Confira os principais fatos que aconteceram no dia 28 de maio na história da televisão brasileira:

No dia 28 de maio de 1963, terminava o humorístico Praça da Alegria (TV Paulista).

Criado por Manuel de Nóbrega, o programa foi um dos mais importantes da história da comédia no Brasil. Grandes nomes do humor passaram pelo banco da praça, como Jô Soares, Mussum, Ronald Golias, Rony Rios, Canarinho, Zilda Cardoso, entre outros. O formato seguiu em frente, sendo usado na Globo, Bandeirantes e SBT, onde está no ar até hoje com A Praça é Nossa.

No dia 28 de maio de 1972, terminava o programa Globo MEC Música (Globo).

Coprodução da Globo com a Rádio MEC, era um programa mensal apresentado no último domingo do mês. Apresentado por Maria Bethânia, a atração explicava a música brasileira, sua história e suas influências.

No dia 28 de maio de 1982, terminava a minissérie Avenida Paulista (Globo).

Escrita por Daniel Más e Leilah Assumpção e dirigida por Walter Avancini, a trama ocorria na famosa Avenida Paulista, em São Paulo, e contava sobre a ascensão e queda de Alex Torres (Antônio Fagundes), usado como testa de ferro de Frederico Scorza (Walmor Chagas), um banqueiro inescrupuloso que acabou descobrindo que Alex foi o responsável por desviar dinheiro de seu banco. Dina Sfat, Bruna Lombardi, Wanda Stephânia, entre outros, fizeram parte do elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


No dia 28 de maio de 1995, terminava o humorístico Escolinha do Professor Raimundo (Globo).

Um dos programas mais antigos da TV, ganhou horário próprio após o grande sucesso dentro do programa Chico Anysio Show. Personagens como Dona Cacilda, Rolando Lero, Catifunda, Dona Bela, Baltazar da Rocha, Seu Peru, João Canabrava, entre outros, caíram nas graças do público e marcaram o humorístico. Voltou ao ar posteriormente.

No dia 28 de maio de 2006, terminava o programa Domingo da Gente (Record).

O projeto envolvia o cantor Netinho de Paula, do grupo Negritude Jr, que na época estava iniciando sua carreira política. Essencialmente assistencialista, o Domingo da Gente reunia pessoas comuns, retratava suas histórias da vida e buscava auxílio (quase sempre financeiro). O quadro de maior sucesso foi ‘A Princesa e o Plebeu’, criado por Netinho, que proporcionava um “dia de princesa” a jovens carentes.

No dia 28 de maio de 2009, terminava o reality show Aprendiz 6 – Universitário (Record).

Apresentado por Roberto Justus, o programa trouxe universitários, que competiram pelo contrato de trainee na empresa Young & Rubicam, com uma bolsa mensal de R$ 10 mil e um prêmio de R$ 1 milhão. Marina Vasques foi a grande vencedora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 28 de maio de 2017, terminava o programa Acontece lá em Casa (SBT).

Programa exibido nas manhãs de domingo do SBT, com apresentação de Betty Monteiro e sua filha, Gabi Monteiro. Um grupo de 13 mães era desafiada a enxergar seus conflitos familiares por um ângulo que nunca imaginaram, com o objetivo de conviver melhor em família.

No dia 28 de maio de 2018, estreia o jornalístico Denúncia Urgente (RedeTV!).

Programa policial apresentado pelo repórter Edie Polo, era uma continuação do Edie Zap, lançado pouco antes pelo canal. Ficou no ar até setembro do mesmo ano.

Compartilhar.
Avatar photo

Fábio Marckezini é jornalista e apaixonado por televisão desde criança. Mantém o canal Arquivo Marckezini, no YouTube, em prol da preservação da memória do veículo. Escreve para o TV História desde 2017 Leia todos os textos do autor