Confira os principais fatos que aconteceram no dia 3 de agosto na história da televisão brasileira:

No dia 3 de agosto de 1965, estreava a novela Rosinha do Sobrado (Globo)

Novela de Moysés Weltman exibida inicialmente na faixa das 22h e depois às 21h30, falava sobre a história de amor entre um médico e sua paciente Rosinha. Nos papéis principais, Marília Pêra e Gracindo Junior. Foi a primeira novela na Globo de Ítalo Rossi e Zilka Salaberry. O jornalista Renato Machado atuou na novela.

No dia 3 de agosto de 1981, estreava a série Floradas na Serra (Cultura)

A trama de Geraldo Vietri, baseada no romance homônimo de Dinah Silveira de Queiróz, teve apenas 20 capítulos e foi totalmente gravada em Campos do Jordão. Foi reprisada pela TV Cultura em 2005.

No dia 3 de agosto de 1985, terminava a novela Jogo do Amor (SBT)

Produzida pelo SBT, a trama trazia alguns astros globais em seu elenco. Porém, a emissora errou ao mudar a filosofia em suas novelas e se comprometer seriamente com a coerência das tramas e atitudes dos personagens, elemento indispensável no folhetim. No entanto, as interpretações de Jorge Dória, Rosamaria Murtinho e Ilka Soares foram impecáveis.

No dia 3 de agosto de 1992, estreava a novela De Corpo e Alma (Globo)

Novela de Glória Perez exibida na faixa das 20h, abordou o tema do transplante e da doação de órgãos. Graças à campanha do folhetim, o Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, que estava há dois meses sem uma única doação, recebeu nove órgãos para transplante. No entanto, o fato que gerou maior repercussão aconteceu fora da telinha: foi o assassinato da atriz Daniella Perez, filha da autora, com 18 punhaladas pelo seu colega de elenco Guilherme de Pádua e pela mulher dele, Paula Thomaz. Houve grande indignação popular com o acontecido e, mesmo muito abalada pela tragédia, Glória Perez conduziu sua novela até o fim.

No dia 3 de agosto de 2008, terminava o programa Late Show (RedeTV!)

Apresentado por Luísa Mell, o programa falava, inicialmente, sobre o mundo animal. Com o tempo, a apresentadora acrescentou outras questões, como turismo e ecologia, além de outros assuntos.

No dia 3 de agosto de 2009, terminava a novela Promessas de Amor (Record)

Esta foi a última parte da saga dos mutantes, de Tiago Santiago, iniciada em 2007, porém, ao contrário das anteriores, não era uma continuação, mas sim uma novela separada, com novo elenco, novos protagonistas e nova história – apesar de manter alguns personagens e elementos da antecessora. A estratégia de competir com a Rede Globo com uma história romântica não funcionou e os índices de audiência da trama foram muito baixos. Devido ao fracasso, o nome da novela foi alterado e novos personagens introduzidos (lobisomens traficantes), porém não funcionou e o folhetim naufragou.

No dia 3 de agosto de 2010, terminava a série Na Forma da Lei (Globo)

Inspirada na série policial norte-americana Law & Order, Na Forma da Lei teve média de 17 pontos de audiência no Ibope e ficou marcada como o último trabalho da atriz Ana Paula Arósio na televisão.

No dia 3 de agosto de 2015, estreava a novela Cúmplices de um Resgate (SBT)

Escrita por Íris Abravanel, baseada no original mexicano de Maria Del Socorro Gonzalez, a novela teve 357 capítulos. Larissa Manoela em dose dupla, vivendo gêmeas. Juliana Baroni, Duda Nagle, Maria Pinna, Alexandre Barros, entre outros, também estavam no elenco.

No dia 3 de agosto de 2019, terminava a terceira temporada do reality show Fábrica de Casamentos (SBT)

O reality mostra todos os processos de realização de um casamento em apenas sete dias. Está no ar até hoje, com o mesmo elenco da estreia.

Compartilhar.

Redatora web que transforma palavras em histórias fascinantes sobre o universo televisivo. Com essa paixão pela televisão, mergulho nas telas para trazer aos leitores um olhar único sobre os programas, séries e celebridades que povoam o mundo da TV. Com uma escrita envolvente e repleta de insights, guio os leitores por tramas cativantes, momentos emocionantes e curiosidades dos bastidores.