Confira os principais fatos que aconteceram no dia 7 de agosto na história da televisão brasileira:

No dia 7 de agosto de 1966, terminava o humorístico Quadra de Setes (Globo)

Jô Soares e Zilda Cardoso comandavam esquetes bem-humoradas. O programa foi dirigido por Manoel Carlos.

No dia 7 de agosto de 1971, terminava a novela Editora Mayo, Bom Dia (Record)

Novela de Walther Negrão dirigida por Carlos Manga, era exibida na faixa das 19 horas. A trama se desenvolvia na Editora Mayo, onde existiam muitos mistérios, principalmente com o copeiro Chicão e sua filha Jô. No elenco, Luis Gustavo, Débora Duarte, Nathália Timberg e outros.

No dia 7 de agosto de 1999, estreava o programa Jogo Aberto com Marta Suplicy (Band)

Marta Suplicy comandava esse programa, que ia ao ar aos sábados, às 20h, e tratava de temas diversos relacionados ao comportamento humano, com opiniões de pessoas comuns, não só de especialistas.

No dia 7 de agosto de 2001, estreava a série Presença de Anita (Globo)

Baseada no livro homônimo lançado em 1948 por Mário Donato (1915-1992), a minissérie de 16 capítulos contava a história do casal Lúcia Helena e Fernando, que estava em crise conjugal e decidiu viajar para fugir da violência da cidade grande. Os planos de reconciliação foram abalados após a chegada da jovem Anita, que transformou a vida e a rotina dos moradores da pacata Florença. Nos papéis principais, Mel Lisboa, José Mayer, Helena Ranaldi, Vera Holtz, Carolina Kasting, Júlia Almeida e Leonardo Miggiorin.

No dia 7 de agosto de 2005, estreava o programa Tudo é Possível (Record)

Primeiro programa “adulto” de Eliana, o Tudo é Possível passou para as mãos de Ana Hickmann quando a primeira apresentadora voltou para o SBT. O destaque da atração, neste período, ficou por conta dos quadros de humor, com nomes como Shaolin e Pedro Manso, e realities, como o que buscava novas modelos.

No dia 7 de agosto de 2007, terminava a novela Maria Esperança (SBT)

Versão brasileira para Maria Mercedes (1992), clássico das novelas mexicanas, que deu início à fama de Thalia por aqui. Bárbara Paz se encarregou da protagonista, rebatizada como Maria Esperança, bilheteira que casa-se com um milionário (Nico Puig), para desespero da tia interesseira dele, Malvina (Tânia Bondezan); Maria, contudo, termina apaixonada por Eduardo (Ricardo Ramory), o filho da vilã.

No dia 7 de agosto de 2007, estreava a série Toma Lá Dá Cá (Globo)

Sitcom criado por Maria Carmem Barbosa e Miguel Falabella, contava com a presença de uma plateia e era exibido às terças. O núcleo principal era formado pela dona de casa Celinha (Adriana Esteves), mulher do corretor de imóveis Mário Jorge (Miguel Falabella), que também já havia sido casada com o dentista Arnaldo (Diogo Vilela). O elenco contava também com Marisa Orth, Arlete Salles, Fernanda Souza, Daniel Torres, George Sauma, Stella Miranda e Alessandra Maestrini, entre outros.

No dia 7 de agosto de 2013, terminava o humorístico Amigos da Onça (SBT)

No programa, baseado em formato norte-americano, quatro humoristas se desafiavam em situações constrangedoras. Com Murilo Gun, Allan Benatti, Edu Nunes e Marco Zenni.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.