Atriz que foi namorada de Gal Costa não perdoa viúva da cantora
26/11/2022 às 9h15
O ex-empresário de Gal Costa, Paulinho Lima, resolveu se pronunciar em seu Instagram sobre a forma como o velório da cantora foi conduzido. No final das contas, até uma ex-namorada da cantora, a atriz Lúcia Veríssimo, acabou entrando na polêmica, mostrando que guarda mágoa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu relato, Paulinho questionou o motivo para a viúva da intérprete não ter seguido as vontades da famosa na hora de seu enterro e ter escondido a causa de sua morte. Paulinho acabou recebendo apoio de outros famosos, que também passaram a se indagar com as mesmas perguntas sem respostas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora comprou um jazigo no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, pois queria ser enterrada ao lado de sua mãe. Além dela, estão enterrados no local Carmem Miranda, Cazuza, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Vinícius de Moraes, Glauber e Anecy Rocha e diversos artistas brasileiros.
Despedida que merecia
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Para questionar o motivo de Gal ter sido enterrada em um lugar que não era exatamente o seu, o ex-empresário direcionou as alfinetadas diretamente para a viúva da cantora, a empresária Wilma Petrillo. Além disso, ele reclamou de tantos segredos, já que não foi revelada a causa da morte da intérprete, e a culpou por não ter dado uma despedida digna à estrela.
“Não é justo que seja sepultada num jazigo que não é seu”, disse o ex-empresário em seu maior questionamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, ele realizou uma série de questionamentos, por exemplo, sobre o interesse de Wilma em dificultar que fãs e amigos se despedissem do ícone da MPB.
“Nem que seja dificultada a chegada de seus fãs e amigos para homenagens e despedidas finais. Por que isso tudo está acontecendo? Quem deseja apagar e esconder essa pessoa amada por tantos? O que há por trás de tudo isso?”, questionou em um post no Instagram.
Viúva comentou no post
Eis que a viúva de Gal Costa apareceu nos comentários respondendo a mensagem. Porém, nenhuma das perguntas do interlocutor, no entanto, foram esclarecidas.
“Paulo, você não sabe de nada. Esse tal Paulo não convivia com Gal há mais de 40 anos”, escreveu a mulher.
Após ter respondido, a viúva da artista recebeu inúmeras mensagens questionando o motivo de ter escondido a causa da morte da esposa, além de não ter respeitado a sua vontade quanto ao seu enterro. Porém, Wilma acabou não respondendo nenhum dos questionamentos.
Artistas concordaram
Quem também apareceu nos comentários foi a atriz Lúcia Veríssimo, ex-namorada de Gal, que escreveu:
“Estou atenta, pode deixar. Tudo no seu tempo. Está difícil, mas vamos no caminho certo, confiem”, disse.
Lúcia, que está longe das novelas há quase 10 anos, esteve junto da cantora na década de 1980. Em seu Instagram, ela usou trechos da música Eternamente para reverenciá-la. As duas seguiram amigas após o término.
O ator Ciro Barcelos também aproveitou para dar a sua opinião sobre o caso e foi mais incisivo.
“Que o corpo de Gal seja levado para o Rio de Janeiro e repouse ao lado de sua amada mãe, querida de todos nós, que com ela convivemos. Que Gal Costa receba a derradeira e merecida homenagem que não lhe foram prestadas em São Paulo. Que seus fãs e amigos possam, sim, visitar seu túmulo e cobri-lo com flores”, declarou.