Aposta em estrangeiras: canal descarta produzir novelas próprias

25/11/2022 às 12h45

Por: Duh Secco
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Duh Secco

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Responsável por êxitos como Os Imigrantes (1981) e Floribella (2005), a Band não pretende retomar a dramaturgia própria. Não a curto prazo…

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Em declaração dada ao TV História, Rodolfo Schneider, diretor nacional de Conteúdo, afirmou que os investimentos no setor, no momento, não passam de sonhos.

“A gente certamente olha, como um sonho, para a possibilidade de produções próprias. O primeiro passo é ter um grande sucesso nessa novela e abrir novas possibilidades”, afirmou.

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De olho no mercado externo

Valor da Vida - Marcello Antony e Thiago Rodrigues

No momento, as “novas possibilidades” dizem respeito apenas às tramas importadas, como a portuguesa Valor da Vida, em exibição de segunda a sexta-feira, às 22h.

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“Hoje nós trouxemos uma novela com muitos brasileiros, com imagens do Brasil, de Líbano e Portugal, que tem muito a ver com o prime-time, numa estratégia para aproveitar o público do Fausto [Silva] e melhorar ainda mais a grade da Band”, relatou Schneider.

“Óbvio que a gente olha para outras produções: as novelas turcas, portuguesas, colombianas, mexicanas…”, garantiu.

Turcas em alta

Mil e uma Noites

Considerando os capítulos exibidos até a última quarta (23), Valor da Vida acumula 1,4 ponto de média. O desempenho é ligeiramente inferior ao da “antecessora” Nazaré, transmitida às 20h30.

Os títulos de maior êxito do canal, considerando os importados, foram os turcos. Mil e uma Noites, Fatmagül – A Força do Amor e Sila – Prisioneira do Amor oscilaram em torno dos 3 pontos de média final.

Vale conferir

Erasmo 80 - Erasmo Carlos

Até a próxima terça (29), o Globoplay mantém liberado para não assinantes o documentário original Erasmo 80, que revisita a trajetória do Tremendão. A produção reúne imagens inéditas de Erasmo Carlos, que nos deixou no último dia 22.

Sai que é sua, Galvão!

Galvão Bueno é, mais uma vez, o nome da Copa do Mundo. Além de responder pela narração dos jogos do Brasil, o (ainda) contratado da Globo encabeça inúmero comerciais. Um deles, o da Brahma. A cervejaria uniu Galvão, responsável pelo inesquecível grito de “É tetra!”, e Zeca Pagodinho, voz do pentacampeonato com o hit ‘Deixa a vida me levar’.

Com criação da agência Africa, a campanha Waka Brahma traz a versão nacional do hit de Shakira que embalou o Mundial de 2010 – gravada por Zeca, Tierry e Bárbara Labres. A propaganda, que exalta o espírito da Copa, também traz nomes como o apresentador Paulo Vieira e os ex-BBBs Arthur Picoli e Gizelly Bicalho.

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