Alessandro pela primeira vez para despedir-se. Ela decide colocar seus anéis em uma garrafa, diz que o amará para sempre, e lança ao mar. Alessandro acorda do coma, pega a roupa de Victor, começa a se trocar e sai do quarto, sem ser visto. Victor volta ao quarto e se dá conta que Alessandro não está. Ele sai em busca de Alessandro e o encontra sentado em um banco próximo ao hospital. Alessandro pede para que ele o leve até Montserrat, pois no dia anterior a balearam. Victor pergunta do que ele se lembra, e Alessandro pergunta quanto tempo passou depois do acidente. Victor o diz que já se passaram anos e que eles estão na Argentina. Mônica vai deixar as chaves de seu carro com Demetrio e pede que ele seja muito discreto com o que houve entre eles. Demetrio tenta explicar o porquê de ter falado, mas Mônica não o deixa falar.

Capítulo 97
José Luis fala com Laurinho do casamento de sua mãe e o pequeno pede para chamar José de pai. Ele aceita. Rosário os observa sem ser vista. Demetrio convida Mônica para o jantar de compromisso de Montserrat. Demetrio pede a Mônica que ignore Graziela, pois sabe que ela não é de seu agrado. Mônica e Demetrio entram na casa e se cumprimentam. Demetrio apresenta Mônica á Carlota, que lhe dá as boas-vindas. Alessandro segue no hospital muito confuso e sem poder assimilar que Montserrat está morta. Ele tem certeza que Pedro Medina foi quem atirou e espera que José Luis já tenha feito justiça, pois a amava tanto quanto ele. Alessandro também espera encontrar sua mãe e seu filho. Pedro chega a Buenos Aires e entra no apartamento de Nádia e Victor, enquanto este coloca Victoria para dormir. Pedro vai até Nádia e coloca um pano úmido em seu nariz para que ela desmaie. Ele agride Victor e foge para longe com a pequena Victoria. Carlota organiza um jantar para que Montserrat e José Luis anunciem seu compromisso nupcial. José pede a Montserrat que se casem na igreja, pois seu sonho sempre foi esperá-la no altar. Montserrat fica insegura. Josefina chega à Água Azul procurando por Rosário e Laurinho para lhes oferecer sua ajuda, pois seguramente estão passando por maus bocados. Demetrio sai para ver quem o chama e ao abrir se assusta com a figura de Josefina. Ele a pergunta o que está fazendo ali. No hospital de Buenos Aires, Alessandro recebe indicações para sua reabilitação. Fazem vários exames nele para descartar qualquer tipo de complicação depois de ter estado tanto tempo em coma. Josefina procura Adolfo em seu apartamento para perguntar se ele sabe algo da mãe de Alessandro. Ele se recusa a ajudá-la sem que lhe dê algo em troca. Josefina se recusa a pagar e sai do local. Montserrat fala com sua tia Carlota sobre o medo que tem de que Laurinho vá esquecendo seu pai, pois José Luis já se transformou em um ídolo para ele. Jose Luis vai procurar Ezequiel para pedir que lhe dê o posto de chefe da polícia e assim ele possa seguir investigando Pedro Medina, que a esta altura já é o governador.

Capítulo 98
José Luis vai à casa de Renato e Esmeralda para contar que se casará com Montserrat. Jose pergunta se Renato ainda anda estranho com Esmeralda. Ela responde que sim, já há vários dias, e que parece que ele não tem mais a menor vontade de voltar para a casa. Renato ouve e diz que está cheio das reclamações de Esmeralda. José Luis pede que ela tenha paciência. Pedro fala a Victoria que Nadia logo chegará para buscá-la e aceitará estar a seu lado como uma família. A menina diz que ele não é seu pai. Pedro fica furioso e violento e grita que é o único pai da garotinha. José Luis liga para Robledo e avisa que Ezequiel aceitou colocá-lo no cargo de chefe da polícia. Pedro informa a Amélia que Nadia está viva e que sua filha Victoria está com ele. Amélia o diz que isso é uma grande loucura. Pedro grita que a menina é sua filha e, portanto, é seu direito estar com ela. Ele ainda informa que Nadia ficou cega após o acidente. Graziela vai à casa de Josefina para assim poder dizer seu motivo de voltar para Agua Azul. Josefina se surpreende e fica desconfiada com tamanha boa vontade de Graziela. Graziela fala com Josefina e pergunta se Alessandro está vivo. Ela responde que sim e fala de sua situação. Graziela se surpreende ao saber que por todos esses anos Alessandro esteve em coma. Graziela pede a Josefina que não diga nada disso a Montserrat, pois ela está muito feliz ao lado de José Luis. Amélia fala com Victoria e lhe diz que deve portar-se bem para que Pedro não a machuque. Adolfo sai atrás de uma prostituta que roubou sua carteira. Entre muitas mulheres ele encontra Maria. Surpreso ele se aproxima dela e a pede que suba em seu carro para levá-la para casa. Maria o responde que se deseja que ela o acompanhe até sua casa, o programa sairá mais caro. Adolfo a leva até sua casa e pede que ela descanse, pois dá para perceber que ela está esgotada.

Capítulo 99
Amélia pede a Pedro que a permita levar a menina às compras, mas ele não deixa. Amélia insiste, dizendo que a menina precisa de vestidos e também de uma boneca. Victor e Alessandro conseguem o dinheiro para documentos falsos e assim poder voltar para a casa. O homem que havia prometido os documentos chega, saca uma navalha e diz que ambos jamais voltarão para casa, pois essa é a vontade de Pedro Medina. Amélia vai atrás de José Luis para lhe dizer que Nadia está viva e que talvez Alessandro também esteja. José Luis responde que, vivo ou morto, Alessandro não pode reaparecer assim na vida de Montserrat, como se nada tivesse acontecido. Amélia o aconselha a pensar bem no que fará, pois Montserrat pode saber logo que Alessandro está vivo. Ela ressalta que é provável que Nádia, quando chegar a Água Azul, conte a Montserrat. Montserrat fala com Josefina sobre sua volta e fica zangada por ela ter deixado seu irmão justo no momento em que ele finalmente estava se apaixonando por ela, e disposto a tudo. Josefina a responde que precisava de um tempo para ela, e que agora sim está bem e preparada para um amor, que a cure as feridas do passado. Sandro discute com Fabiola porque ela não aceita sentar-se para negociar com Graziela quanto à fortuna de Benjamin. Fabiola diz que a fortuna é toda sua e não a dividirá com ninguém. Graziela, zangada, pede a Sandro que a leve a sua casa, ameaçando comprovar que seu neto é um Almonte e tem parte nesse montante. Mônica pergunta a Renato que ocorreu para que ele tivesse essa atitude com Demetrio, pois ela não quer ser um motivo de desgosto entre eles. Alessandro chega ao hospital, fica feliz ao ver Victor recuperado e pergunta se ele avisou Nadia do ocorrido. Victor o responde que Nadia não estava no apartamento, mas que antes levou sua roupa e uma boneca de Victoria. Ele diz que se preocupou, pois acredita que Pedro a obrigou a ir com ele. Alessandro o pede que se acalme e respire.

Capítulo 100
Jose Luis e Graziela falam da chegada de Nádia e do estado em que se encontra Alessandro. José Luis lembra Graziela que não pode deixar Montserrat, pois perderia sua “mesada” mensal, que combinaram tempos atrás. Nadia chega à Água Azul. Pedro a recebe e ela o suplica que ele a deixe ver sua filha. Pedro diz que logo a verá, mas antes precisa convencê-la de que ele é seu único e verdadeiro pai. Martin Becker chega para visitar Victor em sua casa e para saber de Nadia e sua filha. Graziela vai atrás de Pedro em sua casa e ali conhece Victoria. Graziela se surpreende com a beleza da menina e felicita Pedro. Ambos falam da possibilidade de que Alessandro desperte do coma e do perigo que correm com isso. Pedro diz a Graziela que jamais permitirá que Nadia revele esse fato a Montserrat, ainda que pra isso seja necessário usar sua filha. Adolfo leva Maria a uma clínica de reabilitação, para que comece uma terapia. Esmeralda vai a “Escondida” para ver como andam as coisas. Zulema dá as boas-vindas. Nadia se lembra dos momentos que passou com Victor e chora, saudosa. Nadia pede a Pedro que a leve com sua filha, pois deseja vê-la e abraçá-la. Pedro dá a condição de que ela faça Victoria esquecer de Victor e o reconheça como seu pai. Josefina liga para Nadia para lhe perguntar como está. Ela começa a contar que chegando a Água Azul encontrou-se com Montserrat, que acredita que Alessandro está morto. José Luis diz a Renato que não permitirá que ninguém o separe de Montserrat. Renato pergunta o porquê disso. José apenas responde que o amigo não precisa preocupar-se, pois ele estará bem. José Luis pergunta o que ocorreu com Esmeralda. Renato responde que ela anda insuportável ultimamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 101
Josefina encontra-se com Adolfo em um restaurante, que pede para que eles comam juntos, como nos velhos tempos. Pedro Medina leva Victoria para passear na rua e se encontra com José Luis, que está indo com Laurinho tomar um sorvete. Laurinho mostra a Victoria à foto de seu pai morto, e a menina o reconhece como sendo seu tio Alessandro. Ela o diz que ele está vivo, mas Laurinho pensa que a menina esteja apenas brincando. Fabiola vai atrás de Montserrat depois de descobrir que ela se casará com José Luis. Fabiola derruba uma taça de vinho no vestido de Montserrat. Carlota sugere a sua sobrinha que use o vestido com o qual se casou pela primeira vez. Ela se nega e diz que não é justo com Alessandro. Rosário a apoia. Montserrat acaba, apenas por hora, cancelando o casamento. Enquanto Alessandro e Victor viajam em ônibus rumo à Água Azul, eles se recordam de uma série de momentos vividos com suas respectivas esposas e sentem muita dor. Montserrat chega à igreja e começa a marcha nupcial. Laurinho entra na igreja e José Luis a olha e se lembra que foi com aquele mesmo vestido que Montserrat se casou com Alessandro, mas não se importa. Ele chora de emoção ao ver a linda noiva chegar até ele no altar. Fabiola chega à casa de Graziela e a detém, dizendo que ela não assistirá o casamento de sua filha. Alessandro e Victor, por fim, chegam à Água Azul e comentam que o povoado está sempre igual. Eles veem uma festa do lado de fora da igreja. Alessandro se surpreende ao ver que os noivos são José Luis e Montserrat, ainda mais quando vê Laurinho correndo para os braços de José Luis e chamando-o de papai. Nadia trata de falar com Victoria e explicar o que está acontecendo para a menina, que a chama de mentirosa. O capitão Robledo, durante a celebração da recepção, aproveita para felicitar José Luis pelo seu novo cargo de chefe de polícia. Ele diz, perante toda Água Azul, que daquele momento em diante a cidade estará muito mais segura e sem impunidade.

Capítulo 102
Montserrat confessa a José Luis que está com o mesmo vestido de quando se casou com Alessandro, pois Fabiola, em um ato de loucura, estragou seu vestido novo. Alessandro não aceita perder Montserrat. Ele escreve um bilhete pedindo que se vejam no mesmo local onde se conheceram, porém se ela decidir ficar com José Luis ele entenderá e respeitará a escolha. Mas ele quer que ela diga isso olhando nos olhos dele. Renato e Esmeralda se lembram do dia em que se casaram e de todos os detalhes maravilhosos que tiveram nesta data tão especial. Esmeralda aproveita para jogar na cara de Renato que ele não aceitou sua profissão e que ela sente como se no fundo ele tivesse vergonha dela. Josefina lê o bilhete de Alessandro e sai a seu encontro. Ele se surpreende e pergunta por Montserrat. Fabiola, muito violenta, segue mantendo Graziela presa em sua casa. Pedro Medina agradece a Amélia pelos anos dedicados a ele, mas diz que Nádia não está morta, e ela segue sendo a senhora Medina. Amélia diz que imaginou que isso pudesse acontecer, mas não que ele seria tão grosso e descortês. Ela pede que ele tire todas suas coisas de sua casa e não volte mais lá. José Luis, muito zangado, pede a todos os convidados de sua festa que se retirem, pois a festa está encerrada. Carlota fica arrasada com a situação e a postura de José Luis.

Capítulo 103
Josefina volta para sua casa e Alessandro e Victor a recebem. Alessandro pergunta onde está Montserrat. Josefina responde que não sabe, pois ela desapareceu da festa, e nem José sabe onde ela está. Victor e Alessandro pensam que talvez ela descobriu que Nadia estava em Água Azul e foi atrás dela. Graziela conta a Mônica que Fabiola tentou matá-la. Ela a aconselha a denunciá-la, pois essa mulher é louca. Jose Luis e Montserrat esclarecem o mal entendido sobre a ausência da moça no casamento. Eles se apressam para que ela se troque para ir para a lua de mel, onde também estará com o pequeno Laurinho. José Luis e Montserrat chegam a sua casa. Rosário pergunta o que está acontecendo. Ela responde que está tudo bem e pergunta por Laurinho. Rosário diz que o pequeno está em seu quarto, a esperando. Montserrat vai se trocar enquanto José Luis fala com Graziela sobre Alessandro e o estado em que ele se encontra. Graziela o aconselha a não dizer nada a Montserrat, pois correria o risco de perdê-la, porém José se nega a calar-se e a diz que assim que voltarem da lua de mel ele abrirá o jogo. Alessandro chega à casa de Montserrat para falar com ela e evitar que ela parta com José Luis, mas é tarde demais. Graziela o recebe com ameaças, dizendo que Montserrat se casou com José Luis por amor e está esperando um filho dele. Alessandro fica surpreso. Graziela exige que Alessandro vá embora de Água Azul e não cause uma nova dor para Montserrat. Adolfo chega à casa de Pedro para lhe falar da nomeação de José Luis como chefe de polícia. Pedro pede a um comparsa que se desfaça de José.

Capítulo 104
Mônica tenta fazer com que Demetrio se aproxime de sua mãe, mas ele se zanga e diz que não deseja falar de assunto algum com ela. Nadia se lembra do momento em que, pela primeira vez, carregou Victoria nos braços. Alessandro e Victor falam do que Graziela disse, mas ele se nega a ir embora de Água Azul sem Montserrat e Laurinho. Alessandro diz a Josefina e a Victor que lutará por eles até conseguir que o amem de novo. Ele revela que Graziela o ameaçou, caso ele insistisse na ideia de recuperar o amor de Montserrat. Quando Josefina chega à casa de Montserrat dá de cara com Graziela, que a humilha e pede que vá embora. José Luis e Montserrat tentam estar juntos, mas Montserrat não consegue. José, compreensivo, diz que saberá esperar. Montserrat e Laurinho estão desfrutando da viagem de lua de mel e planejam um passeio há um parque de diversão. Alessandro se lembra da cena onde pede a Montserrat que não se aproxime mais dele, caso não estivesse disposta a esquecer de uma vez por todas José Luis. Amélia visita Fabiola e lhe diz que Nadia voltou, pois sobreviveu ao acidente de avião que sofreu, e que está com Pedro em sua casa. Demetrio pede desculpas a Monica por ter se alterado, mas que ela deve entender que há muitas coisas das quais não deseja tratar com ninguém. Mônica responde que o que ocorre é que não há confiança entre eles, e que ele não está preparado para ter uma relação madura com ninguém. Victor manda uma carruagem cheia de flores para Nadia, na casa de Pedro Medina, para que saibam que ela está ali. Nadia se emociona e chora quando Victoria a questiona sobre as flores e a leva até elas, para que as possa sentir. Josefina leva Rosário a sua casa, fazendo a acreditar que vai conhecer o homem de sua vida. Ao chegar ela se encontra com Victor, que por sua vez lhe mostra Alessandro. Eles se abraçam muito felizes.

Capítulo 105
Pedro descobre a carruagem com flores, mas Susana o explica que já irão tirá-las de lá. Pedro pergunta se Nadia sabe das flores. Susana responde que não. Pedro telefona para Adolfo a fim de perguntar o que aconteceu com Victor depois do acidente. Pedro pensa que algo pode ter saído mal, pois Nadia anda muito inquieta. Assim, eles devem ficar alertas e, se Victor aparecer, já sabem o que devem fazer. Adolfo vai visitar Maria na clínica de reabilitação para falar que Nadia, sua irmã, sobreviveu junto a sua sobrinha Victoria, e que ambas estão na casa de Pedro Medina. Maria se emociona, pois intui que Alessandro também esteja vivo e deseja saber com todas as suas forças onde está. Montserrat e José Luis juntos com Laurinho voltam da lua de mel. Laurinho comenta com sua avó Rosário que a trouxe muitos presentes e a convida para ir até seu quarto para vê-los. No quarto, Laurinho conta à avó que no dia do casamento conheceu uma menina chamada Victoria, que lhe mostrou uma foto de Alessandro, seu tio, dizendo que este estava vivo. Rosário se surpreende ao escutá-lo. Maria conta tudo que fez para Adolfo e diz que perdeu o gosto pela vida desde a “morte” de Alessandro. Ela dormia nas ruas e comia no lixão. Ela diz que Ezequiel a ofereceu drogas para esquecer o ocorrido e a transformou em sua amante por muito tempo, até que se cansou dela e a mandou embora. Graziela vai visitar Amélia para perguntar se é verdade que Nadia já voltou, mas Amélia diz não saber de nada. José Luis vai atrás de Fabiola em sua casa para reclamar por ela ter estregado o vestido de Montserrat. Ele pede que ela deixe sua esposa em paz, do contrário, se arrependerá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 106
Rosário chama Montserrat para sentar-se na sala para que possa falar com Laurinho. Ele começa a lhe contar do dia do casamento e de tudo que ocorreu. Ele diz que conheceu uma menina chamada Victoria, que disse lhe que seu tio se chamava Alessandro e que vivia na Argentina. Montserrat se surpreende e pensa que Alessandro pode mesmo estar vivo. Montserrat reclama com José Luis por ele ter pedido a Laurinho que escondesse dela o assunto de Alessandro, mas ele a responde que o fez apenas para evitar que Montserrat se machucasse. José Luis diz que antes precisava estar certo de que Laurinho estava falando a verdade. Graziela vai reclamar com Macário por ele não tê-la dito que sua filha estava viva e que esta pode ser Fabiola Guillen. Maria vai atrás de Ezequiel em sua casa e Carlota abre a porta, perguntando o que deseja com seu marido. Ezequiel pede a Carlota que permita a entrada de Maria, pois precisam falar. No escritório de Ezequiel, ele toma Maria pela cintura e reclama da cena que ela fez. Maria responde que não quer saber de nada, só deseja que ele devolva o testamento original do pai de Alessandro. Nadia e Montserrat conversam no jardim da casa de Pedro Medina. Montserrat pergunta a Nadia quanto tempo ela está ali. Nadia pede a sua filha que vá brincar enquanto conversa com Montserrat. José Luis e Pedro conversam sobre Alessandro e seu estado “vegetativo”, porém José diz a Pedro que isso não é verdade.

Capítulo 107
Na mansão Mendonça, Carlota fica próxima à porta do escritório de Ezequiel para escutar a conversa entre ele e Maria, pois ficou intrigada por Maria ter ameaçado seu marido. Graziela a surpreende escutando atrás da porta e a repreende. Montserrat e José Luis voltam a sua casa e ela diz que se emocionou muito ao reencontrar sua amiga, e que isso a deu esperança de que Alessandro também esteja vivo. Ela pede a José que não a deixe só. José Luis a beija e sai. Amélia fica surpresa de que Graziela a tenha chamado para conversar depois de uma discussão. Graziela responde que precisa que ela a entenda, pois é muito orgulhosa mesmo. Graziela pergunta a Amélia se não comentou com ninguém sobre sua filhinha, Amélia responde que não, pois prometeu guardar segredo, e jamais seria capaz de comentar isso com ninguém, Graziela chora e Amélia a aconselha a resignar-se, já que sua filha está morta. Fabiola diz a Pedro que já sabe que ele expulsou Amélia de sua casa para receber sua esposa Nadia, e que se ela foi capaz de sobreviver, Alessandro também pode estar vivo. Pedro responde que Alessandro está morto e que não tem porque preocupar-se. Adolfo se surpreende e diz a Maria que não pode crer que ela tenha recuperado o testamento de Alessandro, mas que ela deve ter muito cuidado, pois se transformou em uma pessoa “incomoda” para Ezequiel. Maria o responde que já provou não ter medo de nada. Rosário pede a Montserrat que fique muito bonita, pois tem um compromisso com sua tia Carlota. Montserrat entra na igreja e se surpreende ao ver Alessandro. Eles se abraçam, chorando. Rosário se preocupa ao ver frente a ela José Luis, que a pergunta por Montserrat. Nervosa, ela responde que não viu a jovem. Montserrat, chorando, abraça Alessandro e o recrimina por ter ido sem ela. Alessandro diz que esclarecera tudo com ela. Josefina diz a Adolfo que ele segue sendo o mesmo de sempre. Quando ele diz estar apaixonado por ela, Josefina não acredita. Adolfo concorda que ela não tenha uma boa opinião dele, mas diz, de coração, que está apaixonado. Montserrat diz a Alessandro que passou sete anos chorando por sua ausência, e é muito tarde para eles. Alessandro diz que esteve os sete anos em coma e que chegou justamente no dia de seu casamento com José Luis. Ele conta que viu seu filho chamando José de pai, o que o feriu muito. Montserrat diz que não ama José Luis e se casou com ele apenas por agradecimento e porque todos diziam que ele era o melhor para ela e Laurinho. No entanto, homem que ela ama e sempre amará é Alessandro.

Capítulo 108
Alessandro pede a Montserrat que jure, em frente ao altar, que segue o amando. Ela responde que o ama mais que sua própria vida. José Luis diz a Rosário que foi à casa de Pedro Medina falar com Nadia e que, infelizmente, a jovem confirmou que tanto Victor quanto Alessandro não conseguiram se salvar e acabaram falecendo. Graziela diz a Fabiola que está só e a mercê de qualquer um. Adolfo diz a Victor que ele não lhe cai bem, mas sua irmã o ama, por isso irá ajudar. Adolfo diz a Victor que Pedro suspeita que ele esteja em Água Azul e deu ordens para matá-lo. Adolfo pede a Victor que diga a Alessandro que deseja vê-lo, porque está certo que o interessa o que tem a dizer. Montserrat está a ponto de ir ao encontro que tem com Alessandro quando chega Jose Luis. Ela diz que irá ao encontro de Nadia. José Luis insiste em acompanhá-la. Montserrat garante que não é preciso, pois talvez demore, tendo em vista que não vê sua amiga há muito tempo. José Luis machuca o pé, o que atrasa Montserrat. Enquanto isso, Alessandro espera desesperado por sua amada. Montserrat, nervosa, diz a José Luis que deve ir ao hospital para que lhe façam um curativo no pé. Rosário diz que preparou um remédio muito bom e que irá lhe dar alguns analgésicos fortes, que o farão dormir toda a noite. Graziela chora porque sente que seus filhos estão cada vez mais afastados dela. Carlota a diz que deveria estar feliz, pois Montserrat está casada com o homem que ama e Demetrio está a ponto de iniciar uma nova vida com a mulher que ama. Graziela segue chorando, dizendo não saber uma forma de ganhar o afeto de seus filhos. Carlota então diz que essas lágrimas só podem ser de arrependimento, e que se ela seguir agindo como está, seus filhos se afastarão cada vez mais.

Capítulo 109
Alessandro crê que Montserrat não chegará para o encontro, então se emociona muito ao avistá-la. Rosário se surpreende ao ver Montserrat junto a Alessandro e, emocionada, diz a Laurinho que enfim seus pais estão juntos. Montserrat diz a Alessandro que morre por estar em seus braços e ser sua mulher, pois jamais esteve assim com José Luis. Montserrat e Alessandro fazem amor. Esmeralda diz a Renato que falando com Mônica se deu conta que vive submissa a suas exigências, pois ele a fez renunciar seu trabalho e seus sonhos. Alessandro diz a Victor que esteve com Montserrat. Rosário diz a Montserrat que esteve a ponto de revelar a José Luis que ela esteve com Alessandro. Montserrat pede que ela não o faça, pois José é um bom homem e ela não quer feri-lo. José Luis diz a Montserrat que ela estava a ponto de lhe dizer algo quando Rosário os interrompeu e quer saber do que se tratava. Montserrat responde que o dirá mais tarde. Montserrat diz a Jose Luis que se enjoou. José, emocionado, pensa que ela esteja grávida de um filho seu. Montserrat responde que não está grávida. Montserrat toca o ventre e diz que, pelo menos por agora, deseja com todas as suas forças não estar grávida. Victor diz a Alessandro que Adolfo quer vê-lo e que o assunto é Maria. Alessandro responde que se alegra em saber que Maria não tenha tirado sua vida quando ele supostamente havia morrido. Jose pede a Montserrat que diga a verdade, se realmente ela não está grávida. Montserrat responde que é apenas uma suspeita e que precisa fazer um teste para ter a certeza. Montserrat se surpreende ao receber uma ligação de Josefina. Josefina diz a Nadia que está surpresa com a sensibilidade de Adolfo, que antes acreditava que tudo isso era apenas uma pose para impressioná-la, mas agora se deu conta que é real. Nadia a responde que adoraria tê-la como cunhada. Graziela diz a José Luis que deveria expulsar Rosário de sua casa, porque esta se transformará em sua pior inimiga ao descobrir que Alessandro não morreu. Josefina diz a Nadia que Montserrat e Alessandro já se viram e, seguramente, estão muito felizes. Josefina diz a Nadia que se arrepende de não haver dito a Montserrat que Alessandro estava em coma, mas naquele momento acreditou que isso era o correto a se fazer. Alessandro diz a Montserrat que sua mãe sabe que ele está vivo, que já o viu no dia de seu casamento. Graziela diz a Rosário que devem ir para longe com Alessandro, caso não queira que ela o denuncie a polícia. Rosário responde que se ela se meter com seu filho irá se arrepender, pois é capaz de matá-la. Montserrat diz a Alessandro que esteve a ponto de dizer toda a verdade a Jose, mas que prefere esperar um momento mais propício. Alessandro responde que não haverá momento mais propicio, pois a rivalidade que existe entre ele e Jose só terminará com a morte de um deles.

Capítulo 110
Rosário diz a Sofia que esbofeteou Graziela e a advertiu que em sua presença não irá mais insultar Alessandro, mas a preocupa o que ela seja capaz de fazer para prejudicar Alessandro. Sofia diz que também se preocupa, ainda mais quanto a Jose, quando descobrir que Alessandro não morreu. Alessandro diz a Montserrat que o melhor é que fujam para longe. Montserrat responde que essa mesma noite eles podem ir, levando Laurinho junto a eles. Alessandro pensa melhor e diz que antes de fugirem ele precisa provar sua inocência, porque não matou ninguém por herança nenhuma. Montserrat pergunta quando ele dirá a verdade a Jose Luis e Alessandro responde que quando não houver mais perigo de o mandarem para a prisão. José Luis diz a Renato que tem que dizer a sua esposa que por algum momento chegou a se interessar por outra mulher, ainda que nunca tenha ocorrido nada demais. Esmeralda, chorando, diz a Amélia que ama Renato, ainda que eles discutam todo o tempo. Graziela se enfurece ao ver Montserrat e Alessandro aos beijos. Graziela insulta Montserrat, que responde que puxou a ela. Graziela ameaça denunciar Alessandro a polícia. Jose Luis diz a Amélia que tem tudo para ser feliz porque se casou com a mulher que ama, e existe a possibilidade dela estar grávida. José diz que se sente culpado por Alessandro ter estado em coma. Rosário se surpreende. Alessandro diz a Graziela que deve ter pensado que o venceria facilmente, e que ele não lutaria para recuperar seu filho e mulher. Mas ela estava enganada, pois além deles também recuperará seu sobrenome e sua fortuna. José Luis pede a Rosário que não diga nada a Montserrat até que ele fale com ela. Rosário responde que ele precisa respeitar a decisão de Montserrat quando ela souber de toda a verdade. Montserrat diz a sua mãe que tem pena dela, pois será muito rica, porém muito só.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 111
Montserrat diz a Graziela que está consciente do que está fazendo e disposta a pagar pelas possíveis consequências. A diferença é que ela se deita com seu amante por amor, enquanto Graziela o fazia por dinheiro. José Luis diz a Rosário que vai realizar os tramites para que Alessandro seja transferido para um hospital de Água Azul, para que ela e Montserrat possam esperar mais perto dele. José Luis telefona para Pedro para que este lhe dê os dados do hospital onde Alessandro está. Pedro diz que Alessandro segue em coma e que José Luis deveria dar um jeito de desligarem os aparelhos que o mantém vivo, para evitar problemas. Alessandro diz a Montserrat que quer estar com ela, então, vai esperá-la no mesmo lugar de sempre. Montserrat diz que fará todo o possível para estar com ele, porém se por alguma razão não conseguir, que ele a entenda. Maria pede que Adolfo diga a Alessandro que ela é a única que pode lhe ajudar a recuperar toda a sua fortuna. Graziela pede a Sandro que procure por Maria, e o diz que essa mulher trabalhou com Alessandro por muitos anos. Montserrat chora e reclama com José Luis por ter escondido que Alessandro estava vivo. José Luis diz que ligou ao hospital de Buenos Aires e que o informaram que já há alguns dias Alessandro acordou e saiu do hospital. Ele pede que ela o perdoe e entenda seus motivos. Montserrat diz que jamais irá perdoá-lo por ter permitido que ela se casasse com ele mesmo sabendo que Alessandro estava vivo. José Luis diz a Renato, por telefone, que ocultou de Montserrat que Alessandro estava vivo a fim de que ela se casasse com ele. Ele escuta. Montserrat e Alessandro se encontram novamente. Ela lhe diz que José Luis não lhe dará o divórcio e colocará Alessandro na prisão sem se importar que seja inocente. Sandro pergunta a Ezequiel sobre Maria. Ezequiel responde que ela foi empregada e amante de Alessandro por um tempo, além de ex-bailarina e usuária de drogas. Pedro e Nadia tem uma discussão por causa da amizade da jovem com Montserrat. Nadia pede que ele não a proíba de ver Montserrat e Pedro a avisa que, se por culpa da amiga, voltar a fugir com sua filha, Montserrat é que acabará sem filho. Josefina diz a Victor que não lhe parece boa opção ter dito a José Luis que Alessandro foi desconectado e que não quer nem pensar no que Pedro Medina é capaz de fazer quando souber. Maria seduz Adolfo e depois lhe confessa que no tempo que esteve vivendo com Alessandro ele jamais a quis como mulher. José Luis se zanga com Montserrat porque saiu de sua casa sem avisar. Ela responde que não precisa lhe dar nenhuma explicação, pois ele a enganou e lhe tirou a possibilidade de estar com o homem que ama. Assim, esse casamento pra ela não tem mais o menor valor. José Luis diz que não lhe dará o divórcio.

Capítulo 112
Montserrat diz a Rosário que ela e Alessandro decidiram ir embora pra longe, que irão vender a casa sem que Jose se dê conta. Rosário responde que antes de partirem, Laurinho deveria saber que seu pai está vivo. Alessandro se surpreende quando Adolfo diz que Maria tem em seu poder o verdadeiro testamento de Benjamin Almonte e que Fabiola o trocou por um falso, a pedido de Pedro Medina. Maria vai ver Fabiola em sua casa e lhe diz sobre a troca do testamento. Fabiola, furiosa, acredita que Sandro falou a Maria sobre o plano que fizeram para ficarem com a fortuna de Alessandro. Ela acredita que, se não calarem Maria, ela poderia dar com a língua nos dentes e mandar todos para a cadeia. Adolfo diz a Josefina que acaba de contar a Alessandro que Pedro, Sandro e Fabiola falsificaram o testamento de Benjamin Almonte para que Fabiola ficasse com toda a fortuna. Montserrat vai ver Nadia e lhe diz que está feliz porque já pode ver Alessandro, que lhe ele a esclareceu todo o ocorrido. Maria vai ver Graziela e esta a insulta, dizendo que permitiu que Montserrat ganhasse outra vez na disputa por Alessandro. Com a ajuda de Adolfo, Victor consegue um tempo com sua filha Victoria. José Luis vai ver Josefina em sua casa e lhe diz que Montserrat já sabe a verdade e está muito zangada. Josefina faz José se lembrar que ele mesmo disse um tempo atrás que caso Alessandro aparecesse, ele deixaria Montserrat livre para viver com o homem que sempre amou. José nega e diz que Montserrat é sua mulher e Laurinho seu filho. Laurinho, muito feliz, diz a sua mãe que seu pai, Alessandro, está vivo. Renato ordena a seus homens que procurem por Alessandro e utilizem a força, se necessário. Montserrat diz a Laurinho que e que todos esses anos seu pai esteve dormindo em um hospital, mas está vivo. Graziela diz a Fabiola que Maria foi procurá-la e se atreveu a ameaçá-la, por não saber com quem estava se metendo. Alessandro chora de alegria quando por fim consegue ver e abraçar seu filho Laurinho. Laurinho o chama de papai.

Capítulo 113
Sandro diz a Pedro que quer saber o que aconteceu com Alessandro. Pedro diz que Alessandro, assim como Nadia e Victor, sobreviveu ao acidente na aeronave e está em coma em um hospital. Sandro o diz que talvez ele já tenha despertado e esteja em Água Azul, assim como Maria. Pedro responde que há algum tempo atrás deu ordens expressas a Adolfo para acabar com Maria. Sandro questiona se ele tem certeza que Adolfo cumpriu essa ordem. Pedro responde que sim. Sandro pergunta a Pedro se destruíram o testamento original, porque a ninguém convém que Alessandro recupere a fortuna que lhe roubaram. Pedro responde que tem tudo sob controle, e que Adolfo jamais o trairia. Victor diz a Montserrat que Alessandro tinha medo de ser um completo estranho para Laurinho, mas o menino reagiu bem. Laurinho pede a Alessandro que não volte a partir. Ele também pede a Montserrat que tire uma foto dele com seu pai, para mostrar para seus amigos na escola. Pedro diz a Adolfo que sabe que ele está saindo com Josefina e pergunta se a ama. Adolfo responde que sua vida pessoal não o interessa. Pedro responde que ele se engana, pois além de seu amigo, é sua mão direita, e se descobrir que está o traindo acabará com sua vida e de sua amada Josefina. Adolfo diz a Maria que Alessandro não demorará em procurá-la e deve ser cautelosa, pois se Pedro suspeitar que ela esteja viva a mata em seguida. Jose Luis tenta seduzir Montserrat, mas ela o rejeita. Maria fica feliz ao ver Alessandro. Ele diz que Adolfo o disse que ela tinha seu verdadeiro testamento. Maria confirma e diz que o dará em troca de uma noite de amor com ele.

Capítulo 114
Alessandro diz a Maria que se aceitar sua proposta perderá o que realmente lhe interessa. Maria o sugere que peça permissão a Montserrat para se deitar com ela, pois como ela é muito interesseira. Não irá se negar, além de que Montserrat se casou com José Luis e por isso certamente já se deixou com ele. Alessandro diz a Maria que não conhece Montserrat e muito menos ele, e que há muitas outras coisas que lhe interessam mais que o dinheiro, por isso Maria perdeu seu tempo. José Luis tenta obrigar Montserrat a ter relações com ele. Chorando, ela diz a Rosário que não suporta que José a toque. Rosário sugere a Montserrat que seja cautelosa, pois José não pode pensar que ela está a ponto de abandoná-lo. Carlota diz a Ezequiel que Maria foi a sua casa em duas ocasiões para falar com Graziela. Demetrio, zangado, diz a Mônica que já a disse que não irá voltar a ver sua mãe, então o que deseja é esquecê-la. Mônica responde que ela está arrependida. Demetrio diz que ela apenas quer manipulá-lo e, se permitirem ela em sua casa, os fará em pedaços. Montserrat pede a Carlota que a ajude a vender sua casa, mas que mantenha tudo em segredo, pois ela, Rosário e Laurinho vão partir com Alessandro. Sandro exige a Maria que lhe entregue o testamento de Benjamin, ou dirá a Pedro que ela não está morta. Adolfo o ameaça com uma arma. Renato se surpreende quando Esmeralda o diz que deseja se divorciar dele.

Capítulo 115
Esmeralda diz a Renato que deseja o divórcio. Renato, surpreso, responde que não o dará. Esmeralda diz que nem ela, muito menos seu filho, o importam, por isso o que ela está fazendo é apenas abrir a porta para que a mulher perfeita possa aparecer. Renato confessa que esteve interessado em outra mulher, e não a disse por acreditar que iria perdê-la. Ele diz que continua a amando e lhe pede perdão. Esmeralda responde que não. Sandro diz a Graziela que Fabiola e Pedro roubaram o testamento de Alessandro e o substituíram por um falso. Ela o diz que se conseguisse esse testamento o agradeceria demais, pois poderia controlar Alessandro conforme sua vontade. Graziela tenta lhe enganar dizendo que Alessandro está morto, mas Sandro não acredita, pois sabe da verdade. Esmeralda diz a Renato que acha que a mulher que lhe interessava era Mônica. Renato responde que não. Montserrat diz a Alessandro que José Luis é a pessoa que vai comprar sua casa. Alessandro conta a Montserrat sobre a exigência de Maria. Montserrat diz a Maria que Alessandro é dela. Renato chega a sua casa com uma serenata para Esmeralda. Renato diz que não irá embora, porque a ama e seu lugar é com ela e seu filho. Demetrio pede a sua mãe que respeite sua vida, assim como ele respeita a dela, e não quer que ela volte a amolar Mônica. Renato e Demetrio propõem matrimônio a Esmeralda e Mônica, respectivamente. José Luis compra a casa de Montserrat e a diz que seu maior desejo é que ela volte a amá-lo. Montserrat responde que também deseja muitas coisas. Entre elas, o divórcio. Ele não aceita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 116
Renato diz a Demetrio que está bem com Esmeralda e que lhe fez uma serenata. Demetrio responde que também está bem com Mônica, mas sua mãe já começou a se meter em sua relação com ela. Montserrat visita Josefina e esta a diz que encontrou Nadia em Buenos Aires. Nesse momento ela soube o que estava ocorrendo em Água Azul. Montserrat diz a Alessandro que se ele recuperar seu sobrenome o casamento entre eles voltará a ser legitimo, por isso pede que ele aceite a proposta de Maria. José Luis entrega um cheque a Graziela e lhe diz que Montserrat descobriu que ele escondeu o fato de que Alessandro estava em coma. Assim, ele precisa de algo que faça Montserrat perdoá-lo e se reconciliar com ele. Amélia confessa a Nadia que se casou com Pedro para conseguir provas contra ele. Ela diz que Angélica morreu acreditando que seu pai era o único culpado. Graziela diz a Montserrat que José Luis lhe perguntou se sabia de algo de Alessandro. Montserrat responde que espera que ela não tenha dito nada. Graziela diz que lhe prometeu ajuda, mas que tudo caminha bem. Fabiola pede ajuda a Graziela para encontrar sua mãe. Graziela diz que vai pressionar Amélia para que ela a diga. Graziela diz a Sandro que precisa que ele recupere o testamento, pois Alessandro está em Água Azul e fará de tudo para recuperá-lo. Sandro tenta seduzir Graziela e ela o rejeita.

Capítulo 117
Maria vai ao local onde tem escondido o testamento de Benjamin Almonte e por pouco não é descoberta por Sandro. Maria pede a Sandro que a deixe em paz, caso contrário, Adolfo a matará. Seguindo o conselho de Graziela, Montserrat se reconcilia com José Luis, mas pede a ele que dê um tempo e não a pressione para ter relações sexuais, pois ela está muito ferida. José Luis diz a Montserrat que não quer que ela volte a mencionar a palavra divórcio. Montserrat diz a Rosário que já falou com José Luis, mas se sente mal por estar mentindo. Rosário diz a Montserrat que ela deve atuar sim, pois Jose também está. Sandro pega o testamento que Maria guardava. Alessandro diz a Adolfo que vai levar sua família para longe de Água Azul. Adolfo lhe diz que não esperava menos e que Maria não irá suportar outra rejeição de sua parte. José Luis descobre que há pouca roupa de Montserrat em casa, assim como de Laurinho e Rosário. José Luis diz a Demetrio e Renato que suas suspeitas estavam certas: Alessandro está vivo e Montserrat irá partir com ele. Graziela diz a Fabiola que Sandro recuperou o testamento. Montserrat sofre um enjôo e Alessandro a leva ao hospital. O doutor os informa que ela está grávida. Alessandro se zanga, pois pensa que o bebê é de Jose. Montserrat grita que irá defender seu bebê, e se Alessandro não o quiser, ela irá sozinha com seus filhos. Rosário pergunta a Montserrat e Alessandro se vão ou não fugir. Alessandro responde que não irão mais a parte alguma.

Capítulo 118
Montserrat olha Alessandro, desiludida, quando ele diz a Rosário que não irão mais a parte alguma. Laurinho diz a Alessandro que estava muito feliz, pois eles passariam um tempo maior juntos, e o pergunta quando voltará a vê-lo. Alessandro responde que espera ser rapidamente. Mônica diz a Demetrio que se Alessandro está vivo, deveriam entregá-lo as autoridades. Tanto Macário quanto Victor tentam convencer Alessandro que Montserrat não foi infiel, pois todos acreditam que ele estava morto. Alessandro, furioso, diz que não pode permitir que Montserrat tenha um filho do homem que mais odeia, porque assim ele sempre estará entre eles. Montserrat, chorando, diz a Rosário que está grávida e o bebê é de José Luis. Ela diz que Alessandro não quer que o bebê nasça, mas ela não permitirá isso. Rosário diz apoiá-la em tudo e que amará essa criança como se fosse seu neto. José Luis escuta e recrimina Montserrat por ter estado a ponto de fugir e afirma que se descobrir que Alessandro está em Água Azul, é capaz de matá-lo. Demetrio vai à casa de Josefina perguntar se é verdade que Alessandro está vivo. Josefina o responde que ele, Victor e Nadia estão vivos, e se encontraram por casualidade na Argentina. Alessandro diz a Demetrio que Montserrat e ele pensavam em ir embora, mas ele descobriu que ela está grávida. Demetrio recomenda que Alessandro tenha cuidado, pois Jose está como louco e, se o encontrar, certamente o irá matar. Alessandro diz a Maria que aceita passar uma noite com ela em troca de seu testamento. Sandro diz a Montserrat que ele tem o testamento de Alessandro e que vai entregá-lo a ela. Montserrat se surpreende e pergunta o motivo dessa atitude. Ele responde que descobriu que Graziela e Fabiola estão o traindo e deseja se vingar delas. Renato diz a Esmeralda que Nadia e Victor sobreviveram ao acidente e tiveram uma filha. Ele diz que Pedro tem Nadia e a criança presas em sua casa. Maria vai atrás do testamento no lugar onde ela o tinha escondido e descobre que já não está lá. Zangada, ela se lembra de quando Sandro “quase” a descobriu ali.

Capítulo 119
Esmeralda e Montserrat se encontram. Montserrat lhe diz que está esperando um filho de José Luis, mas antes de saber esse fato pediu o divórcio a Jose, e como ele negou, ela pensou em abandoná-lo. José Luis diz a Demetrio que uma vez ele já destruiu sua vida, e é chegado o momento de que pague. Assim, que o diga logo o que sabe de Alessandro. Demetrio responde que sabe exatamente o mesmo que ele. Sandro empacota suas coisas e diz a Fabiola que irá retornar para Miami, pois Alessandro está viv, e a primeira pessoa da qual irá se vingar é ela. Maria se disfarça de Montserrat e atira em Sandro, levando consigo o testamento. Laurinho e Victoria escapam da escola para irem à casa de Alessandro e Victor. Montserrat chega e Laurinho a pede que brinque com eles. Montserrat responde que não sabe se seu pai quer que ela brinque com eles. Alessandro responde que adoraria. Fabiola, histérica, telefona para Graziela e lhe diz que sua filha matou Sandro. Graziela grita que Montserrat jamais o faria e telefona para Pedro a fim de que ele a ajude. Montserrat diz a Alessandro que o ama, mas não irá mudar de ideia e terá seu filho. Alessandro pede perdão por ter duvidado dela. Ele diz que com esforço irá aceitar esse bebê como se fosse dele. Alessandro vai ver Maria para lhe dizer que não aceita mais o trato que fizeram, pois existem coisas mais importantes que não deseja perder. Maria segue Alessandro até o hotel no qual ele se hospeda e descobre que ele ficou de ver Montserrat. Maria diz a José Luis que se quer saber onde e com quem está Montserrat, que vá ao hotel que fica próximo à entrada do povoado.

Capítulo 120
Jose Luis diz a Maria que ela acaba de assinar o atestado de óbito de Alessandro. Maria afirma que desde que ele também mate Montserrat, está tudo certo. Rosário se angustia quando Maria lhe diz que José Luis já sabe que Montserrat está se encontrando com Alessandro e uma tragédia está a ponto de ocorrer. Alessandro conta a Montserrat que estava cego pelo ciúmes quando aceitou passar uma noite com Maria em troca de seu testamento, mas se arrependeu e percebeu que jamais seria capaz de ficar com ela. Alessandro afirma para Montserrat que para serem felizes precisam estar juntos e lutarem por este mesmo objetivo. Com a ajuda de Adolfo, Nadia consegue falar com Victor. Ele diz amá-la e que fará todo o necessário para que estejam juntos novamente. Rosário angustiada telefona para a casa de Josefina e lhe diz que José Luis já sabe que Alessandro e Montserrat estão juntos e certamente irá mata-los. Chorando ela suplica a Josefina que não permita que isso aconteça. Josefina promete a Rosário que irá avisá-los o mais rápido possível. Comparsas de Medina chegam à casa de Fabiola para limpá-la e desaparecer com o corpo de Sandro. Graziela se surpreende ao ver que um deles é Adolfo. Carlota fica surpresa quando Graziela confessa que Fabiola é sua filha. José Luis chega ao hotel onde estão Alessandro e Montserrat. Jose mostra uma foto ao empregado do hotel e este o diz que o casal da foto se encontra todos os dias naquele local. José Luis entra no quarto de Alessandro e Montserrat e os encontra fazendo amor. Furioso, ele ameaça Alessandro com uma arma e diz que irá matá-lo. Montserrat suplica para que ele não o faça. Maria chora ao pensar que Alessandro já deve estar morto. Alessandro diz a Jose que Montserrat se casou apenas por acreditar que ele estava morto, e não por amor. Montserrat suplica a José que os deixe em paz, pois o que sente por Alessandro é maior até de que seus princípios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 121
Maria, chorando, diz a Adolfo que sentiu muita raiva por Alessandro a rejeitar outra vez, apesar de ela ter o testamento com o qual ele poderia recuperar sua fortuna e sobrenome. Adolfo descobre a arma com que Maria assassinou Sandro e a recrimina pelo feito. Maria responde que o matou porque ele roubou o testamento de Alessandro. Adolfo responde que Alessandro não quer nada com ela, e agora sendo uma assassina, sua situação piora ainda mais. José Luis tenta ter relações a força com Montserrat. Ela o rejeita e grita, desesperada. Demetrio chega para ajudá-la e ambos se agarram a socos. Macário e Rosário também chegam para auxiliar Montserrat. Macário diz a José Luis que se não soltar Demétrio, irá atirar nele. José Luis pede a todos que saiam e diz que eles ficarão bem. Alessandro, desesperado, pede a Victor que o ajude a conseguir uma arma, pois deseja tirar Montserrat da casa de José Luis. Victor pede que ele se tranquilize, pois José Luis ama Montserrat e não lhe fará mal. Rosário diz a Montserrat que se sente culpada pelo que ela está passando, já que não permitiu que ela dissesse a verdade a José Luis. Josefina diz a Demetrio que sentiu medo quando José Luis o estava agredindo. Demetrio pergunta por que e Josefina responde que não importa, apenas não deseja que lhe ocorra nada de mal. Montserrat diz a Jose que não o ama, que apenas se casou com ele porque pensava que Alessandro estava morto. Ela pede que ele a deixe ir. José responde que não pode deixá-la ir, ainda mais agora que está esperando um filho dele. Montserrat responde que esse filho pode ser de Alessandro. José Luis explica a Mônica que flagrou Montserrat em um hotel com Alessandro. Depois de fazerem amor, Josefina pergunta a Demetrio o que ele está pensando. Ele responde que foi um erro o que fizeram, e já não tem nada em comum. José Luis chega com policiais para deter Alessandro.

Capítulo 122
José Luis, junto com o pessoal da polícia e da Marinha, detém Alessandro. Mônica se surpreende ao ver Demetrio na casa de Josefina. Rosário conta a Carlota que Montserrat está esperando um filho de José Luis e, quando Alessandro descobriu, não levou a notícia numa boa. Rosário diz a Montserrat e Carlota que foi Maria quem contou a José Luis que Montserrat estava em um hotel com Alessandro. Graziela diz a Fabiola que já pode voltar para a sua casa. Fabiola segue acusando Montserrat de assassinar Sandro. Graziela diz que certamente Fabiola estava bêbada quando viu Montserrat, pois sua filha não é uma assassina. Graziela diz que foi Maria quem matou Sandro ao descobrir que ele havia roubado o testamento de Alessandro. Pedro fica furioso quando Adolfo lhe diz que ainda não localizou Victor. Carlota exige a Ezequiel que ajude Alessandro a sair da prisão, já que como prefeito municipal tem poder para fazê-lo. Demetrio trata de falar com Mônica para lhe explicar o ocorrido com Alessandro. Renato diz a Demetrio que o avisou que se machucasse Mônica, se veria com ele. Victor, preocupado, diz a Macário que com a detenção de Alessandro, teme que Pedro descubra sobre sua volta a Água Azul. Graziela vai diante do juiz e lhe diz que mentiu ao culpar Alessandro de assassinar seu pai. Ela diz que o fez porque Sandro estava a ameaçando. Ela revela que os verdadeiros assassinos de Benjamin Almonte são Justino Zamudio em cumplicidade com sua sobrinha Maria. Montserrat, chorando, diz a José Luis que se libertar Alessandro, ela jamais voltará a vê-lo.

Capítulo 123
José Luis pede a Montserrat que jure que quando Alessandro recuperar seu sobrenome, sua fortuna e seu casamento com ela se torne novamente legal, se divorciará para se casar com ele. Montserrat responde que aceita a proposta, mas quer deixar claro que não deixará que ele coloque obstáculos para que Laurinho conviva com seu verdadeiro pai. José Luis responde que Laurinho poderá estar com seu pai, mas ela não voltará a ver Alessandro. O juiz diz a Graziela que vai fazer com que Alessandro fique em liberdade e gerará uma ordem de prisão contra Maria Zamudio. Josefina, chorando, confessa a Adolfo que passou a noite com Demetrio. O juiz diz a Alessandro que sabe da injustiça que se cometeu contra ele. Assim, o deixará de imediato em liberdade. Esmeralda procura Mônica para entregar lhe o convite para seu chá de bebê. José Luis diz a Alessandro que ficará em liberdade, mas desse momento em diante jamais poderá voltar a ver Montserrat. Ele diz que Rosário se encarregará de levar Laurinho para vê-lo. Alessandro diz a José que Montserrat fica a seu lado por sacrifício, não por amor. Maria se enfurece quando Adolfo diz que José Luis não matou Alessandro, nem Montserrat. Alessandro diz a Rosário que a liberdade não lhe serve de nada sem Montserrat. Mônica pede a Renato que façam amor, já que deseja se vingar de Demetrio. Renato está a ponto de concordar, mas se arrepende e diz que não pode colocar em risco sua relação com Esmeralda, ainda mais agora que seu filho está a ponto de nascer. Mônica concorda. Graziela diz a Montserrat que Alessandro vai recuperar seu sobrenome e seu casamento com José Luis perderá o efeito. Montserrat a conta sobre o acordo que fez com José e diz que está proibida de ver Alessandro. Graziela, furiosa, diz que José Luis não tem esse direito, pois foi ela quem fez com que Alessandro ficasse em liberdade.

Capítulo 124
Montserrat não acredita que sua mãe ajudou Alessandro para que ele ficasse em liberdade. Graziela diz que precisava reparar seu erro e ganhar um pouco de seu carinho. Sendo assim, José Luis não fez favor nenhum, apenas cumpriu uma ordem do juiz. Esmeralda encontra Renato na casa de Mônica, ambos seminus, e acredita que eles acabaram de ter relações sexuais. Mônica diz a Renato que sente muito por ter causado um problema entre Renato e Esmeralda e afirma para o rapaz que procurará Esmeralda para esclarecer as coisas. José Luis diz a Montserrat que graças a ele Alessandro ficou em liberdade. Graziela enfrenta Jose com a verdade. Montserrat diz a José Luis que ele enchia a boca para dizer que Alessandro a havia comprado e agora faz exatamente o mesmo. José responde que a perdeu não por dinheiro, e sim porque ela se apaixonou por Alessandro, porém nunca o amará tanto quanto um dia disse amá-lo. Montserrat diz que ele se engana, pois já está fora de uma vez por todas de seu coração. José ameaça Montserrat deixando uma vez mais muito claro que se caso a flagrar com Alessandro, matará os dois e se matará em seguida. Ezequiel diz a Carlota que graças a ele Alessandro é um homem livre. Esmeralda dá a luz um menino. Amélia parabeniza Renato. Demetrio diz a Mônica que tem que escutá-lo. Mônica pergunta ele a teria perdoado caso ela tivesse sido infiel e revela que esteve a ponto lhe trair com Renato. Alessandro diz a José Luis que não deve sua liberdade a ele, então verá Montserrat quantas vezes quiser. Demetrio pede a Mônica que se case com ele. Pedro se surpreende ao ver Alessandro. Este o diz que desejava muito vê-lo para dizer pessoalmente que acordou do coma.

Capítulo 125
Alessandro vai até a casa de Pedro Medina para que saiba que está vivo. Pedro diz que transformará sua vida em um inferno, a ponto de desejar não ter voltado do coma. Alessandro enfrenta o inimigo, diz que além de estar vivo conseguirá provar sua inocência e estará presente no casamento de Nádia e Vítor para brindar pela felicidade do casal. Enfurecido, Pedro aponta uma arma para a cabeça de Alessandro. Depois de descobrir a infidelidade de Renato, Esmeralda o expulsa do hospital e diz que ele não merece conhecer seu filho. Renato tenta se explicar, mas Esmeralda está irredutível. Montserrat comenta com Esmeralda que Alessandro está em Água Azul. Alessandro ajuda o filho na lição de casa e fica feliz ao perceber como Laurinho é inteligente. Maria tem em mãos o testamento e o seguro de vida de Benjamim. Ela pensa no que pedirá a Alessandro em troca do documento. Pedro leva Nádia para visitar Montserrat e aproveita para planejar com José Luiz sobre a maneira como vão se desfazer de Alessandro. José Luiz se nega. Montserrat diz a Nádia que José Luiz se nega a lhe dar o divórcio, mas continuará lutando para ver novamente sua família unida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 126
Pedro insiste com José Luiz para que o ajude a eliminar Alessandro. Montserrat comenta com Nádia que Alessandro já aceitou sua gravidez e disse que a apoiará em tudo. Maria propõe a Graziela uma aliança para separar Montserrat e Alessandro, mas ela se nega e diz que a felicidade de sua filha está em primeiro lugar. Graziela vai embora levando as chaves do apartamento sem que Maria perceba. Mônica se encontra com Ezequiel para conseguir mais informações sobre o Escorpião. Demétrio provoca ciúme em Josefina ao contar que vai se casar com Mônica. Alessandro vai até a casa e pede que lhe entregue o testamento, mas ela se nega. Alessandro chama a polícia. Pedro Medina descobre que Maria está viva e cobra explicações de Ezequiel. Renato conversa com José Luiz sobre a captura de Maria e de sua possível responsabilidade do que aconteceu com Montserrat. Renato recebe um telefonema e sai às pressas. Adolfo está no armazém descarregando a droga quando é surpreendido pela polícia. Após uma troca de tiros, Adolfo consegue fugir, mas é alcançado por Mônica, que descobre que Adolfo é o Escorpião.

Capítulo 127
Ao se sentir desmascarado e encurralado, Adolfo dispara contra a moça. Graziela diz a Macário que não sabe o que fazer para ajudar suas filhas, pois tem em suas mãos o verdadeiro testamento de Benjamin. Se o entrega devolverá a felicidade a Montserrat, porém destruirá Fabíola. Macário fica atônito e não sabe o que responder. Maria é interrogada pelo juiz sobre o envenenamento de seu patrão, Benjamin Almonte, crime do qual é acusada de ser cúmplice. Maria nega tudo e acusa Pedro Medina de querer matá-la. Graziela chega ao velório para consolar o filho pela morte de sua namorada, mas Demétrio a rejeita, diz que precisa do consolo de uma mãe e abraça Rosário. Montserrat pede à mãe que vá embora, porque Demétrio não se sente bem. José Luiz se sente incomodado quando Alessandro chega e se aproxima para cumprimentar Montserrat. Amélia vai até a casa de Pedro e pede que a deixe levar Nádia para visitar Josefina. Vitor não cabe em si de felicidade ao encontrar Nádia e Vitória. Eles aproveitam que Pedro está no velório para curtirem o momento. Adolfo e Josefina vão até o velório para consolar Demétrio. Graziela relembra vários momentos ao lado de Benjamim nos quais ele afirma que ela não nasceu para ser mãe, pois estava feita apenas para satisfazer um homem como ele. Também relembra o dia em que ele disse que ela estava enganada se pensava que com um filho conseguiria com que ele se casasse com ela. Macário aconselha Alessandro a procurar Graziela, pois é possível que ela esteja com o testamento de seu pai.

Capítulo 128
Adolfo e Josefina voltam para casa e se surpreendem ao encontrar Vítor com Nádia e a filha. Adolfo pede a Amélia que acompanhe sua irmã e sobrinha para que Pedro não desconfie de nada. Graziela está trancada no quarto. Carlota tenta consolar a irmã, mas é desprezada por ela. Pedro chega à casa de Josefina e fica enfurecido ao encontrar Nádia com Vítor. Os dois começam a lutar e Amélia tenta, em vão, acalmar os ânimos. Pedro tenta levar Nádia embora, mas Vítor o impede. Montserrat visita o irmão, mas Demétrio pede para ficar sozinho. Montserrat tenta conversar com José Luiz sobre o divórcio para que possa formar uma família ao lado de Alessandro, mas ele se nega a falar sobre o assunto. Adolfo enfrenta Ezequiel e faz ameaças. Nádia avisa Adolfo que Pedro descobriu que Vítor está na casa de Josefina e ficou furioso. José Luiz entrega ao Almirante a cópia do documento que Joaquim deixou antes de se suicidar. O Almirante pergunta como ele conseguiu. Ele diz que por enquanto não pode dizer quem é sua fonte de informação, mas espera suas ordens para mobilizar a equipe para prender Medina. Adolfo vai até a casa de Pedro e este o acusa de ser um traidor por ter ajudado Josefina a permitir que Nádia e Vítor continuassem se encontrando. Adolfo agradece Pedro por tê-lo transformado em um ser humano frio, pois assim poderá matá-lo sem remorso. Adolfo atira em Pedro. Graziela chega com Fabíola à casa de Amélia e exige que lhe diga como fez para roubar sua filha, entregá-la a Anastácia e convencê-la de que seu bebê estava morto. Fabíola tem uma crise de choro ao descobrir a verdade. Amélia tenta, em vão, se desculpar. Alessandro vai até o tribunal e é informado que Maria já prestou depoimento e deixou claro que foi seu tio Juventino quem matou seu pai. Macário conta para Montserrat que sua mãe tem em seu poder o testamento de Benjamim. Ele aconselha Montserrat a falar com Graziela antes que o documento caia em mãos erradas.

Capítulo 129
Ezequiel é avisado pelo Almirante que Pedro Medina está morto e precisa que ele revele a identidade do Escorpião. Ele afirma que Pedro e o Escorpião são a mesma pessoa. Montserrat pede à mãe que lhe entregue o testamento. Graziela conta que Fabíola também é sua filha e explica que escondeu o documento para que ela não seja presa. Maria procura Montserrat e confessa que foi ela quem avisou José Luiz sobre seus encontros com Alessandro. Indignada, Montserrat pede ao Tenente que a expulse e não volte a permitir sua entrada. Maria, aos gritos, diz que enquanto ela viver Montserrat jamais poderá ser feliz com Alessandro. Graziela visita Fabíola para contar que o testamento está nas mãos de Alessandro e que a qualquer momento o entregará ao juiz como prova e ela será acusada de fraude e perderá toda sua fortuna. Diante disso, ela propõe a Fabíola que se unam em um plano. Josefina conta que foram prender Pedro Medina em sua casa e, chegando lá, descobriram que ele foi morto e estão procurando o corpo. Fabíola, antes que suas contas sejam bloqueadas, transfere para uma conta de Graziela todo o dinheiro da herança de Alessandro. Alessandro entrega o testamento às autoridades competentes para que seja analisado e possa recuperar seu sobrenome. Graziela conta a Fabíola sobre sua origem e diz que seu pai era um empresário milionário e sua mãe uma estilista. Montserrat se encontra com Alessandro na casa de Demétrio e conta que Fabíola é filha de Graziela e Benjamim. A notícia deixa os dois surpresos. Depois de dar à luz, Esmeralda volta para casa com o bebê acompanhada por Amélia. Renato pede a ela que vá ver como ficou o quarto do bebê. Esmeralda se surpreende, mas não diz a ele que gostou. Renato conta para Amélia que Pedro foi assassinado e que é provável que ela seja chamada para depor. Carlota conversa com Ezequiel para tentar descobrir que relação ele mantinha com Pedro Medina, mas é interrompida por uma ligação de Montserrat avisando que o Almirante foi assassinado. Adolfo convida Josefina para jantar e diz que gostaria que eles formalizassem a relação. Josefina fica nervosa e pede tempo para pensar no assunto. Amélia chega à casa de Fabíola e se surpreende ao ver que ela está de malas prontas. Ela conta que viajará com a mãe para conhecer a casa onde vive com seus pais. Amélia revela que Graziela não nasceu na Itália como diz e que sua mãe era uma humilde costureira.

Capítulo 130
José Luiz joga futebol com Laurinho e depois da partida o menino diz que precisam ter uma conversa de menino pra homem. Laurinho diz a José Luiz que o ama muito e agradece que também o ame e a sua mãe também, mas diz que eles preferem viver ao lado de seu pai. Laurinho pede que ele os deixe ir. José Luiz responde que não pode deixá-los ir, pois sua mãe vai ter um bebê e ele é o pai. Laurinho se emociona e corre para contar a Rosário. Alessandro reclama com Macário por não ter contado que Fabíola e Montserrat são irmãs. Ele se justifica dizendo que o fizeram jurar que jamais diria a verdade e que esteve sempre pressionado por Benjamim, Amélia e Graziela. Rosário critica José Luiz por ter contado a Laurinho que sua mãe está grávida. Os dois discutem e José Luiz expulsa Rosário de sua casa. José Luiz vai até a casa de Fabíola e comunica que tem uma ordem de apreensão contra ela. Montserrat e Alessandro vão até a casa de Carlota para apoiá-la na conversa que precisa ter com Ezequiel. Maria vai até a casa de José Luiz e tenta seduzi-lo para entender o que Montserrat sente ao estar com ele pensando no Alessandro. José Luiz a despreza. Alessandro comenta com Carlota que em breve Montserrat e Laurinho estarão vivendo com ele. Ezequiel, indignado por Carlota ter chamado Montserrat e Alessandro para presenciar uma conversa que deveria ser só entre eles, decide ir para o quarto de hóspedes, já que não pode dormir ao lado de uma mulher que desconfia dele. Renato chega na casa de Esmeralda e, com a criança em seus braços, pede ao filho que o ajude a convencer sua mãe a aceita-lo de volta para que possam estar sempre juntos. Ezequiel visita padre Anselmo para contar que Alessandro está vivo e esperando por ele em Água Azul. Alessandro vai com Montserrat visitar Fabíola na prisão e diz que para ele é muito importante que seja filha de seu pai. Magoada, ela responde que seu pai nunca a quis e que sua mãe acaba de jogá-la no lixo. Montserrat pergunta por que está dizendo isso e ela conta que Graziela mentiu dizendo que viajariam juntas para que não fosse presa e ficou com todo seu dinheiro. Fabíola conta a Montserrat a verdadeira história de sua mãe e afirma que ela nunca foi rica. Montserrat fica surpresa com a revelação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 131
Demétrio e Renato estão no Instituto Médico Legal esperando a liberação do corpo de Pedro Medina quando chegam Vítor e Nádia. Ela pede a Vítor que pergunte ao médico se Pedro tinha os testículos mutilados e ele responde que sim. José Luiz procura Maria e pergunta se ela já tem tudo pronto para que Montserrat a flagre com Alessandro. Ela responde que sim e que ele só deve se preocupar que sua mulher chegue ao local do encontro. Padre Anselmo é recebido na casa da família Mendonça e chega acompanhado de Ezequiel. Rosário, Alessandro, Montserrat e Laurinho se emocionam ao vê-lo e perguntam onde esteve durante todos esses anos. Adolfo fica surpreso ao saber que Padre Anselmo está vivo e procura Ezequiel para que lhe explique o motivo de ter escondido a verdade. Ezequiel debocha dele e diz que não precisa se preocupar pois o que aconteceu está guardado como um segredo de confissão. José Luiz devolve a liberdade a Montserrat e diz que pode ficar com Alessandro se esse é o seu desejo. Padre Anselmo vai até a delegacia para declarar que Alessandro é filho de Benjamim Almonte, mas o juiz diz que seu depoimento não é mais necessário. Montserrat fica emocionada com a atitude do marido e José Luiz agradece por ter se casado com ele.

Capítulo 132
Nádia e Vítor visitam Esmeralda e ela diz que pretende voltar a dançar. Eles apoiam sua decisão. José Luiz deixa a casa de Montserrat e ao se despedir de Laurinho pede que lembre a sua mãe o quanto ele a ama. Padre Anselmo crítica Macário por não ter contado que Fabíola é filha de Graziela e Benjamim, pois poderiam ter sido evitadas muitas tragédias. Montserrat telefona para Rosário para contar que José Luiz foi embora mas a fez prometer que o deixaria ver seu filho assim que nascer. Maria telefona para Alessandro e pede que vá buscá-la. Montserrat recebe uma mensagem anônima dizendo que se quer saber o que Alessandro faz quando não está com ela, vá até o endereço e comprove. Montserrat encontra Maria e Alessandro seminus na casa de Maria, mas não acredita na armação. José Luiz procura Montserrat, diz que mudou de ideia e não a deixa ir embora e a ameaça com um revólver. Furioso, Alessandro diz que voltará para levar sua esposa e seu filho.

Capítulo 133
Alessandro vai até a casa de Macário e pede seu revólver emprestado para enfrentar José Luiz e resgatar sua esposa e seu filho. Enquanto Padre Anselmo pede que se acalme, Macário o incentiva a lutar por sua esposa. Alessandro chega na casa de José Luiz e dispara para o alto. Montserrat tenta fugir, mas José Luiz ameaça matá-la. Ela diz que não lhe ama e nunca o amará e que Alessandro é o amor da sua vida. Vítor e Macário chegam armados para impedir que José Luiz cometa uma loucura. Padre Anselmo pede que se acalmem. José Luiz concorda em deixá-la ir mas adverte que se um dia sacrificou tudo para que Montserrat fosse feliz agora é o contrário pois se ele não pode ser feliz ela também não será. Fabíola é transferida para o presídio feminino. Ao chegar lá relembra tudo que Graziela lhe disse e chora copiosamente. Todos reunidos brindam pela felicidade acreditando que já ninguém poderá lhes fazer mal. José Luiz, em seu quarto, relembra todos os momentos felizes que passou com Montserrat antes da volta de Alessandro. Adolfo pede a padre Anselmo que o escute em segredo de confissão. Ele revela que é o “Escorpião” e deseja deixar essa vida de crime mas não sabe como e pede sua ajuda. O padre diz que deve se entregar à polícia e responder por seus crimes para ficar em paz com sua consciência, mas ele se nega. Vítor, diante da filha, pede Nádia em casamento e ela, emocionada, aceita.

Capítulo 134
Padre Anselmo visita Maria, mas é hostilizado por ela que o aconselha a se preocupar com Alessandro e Montserrat porque vão precisar de sua ajuda. José Luiz também recebe a visita do padre que o aconselha a ter resignação em relação a Montserrat, mas ele não reage bem aos conselhos do sacerdote. Adolfo diz que vai deixar Água Azul por um tempo, mas Ezequiel não concorda pois os dois estão na mesma situação e precisam um do outro. Maria entra numa loja para comprar um vestido de noiva. Alessandro e Montserrat estão no médico vendo o ultrassom do bebê quando chega José Luiz. Ezequiel se candidata a governador. Adolfo e Josefina viajam pelo mundo percorrendo orfanatos em trabalho voluntário. Todos se reúnem novamente para a cerimônia do casamento de Nádia e Vítor. Adolfo se aproxima para conversar com Demétrio quando aparece Virgínia. Durante a festa, Montserrat se sente mal e pede que a levem para o hospital. Graziela chega de viagem e se surpreende ao ver Pedro que pede seu apoio. Ela se nega. A festa do casamento continua e os convidados são informados que Montserrat acaba de dar à luz uma menina.

Capítulo 135
Todos brindam a chegada da nova integrante da família Almonte. Renato parabeniza José Luiz que se sente frustrado por não poder participar desse momento porque Alessandro está ao lado de Montserrat. No presídio feminino, o advogado visita Fabíola para comunicar que será libertada. A notícia não a deixa feliz pois afirma que não tem para onde ir. O advogado que seus irmãos pagaram os honorários e certamente estão dispostos a ajudá-la, mas ela se nega a aceitar. Alessandro brinda com Vítor e Macário pelo nascimento do bebê. José Luiz chega no momento que Alessandro está sendo cumprimentado pelos amigos e o clima pesa entre eles. Esmeralda critica Renato por ter levado José Luiz e ele afirma que o amigo tinha todo o direito de saber que sua filha estava nascendo. Renato pergunta a Esmeralda se depois de nove meses já decidiu se quer voltar com ele. Esmeralda responde que ainda não tem certeza e diz que pretende voltar a dançar na boate. Renato se revolta e diz que não permitirá que a mãe de seu filho dance seminua diante de toda Água Azul. Fabíola procura Graziela para reclamar por tê-la enganado. Graziela tenta se explicar mas Fabíola não permite, aponta a arma contra a própria cabeça e se suicida diante de Graziela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 136
Adolfo pede Josefina em casamento. José Luiz chega na casa de Montserrat e Alessandro para visitar sua filha. Montserrat conversa seriamente com José Luiz e pergunta porque está pedindo a guarda da filha. José Luiz diz que ela não é um bom exemplo para a filha por ser como sua mãe. Montserrat dá uma bofetada no homem. Carlota telefona para Demétrio e Montserrat e pede para eles visitarem sua mãe que está há vários dias sem comer e tomar banho. Pedro telefona para Adolfo e comenta que Josefina está muito elegante. Quando ele se volta para vê-la Adolfo corre para evitar que Josefina seja atropelada. Renato pede a Esmeralda que seja sincera e diga o que a incomoda. Nádia está prestes a se deitar quando Vítor chega a tempo de detê-la, pois sua cama está cheia de escorpiões. Montserrat e Demétrio levam Graziela ao hospital. José Luiz chega na casa da família Medina com Vítor e Nádia para ver o que aconteceu.

Capítulo 137
Graziela discute com os filhos por causa da venda da casa. Josefina flagra Adolfo dormindo em seu carro portando um revólver e ele se justifica dizendo que viu pessoas suspeitas rondando a casa e decidiu vigiar. Vítor volta com Nádia para casa e tenta acalmá-la dizendo que Demétrio vai investigar a suposta volta de Pedro Medina. Montserrat fica sabendo que sua mãe recusou o tratamento e sua saúde inspira cuidados. Esmeralda ouve Erick cantar e ao terminar se aproxima junto com seu filho. Erick a elogia, diz que ela dança muito bem e pergunta se é casada. Ao saber que Esmeralda é solteira a convida para jantar. Demétrio e Renato procuram José Luiz para fazer algumas perguntas sobre a noite me que Pedro Medina desapareceu. José Luiz fica indignado e diz que está sendo acusado de algo muito grave. Renato diz que há muitos pontos obscuros na noite em que Pedro supostamente foi morto.

Capítulo 138
Nádia fala com Montserrat sobre os escorpiões em sua cama e da possibilidade de Pedro Medina estar vivo. Montserrat fica surpresa com a notícia. Kevin encontra Sofia na cafeteria e pergunta por Macário. Ela responde que é seu marido e pergunta o que quer com ele. O rapaz responde que ele é seu pai e deseja conhecê-lo. Montserrat está no restaure com os filhos quando chega José Luiz, que em determinado momento atende o celular de Montserrat e diz para Alessandro que sua mulher o convidou para almoçar. Alessandro pede para falar com Montserrat e pede a ela que saia do restaurante sem dizer nada por ela estar correndo perigo. Macário chega a cafeteria e Sofia diz que seu filho está esperando por ele. Josefina conta para Nádia que vai se casar com Adolfo mas pede a ela que não comente nada com Vítor. Montserrat vai procurar José Luiz e pergunta se é verdade que está ajudando Pedro Medina. Ele nega, mas Montserrat deixa claro que se descobrir que suas suspeitas são verdadeiras não voltará a ver sua filha.

Capítulo 139
Montserrat sai da igreja e encontra seu carro pichado com uma frase ofensiva. Ela culpa José Luiz, que nega qualquer participação e num comentário malicioso diz que deve ser pela reputação que tem na cidade. Pedro Medina sequestra Adolfo e exige que acabe com a vida de Ezequiel senão Josefina sofrerá as consequências. Graziela pede ao filho que nunca a abandone e pede que ele lhe dê um abraço. Os capangas contratados por Medina pressionam Adolfo para que siga as ordens do “chefe”, mas quando tentam atacá-lo Adolfo desarma os dois e os mata. Renato flagra Esmeralda com Erick e faz uma cena de ciúmes. Montserrat se despe para tomar banho, vê uma silhueta e se depara com José Luiz. Indignada pergunta como entrou e ele, cínico, responde que é o chefe de polícia da cidade. Renato critica Esmeralda por sair com outro homem ainda estando casada. Ela responde que estão separados e que a cada dia se convence mais de que isso é o melhor. Maria entra disfarçada de Montserrat na delegacia para visitar Alessandro.

Capítulo 140
Macário comenta com o padre Anselmo que não tem certeza que Kevin seja seu filho e está preocupado com a atenção que Sofia está dando a ele. Padre Anselmo o aconselha a não negar a ele o calor de um lar.  Montserrat vai até a delegacia visitar Alessandro. Ao ouvi-la lhe confunde com Maira e pede que vá embora. Montserrat pergunta o que aconteceu para agredir José Luiz. Maria, em seu apartamento, tem alucinações com Alessandro. Ao ser libertado, Alessandro pede explicações a José Luiz por ter invadido sua casa na sua ausência. Adolfo se confessa com padre Anselmo e diz ter medo que Pedro Medina faça mal a seus entes queridos. O sacerdote o aconselha a avisar as autoridades mas ele se nega. Carlota e Ezequiel se preparam para sair quando padre Anselmo chega para preveni-los que estão correndo perigo. Alessandro presenteia Montserrat com um carro novo depois que o seu foi pichado. José Luiz chega nesse momento e se depara com o presente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 141
Macário fica enciumado ao observar Sofia olhando com admiração para Erick, que canta uma música que fez em homenagem a Esmeralda. Adolfo atira em Ezequiel durante um discurso político. Montserrat está conduzindo seu carro novo quando percebe que está sendo seguida por José Luiz. Ela se assusta e bate o carro. Maria, disfarçada de Montserrat entra na casa de Alessandro. Furioso, ele a expulsa de sua casa e dá ordens aos empregados para que não permitam sua entrada. Ezequiel diz a Carlota que não pretende sair de casa, pois quando Pedro Medina souber que ele não está morto vai querer assassiná-la. Montserrat discute com José Luiz que ameaça usar de sua influência para tirar dela a guarda da filha. Pedro continua chantageando Adolfo e deixa claro que se deixar de cumprir suas ordens a vida de Josefina corre perigo.

Capítulo 142
Montserrat conta a Alessandro porque bateu o carro e diz que foi ameaçada por José Luiz. Adolfo fica preocupado ao saber que Ezequiel não está morto. Ezequiel pede a José Luiz que o ajude a deixar o país e em troca revelará a identidade do Escorpião, o braço direito de Pedro Medina. José Luiz, com a intenção de desmentir Montserrat, pede a Renato que afirme que durante a tarde estiveram juntos em seu escritório. Renato quer saber se está acobertando Pedro Medina e ele diz que não. Alessandro procura José Luiz e exige que pare de assediar sua esposa pois quase provocou uma tragédia. Ele nega que estava dirigindo o veículo e afirma que estava com Renato, mas este não confirma a história e diz a Alessandro que não estava com José Luiz. Ezequiel fica chocado ao ver Pedro Medina ameaçando Carlota com uma arma.

Capítulo 143
Pedro com o revólver apontado para Carlota exige que Ezequiel conte a ela quem na realidade, que não passa de um narcotraficante e assassino. Ezequiel, chorando, pede perdão a Carlota e se justifica dizendo que tudo que fez é por que ela jamais teria se casado com um simples policial. Pedro sarcástico diz a Carlota que é tão idiota que nunca percebeu que estava casada com um covarde que não se importou em abandoná-la para salvar sua vida. José Luiz diz a Alessandro que cometeu um erro, mas não queria que acontecesse nada a Montserrat. Alessandro e José Luiz se agridem violentamente. Demétrio interrompe a briga e conta para Alessandro que Pedro Medina invadiu a casa de sua tia Carlota. José Luiz diz a Renato que todos lhe dando as costas, inclusive ele, e pede que se retire de sua casa. Renato, indignado, diz que sempre que infringiu a lei foi para protegê-lo, portanto, não se atreva a chamá-lo de traidor. Ezequiel conta para Esmeralda que Pedro está vivo, matou sua esposa e pede a ela que o ajude.

Capítulo 144
Esmeralda se recusa a ajudá-lo e aconselha que procure as autoridades. Carlota, chorando, diz a Demétrio, Alessandro e Montserrat que se casou com um delinquente, que Pedro lhe deu a opção de fugir em troca de sua vida e ele não duvidou em aceitar. Maria conta para Adolfo que Ezequiel está com Esmeralda, quer um lugar para passar a noite e quer fazer um acordo com a marinha para sair do país. Montserrat diz a Alessandro que se sente culpada pela briga entre ele e José Luiz e não deseja que nenhum dos dois saiam machucados. Alessandro diz que José Luiz não aceita que estejam juntos mesmo que tenham permitido que veja a filha todos os dias. Alessandro comenta com Montserrat que está convencido que José Luiz e Pedro Medina estão unidos para prejudicá-lo. Ezequiel diz a Demétrio que pode lhe dizer que matou Mônica e revelar a verdadeira identidade do Escorpião se em troca sua vida estiver protegida. Rosário é levada em uma caminhonete e Alessandro tem certeza que Pedro Media está por trás do sequestro de sua mãe.

Capítulo 145
Demétrio se surpreende ao ver Carlota que exige falar com seu marido. Renato pressiona Ezequiel para que lhe diga quem é o Escorpião.  Ele responde que só revelará a verdade para Demétrio quando estiver à salvo no voo que o levará para fora do País. Renato diz a Ezequiel que ele não está em situação de impor condições e que os advogados da marinha já estão revogando seus privilégios. Por isso é bom que colabore antes que seja muito tarde. Desesperado com o sequestro da mãe, Alessandro, furioso, exige que José Luiz lhe diga onde está Pedro Medina. Ele afirma que não sabe onde está e que não tem nada a ver com ele. Pedro, furioso, recrimina Adolfo por não ter eliminado Ezequiel. Adolfo pede vinte e quatro horas para acabar com a vida dele e Pedro diz que Josefina pagará as consequências se ele voltar a falhar. Carlota, chorando, dá uma bofetada em Ezequiel e o insulta. Pedro pergunta a Rosário se está preparada para assistir a morte de seu filho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 146
Muito assustada, Rosário pergunta a Pedro porque ele odeia tanto Alessandro. Pedro responde que por culpa de Alessandro ele não é um homem completo. Rosário suplica que não faça nada contra seu filho, mas Pedro diz que o pesadelo de Alessandro está apenas começando. Montserrat proíbe a mãe de voltar a dizer a seu filho que Rosário está morta. Graziela responde que Pedro não levou Rosário para passear, portanto sua vida está em perigo. Pedro diz a Maria que se não sair vivo do que pretende fazer ela deverá se encarregar de assassinar Rosário. Renato diz a Ezequiel que só facilitará sua saída do país se ajudar Rosário a se livrar das mãos de Pedro Medina. Adolfo comenta com Maria que alguém está ajudando Pedro Medina e já ficou claro que não é Ezequiel. Ele vai direto ao assunto e pergunta se ela é a cúmplice de Medina. Maria diz que sabe de muita coisa, mas se Pedro Medina a encontrar sua vida corre perigo. Desconfiado, Adolfo ameaça matar a própria irmã se descobrir que ela está mentindo. Ezequiel diz a Pedro que está encurralado, por isso quer lhe dar a oportunidade de uma saída digna. Em seguida, entrega a ele um revólver para que tire a própria vida.

Capítulo 147
Ezequiel e Pedro se agridem mutuamente. Ezequiel leva a melhor e foge. José Luiz promete ajudar Ezequiel a deixar o país com outra identidade se em troca ele lhe disser onde está Rosário. Pedro exige que Ezequiel mate José Luiz e em troca o deixará livre. Alessandro encontra Rosário. Amélia se assusta ao ver Pedro, que ameaça matá-la se não estiver de seu lado. Ela promete ajudá-lo em tudo que puder. José Luiz pergunta a Ezequiel o que prometeu a Pedro para que o deixasse em paz. Alessandro dispara contra Ezequiel.

Capítulo 148
Alessandro dispara contra Ezequiel e ele não resiste. Alessandro diz a José Luiz que agora eles já estão quites. Maria diz a Rosário que enquanto estiver com ela estará a salvo e que espera que logo perceba o quanto gosta de seu filho. Alessandro conta para Montserrat que matou Ezequiel para salvar a vida de José Luiz. Laurinho fica feliz ao reencontrar a avó.

Capítulo 149
Alessandro diz a Carlota que Ezequiel está morto. Ela pergunta se ele morreu tentando salvar Rosário. Alessandro mente e diz que ele sacrificou a própria vida para ajudar sua mãe. Amélia finge tranquilidade diante de Pedro e, num momento de distração, liga para José Luiz e pede ajuda. Pedro percebe e a agride. Virginia diz a Demétrio e José Luiz que sua mãe está sozinha  com Pedro e pede que a ajudem. Montserrat conta para Alessandro que Vítor encontrou Maria conversando com Laurinho e teme que possa lhe fazer mal. José Luiz e Demétrio encontram Amélia machucada. Alessandro diz a Maria que não pode se aproximar de Laurinho, pois há uma ordem judicial.

Capítulo 150
Maria afirma que em breve estarão juntos e nada poderá separá-los. Montserrat vê Maria vestida como se fosse ela e a acusa de usar o mesmo disfarce quando matou Sandro. Adolfo chega e entra em luta corporal com Maria para tirar a arma. Maria reage e diz que se for pega pela polícia vai dizer que ele é o Escorpião. Adolfo diz que, além de ter a arma que usou para matar Sandro, ele tem uma declaração que a culpa pelo crime e não hesitará em entregá-la para a polícia. Macário diz a Alessandro que quer fazer um teste de paternidade para saber se Kevin é seu filho.  Marta se apresenta para Renato como secretária de Ezequiel e lhe entrega um envelope. Ela explica que Ezequiel pediu que o entregasse a Demétrio depois de sua morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 151
José Luiz lamenta não poder ter estado presente no enterro do irmão devido a doença de sua filha. Amélia pede a ele que trate de ser feliz. Erick diz a Virgínia que a beijou para afastar Esmeralda. José Luiz consola Esmeralda pela morte de Renato e diz que sempre poderá contar com seu apoio. Adolfo pede a Pedro que o mate, porque não quer continuar assassinando inocentes e também não quer ser preso. Pedro responde que Demétrio o matará.

Capítulo 152
Adolfo aponta o revolver para Pedro e este lembra a ele que sua irmã e Josefina pagarão as consequências. José Luiz diz ao padre Anselmo que desistiu de separar Montserrat e Alessandro. Depois, procura Montserrat para dizer que já não a ama e está apaixonado por Angélica. Montserrat se sente aliviada e feliz por José Luiz refazer sua vida. Nádia pergunta a Montserrat se Pedro a procurou e, diante da resposta negativa, diz que chegará o momento em que ele exigirá que cumpra a promessa.

Capítulo 153
Erick fica arrasado ao receber a notícia da morte de sua mãe e Firmino o culpa pelo que aconteceu. Esmeralda diz a Firmino que Erick está fragilizado e precisando de seu apoio. Os dois se abraçam. Graziela pede a Josefina que não se case com Adolfo, pois agora tem certeza que ela é a felicidade de seu filho. Pedro telefona para Montserrat lembra que ela lhe deve a vida de seu marido e pede que lhe pague a promessa. Pedro exige que Montserrat conte a Nádia que seu irmão passou de caloteiro a assassino e revele que ele é o Escorpião.

Capítulo 154
Montserrat fica estarrecida com a revelação e ainda houve de Pedro que Adolfo é seu braço direito e o responsável pelos negócios do narcotráfico. Montserrat conta a Nádia o que acaba de descobrir, mas ela se nega a acreditar que seu irmão é o Escorpião. Montserrat conta tudo para Alessandro e Vítor confirma a verdadeira identidade de Adolfo. Padre Anselmo se nega a realizar o casamento de Adolfo e Josefina. Macário acusa Erick de roubar o dinheiro que estava guardando para suas férias e o expulsa. Nádia pergunta a Adolfo se ele é o Escorpião e ele confirma. Chocada com a revelação, Nádia diz que não permitirá que ele se case sem dizer a verdade a Josefina. Demétrio fica surpreso quando Montserrat e Alessandro contam que Adolfo é o Escorpião. Adolfo confessa para Josefina sua verdadeira identidade.

Capítulo 155
Adolfo pede a Josefina que se case com ele para que possam fugir juntos, mas ela se nega e pede que se entregue para a polícia. Ele se nega e o casamento é cancelado. Josefina diz a Montserrat que Pedro telefonou para contar que preparou uma armadilha para Adolfo e Demétrio. Pedro e Adolfo supostamente vão fugir juntos, mas Adolfo é traído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Capítulo 156
Pedro foge de helicóptero deixando Adolfo frente a frente com Demétrio. Os dois entram em luta corporal, a arma dispara e Adolfo morre. Macário convence Erick a ficar e diz que o ama.  Rosário abraça Demétrio. Ele conta que acaba de matar Adolfo e revela que ele era o Escorpião. José Luiz diz a Esmeralda que o Escorpião deixou de ser uma ameaça para todos. Ela fica perplexa ao saber que Adolfo era o Escorpião, pois ele a consolou pela morte de Renato.

Capítulo 157
Montserrat reitera seu amor pela mãe e espera um milagre. Demétrio diz a Montserrat que pensou que a morte do Escorpião lhe traria paz, mas não.  Montserrat diz a Alessandro que está muito apreensiva porque não recebe notícias de Pedro Medina e tem muito medo do que ele possa fazer contra eles. Pedro telefona para Montserrat e dá instruções do que deve fazer, caso contrário seus filhos sofrerão as consequências. Demétrio diz a Josefina que sabe que o odeia por ter tirado a vida de Adolfo, mas ela compreende que ele cumpriu com seu dever. Pedro marca um encontro com Montserrat e diz que ninguém pode saber. Em seguida, telefona para Alessandro para dizer que Montserrat está em seu poder. Depois avisa José Luiz que está com Montserrat, portanto ele terá que fazer o que for ordenado.

Capítulo 158
Nádia lamenta tudo o que seu irmão fez. Padre Anselmo conversa com Macário e diz que espera que tenha esclarecido todos os mal entendidos com seu filho e que o trate com mais carinho. Vítor avisa Macário que Alessandro encontrou Kevin ferido e o levou para o hospital. Alessandro, José Luiz e Demétrio encontram Montserrat quase afogada e tentam reanimá-la. Pedro e seus cúmplices chegam na casa de Alessandro, amarram Vítor e se surpreendem ao ver Graziela de pé. Pedro leva Vitória e os filhos de Montserrat. Graziela tenta impedi-lo de levar seus netos e é agredida. Pedro ordena a Graziela que mate Vítor. Ela atira em Vítor e culpa Pedro por sua morte. Josefina conta para Demétrio que Pedro levou as três crianças e ele conta para Alessandro e José Luiz. Os capangas de Pedro sequestram Amélia para que tome conta das crianças. Graziela reza para que Vítor não sobreviva. Esmeralda diz a José Luiz que Amélia também está desaparecida. Demétrio não consegue entender como Pedro entrou na casa. Vítor conta que Graziela se levantou e abriu a porta e disparou contra ele para que ninguém soubesse que é cúmplice de Pedro Medina.

Capítulo 159
Montserrat fica chocada ao descobrir que sua mãe não está doente, que entregou seus filhos para Pedro Medina e matou Vítor para que não a denunciasse. Josefina diz a ela que Vítor morreu durante a cirurgia e pede que ela não conte para ninguém. Demétrio, indignado, tira a mãe da cadeira de rodas e ordena que se levante. Ela continua fingindo que não pode andar e Montserrat pergunta como fez para abrir a porta para Pedro e entregar Vitória e seus filhos. Rosário pergunta se é verdade que ela e Pedro são cúmplices.

Capítulo 160
Demétrio quer saber quanto Graziela recebeu de Pedro para lhe entregar as crianças e Montserrat pede que ela diga onde Pedro está escondido. Graziela responde que Pedro telefonou para dizer que entregará Vitória em troca de seu filho. Demétrio diz a Graziela que ela é acusada de sequestro e tentativa de homicídio. Graziela fica de pé e pede perdão a Montserrat. Alessandro diz a Pedro que o homem que o castrou se chama Benjamim Almonte. Pedro dispara contra Alessandro. Pedro diz a José Luiz que as crianças estão presas, cada uma em uma jaula, e uma bomba está programada para explodir. Só falta definir qual delas vai morrer.

Capítulo 161
Vítor diz a Montserrat que Alessandro e José Luís foram atrás de Pedro para salvar as crianças. José Luís consegue destruir a bomba, mas acaba por ficar gravemente ferido. Demetrio consegue apanhar Pedro e sente que a vingança foi feita. Nádia diz a Demetrio que não o culpa pela morte do irmão. Erick diz a Esmeralda que a ama e que está disposto a esperar por ela. Graziela acaba por se tornar uma sem-abrigo e fica irreconhecível. Josefina diz a Demetrio que ele é o amor da sua vida e acabam por se beijar. Montserrat chora a morte de José Luís e segue para uma nova vida com Alessandro e as crianças.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor