Cancelamento de novela aumenta chances de remake na Globo
16/11/2022 às 17h45
Não será desta vez que o autor Bruno Luperi emplacará seu antigo projeto Arroz de Palma na faixa das seis da Globo. A adaptação da obra de Francisco Azevedo foi considerada para a fila do horário, mas, de acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, a trama foi cancelada em razão do alto custo de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, aumenta a chance do neto de Benedito Ruy Barbosa assinar um novo remake da obra do avô no horário nobre da emissora. O sucesso de Pantanal, somado ao fiasco de Travessia, pode fazer com que a Globo recorra a outra regravação de uma trama rural. Caso a ideia vá adiante, Renascer (1993) segue como a preferida para tal missão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indefinição
Além disso, a versão original de Renascer chegou a ser considerada para o Vale a Pena Ver de Novo, mas acabou perdendo a vaga para O Rei do Gado (1996), também de Benedito Ruy Barbosa. Ou seja, mais um indício de que Renascer está sendo “guardada” para um remake.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Outra regravação de uma novela de Benedito Ruy Barbosa também serviria como uma boa solução para colocar fim à indefinição sobre a fila das próximas novelas das nove da Globo.
Até o momento, a emissora confirma apenas Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, que substituirá Travessia. Depois, não há nada certo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possibilidades
Entre as opções, há O Grande Golpe, de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, mas a emissora não confirma sua produção. Além disso, de acordo com o portal NaTelinha, a direção do canal cogita transformar um projeto de Thelma Guedes e Thiago Dottori, apresentado para a faixa das seis, numa novela das nove.
Ainda segundo o NaTelinha, a ideia da atual direção de teledramaturgia da Globo, encabeçada por José Luiz Villamarim, era buscar uma novidade para o horário. Foram encomendadas sinopses para diversos roteiristas consagrados, inclusive nomes do cinema, mas não surgiu nenhuma ideia que agradasse. Daí a ideia de “promover” Thelma Guedes e Thiago Dottori, como um “plano B”.
Sem tempo
Neste momento, a direção da casa corre contra o tempo para definir o cronograma da faixa das nove. Justamente por conta desta urgência, há a necessidade de um plano seguro e de fácil execução.
Assim, ganham força tanto o projeto de Thelma Guedes quanto um remake de Bruno Luperi. Este ainda tem ligeiras vantagens, já que, além do êxito de Pantanal, uma possível promoção de Thelma Guedes implicaria em alterações às seis.
Ou seja: a Globo faria um buraco para tapar outro. Renascer, então, se torna uma possibilidade real.