Saiba como está a atriz que fez Selma em Chocolate com Pimenta

11/11/2022 às 12h15

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

Com a edição especial de Chocolate com Pimenta (2003), é possível prestigiar o trabalho de Juliana Alves. A atriz estreou na novela de Walcyr Carrasco logo após sair do BBB3, quando foi eliminada na quinta semana de game, e construiu uma grande carreira na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz também pode ser vista simultaneamente em outra novela, exibida no VIVA. Ela dá vida à Suellen, em Caminho das Índias (2009), uma garçonete que trabalha em uma pastelaria de uma família indiana e é frequentadora assídua da famosa gafieira, na Lapa, lugar comum nas novelas de Gloria Perez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, engana-se quem pensa que ela apareceu pela primeira vez nas telinhas no reality show global. A sua primeira participação foi como bailarina no Domingão do Faustão, entre 2000 e 2002.

Romance não assumido

LEIA TAMBÉM:

Logo após a sua saída do Big Brother Brasil, Juliana foi convidada para participar da novela Chocolate com Pimenta. Na trama, ela interpretou Selma, uma jovem que chega à cidade após perder o emprego e começa a fazer bicos para se manter.

A irmã de Verinha (Sabrina Rosa), Joia (Luiz Antônio) e Beleza (Samuel Mello) foi criada pela madrinha e acaba se apaixonando por Maurício, interpretado por Victor Pecoraro (foto acima). Neto de um banqueiro, o rapaz também gosta dela, mas não assume o sentimento com medo da reação das pessoas que, assim como seu avô, não aprovam o relacionamento entre os dois – relações interraciais não eram comum na época em que a novela era ambientada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Temporada no BBB

Juliana Alves foi escolhida pelos produtores do reality show e, após os testes, foi aprovada para estar na terceira edição do BBB. Mas a jovem não permaneceu muito tempo na casa, que também teve Sabrina Sato e Dhomini, o grande campeão da temporada. Na época, a atriz acabou sendo a quinta eliminada da edição, com 65% dos votos,

Recentemente, a atriz relembrou sua participação no programa, que foi ao ar há 19 anos, e disse não gostar da atração.

“Eu não tinha a menor pretensão com a televisão. Seu programa [o Domingão do Faustão] foi a porta pra mim na tv e depois veio o Big Brother, que foi uma coisa que eu nunca tinha pensado. Inclusive, não gostava do programa quando me chamaram”, disse a atriz ao apresentador no Faustão na Band, em julho de 2022.

Ativista da educação

Após o fim da novela de Walcyr Carrasco, Juliana cursou Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde se formou. Ela também estudou psicologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), tendo sido beneficiada na última pelo sistema de cotas que garante vagas para alunos negros nas universidades.

Engajada nas causas sociais, a atriz, que já foi agente de saúde da ONG Crioula, que luta contra o preconceito contra mulheres negras, revelou que os pais sempre incentivaram seus estudos, sendo a sua prioridade, e uma pauta que ela defende até hoje.

“Eles me orientaram muito a aproveitar ao máximo os estudos e a escola, para aumentar minhas oportunidades e possibilidades na vida. Diziam que, quanto maior e melhor fosse a minha formação, mais oportunidades eu teria nada vida. Minha mãe costumava dizer que eu deveria ampliar meu leque de opções. Que se um dia eu tivesse uma profissão ruim, por exemplo, que fosse por minha escolha, e não for falta de opção. E ela dizia que o estudo é a base para minha vida profissional”, disse a ex-BBB ao Jornal A Voz da Tera

Carreira na TV e família

Após Chocolate com Pimenta, a atriz esteve no seriado Mano a Mano (2005), na RedeTV!, e na novela Prova de Amor (2005), na Record. Voltou à Globo para fazer a minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007), Duas Caras (2007), Casos e Acasos (2008), Faça Sua História (2008) e A Grande Família (2008).

Juliana Alves também se destacou em Caminho das Índias (2009) e, logo depois, em Ti Ti Ti (2010), quando deu vida à vilã Clotilde, seu papel de maior destaque até então. Ela também participou de As Brasileiras (2012), Cheias de Charme (2012), Babilônia (2015), Segredos de Justiça (2016), Sol Nascente (2016) e o Tempo Não Para (2018).

A atriz, que é casada com o diretor de cinema Ernani Nunes, com quem tem uma filha de cinco anos, a pequena Yolanda, está fora da TV desde Salve-se Quem Puder (2020), onde viveu Renatinha mais uma vilã para sua carreira.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.