6 de outubro na história da TV: em 1991, Mundo da Lua estreava na Cultura

06/10/2021 às 0h00

Por: Redação
Imagem PreCarregada

No dia 6 de outubro de 1981, estreava a série Dona Santa (Band).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após perder o marido, a descendente de italianos Dona Santa (Nair Bello) é forçada a dirigir um táxi – e a atriz foi obrigada a aprender a dirigir – para sobreviver, enquanto sua filha Dileta (Cláudia Alencar) dá força ao marido encostado, Silvio (Amilton Monteiro). A série, de muito sucesso, contava ainda com o divertido padre Ferdenuto (Elias Gleizer). Texto e direção de Geraldo Vietri.

No dia 6 de outubro de 1986, estreava a novela Hipertensão (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualização de Nossa Filha Gabriela, que Ivani Ribeiro escreveu para Tupi em 1971. Aqui, a trupe mambembe de Sandro Galhardo (Cláudio Cavalcanti) desembarcava na pacata Rio Belo. O astro da companhia, Túlio (César Filho), se mete em aventuras amorosas, enquanto a estrela Carina (Maria Zilda Bethlem) tenta descobrir qual dos três viúvos de trigêmeas é seu pai. Na foto, Elizabeth Savalla como a artista Renata.

No dia 6 de outubro de 1991, estreava a série Mundo da Lua (Cultura).

LEIA TAMBÉM:

Coprodução da Cultura, Globo e Sesi, Mundo da Lua, escrita por Flávio de Souza e Anna Muylaert, narrava as aventuras de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), que “super dimensionava” seus corriqueiros problemas em histórias fantásticas registradas no gravador que ganhou do avô, Orlando (Gianfrancesco Guarnieri). Também no elenco, Antonio Fagundes, dividido entre a série e a novela O Dono do Mundo, às 20h.

No dia 6 de outubro de 2008, estreava a novela Negócio da China (Globo).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo remanejou este texto de Miguel Falabella, concebido para o horário das 19h, para as 18h, em razão da queda de audiência das tramas de época apresentadas na faixa. Não deu certo. Problemas com o protagonista, Fábio Assunção (Heitor), acabaram por afetar a produção; o autor, hábil, investiu fortemente em Grazi Massafera (Lívia) e Bruna Marquezine (Flor-de-Lys), salvando a trama do marasmo.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.