Após Pantanal, Globo define próxima novela de Murilo Benício
13/11/2022 às 11h15
Murilo Benício está de volta ao horário das sete após quase uma década afastado. O ator foi reservado para a novela Fuzuê, de Gustavo Reiz, que deverá substituir Vai na Fé em 2023. Ele será o protagonista da trama, que marcará não apenas a sua volta à faixa, mas a estreia do autor na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A produção tem previsão de estreia para julho do ano que vem e o ator vai viver o papel principal do folhetim. De acordo com o Notícias da TV, Murilo foi convidado pelo diretor Leonardo Nogueira, marido de sua ex-mulher, Giovanna Antonelli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator pôde ser visto este ano em Pantanal, onde viveu o vilão Tenório na novela de sucesso. Por sua interpretação, ele ficou em alta na emissora, já tendo data para voltar ao ar.
Agora, o intérprete dará adeus aos ares de perversidade da trama recém-exibida no horário principal para mergulhar em um tom mais humorado, perfil do horário das sete.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Murilo viverá Nero Braga, dono de uma loja de departamentos. No terreno de seu empreendimento está enterrado um tesouro há mais de 300 anos, mas o empresário não sabe dessa informação. A fortuna atrairá os olhos mais ambiciosos de boa parte do elenco.
Fuzuê, que é o título da novela, também dará nome à loja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Retorno
O ator retornará ao horário das sete após quase dez anos afastado. Sua última participação na faixa havia sido em Geração Brasil (foto acima), de 2014, novela que carrega o título de pior audiência da faixa, convertendo-se em um grandioso fracasso ao finalizar com uma média de 19,3 pontos.
Mas vale dizer também que, apesar do fiasco da trama, Benício já esteve à frente de outros protagonistas no horário com relativo sucesso. Ele esteve em Vira-Lata (1996), Pé na Jaca (2006) e em Ti Ti Ti (2010).
Estreia
A produção marcará a estreia de Gustavo Reiz no time de escritores da Globo. O novelista se destacou pela autoria de diversas novelas na Record, como Dona Xepa (2013), Escrava Mãe (2016) e Belaventura (2017). Além disso, o autor esteve na minissérie Sansão e Dalila (2011), atuou como colaborador em Luz do Sol (2007) e foi roteirista em Milagres de Jesus (2014).
Seu primeiro trabalho como autor principal foi em 2005, no remake da novela Os Ricos Também Choram, produzida pelo SBT, que acabou se convertendo em um grandioso fracasso ao estrear com 17 pontos e chegar a oscilar entre quatro e cinco pontos pouco tempo depois.
Outros nomes no elenco
Conforme também adiantou o Notícias da TV, Fuzuê terá outro nome visto recentemente em Pantanal. Trata-se de Juliano Cazarré, que foi igualmente convidado para participar do folhetim.
O ator estará em sua primeira produção da faixa das sete. Acontece que, desde a sua estreia nos melodramas globais em 2011, na novela Insensato Coração, Juliano colecionou participações em folhetins da emissora, mas todos no horário das nove.
A mocinha da obra, ainda não escalada, será uma vendedora de joias que se apaixonará por um advogado que está em busca do grande tesouro escondido.
A vilã da trama, também sem atriz definida, será mais uma que estará em uma busca ferrenha pela riqueza ofertada no terreno da loja do personagem de Murilo Benício.