Continuação de Vencer o Desamor deverá ser exibida pelo SBT
30/01/2023 às 7h13
A saga Vencer, que está sendo exibida através de Vencer o Desamor (2020), vai chegar à quinta trama. A Televisa anunciou as gravações de Vencer la Culpa; a produtora Rosy Ocampo seguirá à frente do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É provável que o folhetim desembarque no Brasil tão logo seja possível – considerando o término da exibição no México e o processo de dublagem. Vencer o Desamor, hoje na faixa Novelas da Tarde, acumula 4,68 pontos de média parcial, bom índice para os padrões do canal de Silvio Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franquia de sucesso
As produções da saga Vencer tiveram início em 2020. Vencer el Miedo levou os dramas de quatro mulheres para as telas, incluindo assédio e gravidez na adolescência. A trama contou com apenas 47 capítulos. O êxito de audiência e repercussão desencadeou a segunda obra, Vencer el Desamor.
LEIA TAMBÉM:
● Sem sentido: três vezes que Mania de Você fez o público de bobo
● Sem dó: quatro erros que jogaram o Padrão Globo de Qualidade no lixo
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre os capítulos de 25 a 29 de novembro
O título em exibição no SBT focaliza Bárbara (Daniela Romo), que descobriu, após a morte do marido, que este tinha uma filha fora do casamento.
A nora dela, Ariadna (Claudia Álvares) enfrenta a negligência do marido após a descoberta de que o filho do casal tem uma síndrome rara. Ainda, Gema (Valentina Buzzurro), abusada pelo namorado, e Dafne (Julia Urbini), viúva com duas crianças pequenas para criar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Produções em alta
O sucesso de ‘Desamor’ implicou em Vencer el Pasado (2021), estrelada por Angelique Boyer (foto) – figura carimbada das Novelas da Tarde, como Teresa (2010), Abismo de Paixão (2012) e O Que a Vida me Roubou (2013).
Desta vez, os temas giraram em torno da internet, como o vício nas redes sociais e o linchamento digital.
Por fim, Vencer la Ausencia, lançada este ano, destacou o luto. As quatro heroínas estiveram envolvidas em perdas dramáticas. David Zepeda, de Vencer o Desamor, integrou o elenco. O último capítulo, exibido no dia 4 de novembro, comprovou o êxito da produção.
Vem aí
Vencer la Culpa ainda não tem enredo e elenco definidos. Rosy prometeu que, assim como nas novelas anteriores, focalizará quatro mulheres impactadas por temas sociais. A estreia está prevista ainda para 2023.
Muito se fala, aliás, sobre o cansaço da saga. Porém, considerando a audiência e a repercussão atingidas, pode-se dizer que as tramas foram um acerto. A Televisa fez bem em continuar investindo e o SBT, certamente, vai acertar em cheio ao trazer tais obras para o Brasil.