Mal estreou: Chocolate com Pimenta tem substituta definida pela Globo
31/10/2022 às 15h00
A Edição Especial, nova faixa de reprises da Globo, conseguiu levantar a audiência da emissora no horário abalado pela forte concorrência do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral, da Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o sucesso fenomenal de O Cravo e a Rosa (2000), que marcou média de 14 pontos, a Globo exibe Chocolate com Pimenta (2003), também de Walcyr Carrasco. E tudo indica que a emissora vai continuar apostando em obras do autor, já que mesmo tendo estreado recentemente, a atual trama já tem sua substituta definida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novela das sete vem aí
Em entrevista ao portal TV Pop, o diretor-geral da Globo Amauri Soares afirmou que, prioritariamente, as novelas das seis ocuparão a faixa, com apenas uma exceção: uma trama das sete será reexibida “muito em breve”. O diretor explicou como funciona a escalação dos folhetins:
LEIA TAMBÉM:
● 56 anos depois: Globo quebra tabu histórico para definir fila de novelas das sete
● Resumo Roque Santeiro: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Cara e Coroa: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
“No slot de ‘Edição Especial’ nós iremos exibir novelas das seis. Ele será destinado para histórias românticas, histórias que tem uma adequação para o público infantil… Afinal, ele vai ao ar em um horário que crianças chegam da escola, que tem mais jovens assistindo televisão. Em princípio, serão apenas novelas das seis. Mas eu te antecipo que tem uma novela das sete que se encaixará bem ali, que tem um perfil”.
Questionado pelo repórter Gabriel de Oliveira se o título em questão é o do “macaco pintor”, Amauri se esquivou, aos risos, praticamente entregando o ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Walcyr Carrasco em alta
Dessa forma, foi possível entender que Caras e Bocas (2009), também de Carrasco, será a próxima atração do canal. A trama já era cotada para a vaga, disputando espaço com a própria Chocolate com Pimenta.
A comédia romântica acompanha a disputa pela herança de Jacques (Ary Fontoura) e a história de amor entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador). Foi Jacques quem separou a neta do filho de Socorro (Elizabeth Savala), de origem humilde.
Ao descobrir que Dafne está grávida, o milionário tenta reverter o malfeito. É quando sua enteada, Judith (Deborah Evelyn), temendo perder dividendos, entra em ação, para manter o casal separado. Anos depois, Bianca (Isabelle Drummond), filha de Dafne, sai à procura do pai que não conhece, reaproximando a mãe de Gabriel.
A comédia ficou por conta da dupla formada pelo pintor Denis (Marcos Pasquim) e pelo chimpanzé Xico. Denis é um artista plástico com dificuldades para se inserir no mercado de artes. Ele fazendo sucesso com as telas pintadas, na verdade, pelo amigo símio.
Vale a Pena Ver de Novo
Na entrevista ao TV Pop, Amauri Soares ainda lembrou que o Vale a Pena Ver de Novo terá apenas as grandes novelas da Globo para a faixa das nove, conforme regra que a emissora definiu no ano passado.
Atualmente, a sessão contempla A Favorita (2008). No próximo dia 7 de novembro, O Rei do Gado (1996) assume o horário. Será a terceira passagem do folhetim de Benedito Ruy Barbosa pela faixa.