Ator deve ter se arrependido por deixar elenco de Mar do Sertão
28/12/2022 às 13h53
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mar do Sertão sofreu tanto com o entra-e-sai de artistas, no período de escalação de elenco, que tinha tudo para ser uma novela conturbada. Mas, parafraseando uma outra trama global, o seu sucesso deveria estar “Escrito nas Estrelas”. Apesar de tantas trocas, a novela conseguiu reunir um elenco bastante afinado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das trocas mais emblemáticas envolve o personagem Zé Paulino, ou José Mendes. O ator Sérgio Guizé (foto acima) assumiu o tipo aos 45 do segundo tempo, depois que o primeiro ator escalado, Rômulo Estrela, deixou a produção.
Arrependimento?
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Inicialmente, o papel de Zé Paulino seria do ator Romulo Estrela. Porém, o ator foi convidado para protagonizar Travessia. Ele não pensou duas vezes ao aceitar o convite e engatar seu primeiro personagem no horário nobre da Globo.
Mas fica a pergunta: será que o ator fez a escolha certa? Mar do Sertão é um sucesso, enquanto Travessia patina na audiência e na repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, Guizé se uniu ao elenco para ser o par romântico de Candoca (Isadora Cruz) e rival de Tertulinho (Renato Góes), formando o triângulo amoroso principal da trama.
Mãe da mocinha
Falando em Candoca, foi por pouco que a mãe da mocinha não foi interpretada por Cláudia Abreu (foto). Havia o desejo de contar com a atriz nesse e em outro projeto do canal. Mas a artista, que emendou temporadas da série Desalma, declinou do convite. Cyria Coentro ficou com o papel de dona Dodoca.
Mais baixas
Michel Gomes (foto) era outro nome que estava confirmado na trama de Mario Teixeira. Mas, de uma hora para outra, o ator também deixou o elenco da obra. Pouco tempo antes, ele viveu o protagonista de Nos Tempos do Imperador (2021).
Jéssica Ellen também estava escalada, mas deixou o elenco quando foi confirmada a sua gravidez. Em seu lugar, entrou Giovana Cordeiro, que assumiu a personagem Xaviera.
José Dumont também apareceu nas primeiras listas de escalação de elenco, mas sua participação não se confirmou. O ator foi movido para Todas as Flores, na qual viveria Galo, mas ele perdeu o papel ao ser preso, acusado de pedofilia.
Acerto
Mas o maior acerto do folhetim foi a escalação de atores nordestinos para assumirem grande parte dos personagens da história, que se passa no Nordeste. Além da questão da representatividade, a presença de nordestinos imprime mais naturalidade nas atuações.
Entre os atores que representam o Nordeste brasileiro estão os paraibanos Isadora Cruz (foto), Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly, além dos baianos Cyria Coentro e Felipe Velozo.