Globo pode antecipar aposentadoria de artista de Travessia

28/10/2022 às 14h15

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

Bombas não teriam feito o mesmo estrago que as palavras que Cássia Kiss proferiu em entrevista a Leda Nagle na última quinta (27). A atriz destilou homofobia, fake news, pediu votos para Jair Bolsonaro e ainda disparou ofensas contra a Globo e colegas de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como uma verdadeira máquina de destruição, as palavras da atriz adentraram pelos pilares da internet, indignando desde internautas e artistas a funcionários da emissora, que prontamente se puseram contra as declarações de Cássia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declarações falsas e homofóbicas

Travessia - Cássia Kis

Na conversa, a veterana destilou um festival de homofobia e desinformações ao realizar as seguintes declarações.

LEIA TAMBÉM:

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”.

As palavras chocaram o público da internet. No entanto, não foram as únicas do dia a espantar os usuários. Em seguida, veio a pior parte, as ditas falas homofóbicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”

Ofensa a Globo e a imprensa

Como se fosse pouco, a atriz foi acusada de importunar uma jornalista da casa e ainda ofender a empresa na qual trabalha.

A profissional em questão foi a jornalista Leilane Neubarth, da Globo News. As duas, que eram consideradas amigas, segundo relatou o portal Notícias da TV, tiveram um racha na relação após a atriz ter ultrapassado os limites impostos pela apresentadora do canal de notícias.

A jornalista, que havia pedido mais de uma vez para não ser importunada com fake news pelo WhatsApp, teve o seu pedido negado por Cássia, que insistia no envio das mensagens e argumentou que, caso não quisesse receber os conteúdos, que a bloqueasse. Além disso, eram corriqueiros os pedidos de votos para o seu candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Uma vez entendido isso, Leilane prontamente o fez, mas a confusão estava armada, pois Cássia chegou a enviar conteúdos que ofendiam a imprensa em geral e, consequentemente, a Globo, empresa na qual trabalha desde os anos 90.

Procurada pelo portal, a jornalista confirmou as informações, diferente da atriz, que não respondeu as tentativas de chamado.

Já a Globo se posicionou afirmando que tem compromisso com a diversidade e a inclusão e que repudia qualquer forma de discriminação.

Incômodo respingando em Travessia

Travessia - Humberto Martins

Mas o comportamento da atriz parece ter sido a gota d’agua também nos bastidores da novela das nove.

Segundo noticiou o Natelinha, um grupo de atores chegou a levar o caso para o compliance da Globo, pedindo o asfaltamento da atriz de Travessia, tamanho a sua importunação com as falas de extrema direita e notícias falsas, que foram agravadas pelas falas homofóbicas.

Vale recordar que a Globo anunciou nos últimos dias a criação de seu departamento de Diversidade.

Como a atriz disse que Travessia será sua última novela, não será surpresa se a emissora decidir antecipar sua aposentadoria, afastando a artista da empresa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.