Estado terminal: médicos de repórter da Globo não sabem mais o que fazer

22/10/2022 às 12h45

Por: Diego Falcão
Imagem PreCarregada

Nesta sexta-feira (21), Júlia, filha de Susana Naspolini, publicou um vídeo na página do Instagram da mãe para atualizar o estado de saúde da jornalista da Globo Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em meio a lágrimas, a menina pediu orações e afirmou que os médicos não sabem mais o que fazer, pois a doença se espalhou. “O estado dela é muito grave, gravíssimo“, lamentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desabafo

Júlia Naspolini

No início do vídeo, Júlia disse que, há uma semana, a mãe está internada em um hospital de São Paulo. De acordo com ela, o especialista que cuida do caso é de lá, mas que ela já vinha de diversas internações no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:

Na sequência, a adolescente comentou que havia acabado de conversar com o médico e que este afirmou não saber mais o que fazer ou mesmo se ainda há algo a ser feito, pois a situação de Susana piorou muito.

Metástase óssea

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Júlia deu detalhes do período em que Susana Naspolini deu início à quimioterapia e, por consequência, perdeu os cabelos:

“Ela estava com metástase no osso da bacia, já tinha se espalhado para a medula óssea desde julho”.

A filha de Susana com o também jornalista Maurício Torres, já falecido, revelou que a doença já atingiu outros órgãos, incluindo o fígado, que está muito comprometido.

“O estado dela é muito grave, eu não sei o que fazer”, lamentou ela, sem conseguir segurar as lágrimas.

Força e fé

Segundo Júlia, Susana Naspolini acredita muito em Deus e, por isso, ela teve a ideia de gravar o vídeo pedindo que os seguidores da jornalista orem por ela.

“Rezem pra Deus dar um jeito nela, pra ela ficar aqui com a gente por mais tempo. Ela precisa muito da oração de vocês”, concluiu.

Histórico de lutas

Susana e Júlia Naspolini

Desde março deste ano, Susana está lutando contra um câncer no osso da bacia. Na ocasião, ela explicou aos seus seguidores que a doença, descoberta em 2020, não regrediu e que precisaria se submeter a um novo tratamento.

Em vídeo publicado no Instagram, a jornalista avisou que passou por novo tratamento para o quinto câncer, que consistia em colocar um cateter e fazer quimioterapia venosa.

“Fui fazer um exame de rotina e ele mostrou que a quimioterapia oral que eu fazia não estava dando o resultado esperado. Tinha aparecido uma manchinha nova que não era para estar lá. Agora, passamos para uma quimioterapia venosa”, contou.

A jornalista ainda demonstrou ter fé de que tudo dará certo:

“Estou na luta, agarrada a Deus, a Jesus, a vocês e pedindo toda a ajuda do mundo. Se rezarmos juntos, Deus vai ouvir, sim. E esse tratamento de agora vai dar o resultado que a gente quer”.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.