Revelação de O Rei do Gado tinha medo de contracenar com galã
18/11/2022 às 12h15
Em O Rei do Gado, atualmente em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz Lavínia Vlasak vive Lia, filha de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), um poderoso criador de gado. O trabalho marcou a estreia da atriz, que engatou vários personagens importantes em novelas após o êxito na trama de Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lia é uma jovem doce, muito ligada ao pai e que sofre por conta da indiferença entre ele e sua mãe, Léia (Silvia Pfeifer). Por conta disso, nunca se apaixonou de verdade. Mas isso muda quando ela conhece Aparício (Almir Sater), violeiro que forma a dupla Pirilampo e Saracura com Zé Bento (Sergio Reis). O romance enfrenta uma série de percalços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da forte ligação entre Lia e Bruno, Lavínia Vlasak fez inúmeras cenas com Antônio Fagundes. O que, segundo a atriz, não era uma tarefa fácil. A artista revelou, recentemente, que morria de medo de gravar com o astro e que até perdeu uma festa com o elenco para estudar e chegar com o texto na ponta da língua diante de Fagundes.
Sem festa
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 11 de outubro de 2022, Lavínia Vlasak deu detalhes de seu trabalho em O Rei do Gado. A atriz revelou que ganhou o papel de Lia após uma bateria de testes e que precisou abandonar uma peça de teatro para mergulhar no trabalho na TV.
Mas, para não fazer feio diante de um dos maiores atores da televisão brasileira, a atriz contou que se dedicou muito, já que morria de medo de contracenar com o galã. Tudo por conta da famosa história de que Fagundes tem uma excelente memória e decora o texto na hora, o que fazia com que a atriz se sentisse na obrigação de chegar com o texto afiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, Lavínia Vlasak nem ao menos foi na festa de lançamento da novela. A atriz contou que preferiu faltar na festança e ficar em casa estudando o texto. Tudo para não fraquejar diante do ídolo.
“Não posso errar”
Durante a entrevista a Sergio Mallandro e Renato Rabello, Lavínia confirmou que Fagundes decora o texto na hora. Ela confessou ter ficado espantada com a habilidade do veterano, que até mesmo corrigia o texto dos colegas. Assim, ela vivia em constante tensão.
“Eu falava assim ‘não posso errar’. Eu levava o texto pra casa. No dia seguinte da festa tinha uma cena de cinco páginas. Só eu e ele, e eu falava horrores. Ele fazia perguntas curtas e eu contava uma história absurda. Eu dormia e acordava sonhando que eu não me lembrava de um trecho do texto…”, confessou.