Fracasso de novela pode atrapalhar novo desafio de Fátima Bernardes

26/10/2022 às 11h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Após muitos anos de jornalismo diário e outros tantos anos no comando do matinal Encontro, Fátima Bernardes vai se aventurar como apresentadora de reality show. A artista estará à frente da próxima temporada do The Voice Brasil, na Globo. Missão essa que não será nada fácil: além das dificuldades normais de uma estreia, a apresentadora vai encarar um horário em crise.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque Travessia tem feito a Globo reviver o “pesadelo” de Um Lugar ao Sol, que foi a pior audiência da história do horário das nove. A saga de Brisa (Lucy Alves) tem registrado índices em torno dos 23 pontos no Ibope, número semelhante ao alcançado pela trama de Lícia Manzo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com isso, a linha de shows da emissora fica comprometida. Os baixos índices da novela das nove prejudica o desempenho dos programas que são exibidos na sequência. Ou seja, a estreia de Fátima Bernardes no The Voice Brasil vai acontecer num cenário bastante desfavorável para a jornalista.

Números em queda

Osmar Prado e Maria Caseduval em Ilha de Ferro

LEIA TAMBÉM:

Na última semana de Pantanal, a linha de shows foi bastante beneficiada com os bons números herdados da trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. No dia 4 de outubro, por exemplo, a novela das nove marcou 34,7 pontos no Kantar Ibope. Com isso, a série Cine Holliúdy, exibida na sequência, cravou robustos 22,7 pontos. Já na quinta-feira, 6 de outubro, Pantanal alcançou 33,1 pontos. Logo depois, a segunda temporada de Ilha de Ferro anotou 15,4 pontos.

Já no dia 18, com Travessia, o cenário se modificou completamente. O folhetim de Gloria Perez registrou 23,1 pontos. Com isso, Cine Holliúdy alcançou parcos 14,3 pontos. Uma queda de oito pontos. Com Ilha de Ferro, a situação foi pior no dia 20: Travessia marcou 23 pontos e a série com Cauã Reymond obteve 11,3 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The Voice Brasil ocupará justamente as noites de terça e quinta-feira, logo depois de Travessia, e vai encarar este cenário bastante desmotivador. Fátima Bernardes terá uma bucha e tanto pela frente.

Histórico joga contra

The Voice Brasil

Para piorar, o The Voice Brasil também já não é um grande chamariz de audiência como já foi no passado. No ar há 10 anos, a competição musical vem demonstrando inevitáveis sinais de desgaste.

Assim, Fátima Bernardes terá que torcer para que Gloria Perez consiga fazer as mudanças necessárias para que Travessia decole. Caso contrário, o fiasco da saga de Brisa ofuscará sua estreia na linha de shows da Globo.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.