Com Travessia capenga, atriz já se prepara para gravar substituta
06/11/2022 às 14h45
Agatha Moreira perdeu o papel de mocinha da próxima novela de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha. A atriz, porém, segue no elenco. Ela viverá uma das vilãs da trama que substitui Travessia às nove – a princípio, em maio do ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo solicitou que Carrasco e o diretor artístico Luiz Henrique Rios escalassem uma atriz negra para a protagonista de Terra Vermelha. De acordo com o portal Notícias da TV, Agatha foi deslocada para outra figura, a de Petra, agrônoma viciada em remédios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe lembrar que, desta forma, Moreira voltará a interpretar uma malvada criada por Walcyr. Seus últimos trabalhos foram justamente Josiane, que aterrorizava a própria mãe em A Dona do Pedaço (2019), e Giovanna, a bandida de Verdades Secretas II (2021).
Mais uma vilã
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
Petra integra o principal núcleo de Terra Vermelha. Ela é filha da grande bandida da história, Irene (Gloria Pires), e meia-irmã do mocinho Caio (Cauã Reymond).
A princípio, a jovem auxilia Caio e o romance dele com Aline, a heroína (a intérprete ainda não está definida). Com o passar do tempo, porém, ela colocará as garras para fora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Instável, Petra passará a usar remédios fortes. O vício desencadeará outros comportamentos. Ela será dominada pela inveja e pelo desejo de vingança contra os próprios familiares.
Dupla do mal
Em dado momento da narrativa, Petra se envolve com Luigi, um italiano que conhecerá através da internet. Vigarista incorrigível, ele batalhará junto à esposa para tirar a fortuna da família das mãos de Caio.
Tudo porque o galã irá, indiretamente, provocar uma tragédia que afetará a meia-irmã.
Terra Vermelha deve estrear em maio de 2023. É possível que, caso Travessia não esboce reação na audiência, a novela de Walcyr Carrasco seja adiantada – as primeiras gravações estão previstas para fevereiro.
Diversidade
A sinopse de Walcyr Carrasco reforça que a protagonista de Terra Vermelha é negra. Há boatos de que Larissa Nunes, destaque como Letícia em Além da Ilusão, ficará com a personagem.
“Vou contar a história de Aline Machado, jovem viúva, preta, cujo marido é morto numa tentativa de grilagem e que, sem nunca ter plantado uma semente, vai à luta, salva sua pequena fazenda, expande e enriquece”, detalhou o autor.
A Globo busca por diversidade há tempos. Próxima novela das sete, Vai na Fé terá Sheron Menezzes como protagonista. A atual trama da faixa, Cara e Coragem, traz Taís Araujo e Paulo Lessa em papéis centrais.