Surpresa: Globo avança e deixa o selinho de lado em Cara e Coragem

18/10/2022 às 18h15

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada

A Globo pegou o espectador mais desavisado de surpresa na noite desta segunda-feira (17). A emissora exibiu um beijo gay em Cara e Coragem, novela que ocupa o horário das sete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cena envolvendo Enzo (Pablo Sanábio) e Hugo (Rafael Theophilo) não se resumiu a um selinho, como de costume. Na web, os comentários a respeito da sequência foram positivos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O amor de Hugo e Enzo

Cara e Coragem - Rafael Theophilo

O momento que marcou a trama de Claudia Souto pode ser considerado inédito no horário. Quase sempre, beijos envolvendo casais homossexuais ficam restritos aos capítulos finais – e quase sempre são rápidos, a ponto de passarem batidos pelo espectador mais desatento.

LEIA TAMBÉM:

Em Cara e Coragem, os dois se conhecia na companhia de dança em que Enzo trabalha. Hugo começou a frequentar o local enquanto se preparava para uma peça de teatro, na qual estreou como diretor. Os dois ensaiaram o flerte ao longo das últimas semanas; o beijo veio no momento em que Enzo encorajava Hugo quanto ao projeto teatral.

O romance, contudo, não seguirá adiante. É que Hugo tem medo de se assumir e perder papéis, afetando a carreira e os contratos publicitários. Enzo já demonstrou que irá sofrer por amo, já que, em conversa com Luana (Gabriela Loran), assumiu estar apaixonado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Avanço no horário das sete

Cara e Coragem - Pablo Sanábio

A sequência em Cara e Coragem foi positiva, mas não necessariamente inédita. O primeiro beijo gay do horário das sete ficou a cargo de Pablo (Rafael Infante) e William (Diego Montez) em Bom Sucesso (2009), de Rosane Svartman e Paulo Halm.

Recentemente, em Pantanal, cujo último capítulo foi apresentado no último dia 7, um selinho entre dois homens envolveu os peões Zaquieu (Silveiro Pereira) e Zoinho (Thommy Schiavo).

O momento foi improvisado… Além dos personagens não ensaiarem envolvimento ao longo da trama – Zoinho chegou a ser homofóbico com Zaquieu –, o texto do autor Bruno Luperi não incluía o beijo.

Beijinho-beijinho, tchau-tchau

América - Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro

A Globo, que hoje preza pela diversidade, já deixou beijos para trás… Em 2005, Gloria Perez escreveu e Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro gravaram o beijo entre Júnior e Zeca, que acabou retirado na edição do último capítulo de América.

Anos depois, a faixa das nove contou com o final feliz de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso). O público torcia pelo carinho entre o casal mais querido de Amor à Vida (2013), assinada por Walcyr Carrasco.

Contudo, a emissora voltou a censurar um beijo gay em 2019. O corte envolveu Camila (Anaju Dorigon) e Valéria (Bia Arantes), casal de Órfãos da Terra. A autora Thelma Guedes, que dividia o texto com Duca Rachid, lamentou na web.

Para piorar, a sequência foi propagandeada pelo portal Gshow, pertencente ao Grupo Globo, com direito a entrevistas de Anaju e Bia sobre o acontecimento.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.