Saiba quem é Guilherme Cabral, que vive Rudá em Travessia
20/10/2022 às 17h15
Aos 18 anos, Guilherme Cabral volta ao horário nobre da Globo em Travessia. O ator responde por um papel que muda os rumos da trama de Gloria Perez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É Rudá quem manipula fotos como a que fez com que Brisa (Lucy Alves) fosse acusada de sequestro de crianças, afastando-a de Ari (Chay Suede) e da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre o personagem
Rudá, filho de Guida (Alessandra Negrini), é um adolescente complexado e que entende bastante de tecnologia. Seu conhecimento é usado para criar problemas para os outros…
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Quando me Apaixono: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Cabocla: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
O jovem fez a montagem com o rosto da protagonista, através do recurso deepfake, e, como quem não queria nada, divulgou a “brincadeira” nas redes sociais.
Assexualidade em pauta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rudá não tem uma boa relação com sua mãe, especialmente depois dela ter casado com Moretti (Rodrigo Lombardi). Constantemente, ele é colocado contra a parede por Guida e pelo marido, que investigam os romances dele.
Rudá nega qualquer possibilidade de relacionamento e pede para que a mãe pare de “bater na mesma tecla”. A firmeza do garoto causa reações homofóbicas de Moretti, que já sugeriu que o enteado é gay.
“Se for, pode falar, não faz diferença nenhuma pra mim, acho mais do que natural que…”, alegou Guida, recentemente.
“Qual é, mãe? Agora vão começar a empurrar garotos pra mim? Vocês só pensam nisso? Em namoro, pegação… Que saco!”, rebateu Rudá.
Na sinopse de Travessia, o personagem é descrito como um assexual estrito, que é a pessoa que não tem interesse na prática sexual, segundo o portal Assexualidade.
Carreira
Travessia não é o primeiro trabalho de Guilherme Cabral na TV. Sua estreia aconteceu em Pega Pega (2017). Logo depois, ele esteve em Verão 90 (2019) e Amor de Mãe (2019).
Seu papel anterior foi em Nos Tempos do Imperador (2021), primeira novela inédita a estrear após a paralisação dos Estúdios Globo, decorrente da pandemia de Covid-19.
Ele se destacou na pele de Dominique, filho de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, que discordava do caso da mãe com Pedro II (Selton Mello).
Além das novelas, o ator também pode ser visto na série Dom, primeira produção brasileira da Amazon Prime Vídeo.