Queimado na Globo, eterno Agostinho perde emprego na concorrência

10/11/2022 às 16h10

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Pedro Cardoso

Pedro Cardoso não tem tido sorte com seus projetos após o fim de A Grande Família (2001 – 2014). Após se queimar na Globo ao reclamar publicamente do canal, o eterno Agostinho Carrara agora vê a sua série Área de Serviço ser cancelada pela HBO Max. A produção é cercada de polêmicas há um bom tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a HBO Max avisou os atores e a equipe de Área de Serviço que a série foi cancelada, mesmo já estando toda gravada. Oficialmente, a plataforma justificou o cancelamento como parte do “período de avaliação de conteúdo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A HBO Max se refere ao processo de fusão da WarnerMedia, dona da plataforma, e a Discovery. Neste processo, o serviço de streaming vem revendo alguns planos, como a produção da novela Segundas Intenções. Além disso, atrações já lançadas como Sandy + Chef e Jornada Astral, deixaram o catálogo.

Problema antigo

Graziella Moretto e Pedro Cardoso

LEIA TAMBÉM:

Porém, não é de agora que Área de Serviço vem enfrentando problemas nos bastidores. A série criada pelo casal de atores Pedro Cardoso e Graziella Moretto está envolta em polêmicas desde que seus trabalhos foram iniciados.

No começo, as gravações da produção tiveram várias turbulências. Nos bastidores, um grupo de profissionais envolvidos em Área de Serviço enviou uma carta aberta à direção pedindo demissão. Segundo a carta, a equipe enfrentava “situações de abuso no set que foram se intensificando ao longo de semanas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final dos trabalhos, foi a vez de Pedro Cardoso se pronunciar. Num vídeo publicado em seu Instagram, o ator acusou produtores e funcionários da WarnerMedia de “assassinarem” a produção.

“Estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella que foi assassinada ainda recém-nascida”, dizia o ator, na abertura de seu vídeo.

Mágoa

Cardoso relatava que ele e Graziella Moretto, sua esposa, haviam convidado a produtora Dueto Produções para coproduzir a série. Porém, depois disso, Monique Gardenberg, uma das sócias da produtora, teria se encarregado da direção da série e afastado Cardoso de suas funções.

[anuncio_3U]

“Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?”, perguntou o ator.

Procurada pelo portal Notícias da TV, Monique Gardenberg rebateu as acusações.

“Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”, afirmou.

Antes de todo este imbróglio com a Warner, Pedro Cardoso também reclamou publicamente da Globo, emissora na qual fez inúmeros trabalhos desde a década de 1980. O ator revelou que ficou magoado ao não ser valorizado pelo canal após o sucesso de A Grande Família.

“Eu achava que a Globo me ofereceria um horário para um trabalho autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram totalmente a minha história lá dentro”, desabafou, em entrevista ao Pânico.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.