Confira os principais fatos que aconteceram no dia 8 de agosto na história da televisão brasileira:

No dia 8 de agosto de 1966, estreava o programa Show da Cidade (Globo)

Exibido de segunda-feira a sexta-feira, às 12h, o programa propunha o debate de problemas urbanos, conciliando este com elementos de um show de variedades. Edna Savaget apresentava, respondendo pela ligação do bloco de jornalismo aos de colunismo social e esporte, além de pautas sobre falta de pavimentação e luz elétrica nas ruas de grandes centros urbanos e balcão de empregos.

No dia 8 de agosto de 1986, terminava a minissérie Memórias de um Gigolô (Globo)

Minissérie de Walter George Durst e Marcos Rey baseada no romance homônimo de Marcos Rey, teve 20 capítulos e foi exibida no horário das 22h30. O centro da história é o triângulo amoroso formado por uma prostituta de dois gigolôs. Nos papeis principais, Bruna Lombardi, Ney Latorraca e Lauro Corona.

No dia 8 de agosto de 1998, terminava a novela Mandacaru (Manchete)

Com 259 capítulos, Mandacaru foi a novela mais longa da Manchete. Teve baixa audiência. Contou com Carla Cabral, Victor Wagner, Murilo Rosa, Marília Pêra, Bemvindo Sequeira,Tânia Alves, Jandir Ferrari e Oswaldo Loureiro nos papéis principais.

No dia 8 de agosto de 2011, terminava o programa Topa ou Não Topa (SBT)

Game show produzido pela Endemol e baseado no norte-americano Deal or No Deal, foi apresentado por Silvio Santos e Roberto Justus. O programa consistia de um jogo em que o jogador podia sair com o prêmio máximo de R$ 1 milhão de reais. Escondidas em 26 malas guardadas por modelos estavam diversas quantias em dinheiro, que variavam entre 1 real e R$ 1 milhão.

No dia 8 de agosto de 2015 estreava o programa É de Casa (Globo)

No ar até hoje, o programa é exibido nas manhãs de sábado e mescla informações jornalísticas, dicas de estilo de vida, culinária, artesanato e jardinagem, assuntos que ocorreram durante a semana e participações de convidados especiais.

No dia 8 de agosto de 2016, estreava o programa Sem Rodeios (RedeTV!)

Jornalístico exibido na faixa das 18h, foi apresentado pelos jornalistas Mauro Tagliaferri, João Paulo Vergueiro e Renata Teodoro. Com formato de revista eletrônica, a atração mesclava o noticiário do dia com entretenimento e muita análise, trazendo convidados para comentar e aprofundar as diversas pautas do dia.

No dia 8 de agosto de 2020, terminava a quarta temporada do reality show Fábrica de Casamentos (SBT)

No ar até hoje, o reality que ajuda casais a realizarem seus casamentos dos sonhos é apresentado por Chris Flores e Carlos Bertolazzi desde a sua estreia.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.