Filho adotivo foi deserdado por estrela da Globo: “Não sei o que dizer”
15/11/2024 às 14h42
Nome sempre associado ao Jornal Nacional, da Globo, Cid Moreira se viu envolvido em uma grande polêmica no ano passado. O locutor deserdou o filho adotivo Roger Felipe Moreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O burburinho em torno da história foi tanto que o jovem acabou indo ao Balanço Geral, da Record, contar a sua versão dos fatos. Ele acusou Cid de abandono afetivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trauma
De acordo com Roger, o ex-apresentador do JN o acolheu, tratou por “filho”, contribuiu para o seu encaminhamento profissional e ofertou apartamento, mas, “do nada”, acabou arrancando o rapaz de sua vida.
Roger Felipe afirmou que o processo que estava movendo contra o pai adotivo era pautado por questões emocionais.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Não posso revelar detalhes do processo, mas não envolve herança, dinheiro. É um processo de abandono afetivo, por conta dos traumas que eu ainda venho passando. Eu não me enalteço por ser filho dele, eu nem falo para as pessoas. Até porque pra mim é um grande trauma quando alguém me pergunta como ele está… E eu não sei o que dizer sobre essa situação”, lamentou.
Troca de farpas
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A participação dele no Balanço Geral SP ficou marcada pelas alfinetadas de Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira. Ela disparou acusações contra o enteado nas redes sociais; Roger rebateu ao vivo.
Fátima buscou tirar de Cid a responsabilidade relativa à adoção, já que o rapaz não foi acolhido por ele quando criança. Outros comentários dela, lidos pelos apresentadores Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert, foram refutados no ato.
Distanciamento
Roger Moreira afirmou, na ocasião, que a proximidade com Cid Moreira deixou de existir no momento em que ele entrou em um relacionamento homoafetivo. Roger e o namorado, Sandro, trabalham como hairstylists.
“Com 28 anos, conheci uma pessoa que foi o meu primeiro amor. […] Comuniquei querer viver minha vida e fazer coisas que eu não acostumava fazer. Minha vida era de dedicação 24 horas ao Cid. A partir daí, as coisas começaram a mudar”, afirmou.
O locutor – também ligado às narrações da Bíblia Sagrada – acabou voltando atrás na adoção. A Justiça, porém, vetou tal decisão. Com a negativa, Cid Moreira escreveu de próprio punho um documento no qual deserdava o filho.
Como está o caso hoje?
Atualmente, Roger Felipe Moreira trabalha em um salão, ao lado do companheiro. Nas redes sociais, ele ostenta cliques ao lado de famosas que passaram pelas suas mãos, como Adriana Esteves, Larissa Manoela, Lucy Alves e Susana Vieira.
“Tínhamos um estúdio em casa, fazendo as gravações da Bíblia até madrugada muitas vezes. Tomava bastante tempo”, relembrou, destacando as atividades ao lado de Cid. “Eu fui para o salão por ter sido demitido desse trabalho. Eu tinha que fazer alguma coisa”, completou.
“Minha mãe adotiva tinha um salão e passei a trabalhar lá. Comecei a fazer alongamento de cabelo. […] O trabalho [com as atrizes] levou muito tempo. O trabalho que a gente tem hoje surgiu do zero, para o que alcançamos”, salientou ele.
A última notícia relativa ao caso, dada pela jornalista Fábia Oliveira através do portal Em Off, afirma que Roger Moreira perdeu a ação contra o pai adotivo.