Humorista se desesperou após perder o emprego: “Escutava os gritos dele”

03/02/2023 às 19h00

Por: Fabio Marckezini
Imagem PreCarregada
Reprodução / Globo

Aventuras do Didi foi o último programa de Renato Aragão na Globo. O humorístico acabou há exatos 10 anos, em 3 de fevereiro de 2013, com a baixa audiência e as mudanças que a emissora fez na grade de domingo. Um dos atores que esteve presente na atração falou sobre os momentos finais e como isso mexeu com o elenco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Tadeu Mello, que fez sua estreia na televisão em 1997 na novela A Indomada, interpretava Tatá, um homem ingênuo e que sempre sofria com as armações de Didi. O ator entrou no humorístico em 2002, quando ainda atendia por A Turma do Didi, permanecendo até o fim.

O choque do fim

Aventuras do Didi - Tadeu Mello

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, Mello (à direita de Renato Aragão na foto) afirmou que o boato sobre o fim do programa sempre circulou nos corredores da emissora. Eles foram informados a respeito do término logo após a filmagem do especial de fim de ano.

“Quando a gente estava gravando o último episódio, naquele momento de confraternização, todo mundo de branco… Gravamos tudo e faltava somente aquele momento final, e o Renato convidou a gente para ir ao camarim dele e falou que o programa realmente não iria voltar mais. Foi uma coisa desesperadora, impactante”, revelou.

LEIA TAMBÉM:

“Só se escutava os gritos dele chorando”

A Turma do Didi - Jacaré

Responsável por avisar a equipe sobre o término do Aventuras do Didi, Renato ficou abalado, de acordo com Tadeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Foi o próprio Renato que deu a notícia para a gente. E a gente viu o Renato muito para baixo. A Lílian Aragão que deu muito apoio moral. E a gente via o Renato muito triste, derrubado”, contou.

Um dos artistas que mais sofreu com a extinção do humorístico foi Jacaré, ex-dançarino do É o Tchan.

“O Jacaré se trancou no banheiro e só se escutava os gritos dele chorando. Porque ele tinha acabado de descobrir que ia ser pai. Então veio tudo na cabeça dele, de responsabilidade”, relatou Tadeu.

O destino do elenco

Tadeu Mello

Jacaré não mora mais no Brasil. Ele se mudou para o Canadá e hoje é formado em gestão financeira. Já Tadeu Mello continuou atuando, na televisão e no teatro. Ele esteve presente em Louco Por Elas (2013), Zorra (2015), Vai que Cola (2015), Tá no Ar: A TV na TV (2017), Sob Pressão (2021) e Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), sendo esse, até o momento, seu último trabalho na TV.

Após o fim do programa, Renato Aragão protagonizou alguns especiais da Globo, como Didi, o Peregrino (2013), Didi e o Segredo dos Anjos (2014) e a nova e malsucedida versão dos Trapalhões (2017).

Demitido da Globo em junho de 2020, o eterno Didi vive em sua mansão no Rio de Janeiro produzindo conteúdo para as redes sociais ao lado da esposa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.